Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

Thanks. Quando abrirem as inscrições para os exames digam pessoal, sff.

Tão mau ainda não saber para o que quero entrar. :|

És de que área?

Compartilhar este post

Link para o post

Até dia 19 para comprar os papeis ou para inscrever ?

Vou ver se trato disso amanha.

btw sabes preços ?

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

Tens até dia 19 para inscrever. Hoje foi um amigo meu lá da escola que me disse. Amanhã vou lá e inscrevo-me.

A inscrição no prazo normal nos exames finais nacionais do ensino secundário a realizar na 1.ª fase pelos alunos internos está isenta do pagamento de encargos.

Os alunos internos que não tenham obtido aprovação nas disciplinas em que realizaram exames finais nacionais na 1.ª fase ficam automaticamente inscritos para a 2.ª fase e estão também isentos de pagamento de quaisquer encargos.

A inscrição nos exames finais nacionais e nas provas de equivalência à frequência por alunos autopropostos é obrigatória em qualquer uma das duas fases de exames ou provas, estando sujeita ao pagamento de €3 (três euros) por disciplina, em cada fase.

Os alunos internos e autopropostos que se inscrevam em exames finais nacionais ou provas de equivalência à frequência, para melhoria de classificação, estão sujeitos ao pagamento de €10 (dez euros) por disciplina, em cada uma das fases, não se aplicando o pagamento referido no parágrafo anterior.

Os alunos que se inscrevam em exames finais nacionais ou provas de equivalência à frequência para aprovação ou melhoria de classificação, depois de expirados os prazos de inscrição estipulados no calendário anual de provas e exames, estão sujeitos ao pagamento suplementar de €25 (vinte e cinco euros), qualquer que seja o número de disciplinas, acrescido da propina de inscrição correspondente.

Mas amanhã pergunto tudo e confirmo se é até ao dia 19!

Compartilhar este post

Link para o post

Expliquem-me só uma cena, se quiser entrar no Ensino Superior para o ano, os exames do ano passado contam como prova de acesso? Ou só conta os de este ano?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Joaninha :carinhoso:

Editado por Underscore

Compartilhar este post

Link para o post

Mas confirma isso. Não te quero induzir em erro.

No site da DGES deve falar disso :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi que têm validade de 3 anos, no ano em que fazes o exame, e nos 2 a seguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no ano passado acabei o 12ºano. Pedi a ficha enes, tudo direito, só que depois devido a problemas de indecisão sobre para o que queria ir acabei por não me inscrever em nenhuma faculdade :estrelas:

Tenho andado a assistir às aulas de português só para relembrar a matéria e pretendo fazer o exame para ingressar este ano no ensino superior. Tenho que me inscrever como externo certo? Paga-se alguma coisa a mais por ser externo? E posso depois pedir uma nova ficha enes sem problemas?

Obrigado :compinchas:

Edit: Já agora o exame de português do ano passado dá como prova de ingresso? E o de biologia e fisico quimica que fiz há 2 anos?

Editado por RS24

Compartilhar este post

Link para o post

DiogoMiguel, não querias ir para a FMH? é que a inscrição para os pre requisitos ja abriram

Compartilhar este post

Link para o post

Queria sim, pelo menos essa era a minha ideia inicial.

Os pré-requisitos também têm diferentes fases certo? Não me posso inscrever nos pré-requisitos só depois de ter feito o exame?

Já agora, posso não estar matriculado em nenhuma escola e assistir às aulas de determinadas disciplinas?

Compartilhar este post

Link para o post

Queria sim, pelo menos essa era a minha ideia inicial.

Os pré-requisitos também têm diferentes fases certo? Não me posso inscrever nos pré-requisitos só depois de ter feito o exame?

Já agora, posso não estar matriculado em nenhuma escola e assistir às aulas de determinadas disciplinas?

Podes eu tou a assistir a português, porque falei com a professora e ela autorizou-me.

Quanto aos pré-requisitos dependendo da faculdade que queiras, e se queres fazê-los na 1ºfase tens +/- até ao final de março (dependendo da faculdade) para te inscreveres para a 1ºfase que é feita no ínicio de Abril.

Editado por RS24

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como fazes com a escola? O que quero dizer é que teoricamente não és da escola e estás a frequentar o espaço da escola. Há stress nisso?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tou a fazer isso na escola onde acabei o 12ºano no ano passado. Falei com a direção e disseram que não há problema, tinha de falar só com a professora. Como ela é a mesma do ano passado não houve stress.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum ok obrigado. :)

Já agora, se bem me lembro as escolas costumam ter 'aulas extra' de preparação para os exames, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende das escolas e dos professores.

Pelos menos na minha há só 1 ou 2 para tirar dúvidas. E ao longo do ano às vezes há umas aulas a mais.

Tu vais fazer algum exame e não andas a assistir às aulas?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de dar uma fotocópia do BI se não estou em erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de dar fotocopia do BI e assinar. Acho que não dá para ir outra pessoa sem dar cana :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais vale ligares para uma escola.

Editado por Joaninha

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu inscreveu-se para aí 2 semanas antes e não pagou mas não sei como fez isso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...