Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

voltei agora do exame

correu bem melhor do que antecipava :grin:

meter lá 2 versos da mensagem para comparar com um poema do Miguel Torga :lol:

fds, quem é que não sabe o que é a casa branca? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Se for na Texas, vais a STAT>Edit>1:Edit e editas os valores em L1 e L2.

Depois, para arranjar o declive, fazes STAT>Calc>4:LinReg(ax+b). Vai-te aparecer um LinReg (ax+b) e à frente metes "L1 , L2" (Para selecionares L1 e L2 tens de carregar no 2nd e em 1 para L1 e em 2 para L2, e convém separar-los por uma vírgula). Depois é só carregar Enter,

Vai-te aparecer algo do género.

"Lin Reg

y=ax+b

a=1

b=2

r^2 = ,99

r = ,99"

Neste caso, o valor de a é o declive.

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

a equaçao é sempre y= ax+b?

Nem sempre, pode ser quadrática, mas isto é para x(t), se não me engano. Para equações de v(t) é sempre linear.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal de FQ, confirmem-me só uma coisa.

Na nossa resposta, o número de algarismos significativos com que temos de apresentar um resultado é igual ao da medida que menos algarismos significativos tiver certo?

Não, isso é só na multiplicação e divisão. Na soma e subtração tem de ter tantas casas decimais quanto a parcela com menor número destas.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre, pode ser quadrática, mas isto é para x(t), se não me engano. Para equações de v(t) é sempre linear.

Tks :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não. Pelo que dei, a Publicidade(tal como Modos de Vida, Tradição, etc) são os fatores extra-económicos que afetam o consumo. As determinantes da procura são o preço do bem, preço dos outros bens, Gostos e Preferências dos Consumidores e Rendimento

Mas não referiram se eram factores económicos ou extra-económicos. E dentro das preferências parece-me que se pode enquadrar a publicidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora em Matemática estou-me a ver bem f*dido. Só me safo nas probabilidades, não sei o que andei a fazer na escola o ano todo. :-| Vejo um exercício de funções e bloqueio simplesmente. Trigonometria igual.

True :(

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me arranja os critérios dos exames de 2010 e 2009 da época especial? Não encontro.

Compartilhar este post

Link para o post

voltei agora do exame

correu bem melhor do que antecipava :grin:

meter lá 2 versos da mensagem para comparar com um poema do Miguel Torga :lol:

também não achei muito difícil

Compartilhar este post

Link para o post

tive hoje uma aula de revisão para o exame de Geografia e só fiquei baralhado com as altas e baixas pressões, f*dasse :cadeirada:

nunca vi exercícios no exame, em que sejam preciso calculadora, mas temos de levar, e o pior é que estou à rasca para ter uma :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei porquê os exercícios que envolvem energia mecânica estão a sair-me sempre mal por poucos valores. Mas não são assim tão pouco significativos para serem de arrendondamento. O que se estará a passar?

EDIT: resolvido

Editado por Nanas

Compartilhar este post

Link para o post

Devemos calcular:

- Desvios para a precisão;

- Erro percentual para a exatidão.

Certo? :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

fds, quem é que não sabe o que é a casa branca? :lol:

mesmo :lol:

e reparaste no significado de Houston? :lol:

"cidade dos Estados Unidos da América" :lol:

btw: tenho quase a certeza que já tinha lido um texto se não igual, quase igual lol

Compartilhar este post

Link para o post

Como não consigo meter as cenas que o Solero meteu aí na máquina, deixo aqui isto.

http://www.sendspace.com/file/gv2j4r

É um formulário geral de FQ-A. O pdf tem 13 páginas, é capaz de dar muito jeito. Como tenho a nspire cx é mais fácil, vou tirar pic a essa coisa toda e meter lá pra dentro. :) Quem tiver aconselho a fazer o mesmo, quem não tiver pelo menos dê uma vista de olhos e veja o que acha que deve meter na máquina ou não. Tem as unidades e tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a pensar fazer isso a mão, poupaste-me o trabalho. Tks :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

No exame de Economia meti como um dos factores determinantes da Procura, a publicidade.

Será que aceitam? É mais que claro que a publicidade afecta a Procura.

Também pus publicidade e a minha prof disse que estava certo

Compartilhar este post

Link para o post

Fogo se saísse amanhã um exame de FQ como o de 2011 estava descansado da vida :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fogo se saísse amanhã um exame de FQ como o de 2011 estava descansado da vida :mrgreen:

Vai ser como o de 2010 :badgrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não referiram se eram factores económicos ou extra-económicos. E dentro das preferências parece-me que se pode enquadrar a publicidade.

Mas não pediam nenhuns deles, é isso que tou a dizer. Pediam as determinantes da procura, isso são determinantes do consumo

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não pediam nenhuns deles, é isso que tou a dizer. Pediam as determinantes da procura, isso são determinantes do consumo

A publicidade também está englobada nos factores que determinam a procura... Quantas vezes não tens vontade de comprar uma coisa que vês na televisão?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca me senti tão bem preparado para um exame de FQ como agora mas também nunca me senti tão nervoso :medinho:

btw Nanas, mas a tua média está muito longe da que precisas?

Editado por Apple

Compartilhar este post

Link para o post

Não, isso é só na multiplicação e divisão. Na soma e subtração tem de ter tantas casas decimais quanto a parcela com menor número destas.

Obrigado! :compinchas:

btw, alguém fez o exame de FQ de 2011? Facílimo. Era tão mel aparecer um outro assim.

Editado por Mistic™

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida pessoal: Eu a Geografia, vou com 16 a exame, para continuar com o 16, tenho que tirar no mínimo 14,4? Não percebo muito as contas.

Já agora, boa sorte a todos que vão fazer exame a Geografia e a FQ amanhã.

Tens de tirar no minimo 14,5.

Faz-me muita confusão ver pessoas que se estão a preparar para fazer exames de matemática, físico-química, biologia, economia aparecerem por aqui com questões e dúvidas sobre as notas que precisam de ter nos exames para ficarem com uma determinada nota final. Faz-me quase tanta confusão como aqueles que fazem exames de português e nos presenteiam com erros ortográficos e gramaticais capazes de fazer corar analfabetos.

Verdade. :lol: Vejo-os aí com equações e o diabo a 4 que me parecem chinês, mas depois sabem que têm x de nota final e precisam de perguntar quanto têm que ter no exame para ficar com nota y.

Maior parte das vezes é a preguiça em não fazer contas, e como o pessoal por aqui vai tendo notas semelhantes, já sabe o que responder.

Amanhã acabo a matéria de História.

Sábado dou uma revisão mais aprofundada e Domingo e Segunda faço exames.

Espero ter boa nota.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...