Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LionKing

[Rumores & Transferências] Um Novo Sporting 13/14

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Capel só sai por €7 milhões

O Marselha volta a deitar o olhos a Capel e, nesta fase, volta a colocar o espanhol no topo da lista de reforços para a próxima temporada.

Após uma primeira tentativa de contratar o jogador muito pouco tempo depois da época acabar, as propostas dos franceses acabaram por ser devolvidas pelo Sporting, pois os 3,5 milhões de euros, primeiro, e os 4 milhões, depois, não foram suficientes para convencer os leões a abrir mão de um dos jogadores mais influentes do grupo e, simultaneamente, mais queridos da massa associativa.

E agora os dados estão em cima da mesa: o Sporting só deixa sair Capel, de 25 anos, por uma verba a rondar os 7 milhões de euros, até porque não abrirá mão do jogador a qualquer preço.

Este terá de ser, pois, o valor de referência para o Marselha, que, entre o primeiro ataque a Capel e os dias de hoje, já tentou contratar dois extremos... mas ambos sem sucesso, casos de Florian Thauvin (Lille) e Romain Alessandrini (Rennes).

Ainda assim, e apesar destas movimentações, o treinador do Marselha, Élie Baup, bem como o diretor desportivo do emblema gaulês, José Anigo, que na última temporada dispensou várias observações ao jogador espanhol dos leões, nunca perderam Capel de vista, cientes de que ali estaria uma ótima solução para preencher a vaga em aberto para as alas da equipa - o próprio adjunto de Baup, Franck Passi, assumiu publicamente que o esquerdino do Sporting tem o perfil de futebolista desejado pelo Marselha.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho piada a essa notícia, dizem que o Marseille falhou a contratação de dois extremos e depois omitem a contratação de um extremo chamado Payet que só custou 10 milhões :lol:

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

O Labyad não foi para o Guadiana.

Será?

Como já disseram por aí, pode ser por causa do Ramadão.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim até podia ser devido à sua saída, mas acho pouco provável.

Já o defendi algumas vezes, mas está a exceder o limite, o homem nem um pequeno esforço faz.

Se alguém der dinheiro por ele que vá, jogadores com a atitude dele passámos bem sem eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Um jogador que não come durante o dia não pode estar em condições. O Mourinho chegou a ter "problemas" por falar disso publicamente porque viu-se obrigado a substituir o Muntari durante um jogo amigável.

Mas é claro que aqui a questão pode ser outra, até porque o Labyad vinha a ser opção do LJ.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual atitude? Já não é a primeira vez, nem o único local, em que vejo isso ser dito sobre o Labyad. O rapaz é um miúdo de 20 anos que saiu da Holanda, onde cresceu, para encontrar uma equipa desfeita, com problemas desportivos, financeiros e sociais. Aguentou um ano em que provavelmente se arrependeu todos os dias da decisão que tomou. Chega este ano com um novo presidente e um novo treinador e, quando finalmente parece que o pesadelo terminou e pode concentrar-se em jogar futebol, dizem-lhe que não vão honrar o contrato e afastam-no da equipa porque o clube não o quer cá.

No meio disto tudo há um jogador da mesma equipa que tem contrato e não o quer cumprir, fugiu, não quer falar com os dirigentes do clube, mas os adeptos estão dispostos a aceitá-lo de volta. Este desgraçado quer jogar, já o declarou publicamente, mas o clube afasta-o à força e ainda se critica a sua atitude. Mas andamos todos tolos? Entrei num universo paralelo e não dei conta?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é os primeiros tempos como o Moutinho.

Ele tem é de pensar que o Benfica tem para aí 4 ou 5 extremos melhores que a qualidade actual dele.

O Moutinho viajou 300 km para norte. O Bruma faz a mudança a pé.

Já tava era na altura de ele pensar em quem lhe deu o que ele é hoje. Porque ele é daqueles que quase que se pode dar ao luxo de fazer más escolhas para a sua carreira desportiva, visto que tem talento que nunca mais acaba. Agora, esta novela só passa é uma imagem dele de uma amostra de profissional, isto é mau para a sua própria imagem. Mas ele é uma criança de 18 anos e não tá nem aí para entender isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se compara o salário do Labyad com o do Bruma, e o primeiro, não mostrou quase nada daquilo que diziam por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinhas toda a razão se o Labyad não fosse um gajo que mal se vê em campo, que fez um jogo horroroso contra a Real Sociedad e que parece que está sempre a fazer um frete de cada vez que entra. O Labyad fez uma boa exibição no Sporting e agora tem uma disponibilidade em campo que me faz lembrar o Elias dias antes de sair.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Mas qual atitude? Já não é a primeira vez, nem o único local, em que vejo isso ser dito sobre o Labyad. O rapaz é um miúdo de 20 anos que saiu da Holanda, onde cresceu, para encontrar uma equipa desfeita, com problemas desportivos, financeiros e sociais. Aguentou um ano em que provavelmente se arrependeu todos os dias da decisão que tomou. Chega este ano com um novo presidente e um novo treinador e, quando finalmente parece que o pesadelo terminou e pode concentrar-se em jogar futebol, dizem-lhe que não vão honrar o contrato e afastam-no da equipa porque o clube não o quer cá.

No meio disto tudo há um jogador da mesma equipa que tem contrato e não o quer cumprir, fugiu, não quer falar com os dirigentes do clube, mas os adeptos estão dispostos a aceitá-lo de volta. Este desgraçado quer jogar, já o declarou publicamente, mas o clube afasta-o à força e ainda se critica a sua atitude. Mas andamos todos tolos? Entrei num universo paralelo e não dei conta?

Todos não, mas tu provavelmente estarás.

No teu texto não há uma ponta de verdade, é apenas a tua versão dos factos.

Não percebo a indignação.

Aliás eu vejo é muito pessoal a preocupar-se com os jogadores, quando supostamente isto é o nucleo do Sporting.

Se o Presidente que já demonstrou n vezes a sua preocupação em fazer sempre tudo em prol do Sporting, não percebo porque raio ficam tão chateados.

Achas mesmo que só tu é que sabes essa realidade do Labyad? Que o Presidente não sabe quando ele chegou, como chegou e como encontrou a equipa?

Que não têm todos os jogadores o beneficio da duvida?

Se não vai, tem as suas razões. E acredito nelas piamente.

Se o queria vender, sabendo que ele não jogando não valoriza, ia encosta-lo?

Entre muitos quererem e poucos terem dinheiro para ele, e ninguém o querer...

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Não há uma ponta de verdade? Diz lá então qual é a "não verdade" do texto. Força :lol:

Vou é fazer como o Arv e abster-me de comentar quando não concordar com algo que o Grande Líder faça. Ora agora estou tolo porque acho mal encostar-se um rapaz que tem contrato, rapaz esse que tem contrato e cuja entidade patronal não quer que ele o cumpra. Fosse ele funcionário do Continente e o Belmiro de Azevedo seria o maior (inserir insulto) deste país a tentar lixar os trabalhadores. Mas é o Bruno de Carvalho e tudo o que faz é pelo bem do Sporting, portanto ele que encoste.

O curioso nisto é que após cada situação os argumentos são sempre os mesmos: o Bruno de Carvalho está a fazer o melhor pelo Sporting; o Bruno de Carvalho está a limpar o lixo que foi deixado por outrém; o Bruno de Carvalho tem as suas razões. Tudo bem, estará a fazer o seu melhor. Na minha opinião está a fazê-lo mal e a vários níveis. O que me preocupa neste momento é a reacção dos adeptos, nomeadamente da malta mais jovem e apoiante dele, e neste fórum até és tu fiasco o expoente máximo disso. Tu não dizes um ponto em que estas medidas se aproveitem - só tentas arranjar justificações para defender as medidas. Ou são devaneios da imprensa (quando se falou na imprensa que o Bruma entendia não ter contrato, vieste aqui dizer algo do género "mas acham que o Bruma ainda não renovou? é preciso alimentar estas notícias na imprensa para distrair atenções" ou algo do género), ou são declarações de empresários que deixaram de comer (quando foi o caso do Turan era o empresário dele que estava a fazer pressão na imprensa, o tal "esbrebuchar do morto", mas depois apareceu o clube francês a queixar-se também do Sporting, e esse não deve estar mais a cagar-se para quem é o presidente do Sporting), ou outra coisa qualquer.

É que está a passar-se no Sporting o mesmo processo (cujo nome não me lembro) que consiste no desenvolvimento de fanatismo e de seguidismo a um regime após uma ruptura com um passado recente de exploração, cujo expoente máximo a nível político terá sido a Revolução Russa. Geralmente há uma elite que toma o poder e toma várias decisões, e o povo aceita-as porque acredita que essa elite se preocupa consigo e porque não quer voltar ao passado pré-ruptura, aceitando por isso toda e qualquer decisão do novo poder central. Há até os apoiantes fervorosos e fanáticos que arranjarão sempre desculpas e justificarão sempre as decisões tomadas. Não dizendo que o Sporting se vai tornar numa ditadura ou que o Bruno de Carvalho quer roubar o Sporting, a verdade é que o resto existe: e os sportinguistas aceitam todas as decisões porque não querem voltar ao roquetismo e porque o Bruno de Carvalho se preocupa acima de tudo com o Sporting.

Ele também vai errar. Ele também vai tomar más decisões. Não é porque ele se preocupa com o Sporting que tudo é bem feito ou deve ser feito ou aceite. Abram os olhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta situação do Labyad é simples e perfeitamente normal.

É um jogador que tem um salário acima das possibilidades do clube e que tem um fraco rendimento em campo até mesmo na pré-época.

É natural que o clube queira se desfazer dele e como tal é normal que deixe de fazer parte dos convocados e que até seja posto a treinar na equipa b até ter colocação.

Não vejo qual o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem sei qual é o problema desta decisão. Quer dizer, ele recebe mais do que o clube pode pagar, não apresenta um rendimento desejado, é mais que natural que seja afastado.

Compartilhar este post

Link para o post

2lmx62x.gif

rojo21.jpg

«Sinto-me bem no Sporting» - Rojo

Marcos Rojo está ansioso pelo início da segunda temporada ao serviço do Sporting. Porém, o argentino, que tem sido associado ao interesse do Catania, não fecha a porta a uma eventual saída de Alvalade na reta final do mercado de transferências.

«Houve uma oferta concreta do Catania e outras sondagens. Falou-se muito de Itália, mas não haverá qualquer problema se ficar em Portugal. Estou com muita expectativa pelo início da nova época, sinto-me bem aqui», disse o jogador, de 23 anos, em declarações a uma rádio argentina.

«Contudo, estarei pronto para sair se surgir a possibilidade de representar um clube maior», ressalvou.

Aposta para o eixo da defesa da equipa leonina e com o Mundial de 2014 no horizonte, Rojo coloca-se à disposição do selecionador argentino para atuar onde for mais útil à formação do país das pampas.

«No Sporting o treinador utiliza-me como central, mas não terei qualquer problema em jogar noutra posição», frisou.

Não percebe que já está no maior clube :mrgreen:

_____

2lmx62x.gif

ilori4.jpg

Ilori negociável por €7 milhões

Com contrato até 2015, a SAD do Sporting há muito que tenta renovar contrato com Tiago Ilori.

Porém, o impasse que marca as negociações leva os responsáveis pelo futebol profissional do Sporting a ponderar seriamente a venda de um dos mais promissores jogadores da cantera leonina, titularíssimo da equipa desde a segunda metade da época passada.

O jovem defesa central, que desde início de época se mantém fora das opções de Leonardo Jardim - voltou a não entrar nas contas do treinador na dupla jornada do Torneio do Guadiana - tem vários pretendentes no futebol europeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Puro, apesar de concordar em grande parte contigo, credo, tu és cá um paladino da desgraça :lol:

O Bruno que erre. Deixem ele errar. Não será por um erro ou dois (a não ser que seja erros de palmatória e que metam em causa a competitividade do nosso futebol, ou a nossa pouca sustentabilidade financeira) que irei perder a confiança nele. Para quem já apanhou com a carrada de croquetes que já apanhou, só se pode ter confiança nele. Tenho a perfeita noção de que não é perfeito, mas é o meu presidente e não tenho dúvidas que será um pilar em fazer-nos voltar às grandes conquistas.

A situação do Labyad é auto-justificativa só pelo seu salário. É um jogador cuja sua preponderância no grupo é cada vez menor, e até mesmo o Chaby já lhe começa a ganhar pontos. Ter um jogador em vias de ganhar 2M/ano e que nem é segunda opção, ou entra a 10 minutos do final, não é compreensível dada a nossa situação financeira, o que quer dizer que tem de ser vendido ou emprestado com pagamento parcial ou total dos salários por parte dos interessados. Não é nada mais que isto. Uns dizem: "ah, se ele ganha isso, que se valorize este ano e saía para o ano", e eu digo que primeiro, ele não se quer valorizar (não anda a jogar um peido), e depois, não quero meter em causa a performance do Sporting só porque o Labyad tem que jogar. O tempo das comissões acabou, e ponto final.

De qualquer forma, também concordo contigo na dicotomia de opiniões da opinião geral e fanática em relação ao Bruma. Um, é um querido, e se renovar, está perdoado. Já o outro...

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruma por mim até pode ir ser querido para o Benfica ou o Porto.

Depois desta palhaçada quero-o longe.

Mas não espantava que alguns idiotas fossem gritar pelo Bruma durante os jogos caso a coisa corra mal, à la Cardozo.

Compartilhar este post

Link para o post

Empresario do jogador Slimani esta em Lisboa para se reunir com a direção do nosso clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Empresario do jogador Slimani esta em Lisboa para se reunir com a direção do nosso clube.

Esse já não tinha ido para o Nantes ou algo assim?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Não há uma ponta de verdade? Diz lá então qual é a "não verdade" do texto. Força :lol:

Vou é fazer como o Arv e abster-me de comentar quando não concordar com algo que o Grande Líder faça. Ora agora estou tolo porque acho mal encostar-se um rapaz que tem contrato, rapaz esse que tem contrato e cuja entidade patronal não quer que ele o cumpra. Fosse ele funcionário do Continente e o Belmiro de Azevedo seria o maior (inserir insulto) deste país a tentar lixar os trabalhadores. Mas é o Bruno de Carvalho e tudo o que faz é pelo bem do Sporting, portanto ele que encoste.

O curioso nisto é que após cada situação os argumentos são sempre os mesmos: o Bruno de Carvalho está a fazer o melhor pelo Sporting; o Bruno de Carvalho está a limpar o lixo que foi deixado por outrém; o Bruno de Carvalho tem as suas razões. Tudo bem, estará a fazer o seu melhor. Na minha opinião está a fazê-lo mal e a vários níveis. O que me preocupa neste momento é a reacção dos adeptos, nomeadamente da malta mais jovem e apoiante dele, e neste fórum até és tu fiasco o expoente máximo disso. Tu não dizes um ponto em que estas medidas se aproveitem - só tentas arranjar justificações para defender as medidas. Ou são devaneios da imprensa (quando se falou na imprensa que o Bruma entendia não ter contrato, vieste aqui dizer algo do género "mas acham que o Bruma ainda não renovou? é preciso alimentar estas notícias na imprensa para distrair atenções" ou algo do género), ou são declarações de empresários que deixaram de comer (quando foi o caso do Turan era o empresário dele que estava a fazer pressão na imprensa, o tal "esbrebuchar do morto", mas depois apareceu o clube francês a queixar-se também do Sporting, e esse não deve estar mais a cagar-se para quem é o presidente do Sporting), ou outra coisa qualquer.

É que está a passar-se no Sporting o mesmo processo (cujo nome não me lembro) que consiste no desenvolvimento de fanatismo e de seguidismo a um regime após uma ruptura com um passado recente de exploração, cujo expoente máximo a nível político terá sido a Revolução Russa. Geralmente há uma elite que toma o poder e toma várias decisões, e o povo aceita-as porque acredita que essa elite se preocupa consigo e porque não quer voltar ao passado pré-ruptura, aceitando por isso toda e qualquer decisão do novo poder central. Há até os apoiantes fervorosos e fanáticos que arranjarão sempre desculpas e justificarão sempre as decisões tomadas. Não dizendo que o Sporting se vai tornar numa ditadura ou que o Bruno de Carvalho quer roubar o Sporting, a verdade é que o resto existe: e os sportinguistas aceitam todas as decisões porque não querem voltar ao roquetismo e porque o Bruno de Carvalho se preocupa acima de tudo com o Sporting.

Ele também vai errar. Ele também vai tomar más decisões. Não é porque ele se preocupa com o Sporting que tudo é bem feito ou deve ser feito ou aceite. Abram os olhos.

Como já fiz o trabalhinho todo aqui no Job, aqui vai:

Mas qual atitude? Já não é a primeira vez, nem o único local, em que vejo isso ser dito sobre o Labyad. O rapaz é um miúdo de 20 anos que saiu da Holanda, onde cresceu, para encontrar uma equipa desfeita, com problemas desportivos, financeiros e sociais.

Ele e outros tantos. A uns compreendem a sua inaptidão e falta de prestação desportiva. Mas a outros não se compreende. Uns jogadores superam isso, outros não conseguem vingar. (nem se vê vontade disso).

Mas lá está, a "ponta de verdade" começa aqui, porque não fazes a minima se e é este o motivo das suas fracas prestações. Dizes que é. Só porque sim.

Aguentou um ano em que provavelmente se arrependeu todos os dias da decisão que tomou. Chega este ano com um novo presidente e um novo treinador e, quando finalmente parece que o pesadelo terminou e pode concentrar-se em jogar futebol, dizem-lhe que não vão honrar o contrato e afastam-no da equipa porque o clube não o quer cá.

Arrepende-se ele e provavelmente o clube. E até lhe foi doseada a entrada na equipa para não cair tudo em cima dele. Não serviu de nada. Ele sabe melhor que eu ou tu o que recebe e se o clube pode ou não pagar-lhe. E se não compreende, deveria compreender, que o clube não lhe pode pagar o que ele assinou sem qualquer tipo de problemas. E ele está no direito de accionar todos os mecanismos legais para ver os seus direitos cumpridos.

Passa por aqui, porque achas que ele está arrependido. E que foi afastado porque não vão honrar o contrato e não joga porque não quer baixar ordenado. (esta então é magnifica, porque tens de me dizer onde o leste)

E mesmo que fosse verdade, não vejo nada de anormal.

Poucos são os adeptos que ainda querem o Bruma. Não sabes qual é a posição do Presidente em relação ao Bruma. E não sabes o que lhe vai acontecer. Mais uma vez, é a tua versão dos factos.

Mas nota, pegas num jogador que ganha horrivelmente mal, e que quer renovar (ou não) por um valor alto (provavelmente olhando para o contratodo inaptado e flop, Labyad) e comparas com um que ganha horrivelmente bem e que diz que quer é jogar. Podera. O do Labyad está seguro. Está protegido por um contrato e por isso, pela Lei. É natural que manifeste vontade em jogar.

Em mais lado nenhum lhe pagariam 2M/Ano para fazer o que (não) faz em campo.

Em relação ao resto.

Defenderei o Presidente do Sporting em tudo o que achar que é feito em beneficio do clube.

Como é o caso (se se verificar que foi afastado por não fazer parte dos planos).

Criticarei quando achar necessário. O que tem sido poucas vezes.

Mas não deixei de demonstrar o descontentamento (no entanto, compreendendo) pelas contratações. (que até agora, tirando o Cissé, não têm estado mal de todo)

Não acho muita piada a que se sente sempre no banco.

Não acho que seja benefico tanta exposição (proximidade dos adeptos por exemplo)

Assim como não acho apropriado e benefico que a mulher tenha um perfil de Facebook aberto a toda a gente, partilhando fotos e sujeita a qualquer tipo de "bocas".

Em relação a todas as guerras abertas. Sempre na defesa do clube. E contra tudo e contra todos. Não tenho qualquer dedo a apontar.

Seja Bruma, seja FCP, seja empresários.

Seja o Turan. Seja o Bruma. Seja o Elias.

O Sporting sempre esteve disponivel para tratar dos processos. E como nem eu, nem tu, sabemos os pormenores. Reservo-me o direito, como adepto e sócio, de me colocar SEMPRE do lado do Sporting,

Se não queres, gostas ou fazes o mesmo, estás no teu direito.

Não sou fanatico pelo Bruno, apenas não como a m*rda toda da CS.

E até prova em contrário, tomarei sempre parte do Sporting e do Bruno.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Também vejo as coisas dessa maneira.

Dá para ver a diferença entre ser-se da academia ou vir de outro clube. Duas situações semelhantes num par de meses, e falo do Adrien que quando alguém como eu criticava que ele se andava a arrastar em campo era profundamente criticado aqui no núcleo. Acontece a mesma coisa com o Labyad passado uns meses e ninguém fica revoltado. E nem tem comparação o potencial de ambos os jogadores. Sei que o Labyad que vi no mundial antes de vir para o Sporting está para aí adormecido no meio daquela espelunca em que ninguém rende o que devia.

O Adrien quando lhe deram condições, organização e estabilidade começou a jogar. Quando o futuro do Labyad não estiver em órbita dia sim dia não talvez ele se esforce mais um bocadinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que existem diferenças perante jogadores da Academia e os de fora.

É perfeitamente natural não só pela ligação emocional construída como por todo o investimento que é feito na formação de atletas desde tenra idade.

Alias, os jogadores da Academia deviam ter sempre primazia em condições de qualidade semelhante.

Se fosse assim há mais tempo não tínhamos chegado a este ponto.

E é claro que o Labyad quer ficar no Sporting. Duvido que mais algum clube lhe queira dar 2M por ano.

O rapaz tem imenso talento mas ganha demais para o que o clube pode pagar e o rendimento tem sido fraco, independentemente das razões para tal.

O Sporting não se pode dar ao luxo de andar a gastar tanto dinheiro num talento que ainda não mostrou nada e que ainda por cima não conhece os cantos à casa nem tem adaptação ao nosso futebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Claro que existem diferenças perante jogadores da Academia e os de fora.

É perfeitamente natural não só pela ligação emocional construída como por todo o investimento que é feito na formação de atletas desde tenra idade.

Alias, os jogadores da Academia deviam ter sempre primazia em condições de qualidade semelhante.

Se fosse assim há mais tempo não tínhamos chegado a este ponto.

E é claro que o Labyad quer ficar no Sporting. Duvido que mais algum clube lhe queira dar 2M por ano.

O rapaz tem imenso talento mas ganha demais para o que o clube pode pagar e o rendimento tem sido fraco, independentemente das razões para tal.

O Sporting não se pode dar ao luxo de andar a gastar tanto dinheiro num talento que ainda não mostrou nada e que ainda por cima não conhece os cantos à casa nem tem adaptação ao nosso futebol.

E depois a constante utilização das redes sociais também não ajuda.

Leio montes de comentários não muito inteligentes nas paginas do atleta. Twitter, Instagram e afins.

Devia-se resguardar, se sabe que não está nem de perto nem de longe a corresponder ás expectativas.

E acho que o clube aqui também o devia proteger.

Apesar de depois haver pessoal a falar em ditaduras...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...