Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
IlidioMA

"11 do ano" da Temporada 2012/13 da Liga Zon Sagres

Publicações recomendadas

Rui Rêgo

Nuno Lopes

Tonel

Hugo

Helder Lopes

Rui Sampaio

Fleurival

Nildo Petrolina

Balboa

Yazalde

Rafael Batatinha

fechem o tópico,esta ganha

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Patricio

Danilo Mangala Luisão Alex Sandro

Matic

João Moutinho Tiago Rodrigues

Salvio Ricardo

Jackson

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Patrício; Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro; Matic, Moutinho, Enzo Perez, Josué; Lima, Jackson.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Patrício (Hélton)

Danilo (Diogo Figueiras)

Garay (Otamendi)

Mangala (Luisão)

Alex Sandro (Jefferson)

Matic (Fernando)

Moutinho (Lucho)

Enzo Perez (Tiago Rodrigues)

Salvio (Ricardo)

Gaitan (Josué)

Jackson (Lima)

Compartilhar este post

Link para o post

---------------------- Helton

---- Otamendi --- Mangala ---- Garay

--------------- Matic ---- Enzo

Salvio ---------- Moutinho ---------- James

--------------- Lima ----- Jackson

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Isto era melhor com um formato de votação tipo o que o Red fez há dois anos, salvo erro.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não quis "contaminar" o post de abertura do tópico com a minha opinião, portanto meto-a só agora. Vou optar por um 11 muito inclusivo, e portanto vou deixar de fora alguns craques, o que será injusto e polémico. Mas vou justificar, as minhas escolhas e omissões.

GR: Patrício (acho pacifico que se nao fosse o São Patricio, o Sporting tinha ficado pior)

DD: Manuel José (embora tenha jogado mais vezes a extremo, mas teve uma importância enorme ali entre a jornada 20 e 25, onde marcou muitos golos que mantiveram o Paços á frente do Braga)

DC: Mangala (escolha óbvia)

DC: Jardel ( O Garay merecia mais, e reconheço-o, mas o Jardel surpreendeu-me pois substituiu o Luisão tão bem que quando o Capitão voltou, muitos acharam injusto que o Jardel saísse do 11)

DE: Jefferson (um dos principais responsaveis pela excelente época do Estoril e um dos melhores batedores de bolas paradas do nosso futebol)

MC: Matic (jogador do ano, para mim, pois levou o Benfica ás costas e a esta altura já ninguém se lembra do Javi)

MC: Moutinho (imprescindível. O Porto sem ele não é a mesma coisa. Quando falhou uns jogos ali em Março, o Porto claudicou e quase perdeu a época)

MAD: Salvio (não houve outro que se comparasse nesta posição. Determinante, principalmente na primeira volta)

MO: Kelvin (Decisivo em dois jogos fundamentais -Braga e Benfica. Pouco jogou, mas este campeonato pode ficar apelidado para a posterioridade de Campeonato Kelvin)

MAE: Bruma (A revelação da temporada. Aos 18 anos pegou de estaca no Sporting. E tornou-se o jogador mais ameaçador do conjunto leonino)

PL: Meyong (Jackson e Lima seriam as escolhas obvias, mas eu gosto de realçar que o camaronês em meio ano conseguiu sozinho manter o Setubal na Liga. Sem Meyong, o Vitória tinha descido de certeza. Poucos jogadores são tão basilares numa equipa como o Meyong foi)

Omissões maiores: Nem Maxi nem Danilo foram consistentes; O Garay foi excecelente mas todas a gente esperava isso dele, já o mesmo nao se poderia dizer do Jardel; O Alex Sandro, teve um abaixamento de forma muito grande na 2ª volta; Lucho e Enzo são os deputies dos Sheriffs Matic e Moutinho e quem tem dois Sheriffs, não vai buscar deputies; James apagou-se depois da lesão; Jackson quase não marcou nos ultimos 10 jogos; Lima só não vai para o 11 porque quis destacar o Meyong.

Editado por ilidiomanager

Compartilhar este post

Link para o post

Oblak

Jefferson

Steven Vitoria

Aderlan Santos

Claudemir

Josué

Tiago Rodrigues

Mossoro

Pedro Santos

Ghilas

Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Patrício/Helton ; Danilo ; Otamendi ; Garay ; Alex Sandro ; Matic/Fernando ; Enzo Pérez ; Moutinho ; Salvio ; Lima ; Jackson.

Deixar o Jackson de fora ou fazer uma equipa como a do Black Pearl é de muito mau gosto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

4x3x3 ou 4x2x3x1

helton

tony

alex sandro

garay

otamendi

fernando

matic

enzo

salvio

Gaitan(ou james)

jackson(ou lima)

4x4x2

helton

tony

alex sandro

garay

otamendi

matic

enzo

salvio

gaitan(ou james)

lima

jackson (ou cardozo)

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor de todas é a do jogo:

375141_188910684599786_1061188600_n.jpg

Como é que é possivel o jornal o jogo nao meter o Matic no 11 do ano???

Inacreditável!

Compartilhar este post

Link para o post

Inacreditável!

Fiquei mais chocado com a presença do Maxi.

Compartilhar este post

Link para o post

Inacreditável!

Nem o Pirlo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Patricio

Anderson

Mangala

Garay

Jefferson

Salvio

Capel

Matic

Enzo

Lucho

Jackson

Compartilhar este post

Link para o post

Rui; Danilo, Mangala, Garay e Alex Sandro; Matic e Moutinho; Salvio e Josué; Lima e Jackson. Isto num 4-4-2 como o do Benfica.

Como suplentes:

Hélton; Tony, Steven Vitória, Otamendi e Jefferson; Fernando, Enzo Pérez e Gaitán; James, Bruma e Ricky. 4-3-3.

Editado por Poeira_26

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A sério que o onze ideal do Jornal O Jogo colocou de fora o melhor jogador do campeonato? :lol: Epá sem palavras!! :lol:

Na minha opinião:

Hélton

Rodrigo Galo

Alex Sandro

Garay

Mangala

Matic

João Moutinho

James

Gaitan

Salvio

Cardozo

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo, digo eu, foi a junção dos 11 melhor pontuados ao longo da temporada. Se calhar o Matic não foi eleito tantas vezes homem do jogo quanto os restantes, recebendo menos pontos a cada semana. Logo, fica de fora. Qual é o mal?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei mais chocado com a presença do Maxi.

Nao sei porquê. Este ano nao houve um lateral direito assim de caras para meter no onze do ano.

Fica o meu

Helton

Otamendi-Garay-Mangala

Fernando

Matic-Moutinho

Salvio-Josué-Alex Sandro

Jackson Martinez

Penho pena de nao meter o Alex Sandro a lateral-esquerdo que foi a sua posiçao que o fez estar no onze, mas dado que houve mais jogadores na defesa a mostrar um grande nivel.

Depois ha jogadores como o Enzo, Lima e o Patricio que nao ficam atras dos que la estão.

Compartilhar este post

Link para o post

Helton

Otamendi

Garay

Mangala

Alex Sandro

Matic

Moutinho

Enzo

James

Salvio

Jackson

Editado por Diogo Peixoto

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Aquilo, digo eu, foi a junção dos 11 melhor pontuados ao longo da temporada. Se calhar o Matic não foi eleito tantas vezes homem do jogo quanto os restantes, recebendo menos pontos a cada semana. Logo, fica de fora. Qual é o mal?

O mal é que ele é o melhor jogador a actuar em Portugal. Não tem cabimento que não entre no onze do ano. É uma lógica simples.

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que o onze ideal do Jornal O Jogo colocou de fora o melhor jogador do campeonato? :lol: Epá sem palavras!! :lol:

E o Alex Sandro. :facepalm:

Mas é como o Diogo disse. Aquela equipa devia ter outro nome e aí já se percebia.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aquilo nem diz que é a melhor equipa. Diz que é a equipa O Jogo, lendo-se na descrição que são distinguidos os mais pontuados ao longo da época. O caso do Alex, por exemplo, perdeu alguns jogos por lesão, o Jefferson ganhou terreno.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...