Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

Estás a falar de um ficheiro específico para passares para a calculadora? É que uso Casio, não sei :|

Acho que ele estava a falar para passares aqui para o tópico

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei agora a ultima revisão, dei uma vista de olhos por probabilidades.

Vou passar para o notefolio algumas formulas que não estão no exame e depois descansar e tentar dormir bem.

Quanto a material, vou levar um daqueles transferidores com régua, calculadora (umas pilhas suplentes, nunca se sabe), umas 2 ou 3 canetas, lápis e borracha para o rascunho e pronto, siga pra frente.

Uma duvida rápida, as calculadoras dão ram clear à toa sem avisar? :medinho:

Boa-sorte para todos e que pascal vos acompanhe :laugh:

é provável mas se tiveres tudo no notefolio escusas de te preocupar.

Também acabei agora. Quando acabo de estudar matemática fico sempre com a cabeça tão pesada socorro :-|

Já acabei tmb e tmb fico com a cabeça pesada :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ele estava a falar para passares aqui para o tópico

Ah, por acaso uma amiga minha mandou-me um mail com algumas das cenas mas ainda não confirmei se está tudo bem.

Anyway, aqui vai:

ASSIMPTOTAS

1º Dominio

2º Assimptota vertical (ver em pontos de acumulação e de descontinuidade; “Não há mais assimptotas verticais porque a função é continua nos restantes pontos do dominio”; “Como f é continua de domínio R, o seu gráfico não tem assimptotas verticais”; caso a função seja continua de domínio limitado, não tem assimptotas de qualquer tipo)

3º Assimptotas não verticais (caso o domínio esteja entre um intervalo limitado, não existem assimptotas não verticais; para o mesmo lado não podem existir simultaneamente assimptotas obliquas e horizontais)

ASSIMPTOTAS OBLIQUAS

Deves colocar a formula geral, a formula do declive e a formula da ordenada na origem, pois não aparecem no formulário, e com os nervos podes-te enganar .

BOLZANO: deves colocar a definição do Teorema do Bolzano e Corolário do Teorema de Bolzano, ou seja deves colocar a “conversa” que escreves no exame, tal e qual (no caso de te esqueceres no exame)

COMPLEXO:

Z=-2cis @ (não está na forma trigonométrica; simétrico de um numero a forma trigonométrica: 2cis (@+”Pi”))

IZI= IZ-Z1I: define o semiplano que contem o ponto C

Z+(conjugado)Z-=IZI2

a soma de uma ponto com um vetor dá um ponto

Z= 2cos 2y + i2sin(2y)

=2cos2y+i2sin y x cos y

=2cos y (cos y +isin y)

=2cos y x cis y

2cos y x cis y só é a representação trigonométrica de Z, se cos y0 porque só nesse caso 2cos y corresponde ao modulo (). Então a forma trigonométrica de Z é:

2cosyx cis y, se cos y0

-2cos y x cis (y+ Pi), se cos y0

CONTINUIDADE

estudar a continuidade:

Para y<0, a função é continua pois as funções exponenciais e polinomiais são continuas no seu domínio, logo são continua em qualquer do seu domínio. a adicao, o produto de funções continuas são funções continuas no seu domínio.

Para y>0, mm justificação

Para y=0, estudar o limite à esquerda e à direita e ver se é continua

DERIVADA

Taxa media de variação (pôr a formula)

Taxa de variação (formulas da primeira derivada, x-> x0, h->0)

por as regras de derivação

Reducao ao primeiro quadrante:

; ; ; ; Pi+x; -x

Sin ( )= Cosx, deves passar as devidas conversões, tanto para seno, coseno e tangente, e outras formulas que aches importantes, de forma a não perderes tempo e exame

NÂO TEM TUDO, atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

é provável mas se tiveres tudo no notefolio escusas de te preocupar.Já acabei tmb e tmb fico com a cabeça pesada :lol:

O pior nem é o notefolio porque eu sei que as apps não apagam, o problema é amat's e afins.

edit: ninguem arranja assim um resumo de probabilidades para meter no notefolio?

Editado por Evangelion

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a fazer grande parte do exame de 2009, segunda fase, fiquei f*dido ao ver que não podia transformar o (2+i)^3 em 8 - i. :( Fiz na máquina e deu-me o que estava na correcção, 2+11i :angry: )

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a fazer grande parte do exame de 2009, segunda fase, fiquei f*dido ao ver que não podia transformar o (2+i)^3 em 8 - i. :( Fiz na máquina e deu-me o que estava na correcção, 2+11i :angry: )

(2+1)^2 vezes (2+1)

;)

Compartilhar este post

Link para o post

yy, é isso, mas atão. Fiz 2^3 + i^3.

Estou com tanto medo que me esqueça de algo que até meti na máquina como se faz esse caso notável q meteste aí em cima, que a probabilidade de A contrário é 1-P(A), fórmula resolvente, que a/0 = inf e que a/inf = 0, entre outras coisas ridículas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

eu andei aqui a procurar e nao vi.. nem sei se alguem sabe mas...

alguem sabe de um site com programas uteis de matematica para passar para a Ti 84?

Editado por hugojm

Compartilhar este post

Link para o post

yy, é isso, mas atão. Fiz 2^3 + i^3. Estou com tanto medo que me esqueça de algo que até meti na máquina como se faz esse caso notável q meteste aí em cima, que a probabilidade de A contrário é 1-P(A), fórmula resolvente, que a/0 = inf e que a/inf = 0, entre outras coisas ridículas :lol:

Revê os casos notaveis.

se tens (a+b)^2 tens de fazer (a^2+2(ab)+b^2)

Se tiveres (a+b)^3 fazes (a^2+2(ab)+b^2)x(a+b) e aqui aplicas a distributiva.

Isto com os complexos na algebrica

Se for na trignometrica é mais facil.

(Rcisθ)^n = R^n cis(nxθ)

(penso que não me enganei)

edit:

eu andei aqui a procurar e nao vi.. nem sei se alguem sabe mas...

alguem sabe de um site com programas uteis de matematica para passar para a Ti 84?

http://www.resumos.net/matematica_calculadora.html

Editado por Evangelion

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, boa sorte a todos. Que 3 anos de secundário cheguem ao fim com sucesso :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Revê os casos notaveis.

se tens (a+b)^2 tens de fazer (a^2+2(ab)+b^2)

Se tiveres (a+b)^3 fazes (a^2+2(ab)+b^2)x(a+b) e aqui aplicas a distributiva.

Isto com os complexos na algebrica

Se for na trignometrica é mais facil.

(Rcisθ)^n = R^n cis(nxθ)

(penso que não me enganei)

edit:

http://www.resumos.net/matematica_calculadora.html

É assim como dizes sim. :)

Também vou só dar uma vista de olhos nas assimptotas porque tive uma dúvida há pouco, fazer mais 2 ou 3 exercícios de complexos e dormir. Só espero é que não saia nada de distribuição. É a única coisa que peço que não saia. Vá, isso e aquilo da média e o crl que se deu no 1º período. [-o<

EDIT: Ah, e claro, boa sorte a todos! Espero despachar isto já amanhã para ter a 2ª fase só com BG e FQ.

Editado por Tikz

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte a todos pessoal, que tenhamos todos a nota que precisamos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte a todos para amanhã. Que todos concretizem os seus objectivos é o que desejo. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, só uma ultima coisa antes de ir dormir e porque achei piada :mrgreen:

Caros amigos, amanhã o Exame é vosso inimigo, não vacilem, não facilitem, sejam matreiros.

O Exame apoderou-se dos pontos que vos pertencem, a tarefa de os recuperar é vossa, sejam frios, calculistas, insensíveis, não há risos, não há emoção, apenas razão, sejam racionais, desconfiem do muito fácil, devorem o mais difícil.

Matem o Exame, mais que isso, fiquem até ao último minuto para garantir que ele morreu, sem piedade, é dar o litro até matar o Exame.

Aguardo o vosso comentário amanhã para me dizerem como foi a experiência de liquidar o Exame. Sangue, quero sangue.

@Face do Explicamat.pt

Compartilhar este post

Link para o post

boa sorte pessoal :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fui enganado a vida inteira. Nunca fiz a equação reduzida da recta tangente a um gráfico num ponto porque não sabia como era. Agora descubro que o m é o f'(x) e o b o f(x). A sério? A sério? Epá, há anos que eu não faço exercícios destes nos testes porque não sabia, e é só esta m*rda? :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, só uma ultima coisa antes de ir dormir e porque achei piada :mrgreen:

Resumindo:

sparta.gif

E boa sorte para quem vai fazer o exame amanhã :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...