Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

eu estive 5/10 minutos parado no 4.2 porque cheguei a ln x = 0 V x + 2 = 0 e estava a considerar que eram ambas impossíveis :lol: só depois é que me apercebi que ln x = 0 <=> x = 1 : :weedman:

Igual aqui :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

12,7 foi quanto as contas me deram a história, mas com o prof porreiro pode ser que chegue até aos 15

Compartilhar este post

Link para o post
Professores de Matemática consideraram prova de exame difícil

A Associação dos Professores de Matemática considerou a prova de Matemática A do 12.º ano, realizada esta terça-feira, "bem mais difícil e extensa" do que a do ano passado, assegurando que um aluno médio teria "muitas dificuldades" em a resolver.

Segundo o vice-presidente da APM, Jaime Carvalho, em declarações à agência Lusa, a prova tinha "uma grande quantidade de cálculo e requeria muitas justificações", e isso não era compatível com as duas horas e meia de exame, mais 30 minutos de tolerância para resolver o teste.

"Algumas questões são particularmente difíceis e outras de nível muito elevado", relatou o mesmo responsável da APM, observando que outra das questões apresentava quatro gráficos, sendo que dois deles eram extremamente parecidos, o que tornava a questão difícil.

Uma equação trigonométrica que não constava do programa foi outros dos aspetos apontados por Jaime Carvalho que, em termos globais, disse tratar-se de uma "prova excessivamente difícil".

A Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM), por seu lado, fez uma apreciação "bastante positiva" do exame de Matemática A, do 12.º ano, considerando que cobre todo o programa e apresenta perguntas para todos os alunos.

Ri-me com as declarações da SPM, filhos da p*ta :lol:

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Educacao/Interior.aspx?content_id=3289830&utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

Compartilhar este post

Link para o post

SPM, onde o Crato foi presidente lol. A credibilidade ahah

Compartilhar este post

Link para o post

É triste pensar que vou ter de ir à segunda fase porque o raio da máquina não me deixou tirar uma boa nota no exame. Enfim. conseguia tirar um 14 ou um 15.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira pergunta de história deixou a minha sala toda á toa, nunca na vida pensei que fosse sair algo acercad e arte, tirando isso o exame era simples

12,7 foi quanto as contas me deram a história, mas com o prof porreiro pode ser que chegue até aos 15

Eu safei-me nessa, falei das cores intensas, na miséria social e económica e a indiferença pelos retornados e vitimas da guerra (pessoas a fugir).

Gostei do exame de História, foi o exame que mais gostei de fazer, deu para por claramente à prova se tinha aprendido alguma coisa ou não. Fui lá sem ir a nenhuma aula de História e estudando sozinho.

Achei as perguntas fáceis, os documentos ajudavam e fartei-me de escrever. Usei 11 páginas :lol:

Pelas minhas contas teria 163, mas a isso tenho de tirar uns 2,3 ou 4 valores por isso devo ter 12, 13 ou 14.

Agora férias e é descansar até saírem os resultados e ver se é necessário ir à segunda fase.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Eu safei-me nessa, falei das cores intensas, na miséria social e económica e a indiferença pelos retornados e vitimas da guerra (pessoas a fugir).

Gostei do exame de História, foi o exame que mais gostei de fazer, deu para por claramente à prova se tinha aprendido alguma coisa ou não. Fui lá sem ir a nenhuma aula de História e estudando sozinho.

Achei as perguntas fáceis, os documentos ajudavam e fartei-me de escrever. Usei 11 páginas :lol:

Pelas minhas contas teria 163, mas a isso tenho de tirar uns 2,3 ou 4 valores por isso devo ter 12, 13 ou 14.

Agora férias e é descansar até saírem os resultados e ver se é necessário ir à segunda fase.

Eu só falei mesmo nessas duas porque eu acerca da parte artistica não sabia mesmo nada, nem li os apontamentos. Quanto ao exame no total tambema chei bastante simples, a comparação dos textos era facil e a pergunta de desenvolvimento não era nada por ai alem, esta a pensar em ir apra que?

Compartilhar este post

Link para o post

Já fui...

Fds, estavam a acabar as 2 horas e meia e ainda estava no 4.2 :lol:

Se for para bioengenharia vou ter de ficar a fazer melhoria, se for informática entro mesmo com esta m*rda de exame.

Editado por cezarony

Compartilhar este post

Link para o post

A função g tinha um máximo? É o que diz nos critérios... :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só falei mesmo nessas duas porque eu acerca da parte artistica não sabia mesmo nada, nem li os apontamentos. Quanto ao exame no total tambema chei bastante simples, a comparação dos textos era facil e a pergunta de desenvolvimento não era nada por ai alem, esta a pensar em ir apra que?

Direito, mais concretamente na vertente de Direito Fiscal,

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro daquilo ter um máximo :lol:

Deu-me 14,7. Ridículo

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro daquilo ter um máximo nem percebi a parte "dos pontos de ordenada negativa" que lá fala mas ok. é o que o GAVE quiser também.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei o exame complicado. Até tenho medo de ir ver os critérios... :-(

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vejam se me conseguem esclarecer uma dúvida: Estou no 11º ano e como tal este ano fiz exame de Biologia e Geologia e como não me correu como gostaria e vale-me como prova de ingresso para o que quero seguir para o ano vou ter que repeti-lo. A minha dúvida é que para melhorar a nota interna da disciplina (porque provavelmente vou baixar) vou ter de ir à 2º fase deste ano ou exame que vou repetir para o ano também dá para melhoria da nota interna ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vejam se me conseguem esclarecer uma dúvida: Estou no 11º ano e como tal este ano fiz exame de Biologia e Geologia e como não me correu como gostaria e vale-me como prova de ingresso para o que quero seguir para o ano vou ter que repeti-lo. A minha dúvida é que para melhorar a nota interna da disciplina (porque provavelmente vou baixar) vou ter de ir à 2º fase deste ano ou exame que vou repetir para o ano também dá para melhoria da nota interna ?

O exame do próximo ano também te dá para melhorares. Aconteceu-me isso, mas a Física e Química. Fiz o exame, tirei uma nota de m*rda e no ano seguinte repeti. E ainda este ano repeti :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Então, já que vou ter de repetir para o ano, já não vale a pena ir há 2º fase, certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, já que vou ter de repetir para o ano, já não vale a pena ir há 2º fase, certo ?

Se conseguires fazer já este ano, não hesites.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou na mesma situação que tu, até na mesma disciplina e vou fazer a 2ºfase, apesar de geralmente as notas de candidatura mínimas serem maiores e ter menos vagas na 2ºfase. Mas podes igualmente repetir o exame para o ano, é claro, se este me correr mal, provavelmente repito.

Compartilhar este post

Link para o post

Direito, mais concretamente na vertente de Direito Fiscal,

Somos 2 :compinchas: fdl?

Compartilhar este post

Link para o post

Apareceu para lá algum cosseno hiperbólico? :lol:

Para te responder era preciso que soubesse o que é isso. :mrgreen: Mas a ter aparecido era na 6. Resolvia-se na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Para te responder era preciso que soubesse o que é isso. :mrgreen: Mas a ter aparecido era na 6. Resolvia-se na mesma.

Apareceu o que?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...