Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

Vais usar Geografia como prova de ingresso ?

E queres entrar no quê ?

Vou usar de Economia e de Matemática. Acho que em princípio será ou Gestão, Contabilidade ou Gestão Desportiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver o exame de Geografia e estou com pena de vocês, o meu do ano passado achei básico comparado com este. Benditos 18 valores :heart:

Quanto a Matemática continuo o meu estudo exaustivo para tentar o 16 :mrgreen: Estou a resolver todos os exames desde 2002, acabei hoje os de 2009 e tenho falhado em média apenas 1 escolha múltipla e uma de desenvolvimento. Como já disseram aí acaba por tornar-se repetitivo, é quase sempre o mesmo tipo de exercícios e aquilo em 2008 deve ter sido para rir, que coisa mais básica :lol: Até agora acho que o mais complicado foi a 1ª fase de 2006.

Editado por Element

Compartilhar este post

Link para o post

Vou usar de Economia e de Matemática. Acho que em princípio será ou Gestão, Contabilidade ou Gestão Desportiva.

Não sei qual será a média para entrar, mas não usando tu o exame de Geografia, acho que devia ir a segunda fase se tiveres menos que 115.

É que tirando melhor nota no exame de Geografia em segunda fase não interfere a tua entrada nas fases da faculdade e sempre tentas subir a média.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei qual será a média para entrar, mas não usando tu o exame de Geografia, acho que devia ir a segunda fase se tiveres menos que 115.

É que tirando melhor nota no exame de Geografia em segunda fase não interfere a tua entrada nas fases da faculdade e sempre tentas subir a média.

Pois, eu também acho que vou fazer isso: se tiver menos e descer a nota, vou mas se manter o 13, acho que não vale a pena né? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, eu também acho que vou fazer isso: se tiver menos e descer a nota, vou mas se manter o 13, acho que não vale a pena né? :mrgreen:

Para subires a nota tinhas de ter 15, se achares que és capaz...

Compartilhar este post

Link para o post

Para subires a nota tinhas de ter 15, se achares que és capaz...

Duvido mesmo, isso duvido, então a Geografia. Apostava mais na 2ª fase de Economia nesse sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh pá sou tão burro pqp :lol: 3 erros de pura distracção:

1) falhei a 3 d grupo I que era para transcrever a frase :lol:

2) naquela que era para fazer a media dos tempos para calcular o modulo da velocidade, nem sequer olhei para o diâmetro da esfera... e misteriosamente, fiquei me pela media dos tempos :facepalm:

3) naquela que era para calcular o trabalho do peso, esqueci me de passar de gramas para kg

Incrível. O que vale é que acertei as EM todas, ao menos isso...

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de uma opinião vossa maltinha. :mrgreen:

Então é assim: acabei com 12 a Economia e 13 a Geografia. Mas o exame de Economia correu-me mesmo boé bem e já tive a ver e acho que vai dar para subir para o 13 mas o exame de Geografia, ao errar 10 EM acho que é dificil tirar 11,5 que é quanto preciso para manter o 13. Acham que deva ir à 2ª fase de Geografia?

Assim a média fica igual (13,4) e por isso não sei se vale a pena arriscar; mas por outro lado posso ter menos EM mal o que (eventualmente) me ajudaria a tirar melhor nota do que este (oxalá que neste tire 11,5 mas ter 6,5 no desenvolvimento vai ser difícil) e assim contribuía para ter uma melhor média.

Que faço? :confuso:

Vai, só conta a melhor nota, por isso não tens nada a perder.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido mesmo, isso duvido, então a Geografia. Apostava mais na 2ª fase de Economia nesse sentido.

Então preocupa-te mais com a nota de Economia.

Edit: Se fosse eu, ia à segunda fase só numa de tentar.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Então preocupa-te mais com a nota de Economia.

Edit: Se fosse eu, ia à segunda fase só numa de tentar.

De qual? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso inscrevermo-nos outra vez para a 2ºfase ou quem tem negativa está automaticamente inscrito?

Compartilhar este post

Link para o post

De qual? :mrgreen:

Dependendo de ambas as notas.

Mas a Geografia ia e a Economia também era capaz.

Eu fui estúpido o ano passado por não ter ido à segunda fase de Geografia, mas a praia chamou por mim, apesar de me arrepender hoje em dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo de ambas as notas.

Mas a Geografia ia e a Economia também era capaz.

Eu fui estúpido o ano passado por não ter ido à segunda fase de Geografia, mas a praia chamou por mim, apesar de me arrepender hoje em dia.

Geografia vou se tiver 11,5. Economia depois vejo quanto tive e depois quanto dá para aumentar ou subir.

Compartilhar este post

Link para o post

Andavam aí para trás a falar do peso das provas de ingresso mas por acaso não é uma coisa que esteja bem explicita. Mesmo no site do acesso ao ensino superior apenas apresentam a prova de ingresso

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca consigo fazer estes exercícios, alguém ajuda?

b?

é o zero de (x-3)^2 e os dois zeros da g(x).

Editado por swagger

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca consigo fazer estes exercícios, alguém ajuda?

É a B, certo?

Para saber os zeros igualas a função a 0, então: 0=g(x)x(x+3)^2. Segundo a lei do anulamento do produto, para g(x)x(x+3)^2=0: g(x)=0 ou (x+3)^2. Quanto a g(x)=0 tens na figura mas só sabes que são 2 e que são positivos, quanto a (x+3)^2=0 sabes que x tem de ser -3. A única que se enquadra nestas características é a alínea B.

Se não estiver claro o raciocínio diz qualquer coisa que eu explico melhor ou meto uma imagem do caderno.

Editado por Element

Compartilhar este post

Link para o post

Andavam aí para trás a falar do peso das provas de ingresso mas por acaso não é uma coisa que esteja bem explicita. Mesmo no site do acesso ao ensino superior apenas apresentam a prova de ingresso

Normalmente está, dá para teres uma ideia vendo o peso dos anos anteriores.

O curso em que eu quero entrar não diz o peso deste ano, mas fui ver o ano passado e era média do secundário valia 50% e provas de ingresso (Português e História) também 50%.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente é sempre 50%/50% mas em Aveiro é 60%40% (Média/Provas)

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente está, dá para teres uma ideia vendo o peso dos anos anteriores.

O curso em que eu quero entrar não diz o peso deste ano, mas fui ver o ano passado e era média do secundário valia 50% e provas de ingresso (Português e História) também 50%.

Onde é que foste ver ?

Compartilhar este post

Link para o post

b?

é o zero de (x-3)^2 e os dois zeros da g(x).

É a B, certo?

Para saber os zeros igualas a função a 0, então: 0=g(x)x(x+3)^2. Segundo a lei do anulamento do produto, para g(x)x(x+3)^2=0: g(x)=0 ou (x+3)^2. Quanto a g(x)=0 tens na figura mas só sabes que são 2 e que são positivos, quanto a (x+3)^2=0 sabes que x tem de ser -3. A única que se enquadra nestas características é a alínea B.

Se não estiver claro o raciocínio diz qualquer coisa que eu explico melhor ou meto uma imagem do caderno.

Sim, é a B. Não percebo porque é que complico coisas tão simples, fds :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa é que esta m*rda 50-50 é uma f*da do crl. Qualquer que seja o curso que escolha, será sempre 50-50

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é a B. Não percebo porque é que complico coisas tão simples, fds :facepalm:

Pensa assim. Para a multiplicação de duas funções dar 0, basta uma delas ser 0. (x+3)^2 tem um zero (-3) enquanto aquela que está no boneco tem dois positivos. Portanto só podia ser a B :)

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que foste ver ?

No site da DGES.

Por exemplo, imagina que queres entrar em Astronomia :mrgreen:

Procuras o curso na DGES e escolhes a faculdade e acabas por entrar numa página parecida com esta.

Nessa página está apenas a duração do curso, provas de ingresso e informação sobre quem entrou no ano anterior, nada do peso dos exames.

O que tens de fazer é clicar em condições exigidas na frase "Consulte também as condições exigidas no Guia da Candidatura de 2012" que está por baixo da frase a azul "Dados Estatísticos de Candidaturas Anteriores".

Ao clicares aí, vais parar a outra página que te dá a informação da nota de candidatura mínima, das notas mínimas das provas de ingresso, das provas de ingresso e da fórmula de calculo que tens de usar para fazer a tua média.

Compartilhar este post

Link para o post

No site da DGES.

Por exemplo, imagina que queres entrar em Astronomia :mrgreen:

Procuras o curso na DGES e escolhes a faculdade e acabas por entrar numa página parecida com esta.

Nessa página está apenas a duração do curso, provas de ingresso e informação sobre quem entrou no ano anterior, nada do peso dos exames.

O que tens de fazer é clicar em condições exigidas na frase "Consulte também as condições exigidas no Guia da Candidatura de 2012" que está por baixo da frase a azul "Dados Estatísticos de Candidaturas Anteriores".

Ao clicares aí, vais parar a outra página que te dá a informação da nota de candidatura mínima, das notas mínimas das provas de ingresso, das provas de ingresso e da fórmula de calculo que tens de usar para fazer a tua média.

Olha ainda não tinha visto isso, muito obrigado mesmo.

Só sei aquelas que estou interessado porque me tinha ido informar já, não sabia que estava no site da dges

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...