Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

Já consegui princesa. Estava a colocar mal um valor.

Ainda bem fico contente por ti :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal de historia A alguem tem uns resumos das vanguardas?

Editado por Lavrador

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem fico contente por ti :heart:

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Ando super stressado por causa do exame de matemática, fds :medinho:

Eu também, mas estou mais preocupado com a parte das probabilidades.. perco sempre pontos nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso ainda estou tranquilo, mas não deve durar muito mais :mrgreen:. Bem, acho que já acabei o estudo de Matemática, já fiz os exames todos (saltei algumas 2ªs fases do modelo antigo) e em apenas 2 deles não tive a nota que preciso. Amanhã aula para tirar dúvidas com a stora e Terça espero acabar o Secundário. Se eles não inventarem muito acho que consigo uma boa nota, a ver vamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso ainda estou tranquilo, mas não deve durar muito mais :mrgreen:. Bem, acho que já acabei o estudo de Matemática, já fiz os exames todos (saltei algumas 2ªs fases do modelo antigo) e em apenas 2 deles não tive a nota que preciso. Amanhã aula para tirar dúvidas com a stora e Terça espero acabar o Secundário. Se eles não inventarem muito acho que consigo uma boa nota, a ver vamos.

Eu também estou tranquilo, até agora o que tenho errado mais nos exames são as probabilidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Os exercícios de complexos têm vindo a aumentar de dificuldade ao longo dos anos, na minha opinião.

E sinceramente acho muito bem. Aliás, devia ser dada muito mais atenção aos complexos do que é dada durante o ano.

Editado por Andresen

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou um bocado atrasado com o estudo dos complexos, ainda.

Não sei se vou conseguir a nota que preciso. Ando mesmo pessismista :facepalm:

Para não falar do facto de ainda ter que fazer o exame de portguês, no dia 2.

Compartilhar este post

Link para o post

E sinceramente acho muito bem. Aliás, devia ser dada muito mais atenção aos complexos do que é dada durante o ano.

Eu também. Acho que o nível de dificuldade dos exames deve ir aumentando, porque houve um período ali algures entre 2008 e 2010 em que os exames estavam demasiado fáceis.

Compartilhar este post

Link para o post

Só espero que haja um meio termo entre os mais antigos e os exames mais recentes.

Compartilhar este post

Link para o post

O cérebro também dá jeito mas às vezes fica em casa.

é preciso levar régua e assim? meh, k.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente não vai ser preciso, mas não custa nada levar.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte para o pessoal que faz exame hoje!

Já agora:

QsQuXuI.png

Alguém que me consiga dar uma ajuda aqui? :mrgreen: O que tenho de fazer, basicamente, é substituir o K por um dos quatro valores que lá estão e resolver em ordem a X e ver qual deles dá entre o h(1) e o h(-1). É isso? :-k Se não for assim, expliquem-me lá sff.

h não, g. my bad

Compartilhar este post

Link para o post

Se a hipótese certa for a 1ª posso tentar ajudar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nesse caso se está a referir ao Corolário. Eu já estou com um bocado de sono e não te vou resolver isso mas acho que e por aí.

Sim, ou isso. Foi só para tentar dar a entender como achava que era. :)

Se a hipótese certa for a 1ª posso tentar ajudar :mrgreen:

É a primeira sim. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

É a primeira sim. :grin:

dimitri-gif.gif?w=320

Ora bem se pede a existência de UM zero em [-1,1] mas como a função em x=0 vale 1 então para ter só UM e UM só zero então deve ser lateral a este ponto. Calculei o limite lateral em 0.

76b018141f15fc31ea4646d1e30501b3.png

E pensei que valor de k ia anular aquilo para ficar isto negativo. Como (3/2) cortava ali com o 2 e ficava e^(3x)-1/3x que é um limite notável que vale 1 e por isso K torna a função continua e garante um zero.

Nem sei metade do raciocínio que tive nem o que escrevi aqui. Fazer isto a esta hora deve ser o mesmo que fazer sobre o efeito de álcool.

Compartilhar este post

Link para o post

Só um exercício de escolha múltipla de uma fase especial de 96 é mais difícil que os exames de 2008 a 2010 :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Nessas de valor de k, se tiverem dúvidas ou não chegarem a nenhum valor, metam na máquina os 4 valores e vejam o valor no gráfico se é o mesmo da outra função.

Ou quando descobrirem, vão lá confirmar que é mesma essa a opção certa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...