Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

Sim, qualquer ângulo que nos possam dar virá sempre em graus, acho eu.

Ok, é que eu tinha isto em radianos por causa da matemática.

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que vi dos exames anteriores, as matérias mais difíceis não saíram nas de desenvolvimento, mas sim nas escolhas múltiplas, eu só espero que não saiam amanha para desenvolver :medinho:

tenho um feeling que sairá os recursos hídricos e os recursos do subsolo

Zona Económica Exclusiva não gosto nada apesar de Portugal ter uma das maiores da UE...

A distribuição da população e a agricultura era o ideal na minha opinião

Compartilhar este post

Link para o post

Mas para fazer as contas da refracção, temos que usar o pi. A calculadora nesse caso não tem que estar em radianos?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos :carinhoso:

Element, desculpa ai mano, já não tive reputaçoes para ti. Está mal isto ter um limite diario. :mrgreen:

Já agora pessoal, voces usam alguma maneira ou assim, para conseguirem resolver indeterminacoes?

Tenho bue dificuldade nesse aspecto, em conseguir levantar a indeterminaçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora pessoal, voces usam alguma maneira ou assim, para conseguirem resolver indeterminacoes?

Tenho bue dificuldade nesse aspecto, em conseguir levantar a indeterminaçao.

Por norma após verificar uma indeterminação começo por olhar para o formulário para ver os notáveis se não reparar no que tenho de fazer. A partir daí começo a desenvolver o limite para obter os notáveis. Em ultimo recurso uso o Cauchy mas normalmente consigo fazer à 1ª.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas eu ligo a maquina por usb ao pc e ele não assume a maquina no TI Connect.

Alguém sabe como posso resolver o problema? Será que estou a fazer alguma coisa mal?

TI-84 Plus.

Alguem?

Compartilhar este post

Link para o post

Por norma após verificar uma indeterminação começo por olhar para o formulário para ver os notáveis se não reparar no que tenho de fazer. A partir daí começo a desenvolver o limite para obter os notáveis. Em ultimo recurso uso o Cauchy mas normalmente consigo fazer à 1ª.

Thanks swagger. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

rhu2.png

Podem ajudar-me?

Nas soluções dizia que tinhamos de começar por calcular o volume em 100g de solução. Porquê? :confuso:

Editado por Nanas

Compartilhar este post

Link para o post

Al´guém daqui fez exame de filo? Eu fiz que tinha em atraso.

Como vos correu? A mim nem me correu muito mal.

Eu fiz, substitui o exame de FQ por este.

Não me correu muito mal tmb, o problema são os critérios do GAVE...

Compartilhar este post

Link para o post

Exame de Geografia amanha e ainda não estudei quase nada, tenho de ter no mínimo 14. :axe:

A mim ainda me falta uns 5 capitulos, dass. Quem me dera ter essa nota. :mrgreen:

Não faço ideia. Gostava que saísse, pelo menos, Organização da população que é aquele que tenho mais em mente. Clima também não era muito mau. Perfeito, perfeito, era União Europeia.

A União Europeia ainda me lembro para Economia mas agora tem de se ver as vantangens ambientais e não economias e sociais e por isso é só ler isso.

pelo que vi dos exames anteriores, as matérias mais difíceis não saíram nas de desenvolvimento, mas sim nas escolhas múltiplas, eu só espero que não saiam amanha para desenvolver :medinho:

tenho um feeling que sairá os recursos hídricos e os recursos do subsolo

Acabei mesmo agora de estudar isso, espero mesmo que saia, dass. :mrgreen:

Zona Económica Exclusiva não gosto nada apesar de Portugal ter uma das maiores da UE...

A distribuição da população e a agricultura era o ideal na minha opinião

Também. A distribuição da população é tão fácil.

Editado por TomasCorreia

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal

Tenho Log2(x)> 1

Para ficar sem o log, vai ficar: X> 1^2 ou X> 2^1

Estou confuso. mas acho que é a segunda.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal

Tenho Log2(x)> 1

Para ficar sem o log, vai ficar: X> 1^2 ou X> 2^1

Estou confuso. mas acho que é a segunda.

2^1.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim ainda me falta uns 5 capitulos, dass. Quem me dera ter essa nota. :mrgreen:

A União Europeia ainda me lembro para Economia mas agora tem de se ver as vantangens ambientais e não economias e sociais e por isso é só ler isso.

Acabei mesmo agora de estudar isso, espero mesmo que saia, dass. :mrgreen:

Também. A distribuição da população é tão fácil.

A distribuição da população acho que é senso comum e como dizes a UE vi para economia, são menos dois temas a ver, os do 11º ainda me lembro vagamente por isso vou rever mais os recursos hídricos, marítimos, e variação do sol e claro rezar para que seja fácil. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A distribuição da população acho que é senso comum e como dizes a UE vi para economia, são menos dois temas a ver, os do 11º ainda me lembro vagamente por isso vou rever mais os recursos hídricos, marítimos, e variação do sol e claro rezar para que seja fácil. :mrgreen:

Radiação solar também é um pouco complicado. E tens aquilo também da PAC...

Compartilhar este post

Link para o post

No exame de Economia meti como um dos factores determinantes da Procura, a publicidade.

Será que aceitam? É mais que claro que a publicidade afecta a Procura.

Compartilhar este post

Link para o post

Na refracção, se o índice de refracção for maior no meio 2 do que no meio 1, o raio refractado aproxima-se da normal certo?

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post

No exame de Economia meti como um dos factores determinantes da Procura, a publicidade.

É uma componente das competencias dos consumidores como a moda e a tradição, devem meter incompleto, não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim não referi os temos da áreas rurais e urbanas porque acho que se sair consigo dar volta, mesmo assim vou dar um vista de olhos. Mas vou dar mais atenção ao 10º, inclusive amanha vou acordar mais cedo para ver isso melhor.

Marte: Devem aceitar.

Editado por Corppiz

Compartilhar este post

Link para o post

rhu2.png

Podem ajudar-me?

Nas soluções dizia que tinhamos de começar por calcular o volume em 100g de solução. Porquê? :confuso:

Nanas quanto da nas soluçoes? 2,05* 10^-3 dm... ?

Compartilhar este post

Link para o post

rhu2.png

Podem ajudar-me?

Calculas o volume de 100g de solução para facilitar os cálculos. Sabendo o volume em 100g de solução (82 cm3), sabes que 20% dessa massa é de NaOH, sendo portanto 20g. Como queres a concentração molar, calculas o número de moles de NaOH (20g/40g/mol=0,5mol). A concentração molar é o número de moles a dividir pelo volume, portanto: [NaOH] = 0,5mol/82cm3 = 6,1*10-3mol/cm3 = 6,1 mol/dm3

Na refracção, se o índice de refracção for maior no meio 2 do que no meio 1, o raio refractado aproxima-se da normal certo?

n1*sin(a1)=n2*sin(a2)

Se n2>n1, então sin(a1)>sin(a2), logo a1>a2

Isto é, o raio refratado aproxima-se da normal (considerando o meio 2 como o meio onde se propraga o raio refratado).

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o meio 2 é onde se propaga o raio refratado. Já percebi, obrigadão! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A radiação solar nem é muito complicado, pois a variação da radiação solar está diretamente relacionada com a temperatura e tens falar dos 4/5 fatores. Percebes bem a matéria dos anti-ciclones, ciclones e frentes?

Editado por Klint

Compartilhar este post

Link para o post

Meti o Rendimento Familiar e a Publicidade. :mrgreen:

O outro que me lembrava era o preço, mas ja estava no texto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu errei logo na 1 parte, em vez de dividir a massa pela densidade, fui multiplicar :facepalm:

E ainda esqueci-me dos 20 % :cadeirada:

Só não percebi donde aparece a massa do soluto. Vem no enunciado?

Editado por el_cra14

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...