Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

Alguém que tenha Economia C, me pode explicar brevemente esta questão:

" Explicar a necessidade de regulação internacional face à globalização "

Obrigada

Presumo que seja porque há um aumento das trocas e internacionalização das empresas. Com isso há um maior movimento de capitais internacionalmente(maior fluxo, mais rápido -> menos controlo), portanto torna-se mais difícil para cada Estado regular as transações do seu país individualmente(porque também abrangem outros países). Por causa disso, essa regulação tem que ser mais global e passa para outras entidades como o BCE(Europa) e OMC(Mundo) e torna-se mais uniforme entre os países.

Reguladores e regras internacionais.

Acho que está bem explicado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, quando se sabe do que fala. E eu neste caso sei.

Já o fiz duas vezes e vou voltar a fazê-lo este ano e sei que não é nada fácil. Mas se, durante 2 meses só estudares para isso e não sofreres de paralisia cerebral, acabas por conseguir tirar boa nota.

Tecnicamente se sofreres de paralisia cerebral e tiveres quem te segure nos livros (ou uma mesa, vá) consegues chegar lá na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

a cena nem é o mais fácil ou dificil, é a presunção dos meninos de Ciências todos de canjola armada a dizer que Humanidades é mt fácil :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

a cena nem é o mais fácil ou dificil, é a presunção dos meninos de Ciências todos de canjola armada a dizer que Humanidades é mt fácil :lol:

verdade lol.

Compartilhar este post

Link para o post

a mim não me causa incómodo nenhum essa maior dificuldade. Não me sinto menos inteligente que alguém que tenha vindo de Ciências e que tenha uma média melhor que a minha. Assim como não me sinto mais inteligente do que alguém que venha de um curso qualquer e que tenha uma média menor.

O que interessa, sobretudo, são as áreas. Muitas das vezes o que acontece é existirem pessoas que vão para Ciências porque têm dificuldade em expressarem-se, em serem comunicativos, etc e vêem mais empatia com números, com fórmulas matemáticas e com coisas de biologia e tudo mais. Normalmente também são "encaminhados" pela (ridícula) noção da empregabilidade, que é um curso mais abrangente e que "prepara melhor para a faculdade".

Lembro-me perfeitamente do meu director de turma do 9º ano guerrear com o meu pai para me convencer a ir para Ciências e para uma escola melhor frequentada lol.

Acho que o que interessa realmente são as aptidões que cada um, naturalmente, tem e que devem ser seguidas e ajustadas aos interesses que cada um possui, fazendo com que se faça algo que se goste.

Mas dizer, só naquela de se armarem em valentões "humanidades :lol:" é só ridículo... Secalhar sabem todos os símbolos da tabela periódica e não sabem quantas dinastias houve em Portugal, ou não sabem analisar convenientemente um documento, ou whatever.

Cada um nasce para o que está talhado ... E não é uma decisão de agrupamento no Secundário que define a inteligência das pessoas, e muito menos o seu futuro.

Mas enfim, vamos deixar crescer a pilinha a quem ainda não tem cérebro para conseguir compreender uma diferença tão simples como esta.

Compartilhar este post

Link para o post

O que interessa, sobretudo, são as áreas. Muitas das vezes o que acontece é existirem pessoas que vão para Ciências porque têm dificuldade em expressarem-se, em serem comunicativos, etc e vêem mais empatia com números, com fórmulas matemáticas e com coisas de biologia e tudo mais.

Bold: Acho que essa é precisamente a razão para as pessoas irem para Ciências em vez de outra área lol.

Quanto à primeira parte, as chamadas soft skills são cada vez mais importantes hoje em dia na área de Ciências, pode ser problemático estar a fugir de outras áreas por causa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok.

Então para quê essa sobranceria toda com Humanidades?

Se são assim tão melhores, tão bons ... Se é tudo tão mais fácil, porque é que ainda se dão ao trabalho ? lol

Compartilhar este post

Link para o post

Ok.

Então para quê essa sobranceria toda com Humanidades?

Se são assim tão melhores, tão bons ... Se é tudo tão mais fácil, porque é que ainda se dão ao trabalho ? lol

Não fui sobranceiro no que disse. Só achei que tinha de fazer um reparo ao que disseste. E também acho que não vale a pena alongar-me mais porque este assunto é como as touradas, mais cedo ou mais tarde vem à baila e acaba sempre no mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

é normal a 2º fase ser quase um mês depois? :lol:

História A

1º fase- 23 Junho

2º fase- 21 Julho

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem digo mais nada :lol:

que mania da perseguição.

E as datas para a inscrição dos exames, ainda não se sabe nada?

Também ando um bocado preocupado com isso lol, o ano passado era de 18fev-1març mas pelo que parece este ano não é assim. Entrei em contacto com uma escola ( aqui perto ) e eles disseram que ainda não sabem ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

é normal a 2º fase ser quase um mês depois? :lol:

História A

1º fase- 23 Junho

2º fase- 21 Julho

Normalmente são 3 semanas

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém fez hoje o intermédio de Português? Era grande para caraças, acabei o teste nos últimos segundos.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei algo longo e por isso fiz a gramática à pressa (mesmo assim tive 30 pontos em 50 LOL)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conhece na zona do Porto ou arredores, uma explicadora de Matemática porreira ?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Em rio tinto, tem um porreiro ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Disseram me que as inscricoes deven ser depois das férias! Porque este ano entramos de ferias carnaval por estes dias ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Urgente relatrio para amanha, meu irmao nem eu sabemos calcular rendimento.. Ajudam? ja tentei deu mais de 100 sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conhece uma boa explicadora de matemática aqui em Odivelas, ou mais abrangente, em Lisboa?

Já agora, como funciona as inscrições para os exames não estando matriculado em lado nenhum neste momento? Inscrevo-me como externo?

Compartilhar este post

Link para o post

Thanks. Quando abrirem as inscrições para os exames digam pessoal, sff.

Tão mau ainda não saber para o que quero entrar. :|

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...