Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

Faz-me muita confusão ver pessoas que se estão a preparar para fazer exames de matemática, físico-química, biologia, economia aparecerem por aqui com questões e dúvidas sobre as notas que precisam de ter nos exames para ficarem com uma determinada nota final. Faz-me quase tanta confusão como aqueles que fazem exames de português e nos presenteiam com erros ortográficos e gramaticais capazes de fazer corar analfabetos.

Toda a gente tem erros e falhas. Só vieste críticar o pessoal e não dissete nada de novo ou relevante à conversa. Se quiseres ajudar, ajudas as pessoas a saberem como se chega à notas que querem.

Críticar é fácil, não venhas aqui armado em sr. perfeito quando provavelmente já tiveste os mesmos erros. Se não os tiveste, fica feliz por seres assim

Editado por Nanas

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então não sabem as percentagens

O que é igualmente estranho, não se "darem ao trabalho" de saber quanto vale o exame para conclusão do secundário e/ou o peso como nota de ingresso.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, já não dá outra vez, pqp.

'ERROR SAVING FILE'

aparece-me isto :(

Compartilhar este post

Link para o post

O que é igualmente estranho, não se "darem ao trabalho" de saber quanto vale o exame para conclusão do secundário e/ou o peso como nota de ingresso.

Quando não se sabe pergunta-se, e foi o que se fez. Qual é a diferença de perguntar aqui ou a um professor?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando não se sabe pergunta-se, e foi o que se fez. Qual é a diferença de perguntar aqui ou a um professor?

Até aí tudo bem, acho é estranho perguntar em cima da data do exame ou até após ele já estar feito. Eu sei que agora é obrigatório ir à primeira fase de todos os exames, no meu tempo dava para jogar, por exemplo, ir à primeira do exame em que precisasse de nota mais alta para me concentrar nesse, daí ser mais preponderante saber exactamente quanto precisava em cada exame atempadamente, mas mesmo assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Até aí tudo bem, acho é estranho perguntar em cima da data do exame ou até após ele já estar feito. Eu sei que agora é obrigatório ir à primeira fase de todos os exames, no meu tempo dava para jogar, por exemplo, ir à primeira do exame em que precisasse de nota mais alta para me concentrar nesse, daí ser mais preponderante saber exactamente quanto precisava em cada exame atempadamente, mas mesmo assim...

Mas não saíram as notas soçe

Editado por BrunoTS94

Compartilhar este post

Link para o post

Al´guém daqui fez exame de filo? Eu fiz que tinha em atraso.

Como vos correu? A mim nem me correu muito mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu apenas quis confirmar, pois independentemente se soubesse ou não, iria com o mesmo objetivo de tirar uma boa nota, pois fazer um exame apenas para ter os serviços mínimos por vezes pode correr mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, já não dá outra vez, pqp.

'ERROR SAVING FILE'

aparece-me isto :(

vê o programa que está no link que te pus em cima. final não é preciso fazeres log in podes entrar como guest

Compartilhar este post

Link para o post

A mim também me faz confusão que haja tanta gente a nunca saber os pesos dos exames, quer na média final quer na de candidatura. Ou todas as outras coisas relacionadas com os exames/ensino superior. No site da DGES tá tudo explicado, mesmo que não tenham tido devido acompanhamento e informação por parte dos professores. Claro que há questões que levantam algumas dúvidas, como a questão das alterações da nota final se for melhorias, yadayada, mas não saber que o exame vale 30%, por exemplo... É desleixo.

Compartilhar este post

Link para o post

E que tal perguntarem porque querem ter a certeza absoluta das coisas, talvez por isto ser uma das coisas mais importantes das nossas vidas?

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse assim tão importante já tinham tirado estas dúvidas básicas há mais tempo. Eu pelo menos no meu primeiro ano fiz questão de me informar atempadamente e não em cima da hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a gente tem erros e falhas. Só vieste críticar o pessoal e não dissete nada de novo ou relevante à conversa. Se quiseres ajudar, ajudas as pessoas a saberem como se chega à notas que querem.

Críticar é fácil, não venhas aqui armado em sr. perfeito quando provavelmente já tiveste os mesmos erros. Se não os tiveste, fica feliz por seres assim

O meu post foi apenas para dizer que me faz confusão ver que existem pessoas que não se atrapalham em equações diferenciais, trigonometria e uma panóplia de outros assuntos que envolvem cálculos complexos mas não conseguem aplicar o conceito de média ponderada. Não tem nada a ver com a minha suposta perfeição ou com meros "erros ou falhas". Nem é nenhuma crítica, é só uma situação que me faz confusão e que resolvi partilhar. Acho que tenho esse direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse assim tão importante já tinham tirado estas dúvidas básicas há mais tempo. Eu pelo menos no meu primeiro ano fiz questão de me informar atempadamente e não em cima da hora.

Mas não ficam a saber na mesma?

Um bicho de sete cabeças do nada...

Compartilhar este post

Link para o post

E que tal perguntarem porque querem ter a certeza absoluta das coisas, talvez por isto ser uma das coisas mais importantes das nossas vidas?

E é aqui que ficam com a certeza absoluta sobre uma das coisas mais importantes das vossas vidas? Como é que têm a certeza que quem vos responde não é um miúdo de 10 anos ou um velhadas de 70 a trollar?

Compartilhar este post

Link para o post

É isto. Vindo de quem cometeu este exacto erro. Pensei que a timeframe para tratar das coisas fosse maior. Quando me apercebi de alguns erros que cometi o ano passado, era tarde de mais para os mudar. Foi um ano perdido mas, felizmente, ganhei o bom senso de, ainda em Setembro, ter toda a informação que necessito para fazer os exames/candidatura/pedido de bolsa dentro dos prazos e sem dúvidas absolutamente nenhumas.

Exame de Geografia amanhã à tarde. Nervos a começarem a vir ao de cima. Meu deus, este ano passou a correr. Ainda ontem estava a ver os resultados dos exames do ano passado e agora... :-|

Compartilhar este post

Link para o post

O meu post foi apenas para dizer que me faz confusão ver que existem pessoas que não se atrapalham em equações diferenciais, trigonometria e uma panóplia de outros assuntos que envolvem cálculos complexos mas não conseguem aplicar o conceito de média ponderada. Não tem nada a ver com a minha suposta perfeição ou com meros "erros ou falhas". Nem é nenhuma crítica, é só uma situação que me faz confusão e que resolvi partilhar. Acho que tenho esse direito.

Sim mas é uma crítica com um caracter negativo para as pessoas. Como já viste há pessoas nervosas, que querem confirmar tudo e que estão por umas semanas com alguma pressão. Simplesmente não me caiu bem porque pareceu-me que apareceste aqui vindo no nada apenas para críticar o este pessoal. Mas pronto

Compartilhar este post

Link para o post

Exame de Geografia amanhã à tarde. Nervos a começarem a vir ao de cima. Meu deus, este ano passou a correr. Ainda ontem estava a ver os resultados dos exames do ano passado e agora... :-|

Mudando um pouco de assunto, então Naitch o que achas que vai sair de cada ano?

Compartilhar este post

Link para o post

Mudando um pouco de assunto, então Naitch o que achas que vai sair de cada ano?

Não faço ideia. Gostava que saísse, pelo menos, Organização da população que é aquele que tenho mais em mente. Clima também não era muito mau. Perfeito, perfeito, era União Europeia.

Compartilhar este post

Link para o post

Metam isso no primeiro post. Dá sempre jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que vi dos exames anteriores, as matérias mais difíceis não saíram nas de desenvolvimento, mas sim nas escolhas múltiplas, eu só espero que não saiam amanha para desenvolver :medinho:

tenho um feeling que sairá os recursos hídricos e os recursos do subsolo

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma pergunta, para o exame de Físico-Química é necessário ter a máquina em graus certo?

Isto de não ter FQ há um ano é tramado com estas coisas

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma pergunta, para o exame de Físico-Química é necessário ter a máquina em graus certo?

Isto de não ter FQ há um ano é tramado com estas coisas

Sim, qualquer ângulo que nos possam dar virá sempre em graus, acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...