Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

i1LdriL.png

Alguém me consegue ajudar com isto? Não estou a perceber a cena dos inversos. Não é tipo w = 1/z ?

É a B?

Compartilhar este post

Link para o post

A correcta é a D. A mim deu-me a A.

Já consegui. Como são inversos o seu produto tem de dar 1.

Editado por whitefang

Compartilhar este post

Link para o post

No grupo 3, pergunta 1, porque dizem que é 40? eu pus 20

Compartilhar este post

Link para o post

i1LdriL.png

Alguém me consegue ajudar com isto? Não estou a perceber a cena dos inversos. Não é tipo w = 1/z ?

É a D, certo?

Fazes w=1/z. Resolves 1/1+i, vai dar 1/2-1/2i.

Assim sendo sabes que (k-1) + 2pi^11 = 1/2-1/2i, ou seja parte real de um = parte real de outro e parte imaginária de um = parte imaginária de outro. Assim sendo k-1=1/2 e 2p^11=-1/2i. Resolves as equações e vai dar k=3/2 e p=1/4 (aqui pode haver dúvida se é positivo ou negativo, mas já é -i portanto tem de ser 1/4). 3/2+1/4=7/4, alínea D.

Se estiver confuso diz que eu meto uma foto do caderno ou assim.

Editado por Element

Compartilhar este post

Link para o post

No grupo 3, pergunta 1, porque dizem que é 40? eu pus 20

Porque a luz incidente faz um angulo de 70º, o raio quando é reflectido no mesmo meio faz o mesmo ângulo, os tais 70º. 70+70=140. 180º - 140º = 40º. Acho que é isto. Eu pelo menos fiz assim.

Compartilhar este post

Link para o post

2.1. vI = 1/2vII e (lambda)I = 1/2 (lambda(II

Acho que na 2.1 não era essa. De resto esta na linha do que eu respondi.

A frequência é independente do meio. Se n1=2n2, então v1=1/2 v2. O comprimento de onda é directamente proporcional à velocidade, por isso c.o. do meio 1= 1/2 c.o. do meio 2. Acho que é isto.

Compartilhar este post

Link para o post

70 + 70= 140

180 - 140 =40

Ainda não acredito que meti 30, dass :lol:

5 pontos para o lixo :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nessa do raio reflectido pus 40 porque o angulo que aparece lá não é o incidente, porque não está em relação à normal. 90-70=20 é o ângulo incidente. Segundo a lei Snell-descartes, o angulo reflectido vai ser igual, por isso 20+20=40.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nessa do raio reflectido pus 40 porque o angulo que aparece lá não é o incidente, porque não está em relação à normal. 90-70=20 é o ângulo incidente. Segundo a lei Snell-descartes, o angulo reflectido vai ser igual, por isso 20+20=40.

Ih crl, tive um mijo do crl então. :lol:

btw, a explicação da outra faz sentido. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora podem dizer o que meteram na 2.2 desse grupo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas la diz incidente.

Lá pede o angulo entre o incidente e o reflectido.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora podem dizer o que meteram na 2.2 desse grupo?

No grupo das cenas da reflexão? Meti 30º

Compartilhar este post

Link para o post

No grupo das cenas da reflexão? Meti 30º

Sim, era nesse grupo.

Compartilhar este post

Link para o post

É a D, certo?

Fazes w=1/z. Resolves 1/1+i, vai dar 1/2-1/2i.

Assim sendo sabes que (k-1) + 2pi^11 = 1/2-1/2i, ou seja parte real de um = parte real de outro e parte imaginária de um = parte imaginária de outro. Assim sendo k-1=1/2 e 2p^11=-1/2i. Resolves as equações e vai dar k=3/2 e p=1/4 (aqui pode haver dúvida se é positivo ou negativo, mas já é -i portanto tem de ser 1/4). 3/2+1/4=7/4, alínea D.

Se estiver confuso diz que eu meto uma foto do caderno ou assim.

Inicialmente tinha feito dessa forma e não me deu certo porque, estou a ver agora, troquei um sinal :estrelas:

Acabei por conseguir fazer resolvendo a equação w x z = 1

Obrigado na mesma :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto de elevar as expectativas, mas correu-me demasiado bem tendo em conta o que estudei.

Até ver tenho 2 erradas. Aquela que era radiação (otário do crl, mudei para calor antes de entregar o exame...) e a do trabalho do peso (usei a segunda lei de newton para justificar o trabalho ser zero, mas pelos visto era pelo trabalho do peso igual a variação negativa da Energia potencial).

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto de elevar as expectativas, mas correu-me demasiado bem tendo em conta o que estudei.

Até ver tenho 2 erradas. Aquela que era radiação (otário do crl, mudei para calor antes de entregar o exame...) e a do trabalho do peso (usei a segunda lei de newton para justificar o trabalho ser zero, mas pelos visto era pelo trabalho do peso igual a variação negativa da Energia potencial).

Também pus calor :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu meti radiação ultravioleta. Era suposto ter metido só radiação? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nesse fiz Wp= P x h, mas esqueci-me de converter gramas em kg :|

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que fiz certo essa do trabalho do peso, pelo menos isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu calculei o deslocamento porque naquele momento aquilo estava em movimentos rectilineo uniforme.

Depois fiz Wp=PΔxcos0

Compartilhar este post

Link para o post

Não achei muitoo difícil, mas era sem dúvida bastante longo e trabalhoso, só o acabei uns 2 minutos antes do toque das 2h30m.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...