Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LionKing

[Rumores & Transferências] Um Novo Sporting 13/14

Publicações recomendadas

Por acaso é uma cor de que gosto bastante (coisas minhas!) mas para ler prefiro logo furar os olhos

Compartilhar este post

Link para o post

São opiniões, e nem tem a ver com o Barça (eu detesto o estilo de jogo do barça). Simplesmente, acho ridículo gajos que treinam duas vezes por dia e só fazem futebol da vida não saber fazer um domínio, condução de bola e passes com qualidade. É óbvio que se eu quiser uma equipa na retranca e defender o resultado, coloco gajos o mais alto possível e com força para virar tudo lá atrás e pimba bola para a frente. Agora, uma equipa da nossa dimensão tem de pensar noutra perspectiva. Nós vamos dominar a maior parte dos jogos, por isso é começar a preparar a equipa de trás para a frente mas em situações de construção /futebol apoiado.

O Hummels tem mais fama porque é melhor. Por exemplo, um jogador que não é grande coisa a construir jogo é o Chiellini, mas para mim é dos melhores do mundo. É óbvio que não é nenhum trambolho, de qualquer forma digamos que tecnicamente é limitado. Agora antecipação, cabeceamento, leitura de jogo, é fantástico. Ah os italianos dizem que o Rojo é o novo Chiellini, esperemos que sim (não me parece, mas pronto..).

Estava com grande expectativas para esta época. Com estas contratações, baixou muito a fasquia, mas confio a 200% nos putos e Montero. Eles que resolvam isto e no final estejamos aqui a festejar títulos.

Claro que eu preferia ter uma equipa completíssima, sem lacunas e isso envolvia centrais que soubessem jogar. Eu também gosto mais de centrais competentes nesse aspeto, mas não acho que centrais duros e com pés quadrados sejam uma nulidade em certos contextos.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que o Sporting tem de contratar jogadores para serem titulares (têm de ter qualidade para isso), e não para o banco. O Dier, Ilori, Rojo, Reis são melhores que o Mauricio, logo não se percebe a compra do brasileiro. A mim é me igual se vem da 2ª ou 3ª divisão do Brasil, têm é de ser melhores dos que temos.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Racing Avellaneda pesca em Portugal: Viola e Mora por horas
Sporting vai emprestar argentino por um ano

Está próxima de ser confirmada a saída de Valentin Viola para o Racing Avellaneda. A informação foi prestada por Roberto Ayala, diretor desportivo do clube, ao programa de rádio Deportivo Télam.

«O Viola tem tudo acertado com o Racing e vai estar connosco esta temporada. Só faltam fechar alguns detalhes económicos com o Sporting, mas o acordo será de um ano de empréstimo», explicou.

A notícia vem confirmar aquilo que o Maisfutebol já tinha escrito: apesar de terem falhado numa primeira instância, as negociações entre os dois clubes continuaram e poderão, agora, ser fechadas com sucesso.

Recorde-se que Viola não foi apresentado no último sábado, juntamente com o restante plantel. Ayala admitiu que negociar com o Sporting «custou bastante». «Houve muitas idas e voltas. O que falta, como é lógico, passa exclusivamente pelo dinheiro», revelou.

Vamos ver se é desta!

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Racing dá Viola como certo

viola7.jpg

Roberto Ayala, diretor do RacingClub, confirmou que Valentin Viola irá representar o clube de Avellaneda na próxima temporada, ao que tudo indica por empréstimo do Sporting.

«Viola tem tudo acertado com o Racing e vai jogar na nossa equipa na próxima temporada. Apenas falta negociar alguns detalhes económicos com o Sporting», disse Ayala em declarações reproduzidas pelo jornal Ole.

O jornal argentino avança que os dois clubes acertaram um empréstimo válido por uma temporada.
01:07 - 31-07-2013

Compartilhar este post

Link para o post

Não ser muito bom de pés é ser matraquilho? Um defesa, na minha visão, tem que tapar os caminhos até à baliza. Como o faz, não quero saber. Pode mandar chutão, ir à queima, não me interessa desde que a bola saia daquele espaço.

O futebol também se faz de suplentes e isto não quer dizer que basta ter um bom 11 e depois não sei quantos mancos no banco, mas na situação em que estamos não vamos conseguir contratar muito melhor do que o que já temos. Desde que tenham qualidade idêntica ou não sejam mesmo muito mancos, já é bom.

O que eu acho é que o pessoal acha que estamos a contratar mancos porque 1) vêm do brasil, 2) vêm da 2ª divisão do brasil, e 3)nunca ou quase nunca os viram jogar. Mas lembrem-se que nada disto é sinónimo de falta de qualidade, dado que temos gajos que vieram do barça e de outras equipas conceituadas e devem ser dos maiores flops que lá temos.

Núcleo do Sporting ---> usa azul e vermelho. Shame on you. Anyway:

Dier, Ilori, Reis e Rojo. Chegavam perfeitamente e não me parece que o Mauricio traga algo de novo nem qualidade acima do que estes podem dar.

É isto.

Btw, o Zé Love. Não gosto, é do género do Montero mas pior. Deixem-no estar lá por fora que está bem. Já o Adán, se o Rui sair, era excelente.

Editado por Poeira_26

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Adoro o pedestal onde metem o Nuno Reis.

Teima em não ficar no plantel do Sporting (tem 22 anos, ainda vai muito a tempo mas já se deixou papar por dois "putos" de 18), mas pelos vistos tem andado tudo errado no corpo técnico, e a malta daqui é que percebe da poda.

Gooby, Pls.

Compartilhar este post

Link para o post

Achas o Wilson Eduardo bom jogador. Definitivamente não percebes da poda. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Adán apontado aos leões

adan1.jpg

A Imprensa espanhola revela que o guarda-redes Adán (Real Madrid) estará em negociações com o Sporting.

De acordo com o jornal espanhol as, Adán é um jogador livre para negociar e tem vindo a manter a forma no Castilla.
O guarda-redes, de 26 anos, recebia no Real Madrid cerca de 700 mil euros por ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro o pedestal onde metem o Nuno Reis.

Teima em não ficar no plantel do Sporting (tem 22 anos, ainda vai muito a tempo mas já se deixou papar por dois "putos" de 18), mas pelos vistos tem andado tudo errado no corpo técnico, e a malta daqui é que percebe da poda.

Gooby, Pls.

Mas que pedestal?

Dizer que serve para 3º ou 4º central nunca equipa que só pretende lutar no máximo por um terceiro lugar é um pedestal? Deve ser daqueles bem baixinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Achas o Wilson Eduardo bom jogador. Definitivamente não percebes da poda. 8)

Acho o Wilson Eduardo um jogador acima da média, e cuja qualidade não é reconhecida por muita gente por cá.

Chega perfeitamente para alternativa para o Sporting actual. E vou voltar a dizer. Sporting ACTUAL.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

:lol:

não digo que percebo da poda, mas acho que é jogador para equipa A.

Porque o vês a treinar todos os dias, e porque deslumbrou no Olhanense, é isso?

Eu não sei se ele é jogador para o Sporting A.

Nunca o vi a jogar lá.

Sei que tinha potencial, e que em tempos chegou a ser a proxima perola. Mas a verdade é que mesmo fracos na defesa, ele nunca ganhou lugar no plantel.

Acho que tem de ser perder um pouco a mania que tudo o que foi craque nos juniores, tem de render nos seniores e ter qualidade para um Sporting A.

Seja André Santos, seja Wilson Eduardo, seja Nuno Reis, seja Pedro Mendes ou seja quem for.

As vezes (e são muitas) os jogadores não conseguem dar seguimento ao seu potencial. E quem trabalha com eles todos os dias saberá melhor que isso.

Claro que não ajuda que nas camadas jovens, sejam 3 equipas decentes e o resto bater em mortos.

Já o disse diversas vezes, não existe um unico erro de casting que me faça desconfiar da competencia da Academia na avaliação de PA ou CA.

Enquanto a balança pender para esse lado, não me tira o sono estes casos.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Mas que pedestal?

Dizer que serve para 3º ou 4º central nunca equipa que só pretende lutar no máximo por um terceiro lugar é um pedestal? Deve ser daqueles bem baixinhos.

C'mon, nem eu estava só a referir-me aos ultimos posts como nem disse que era um pedestal elevado.

É apenas um pedestal que poderá não corresponder ao valor dele.

3º ou 4º central no Sporting significa quase haver 100% de ter de jogar muitos jogos, dado a propensão para lesões dos jogadores do nosso clube.

Olha, neste momento, seria ele o titular com o Dier.

E isso sinceramente não me deixaria descansado.

Ou então deslumbrava.

Repito, não me importo que ele fique e jogue e por mim pode-se revelar um autentico Ricardo Carvalho.

Só não acho que se deva censurar uma contratação porque está o Nuno Reis.

Se isto fosse a segunda epoca dele no Sporting e soubessemos com o que contar, aceitava completamente.

Agora assim.

É luta pelo terceiro lugar, e por duas frentes, porque Taça de Portugal e Liga acho trofeus que deveremos tentar conquistar, ainda para mais sem Europa a desgastar.

Mas que fique assente, eu compreendo o que me estão a dizer.

E têm todo o direito, apenas não concordo.

Poderei estar errado. Como ja estive bastantes vezes.

No final da epoca, perceberemos.

Compartilhar este post

Link para o post

Avalições de PA ou CA erradas acontecem com frequência. Mesmo com staff de 20. E o Sporting não tem staff com 20 nessas coisas (talvez o Aurélio), já que falamos em FM.

Já para não falar que muitos treinadores preferem ter defesas com outras características. Já se viu que o Jardim quer um central alto e tsco, mas feio porco e mau (Mauricio) e outro com mais qualidade de desarme, rápido e com saída de bola (Dier/Ilori/Rojo). O Nuno Reis é um central do segundo tipo, e acho-o, neste momento superior ao Ilori. Que o Rojo talvez não, mas o Rojo devia era ser opção para lateral.

Nem tudo o que é craque nos juniores tem de estar estrela, mas o investimento que foi feito neles e o potencial que demonstram obrigam a que tentemos a sua integração na equipa A. Se o Nuno Reis e o Wilson Eduardo fossem integrados aos 19, se calhar eram titulares indiscutíveis neste momento, nunca se sabe, mas tinham exponenciado a sua evolução. Mas como estávamos no mundo das comissões, não havia jovens que fossem integrados.

Seria o mesmo que estarmos há 5 anos atrás, o Dier e o William Carvalho terem 20 anos, e estarem emprestados durante 3 anos a equipas no meio da tabela/luta pela descida, estagnando a sua evolução e até mesmo sentirem alguma desmotivação.

Passado 3 anos desses emprestimos, será dito "Não serve para o Sporting".

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Mas acredito que eles saibam se um jogador está ou não pronto aos 19 para dar o salto para a A

Pelo menos saberão muito melhor que nós, mesmo que não tenham "nota 20" como dizes.

O Paulo Renato na altura não tinha estaleca para Sporting A, e tinha sido um junior bastante aceitavel.

Ficou 1 epoca parado no Sporting A, porque alguém quis tentar integra-lo. E acabou por "morrer" para o futebol.

Por isso é que poucas equipas o fazem, e menos ainda o fazem bem, (e o benfica e porto mal tentam)

Integração de jovensna A é complicadissimo, e os emprestimos é uma forma de não correr o risco de ter muitos jovens enfiados na A a não jogar ou a prejudicar a equipa.

Depois há aqueles casos óbvios, como o Moutinho, Ronaldo, Nani, Simao, Patricio.

Em que se cheirava competência a KM de distancia.

Agora quando um jogador não é evidentemente bom jogador, é natural que sejam emprestados.

Neste momento temos a equipa B que servirá esse proposito. E ainda bem.

E o Dier desde cedo que se previa que iria ser aposta. Por tudo. Qualidade, Tamanho e principalmente por ser Inglês.

Já o William, creio ter sido recuperado apenas e unicamente por estarmos na posição financeira que estamos.

Mas lá está, tanto ele como o Renato Neto, evidenciaram-se nos seus emprestimos, é de todo justo que tenham este prémio.

Se resultar fixe, se não resultar, fez-se por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Zé Love pelas declarações dele e do diretor desportivo do Genova deve vir mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Núcleo do Sporting ---> usa azul e vermelho. Shame on you. Anyway:

Shame on me, indeed. :oops:

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal tem é de disponibilizar a televisão onde andam a ver os jogos porque eu ainda só consegui ver dois reforços (quatro se incluirmos o WE e o William) e pareceu bem. Agora estar a fazer previsões quando ainda não se viu nada de mal é que é uma estupidez.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então convém perceber o significado de "previsão" :mrgreen:

Mas uma previsão para o sportinguista daqui é um futuro ruinoso 99,9% dos casos. Eu sou dos poucos que pelos vistos prefere apoiar até ter algum motivo para dizer mal :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Somos sportinguistas, a nossa memória recente (e por recente entendamos... 30 anos!) está marcada pelas desilusões. A nossa história ensina-nos a ser pessimistas pah!

Compartilhar este post

Link para o post

Somos sportinguistas, a nossa memória recente (e por recente entendamos... 30 anos!) está marcada pelas desilusões. A nossa história ensina-nos a ser pessimistas pah!

Mete recente também na última frase que até doeu o coração ao lê-la da maneira que está :(

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...