Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

pessoal que vai fazer exame a história, onde se estão a focar mais? Guerras Mundiais, Guerra Fria, 25 de Abril, União Europeia, etc?

Compartilhar este post

Link para o post

O exame de Inglês é super fácil para quem tenha já um certo à vontade no domínio da língua.

É. Chega mesmo a ser risório se compararmos com um exame que eu fiz aqui à tempos em Cambridge. O que me está a assustar são a porcaria dos critérios da GAVE. É só ir espreitar os do ano passado (embora os de 2007 sejam mais berrantes) para começar a duvidar que vai haver uma correcção justa (no sentido de correcto para com a disciplina).

pessoal que vai fazer exame a história, onde se estão a focar mais? Guerras Mundiais, Guerra Fria, 25 de Abril, União Europeia, etc?

Não vou fazer mas, em jeito de conselho, estudem SEMPRE a história de Portugal pós séc. XX. Aparece sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou mais à vontade com matemática. Tenho que acertar pelo menos 6 E.M e acertar tudo de probabilidades para ter margem de erro nas funções.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou mais à vontade com matemática. Tenho que acertar pelo menos 6 E.M e acertar tudo de probabilidades para ter margem de erro nas funções.

Tens que pensar que vais acertar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu na EM também me lixo sempre. O ano passado, 1ª Fase, errei 4 ou 5, tive a nota mesmo a rasgar, 75 ou 76, precisava de 85. Na 2ª Fase só fiz 2EM porque eram as q tinha a certeza, deixei as outras pró fim, resultado: não as fiz, a p*ta da vigilante tirou-me aquilo da mão e nem à toa consegui meter. 80, acho. :lol:

Editado por Tikz

Compartilhar este post

Link para o post

Tens que pensar que vais acertar tudo.

Primeiro garante-se os serviços mínimos :mrgreen:, durante o ano aprendi pouco ou nada sobre funções (por culpa do professor e falta de atenção / vontade) e só agora comecei a estudar a sério.

Btw, alguém tem resumos que tenha metido na máquina em ficheiro ainda .txt? Esses aí de cima a minha casio não lê e não tenho maneira de ver o conteúdo para copiar para o bloco de notas e depois converter.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem já fez exame de Matemática, as 2h30+30 chegaram e sobraram para ir fazendo e confirmando os resultados (p.ex. os gráficos na calculadora) ou é muito à pele? A resolver cá em casa a mim chega e sobra, mas sob pressão deve ser diferente :mrgreen:

Editado por Element

Compartilhar este post

Link para o post

O exame traz formulário, right?

Sim. :)

Para quem já fez exame de Matemática, os 2h30+30 chegaram e sobraram para ir fazendo e confirmando os resultados (p.ex. os gráficos na calculadora) ou é muito à pele? A resolver cá em casa a mim chega e sobra, mas sobre pressão deve ser diferente :mrgreen:

Pá, podes estar tranquilo que o tempo dá. Fazes bem o exame nas 2h30, depois na meia hora ficas a rever. Dá tempo suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Estado Novo, O fascismo no mundo, Guerra Fria, União Europeia e Globalização.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conseguiu passar a parte I e a parte II para a calculadora deste site ? 12º anohttp://www.resumos.net/matematica_calculadora.html

Nao consigo porque nao tenho memoria suficiente, alguem que tenha passado, está lá mesmo o que? não da para abrir pelo pc?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao consigo porque nao tenho memoria suficiente, alguem que tenha passado, está lá mesmo o que? não da para abrir pelo pc?

eu consegui todos menos esses lol e ainda tenho espaço..

já consegui, é quase a mesma coisa que o formulário.

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

cf072c194dfd9595e309c22870cc92fa.png

Alguém pode-me confirmar a resposta? Agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post

É 0,35?

Epá deu-me isso mas eu fiz por tabela e o GAVE faz por acontecimentos e nem percebi bem a ideia deles e no fim nem dizem quanto deu. Fizeste por tabela?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, também eu fiz por tabela. :lol: Manda-me lá link da resolução, pf.

EDIT: Já estou a ver.

Editado por Tikz

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, também eu fiz por tabela. :lol: Manda-me lá link da resolução, pf.

EDIT: Já estou a ver.

Como é que fizeste pela tabela Tikz ?

Compartilhar este post

Link para o post

http://bi.gave.min-edu.pt/exames/download/EX-MatA635-EE-2012-CC.pdf?id=4985

Dá 0,35. Confirmei com um colega meu que tinha feito por outra maneira.

Descobriu a reunião de jogar nos dois ( 1 - não jogar totoloto e euromilhoes = 0,95) e depois pela fórmula e como já sabia p(E) 80% e como calculou a intersecção de jogar nos dois (0,25 * 0,8 = 0,20) conseguiu chegar aos 0,35.

Obrigado :compinchas:

Tabela

4c65919cb16ca07b9ee3116a7087304f.png

Editado por swagger

Compartilhar este post

Link para o post

Tens essa tabela mal ó Tikz. A probabilidade de jogar no Euromilhões para já é 0,8 e a de jogar no Euromilhões e no Totoloto é 0,25...vezes a probabilidade do Euromilhões...

Nem sei como deu certo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Estado Novo, O fascismo no mundo, Guerra Fria, União Europeia e Globalização.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...