Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

2012 para mim é que foi fuck.

Ainda não consegui perceber a 2 da EM da 1º fase de 2012

Para mim o que tem sentido é 1 - ( (6x2!) / 7! ). Lá dizem que o factorial é o 6. Não percebo

335eefq.jpg

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

X - Sen(2x) / X

isto dá indeterminaçao 0/0, como tal vamos usar o limite notavel que é o Sen (x) / x , vamos multiplicar por 2 antes do limite para ficar sen(2x)/2x. Mas ainda sobra lá o X, qual é o passo para o remover para ficar com o limite notavel?

Compartilhar este post

Link para o post

x - sen(2x) / x = lim x/x lim -sen(2x)/x = 1 lim -(sen(2x)/x) = 1 lim - ((sen2x)/2x)) * x/2x = 1 * -1 * 1/2 = -1/2

Ve lá se é isso

Compartilhar este post

Link para o post

Thanks, não sabia o que fazer ao X. :mrgreen:

Badjoras, não é a A)?

Editado por master

Compartilhar este post

Link para o post

P (J e M não ficam juntos) = 1 - P (J e M ficam juntos)

P(J e M ficam juntos)

Casos possíveis: 7!

Casos favoráveis: 6 x 2! x 5!

P = 2/7

1 - 2/7 = 5/7

Compartilhar este post

Link para o post

P (J e M não ficam juntos) = 1 - P (J e M ficam juntos)

P(J e M ficam juntos)

Casos possíveis: 7!

Casos favoráveis: 6 x 2! x 5!

P = 2/7

1 - 2/7 = 5/7

Ah é isso mesmo Solero obrigadão nem imaginas o quanto já estava a fritar com esta m*rda tão simples. Esqueci-me de meter os restantes 5 nos 5 lugares

Compartilhar este post

Link para o post

J M ___ ___ ___ ___ ___

___ J M ___ ___ ___ ___

___ ___ J M ___ ___ ___

___ ___ ___ J M ___ ___

___ ___ ___ ___ J M ___

___ ___ ___ ___ ___ J M

O João e a Margarida têm 6 disposições diferentes possíveis. Mas tens de ter em conta as trocas entre si, por isso 6 x 2!

Para além disso, tens de dispor os restantes e para cada disposição do João e da Margarida tens 5! disposições diferentes dos outros.

Era para ter ficado no mesmo post, mas já percebeste :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

J M ___ ___ ___ ___ ___

___ J M ___ ___ ___ ___

___ ___ J M ___ ___ ___

___ ___ ___ J M ___ ___

___ ___ ___ ___ J M ___

___ ___ ___ ___ ___ J M

O João e a Margarida têm 6 disposições diferentes possíveis. Mas tens de ter em conta as trocas entre si, por isso 6 x 2!

Para além disso, tens de dispor os restantes e para cada disposição do João e da Margarida tens 5! disposições diferentes dos outros.

Era para ter ficado no mesmo post, mas já percebeste :mrgreen:

Ya já tinha visto até aí faltava-me os 5! dos restantes. Obrigado mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Nos casos em que é sobre escolher lugares e há várias hipóteses, não é necessário fazer as combinações dos lugares todas para os lugares que vão ocupar antes, certo? Neste caso fiz como o Solero mas antes tinha posto Combinação de 7 lugares, 2 a 2 porque achei necessário...

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou tão farto disto...

Também eu, é o ano que tenho estudado mais.

Custa tanto isto: " Bora a praia, ou beber uma cafezada? " , " Epah não meu, não posso, tenho de estudar. "

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é aproveitar o fim de semana para descansar um pouco e a partir de 2ª feira é começar a rever umas coisinhas pequenas para o de Inglês. O de ontem tirou-me a confiança toda mas qualquer coisa abaixo de 16 na quarta feira é coisinha para me atirar do mosteiro dos jerónimos abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Também eu, é o ano que tenho estudado mais.

Custa tanto isto: " Bora a praia, ou beber uma cafezada? " , " Epah não meu, não posso, tenho de estudar. "

Verdade. Já fiz um monte bem grande com todas as fichas, exames e teste que já resolvi. O pior é que sinto-me ridiculamente preparado mas um gajo sente sempre aquele nervoso agudo quando falta pouco tempo e faz notar as suas dúvidas que por vezes são super idiotas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu despachei um monte de exercicios dos livros do gave de cada parte da matéria e so me falta praticamente a 1ª e 2ª fase do exame de 2012. Já fiz desde 2009.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou em modo cruzeiro para mat, preciso de tirar pelo menos 4 para passar não é muito difícil

Compartilhar este post

Link para o post

O exame de 2011 - 2ª fase tem bons exercícios de complexos, quer na escolha múltipla, quer nas de resposta aberta.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é aproveitar o fim de semana para descansar um pouco e a partir de 2ª feira é começar a rever umas coisinhas pequenas para o de Inglês. O de ontem tirou-me a confiança toda mas qualquer coisa abaixo de 16 na quarta feira é coisinha para me atirar do mosteiro dos jerónimos abaixo.

Verdade, mas vais fazer o exame de inglês como Prova de Ingresso certo? É menos uma pressão mas sempre há que estudar. E não sai gramática, que m*rda :((

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, mas vais fazer o exame de inglês como Prova de Ingresso certo? É menos uma pressão mas sempre há que estudar. E não sai gramática, que m*rda :((

Sim, o de Geografia era para entrar em Gestão Turística (primeira hipótese) e o de Inglês serve como backup plan para entrar em Línguas, Literatura e Culturas.

E por acaso, tenho imensa pena de o exame de inglês não ser mais competitivo.

Compartilhar este post

Link para o post

para fazermos a segunda fase não é preciso pagar 10 euros?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for por opção, sim. Se reprovares à disciplina não tens que pagar nada, se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

então não vou pagar 10 euros para uma disciplina que já está passada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...