Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LionKing

[Rumores & Transferências] Um Novo Sporting 13/14

Publicações recomendadas

Ia ser lindo, se apostássemos a fundo nos jovens e a coisa corresse mal. Nem todos têm a estrutura mental do Rui Patrício. O que se ia passando com o Ilori é um bom exemplo, alguns até "festejavam" cada vez que o rapaz falhava, o que se passou com Wolfswinkel até à chegada do Jesualdo ia repetir-se com uns quantos jogados. Se a equipa falhasse 3 ou 4 jogos seguidos, muitos deles nunca mais se voltavam a erguer. Assim sempre dá para desancar nos brasileiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa de queimar etapas é para aqueles que esperam que uma equipa jovem ganhe tudo. Ora não é isso que se espera deles nem do Sporting nos próximos anos. Espera-se que atinja um lugar europeu, com trabalho o 3º e que fora de campo o Sporting ganhe independência e boa gestão.

Mesmo que as coisas corram mal a direcção tem de perceber que tem legitimidade para continuar a fazer o seu trabalho e que foi eleita e tem sido apoiada acima de tudo para manter o clube vivo.

Se estão mais preocupados com o que alguns adeptos pensam ao fim de não sei quantas jornadas então não estão a fazer aquilo que espero deles.

E assobiar é patétíco mas tirando o Djalo todos esses estão a ter carreiras de muito bom nível. Portanto apesar dos imbecis se calhar até se conseguia ultrapassar essas situações.

Se a direcção contrata e gasta dinheiro em jogadores para desviar atenções então estamos muito mal. É sinal de péssima gestão, é voltar a mandar dinheiro para a rua só porque sim.

Eu sou e continuarei a ser apoiante desta direcção. Agora estas movimentações no mercado são negativas e vão contra o espírito que o Sporting devia ter nestes anos de renascimento.

Que o plantel precisa de reforços sei eu. Mas tb sei que contratar brasileiros de qualidade duvidosa não vale a pena. Mais valia juntar o que se tem gasto nestes e arranjar só um que traga mesmo mais valia.

Sem tirar nem por.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi nada disso que disseste. Tu criticaste quem antevê uma desgraça porque se basearem na opinião de outros. O que em si também é falso.

Quando um jogador proveniente de um mercado menos visionado é contratado, a tendência é procurar referências sobre o jogador. Há várias referências que podes encontrar, desde dados sobre a sua carreira até opinião dos adeptos do clube do jogador ou rivais. Neste parâmetro específico, podes encontrar uma panóplia de opiniões, geralmente baseadas na visão futebolistica de cada um - se o Wilson Eduardo fosse contratado pelo Lyon e um francês fosse falar com o Jone, ficaria com a ideia de ser o próximo Nani, mas se falasse comigo pensaria ser um Yannick Djaló piorado. Se falasse com os dois, então ficaria na dúvida e pensaria "bem, vamos esperar para ver". A questão é que nesta situação específica, ele falaria com os dois e ambos falavam do Wilson Eduardo como o pior jogador do mundo. E nesse caso soariam os alarmes, principalmente cruzando essas opiniões com o facto de o jogador ter uma carreira com grande regularidade aka sempre a descer e a fracassar em todos os clubes por onde tem passado, acabando na segunda divisão brasileira e nem aí conseguindo vingar.

Agora que já está contratado é claro que vamos apoiá-lo, que remédio. No entanto isso não nos impede de prever o que vai acontecer: um jogador cuja opinião de todos os que o acompanham é unânime em como se trata de um fraco jogador; cuja carreira tem sido miserável e em franca curva descendente; e vem de um clube inferior ao Sporting, de um escalão mais fraco que o campeonato português, onde não era sequer bom nesse nível. Estamos à espera do quê, que ele agora se transfigure e de repente aprenda a jogar?

Isto é uma análise racional e lógica. Não é por "vir do 3º escalão do Brasil" ou lá como disseste. É porque todos os sinais são maus. Claro que o apoiarei, mas isso não me impede de dizer que é uma má contratação. Veremos se o tempo me dará razão ou não - espero que me engane.

fds ri-me tanto :lol:

também nem tanto, meu caro :mrgreen:

Nem todos os sinais do Weldinho são maus. Já procurei e encontrei gente que elogia o seu pulmão e velocidade, mas depois dizem que não cruza bem e defender está quieto.

Ah que giro, contratamos para podermos desancar à vontade

Prefiro desancar nos brasileiros do que nos putos.

Aliás, o mais normal no nosso estádio é um jovem fazer um erro, e já é assobiado para o resto do jogo, e nos jogos a seguir, foi assim com o Nani, foi com o Adrien a trinco (mas aí com uma certa razão), foi o Cédric, foi com o Bruma contra o Nacional.

O que vale é que ninguém assobiou o Carrillo depois daquele erro absurdo frente ao Benfica. Quem é da Academia, é assobiado, não presta. Tem de se acabar com essa mentalidade da p*ça.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente temos jogadores que de vez em quando fazem m*rda, e como que não queremos que os coitados sejam assobiados vamos comprar uns que fazem muita m*rda.

Faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é da Academia, é assobiado, não presta. Tem de se acabar com essa mentalidade da p*ça.

E o contrário também.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente temos jogadores que de vez em quando fazem m*rda, e como que não queremos que os coitados sejam assobiados vamos comprar uns que fazem muita m*rda.

Faz sentido.

E pensava eu que estávamos com dificuldades financeiras, até nos damos a estes luxos

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi nada disso que disseste. Tu criticaste quem antevê uma desgraça porque se basearem na opinião de outros. O que em si também é falso.

Quando um jogador proveniente de um mercado menos visionado é contratado, a tendência é procurar referências sobre o jogador. Há várias referências que podes encontrar, desde dados sobre a sua carreira até opinião dos adeptos do clube do jogador ou rivais. Neste parâmetro específico, podes encontrar uma panóplia de opiniões, geralmente baseadas na visão futebolistica de cada um - se o Wilson Eduardo fosse contratado pelo Lyon e um francês fosse falar com o Jone, ficaria com a ideia de ser o próximo Nani, mas se falasse comigo pensaria ser um Yannick Djaló piorado. Se falasse com os dois, então ficaria na dúvida e pensaria "bem, vamos esperar para ver". A questão é que nesta situação específica, ele falaria com os dois e ambos falavam do Wilson Eduardo como o pior jogador do mundo. E nesse caso soariam os alarmes, principalmente cruzando essas opiniões com o facto de o jogador ter uma carreira com grande regularidade aka sempre a descer e a fracassar em todos os clubes por onde tem passado, acabando na segunda divisão brasileira e nem aí conseguindo vingar.

Agora que já está contratado é claro que vamos apoiá-lo, que remédio. No entanto isso não nos impede de prever o que vai acontecer: um jogador cuja opinião de todos os que o acompanham é unânime em como se trata de um fraco jogador; cuja carreira tem sido miserável e em franca curva descendente; e vem de um clube inferior ao Sporting, de um escalão mais fraco que o campeonato português, onde não era sequer bom nesse nível. Estamos à espera do quê, que ele agora se transfigure e de repente aprenda a jogar?

Isto é uma análise racional e lógica. Não é por "vir do 3º escalão do Brasil" ou lá como disseste. É porque todos os sinais são maus. Claro que o apoiarei, mas isso não me impede de dizer que é uma má contratação. Veremos se o tempo me dará razão ou não - espero que me engane.

Percebo a tua visão das coisas. ;)

Em relação ao bold, acho que só se pode definir como uma má contratação depois de ele jogar e não servir. Até lá é uma incógnita com perspectivas negativas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e para a mim a questão da experiencia não é assim tão linear. Vejamos alguns casos:

Rui- 5 ou 6 épocas a titular, acho que já fez mais de 200 jogos de leão ao peito;

Cedric-Vai para a sua 3a época na primeira liga. No final da próxima época é provável que atinja os 100 jogos no escalão principal (contando com taças e competições europeias);

Rojo-2a época conosco, mas já joga ao mais alto nível há 4;

André Santos-anda perdido por cá, e estou a ver que a sua não renovação é sinal que ás tantas vai sair. Contudo, relembro que foi totalista durante época e meia no Leiria, na época seguinte fez os jogos quase todos por nós. Com 24 anos e uns 100 jogos (mais ou menos), é um elemento já experiente e com qualidade, espero que fique por cá.

Rinaudo-é o capitão, e um dos elementos fundamentais não só dentro como fora do campo.

Adrien- está na altura de explodir no nosso clube. já tem bastante rodagem, e a par do André Santos pode vir a ser importante na transmissão de valores (formado cá em Alvalade, além da sua qualidade claro);

André Martins- Não parece, mas o nosso maestro já tem 23 anos. Pode não ter assim tantos jogos como devia na 1a liga, mas tem uma maturidade acima da média.

Capel- pode não ser o extremo brilhante, e por vezes tira-nos do sério com a cabeça vincada ao chão, mas é um jogador a ter em conta. Parece ser um colega excelente, um homem com H, e claro o seu currículo para por si (e ainda tem mercado , o que é sempre bom para render uns milhões de euros).

Poderia referir mais ou outro caso, mas temos aqui jogadores com experiência e qualidade. Para mim isto é uma falsa questão. Estou completamente destroçado com estas ultimas contratações. Comprar jogadores inferiores para ter no banco... nem sei que dizer. Diz-se que o Magrão e Weldinho são pedidos do LJ, não percebo...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e o Jeffresson era bem conhecido no Brasil ? E no Estoril não rendeu ao ponto de chegar a Alvalade, diria até para titular?

Mentalizem-se que não consigo mais, não vamos tar nas competições europeias .

Mas esta discussão é parva, vou deixar para ver durante a época, posso até estar enganado, mas sou contra este cortar de pernas logo assim do nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai fds :estrelas:

Esperar para que seja mentira. A verdade é que ele já nem jogou no último amigável no Canada...

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não jogava na ultima época que fez cá, não jogou no Deportivo, houve alguém que viu o jogo de pré-época e ele só entrou para distribuir fruta, alguma coisa se passa com ele, basta não se empenhar nos treinos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não jogava na ultima época que fez cá, não jogou no Deportivo, houve alguém que viu o jogo de pré-época e ele só entrou para distribuir fruta, alguma coisa se passa com ele, basta não se empenhar nos treinos.

mas como devem receber pouco são bons para receber uns assobios. O André Santos como é da academia ainda tem o bónus de ser mais assobiado que os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Mentalizem-se que não consigo mais, não vamos tar nas competições europeias .

Não sei o que é pior se a falta de ambição ou o conformismo.

O pior é que esse argumento é usado por muita gente.

Compartilhar este post

Link para o post

André Santos não fica? :lol:

Mas fica o Wilson Eduardo. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Por muito que goste do Santos (e gosto) se depois de tanto treinador não fica deve ser por alguma razão

Compartilhar este post

Link para o post

O Puro já aí aparece lixado por o André Santos não ficar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Puro já aí aparece lixado por o André Santos não ficar :mrgreen:

Quando ele elaborar o post a explicar a mandar vir, apenas vou responder: "Wilson Eduardo".

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...