Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

Muito bem, o exame nem era complicado, a segunda parte correu-me bem, nas de desenvolvimento enchei quase sempre uma folha de prova, agora as escolhas multiplas nao pensava errar tanto. Enfim.

De volta a matematica:

16jj9ld.jpg

Para calcular o valor de K não é fazer o Lim para 0+?

Resolves o limite de baixo que vai dar 2 e igualas o outro limite a 2 e resolves em ordem ao k

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida pessoal: Eu a Geografia, vou com 16 a exame, para continuar com o 16, tenho que tirar no mínimo 14,4? Não percebo muito as contas.

Já agora, boa sorte a todos que vão fazer exame a Geografia e a FQ amanhã.

Podes ver o que meti aí tipo resumo? Precisava de um feedback.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida pessoal: Eu a Geografia, vou com 16 a exame, para continuar com o 16, tenho que tirar no mínimo 14,4? Não percebo muito as contas.

Já agora, boa sorte a todos que vão fazer exame a Geografia e a FQ amanhã.

para continuares com o 16 tens que tirar a partir de um 14,5

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

syn, http://www.microsoft.com/pt-pt/download/details.aspx?id=33 é aqui.

Nanas, como passaste as cenas para a máquina? Eu tenho o Notefolio Creator instalado, tal como o TI Connect...

Eu tenho o programa que veio com a máquina. Num CD. A partir daí é fácil.

Qual é a tua máquina?

Nop, é a D

Sim claro, fui estúpido. O lagaritmo é de base 2.

Compartilhar este post

Link para o post

O resultado é a B certo master?

Tens de calcular o limite por valores positivos, vês o que dá. Depois dás o valor ao k consoante o limite que calculaste para esses serem iguais

825f55b6ecea86feadf520240dd62736.png

deu-me a D tmb.

Compartilhar este post

Link para o post

Para calcular o valor de K não é fazer o Lim para 0+?

Para ser contínua é porque o limite para 0+, 0- e f(0) são iguais.

Então fazes o limite de baixo para 0- (vai dar indeterminação mas é fácil de levantar, basta fazeres sen(2x)=2sencosx e depois passas o 2 para trás do limite a multiplicar, separas o senx/x e o cos x para te dar o limite notável) que vai dar 2x1x1 = 2

Então sabes que f(0)=2. Ou seja log2(k)=2, k=2^2, k=4.

Compartilhar este post

Link para o post

Nanas passaste aqueles resumos para um nspire, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Nanas passaste aqueles resumos para um nspire, certo?

Sim

Compartilhar este post

Link para o post

Nanas mas como é que enviaste para as cenas para a maquina?

A maquina só suporta ficheiros tns

Compartilhar este post

Link para o post

A minha é uma TI 84-Plus, Nanas.

A minha irmã tem uma dessas e tem um programa. Eu acho que sei qual é deixa-me ver que se calhar eu arranjo-te

Nanas mas como é que enviaste para as cenas para a maquina?

A maquina só suporta ficheiros tns

Já disse que utilizei o software que vinha com a máquina quando veio.

Solero tenta aqui, mas acho que tens de te registar no site da TI

http://education.ti.com/en/us/software/details/en/14D11109C9F44D55B9BBF65E5A62E7F1/swticonnectsoftwareforwindows

Compartilhar este post

Link para o post

TomasCorreia dei uma vista de olhos aos teus resumos e na minha opinião estão bem estruturados, e o único erro que descobri é que as taxas de mortalidade, natalidade, mortalidade infantil são dadas em permilagem e não em percentagem.

Pronto, é só isso.

Não te importas que eu dê uma vista de olhos naquilo depois de estudar pelo livro, é que tenho dificuldade na parte final. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Solero, se o que queres enviar para a máquina é um ficheiro do Notefolio, lá no Notefolio Creator tem um botão que diz Send to Device. Se já tiveres o ficheiro, seja ele de que tipo for (programa ou wtv), é só arrastares para cima do TI Connect que aquilo, em princípio, envia para a máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Já consegui pessoal, o problema estava mesmo no Notefolio Creator, que foi mal instalado. Quando queria guardar um ficheiro, dava erro, mas voltei a instalar e já dá :mrgreen:

Já agora, ninguém tem por aí uns apontamentos porreiros? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

TomasCorreia dei uma vista de olhos aos teus resumos e na minha opinião estão bem estruturados, e o único erro que descobri é que as taxas de mortalidade, natalidade, mortalidade infantil são dadas em permilagem e não em percentagem.

Pronto, é só isso.

Não te importas que eu dê uma vista de olhos naquilo depois de estudar pelo livro, é que tenho dificuldade na parte final. :mrgreen:

Na boa, aliás até fiz para isso. :mrgreen: Espero que dêem pelo menos para o 12.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas eu ligo a maquina por usb ao pc e ele não assume a maquina no TI Connect.

Alguém sabe como posso resolver o problema? Será que estou a fazer alguma coisa mal?

TI-84 Plus.

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, aliás até fiz para isso. :mrgreen: Espero que dêem pelo menos para o 12.

Obrigado.

Acho que dão para mais pois o essencial está ali, as escolhas múltiplas nem são muito difíceis ( as dos anos anteriores), é analisar gráficos, histogramas, pirâmides e umas perguntas que mais parecem de cultura geral.

Os outros 2 grupos, já são mais complicaditos mas também dependem da matéria em si, a matéria que me vejo mais à rasca é mesmo a última. ( a explicação)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei o exame de FQ bem fácil o ano passado. Consegui manter a nota com que fui (14) e errei coisas mesmo estupidas.

Agora em Matemática estou-me a ver bem f*dido. Só me safo nas probabilidades, não sei o que andei a fazer na escola o ano todo. :-| Vejo um exercício de funções e bloqueio simplesmente. Trigonometria igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me muita confusão ver pessoas que se estão a preparar para fazer exames de matemática, físico-química, biologia, economia aparecerem por aqui com questões e dúvidas sobre as notas que precisam de ter nos exames para ficarem com uma determinada nota final. Faz-me quase tanta confusão como aqueles que fazem exames de português e nos presenteiam com erros ortográficos e gramaticais capazes de fazer corar analfabetos.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. :lol: Vejo-os aí com equações e o diabo a 4 que me parecem chinês, mas depois sabem que têm x de nota final e precisam de perguntar quanto têm que ter no exame para ficar com nota y.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém viu as declarações do ministro da Educação ontem? Ridículo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. :lol: Vejo-os aí com equações e o diabo a 4 que me parecem chinês, mas depois sabem que têm x de nota final e precisam de perguntar quanto têm que ter no exame para ficar com nota y.

A única explicação é que esse tipo de cálculos não constava do programa curricular deste ano. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Não posso falar muito que a minha matemática resume-se a contas de somar, subtrair, multiplicar e dividir (à mão só dividir até 10! 8-[ ) e regras de três simples, mas confunde-me um bocado a cabeça!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...