Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

Não percebi muito bem, estás a perguntar o curso que eu quero seguir depois do secundário ou as disciplinas que vou escolher agora para o 12º?

Estava a perguntar o curso, sorry :compinchas:

A sugestão foi mesmo sugestão :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a perguntar o curso, sorry :compinchas:

A sugestão foi mesmo sugestão :mrgreen:

Na boa :mrgreen: Estava a pensar ir para Engenharia de Informática e de Computadores.

Eu pensei em escolher Psicologia, mas depois disseram-me que estava muito relacionada com Biologia (coisa que odeio) e desisti da ideia. Nem sabia que podia esolher Aplicações Informáticas (sempre me disseram que tinha de escolher 2 entre Biologia, Geologia, Física, Química e Psicologia), mas gostava muito!

Editado por Adryan

Compartilhar este post

Link para o post

Agora não era só 1 disciplina no 12º por causa do horário?

Compartilhar este post

Link para o post

Podes escolher duas destas: Biologia, Física, Química ou Geologia. Não podes escolher mais nenhuma se escolheste já duas deste pack.

Se só escolheres 1 daquelas, podes escolher uma destas (isto em Ciências, pois nos outros cursos n sei): API B, Psicologia, Geografia C, Economia C e Inglês, se não me engano. Depois tens de ver se na tua escola costumam abrir a disciplina que queres.

Compartilhar este post

Link para o post

Português- 16 (16)

Inglês- 19 (19)

Filosofia- 19 (19)

Educação Física- 14 (14)

Matemática- 14 (14)

Economia A- 18 (18)

História B- 18 (18)

Não contava com o 18 a Economia :lol: Só espero que dê para manter no exame :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

esse 14 a Educação Física é que estraga um bocado... não consegues subir isso?

Compartilhar este post

Link para o post

esse 14 a Educação Física é que estraga um bocado... não consegues subir isso?

Se mudar de professora é possível. Não sou nenhum desportista de alta competição mas acho que com outro professor conseguia 15/16.

Vamos ver, posso tentar melhorar aquilo no 12º já que pelos vistos podemos preparar aulas e isso conta na avaliação.

Compartilhar este post

Link para o post

As minhas são razoáveis, o que estraga mesmo é Filosofia e História :mrgreen: Vamos ver como vai ficar depois dos exames, mas deve descer pelo menos 1.

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginando que eu agora tinha 10 economia e 10 a mat, mas eu sei que estudei para ter mais.

Concorria ao concurso de ingresso com essas notas, mas ia a segunda fase e tirava 13 e 11 respectivamente, na segunda fase do concurso podia alterar as notas dos exames?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos tive 14,20 a EF, segundo o que a professora disse.

Depois há colegas da minha turma que com notas tipo 15.1 ou 15.2 têm 16.

Genial :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto de EF é muito giro, eu tive 17 e depois vai se a ver e à algumas raparigas que nem um serviço em volley fazem, em futebol nem um rematem sabem fazer e por aí fora e depois tem 17,18 e 19. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto de EF é muito giro, eu tive 17 e depois vai se a ver e à algumas raparigas que nem um serviço em volley fazem, em futebol nem um rematem sabem fazer e por aí fora e depois tem 17,18 e 19. :lol:

quem me dera. A minha turma é o mesmo mas com 3 valores abaixo.

Gajos decentes em todos os desportos com notas de 14 e 15. Outros que são atletas levam um 18 ou 19 e as raparigas que não fazem um cu sacam de notas entre 16-18 com uma pinta do crl.

Imaginando que eu agora tinha 10 economia e 10 a mat, mas eu sei que estudei para ter mais.

Concorria ao concurso de ingresso com essas notas, mas ia a segunda fase e tirava 13 e 11 respectivamente, na segunda fase do concurso podia alterar as notas dos exames?

Na 1ª fase ias com 10 e 10 a exame e na 2ª fase de candidatura com 13 e 11.

Editado por swagger

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, vale a pena ir a segunda fase?

Para nao estragar a media.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, vale a pena ir a segunda fase?

Se achas que consegues tirar melhorar e achas que te vais aplicar e esforçar para o fazer e necessitas da nota, força. Vai e arrisca.

BTW isso da média não é nada. Tenho casos na minha turma em que há raparigas com médias de 13 ou 14 e no final levam um 17 a ed.fisica enquanto que há casos de pessoal com média de 19/quase 20 que levam com um 17 quase que obrigado para não o descer muito

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos tive 14,20 a EF, segundo o que a professora disse.

Depois há colegas da minha turma que com notas tipo 15.1 ou 15.2 têm 16.

Genial :lol:

Se tens acesso a essa informação faz queixa.

BTW isso da média não é nada. Tenho casos na minha turma em que há raparigas com médias de 13 ou 14 e no final levam um 17 a ed.fisica enquanto que há casos de pessoal com média de 19/quase 20 que levam com um 17 quase que obrigado para não o descer muito

As raparigas usam calções mínimos :mrgreen:

Agora a sério, acho extremamente injusto e estúpido dar-se a nota de E.F para não descer ou para subir a média aos alunos.

Os alunos a Educação Física devem ser avaliados nas suas competências físicas e teóricas da disciplina.

Se são alunos razoáveis, devem ter notas razoáveis à disciplina, se são bons têm de ter boas notas e ponto final.

Eu acabei com 18 de média a EF e tinha 20 na condição física e 18/19 nos desportos. A minha nota de apresentação de trabalhos orais e escritos de grupo é que destoava um bocado e foi por isso que acabei só com 18.

Compartilhar este post

Link para o post

As minhas notas:

Filosofia - 14

Literatura - ? (CIF) = ?(Exame Nacional)

Inglês - 19

Geografia - 16 (CIF) + 14(Exame Nacional) - 15

Economia C - 16

Português - 14 (CIF) + ?(Exame Nacional) -

Psicologia - 15

Educação Física - 18

História - ? (CIF) = ?(Exame Nacional)

Neste momento estou dependente da nota do exame de História que vai contar como prova de ingresso e nota da disciplina e dependente da nota de Literatura que vai contar para aprovação no Secundário e nota da disciplina.

Sem essas duas notas tenho de média:

11º - 16 Valores

12º - 15,75 Valores

Estou à espera com as notas dos exames descer apenas um valor no máximo.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente é algo que me irrita imenso, tambem tive 17 (nota mais alta da turma), e posso dizer que de todas as matérias a unica em que as raparigas me vencem é na dança e na flexibilidade e no entanto 2 gajas tambem tiveram 17 :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente é algo que me irrita imenso, tambem tive 17 (nota mais alta da turma), e posso dizer que de todas as matérias a unica em que as raparigas me vencem é na dança e na flexibilidade e no entanto 2 gajas tambem tiveram 17 :facepalm:

As raparigas têm grelhas de avaliação diferentes.

Os testes físicos são mais acessíveis para elas.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma gaja na minha turma raramente fez aulas durante o ano por causa de uns atestados m*rdosos e teve 19 porque para ela, EF era mais uma disciplina de marranço :lol:

Tinha também testes escritos de EF. Para ter boa nota era preciso estudar o livro :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha stora era toda panelei*a com os critérios mas como já tinha reparado desde o 10º ano os testes não contavam um cu. Fiz 2 testes este, tive 12 e o outro a stora não quis entregar porque no último dia de aulas do 2ºp houve um torneio qualquer e não lhe apeteceu entregar depois.

Acabei com 16.

Resumo da história: Os critérios não valem um crl.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha stora era toda panelei*a com os critérios mas como já tinha reparado desde o 10º ano os testes não contavam um cu. Fiz 2 testes este, tive 12 e o outro a stora não quis entregar porque no último dia de aulas do 2ºp houve um torneio qualquer e não lhe apeteceu entregar depois.

Acabei com 16.

Resumo da história: Os critérios não valem um crl.

O problema está em professores como esses que distribuem as notas consoante aquilo que gostam.

Felizmente o meu professor sempre foi justo do 10º ao 12º ano e deu as notas de acordo com o que fazíamos.

Compartilhar este post

Link para o post

é de uma injustiça tremenda as notas de ed. fisica no secundária.

Mas quem diz esta disciplina podia dizer qualquer uma.

Por mim ou havia uma forma mais organizada de se avaliar com critérios para serem aplicados e não falados ou então não se avaliava. Ou então à forma americana em vez de aulas de educação física criavam-se clubes desportivos escolares.

Compartilhar este post

Link para o post

é de uma injustiça tremenda as notas de ed. fisica no secundária.

Mas quem diz esta disciplina podia dizer qualquer uma.

Por mim ou havia uma forma mais organizada de se avaliar com critérios para serem aplicados e não falados ou então não se avaliava. Ou então à forma americana em vez de aulas de educação física criavam-se clubes desportivos escolares.

Os critérios existem, pelo menos na minha escola. Alguns professores é que fazem disto uma bandalheira.

Por acaso aprecio muito o método americano.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...