Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LionKing

[Rumores & Transferências] Um Novo Sporting 13/14

Publicações recomendadas

Já eu acho que a maior parte das características que permitem ao Bruma aparecer no jogo, são físicas. A jogar em espaços curtos não me parece especial e o Carrillo é melhor que ele. No global prefiro jogadores como o Carrillo - entre os dois acredito mais no peruano, mas o futuro o dirá.

Compartilhar este post

Link para o post

Falso. Tem mais capacidades físicas (é mais explosivo e tem mais velocidade sem bola), mas não é por dar umas cuecas de sola que tem mais técnica que o Bruma. Até porque com bola o Bruma é mais rápido que ele e quebra linhas de forma mais eficaz que o peruano. Já para não falar que a capacidade de decisão do Carrillo é perto de 0. E eu gosto muito do Carrillo e reconheço-lhe um potencial tremendo.

Quanto ao hype, é provável, assim como levam todos aqueles que aparecem de novo e mostram qualquer coisa. O Carrillo, entre muitos outros, também teve esse hype. Mas o Bruma é dos poucos que justifica esse "burburinho" por ele. Volto a dizer, não é à toa que praticamente todos os colossos europeus já conheciam o Bruma ainda antes de ele chegar às equipas seniores do Sporting e não é à toa que estamos a assistir a toda esta novela (que já parece quase uma saga, tamanha é a dimensão disto) em redor dele.

A qualidade técnica de um jogador não se define pelas cuecas com a sola como tu disseste.

Define-se pela qualidade de passe, recepção de bola, criatividade, imprevisibilidade, uma série de componentes onde para mim o Peruano é mais forte.

Agora os dois são diferentes num aspecto, o Carrillo não sabe tomar decisões mas o Bruma ainda vai sabendo. A qualidade técnica nada tem a ver com a capacidade de decisão, e infelizmente para a equipa A do Sporting o Carrillo peca muito nesse aspecto.

O Fábio Paim também era conhecido antes de chegar à equipa de Seniores do Sporting, isso não quer dizer nada.

O Bruma teve a sorte, ou não, de jogar 3 meses numa equipa totalmente de rastos, destruída, sem qualquer principio de futebol e onde cada finta e cada adversário que ele fintasse era motivo para festejo de quase como se de um golo se tratasse por parte dos adeptos.

Que o Bruma pode vir a ser um grande activo, pode. Mas não justifica esta novela toda à sua volta.

Compartilhar este post

Link para o post

A qualidade técnica de um jogador não se define pelas cuecas com a sola como tu disseste.

Define-se pela qualidade de passe, recepção de bola, criatividade, imprevisibilidade, uma série de componentes onde para mim o Peruano é mais forte.

Agora os dois são diferentes num aspecto, o Carrillo não sabe tomar decisões mas o Bruma ainda vai sabendo. A qualidade técnica nada tem a ver com a capacidade de decisão, e infelizmente para a equipa A do Sporting o Carrillo peca muito nesse aspecto.

O Fábio Paim também era conhecido antes de chegar à equipa de Seniores do Sporting, isso não quer dizer nada.

O Bruma teve a sorte, ou não, de jogar 3 meses numa equipa totalmente de rastos, destruída, sem qualquer principio de futebol e onde cada finta e cada adversário que ele fintasse era motivo para festejo de quase como se de um golo se tratasse por parte dos adeptos.

Que o Bruma pode vir a ser um grande activo, pode. Mas não justifica esta novela toda à sua volta.

Sobretudo na imprevisibilidade, embora também se possa incluir aqui o 1x1 (e refiro-me mesmo ao 1x1, não à finta do costume do Carrillo, que se baseia em desviar a bola e bater o adversário ou adversários, sempre, na velocidade) não consigo perceber onde é que o peruano é superior. Mesmo na recepção de bola não vejo diferenças. As pessoas vêm o estilo pouco ortodoxo e meio desengonçado do Bruma e associam logo a um défice de qualidade técnica. Não podia haver observação mais errada.

O Bruma, dentro de campo, nunca fez as figuras do Paim na formação, que chegava ao ponto de fazer o Robinho do Santos parecer um jogador que nunca arriscava no 1x1 e que não fazia uma finta. O Paim fintava por diversão pura, o Bruma é e sempre foi 100x mais objectivo que ele. E o Bruma é bem capaz de ter sido mais referenciado durante o seu tempo na formação que o Paim. City, United, Barcelona, Chelsea, Real Madrid. Lembro-me de ver pelo menos estes nomes associados a ele durante a formação.

Nenhum jogador justifica uma novela destas. Mas é perfeitamente compreensível a razão pela qual ela aconteceu. Não é também à toa que o João Mário e o Esgaio, por exemplo, renovaram rapidamente e sem o conhecimento do Zahavi. Porque ao israelita estes, ao pé do Bruma, são perfeitamente dispensáveis. Já o Bruma ele (e o Catió, e o Bebiano, e sabe-se lá mais quem) não quer largar, porque sabe que este é o filão de ouro dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Que acham do Adán? Por aqui não vou muito com o Boeck e o espanhol até pode ser uma boa alternativa, reconheço que o Marcelo tem vontade mas não estou muito convencido que esteja preparado para ser primeira opção.

Editado por PeterBishop76

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo grande critério nas decisões do Bruma nem grande leitura de jogo no futebol sénior.

Ele no Mundial de sub-20 demonstrou bem mais qualidade coletiva e de decisão, de facto, mas logicamente é um nível bem abaixo do encontrado na nossa liga.

Ele, por exemplo, no jogo com o Benfica na Luz, muitas vezes tomou decisões absolutamente injustificáveis, que demonstra que ele ainda tem muito para melhorar nesse aspecto (tendência para ir para a linha ao invés de jogar pelo corredor central). Também jogou na direita grande parte desse jogo, o que pode explicar essa tendência.

O Bruma, com a sua idade, já tem melhor critério de decisão do que o Nani, Quaresma, e até que o Ronaldo na altura. Não é exagero nenhum.

Até me custa a crer que digam isso dele. Podem dizer que é inexperiente, podem dizer que ainda abusa da finta, mas é um jogador que sabe bem mais o que faz dentro de campo do que esses com a sua idade.

Tanto o Nani, como o Quaresma com o Ronaldo tinham mais poder de finta, principalmente em espaços curtos que ele, mas não tinham mais poder de decisão.

Já eu acho que a maior parte das características que permitem ao Bruma aparecer no jogo, são físicas. A jogar em espaços curtos não me parece especial e o Carrillo é melhor que ele. No global prefiro jogadores como o Carrillo - entre os dois acredito mais no peruano, mas o futuro o dirá.

olha que eu costumo concordar contigo, mas não concordo nisso. O Bruma é infinitamente melhor em espaços curtos. No contra-golpe e na passada longa, quando é necessário velocidade, o Carrillo ganha.

Sobretudo na imprevisibilidade, embora também se possa incluir aqui o 1x1 (e refiro-me mesmo ao 1x1, não à finta do costume do Carrillo, que se baseia em desviar a bola e bater o adversário ou adversários, sempre, na velocidade) não consigo perceber onde é que o peruano é superior. Mesmo na recepção de bola não vejo diferenças. As pessoas vêm o estilo pouco ortodoxo e meio desengonçado do Bruma e associam logo a um défice de qualidade técnica. Não podia haver observação mais errada.

O Bruma, dentro de campo, nunca fez as figuras do Paim na formação, que chegava ao ponto de fazer o Robinho do Santos parecer um jogador que nunca arriscava no 1x1 e que não fazia uma finta. O Paim fintava por diversão pura, o Bruma é e sempre foi 100x mais objectivo que ele. E o Bruma é bem capaz de ter sido mais referenciado durante o seu tempo na formação que o Paim. City, United, Barcelona, Chelsea, Real Madrid. Lembro-me de ver pelo menos estes nomes associados a ele durante a formação.

Nenhum jogador justifica uma novela destas. Mas é perfeitamente compreensível a razão pela qual ela aconteceu. Não é também à toa que o João Mário e o Esgaio, por exemplo, renovaram rapidamente e sem o conhecimento do Zahavi. Porque ao israelita estes, ao pé do Bruma, são perfeitamente dispensáveis. Já o Bruma ele (e o Catió, e o Bebiano, e sabe-se lá mais quem) não quer largar, porque sabe que este é o filão de ouro dele.

:arrow:

Que acham do Adán? Por aqui não vou muito com o Boeck e o espanhol até pode ser uma boa alternativa, reconheço que o Marcelo tem vontade mas não estou muito convencido que esteja preparado para ser primeira opção.

é péssimo. Deve ser sobrinho do Florentino Perez para ter chegado onde chegou.

Prefiro o Marcelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Opiniões.

Eu acho exactamente o contrário.

O Bruma ganha muitas vezes em corrida, sendo o Carrillo (para mim) muito superior ao Bruma em espaços curtos.

Prefiro muito mais o estilo de jogo que o Carrillo poderia oferecer se tivesse poder de decisão que o Bruma, mas são gostos.

Compartilhar este post

Link para o post

É por isso que gosto de ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não se és do Sporting ou não, se não fores se calhar a opinião será um pouco mais imparcial.

Mas até agora o Bruma não fez nada que me faça crer que vamos chorar baba e ranho por ele.

Poderá eventualmente, mas não fez nada. Repito nada.

Alias, numa base de comparação é mais jogador o Kelvin (Ou até o Atsu) que o Bruma. (sim são mais velhos 2 anos)

E não vejo tanto filme à volta deles. (principalmente o segundo que está em litigio)

Que me desculpem mas sou um gajo que dá valor a provas dentro do campo e não é dado a futurologia, principalmente no meu clube, visto que a visão fica sempre um pouco toldada.

O meu lado verde quer que o Bruma seja um autentico craque, e saia por 30M.

O meu lado racional, não permite que veja um grande jogador, num gajo que ainda mostrou pouco.

Fazer uma epoca razoavel na pior epoca de sempre do clube não deveria servir para quase nada.

No máximo ter desconto ao ir ao MCDrive.

não, não sou. :mrgreen:

eu tou a perceber o que queres dizer, mas eu só estava era a questionar a tua afirmação sobre o aparecimento de jogadores com a qualidade do Bruma.

o homem tem 18 anos e já mostra uma qualidade impressionante, tem potencial para chegar a um patamar próximo do Nani.

e não acho o atsu/kelvin mais jogadores que o Bruma.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto dele.

Li algures que ele recebia 700m/ano, se aceitasse reduzir para 500m, ficaria a receber metade do que o Patrício recebe agora e não ficávamos mal servidos de GR.

Mas ficávamos mesmo bem servidos era se o Patrício ficasse. [-o<

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã é apontado como novo reforço do Sporting.

Pode ficar pela especulação. Nem pintado de ouro

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

só se o Paulinho precisar de um ajudante

Compartilhar este post

Link para o post

?

Já se sabia que ia sair do Porto, ou não? Ele não tinha contrato só até ao final da época?

Compartilhar este post

Link para o post

?

Já se sabia que ia sair do Porto, ou não? Ele não tinha contrato só até ao final da época?

Rescindiu com o Flamengo, esteve emprestado.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Racing dá 450 mil euros pela cedência de Viola

O Sporting acertou a cedência de Valentín Viola ao Racing Avellaneda, por uma temporada. Pelo empréstimo, o clube argentino paga 450 mil euros e os leões poupam ainda os ordenados do jogador, que serão assumidos na íntegra pelo Racing.

Depois de um afastamento que quase ditou o abortar da ida de Titín para o clube onde se formou e de onde saiu para Alvalade, ontem os dirigentes dos dois clubes chegaram a um entendimento que vai permitir a Viola rodar na próxima temporada num campeonato competitivo como o argentino, podendo depois pensar num regresso a Lisboa para afirmar-se no Sporting.

Decisivo para o entendimento, além do valor da cedência, foi também o facto de o avançado abdicar dos prémios que o Sporting lhe devia e por aqui também os leões ficam satisfeitos nesta operação.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí está um caso em que ter pulso firme traz benefícios ao clube. Fomos duros a negociar e acabámos por sacar quase meio milhão + 100% dos salários pagos pelo Racing, quando de início e ao que parece eles nem a totalidade dos salários queriam pagar. Um exemplo a seguir.

Apenas se o Rui sair. Caso contrário, não precisamos dele.

É por isso que gosto de ti.

:heart:

Amanhã é apontado como novo reforço do Sporting.

Nem para ajudante do Paulinho, que esse merece trabalhar com pessoas de carácter.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí está um caso em que ter pulso firme traz benefícios ao clube. Fomos duros a negociar e acabámos por sacar quase meio milhão + 100% dos salários pagos pelo Racing, quando de início e ao que parece eles nem a totalidade dos salários queriam pagar. Um exemplo a seguir.

Mas é o Viola que ainda é um gajo de valor e com mercado.

Não é o Pranjic por exemplo.

Foi um negócio bastante bom para nós, mas temos que nos mentalizar que nem todos os jogadores vão dar retorno e o melhor que temos a fazer é não nos armarmos em esquisitos e deixá-los ir se houver alguém que lhes pague o salário.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece o Slimani vai para o Nantes, menos um na lista de possíveis reforços.

Segundo a imprensa Italiana, a Fiorentina quer o Patrício.

Ter 2 equipas a disputá-lo seria muito bom para aumentar o preço dele.

Editado por Jonyh_12

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece o Slimani vai para o Nantes, menos um na lista de possíveis reforços.

Segundo a imprensa Italiana, a Fiorentina quer o Patrício.

Ter 2 equipas a disputá-lo seria muito bom para aumentar o preço dele.

Entre ele sair para o Mónaco ou para a Fiore, desportivamente prefiro-o na Fiorentina.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Entre ele sair para o Mónaco ou para a Fiore, desportivamente prefiro-o na Fiorentina.

E o Arse também tá de olho.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Cedência de Zé Eduardo presa por detalhes
Percentagem do ordenado impede oficialização

A vontade de todas as partes envolvidas neste processo era que o empréstimo de Zé Eduardo ao Sporting ficasse definido hoje. No entanto, e apesar de Génova e leões já terem atingido uma plataforma negocial, falta ultimar alguns detalhes: o primeiro passa por definir a percentagem do ordenado que cada um dos clubes suportará; o segundo prende-se com o valor definido na cláusula de opção de compra.

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Tottenham vende Caulker e olha para Ilori e Chiriches
Cardiff pagou 9,7 milhões pelo central inglês

O Cardiff garantiu a contratação de Steven Caulker, pagando 8,5 milhões de libras (mais de 9,7 milhões de euros) pelo defesa-central do Tottenham, clube que vai agora à procura de reforços para essa posição, ganhando força as hipóteses Tiago Ilori (Sporting) e Vlad Chiriches (Steaua Bucareste).

"Agradeço ao Tottenham por tudo aquilo que fez por mim, pois estava lá desde muito novo. Agora estou no Cardiff para evoluir e mostrar o que sou capaz de fazer. É um começar de novo, um novo capítulo e estou muito motivado", afirmou Caulker, internacional inglês de 21 anos.

Para o Tottenham é agora tempo de fazer contas. O Sporting pretende o valor da cláusula de rescisão para libertar Ilori (30 milhões de euros, enquanto Ciriches pode custar 6 milhões de libras (mais de 6,8 milhões de euros).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...