Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

Alguma opinião sobre Direito aqui?

Está a chegar altura da decisão e isto está uma confusão do crl. Entre Humanidades ou Ciências....

Se for para Humanidades, fico tapado para maior parte das coisas. E o único curso superior que me agrada é Direito. Mas pelo o que tenho lido a questão do emprego não está muito famosa...

Sim, é estúpido tentar conciliar tudo isto. Vou fazer os testes vocacionais a ver se me ajuda em alguma coisa...

Eu tou em humanidades e não te aconselho nada! Aliás para o ano vou mudar para economia.

Sobretudo, como disseste por causa das perspetivas de futuro, que o curso em si até é fixe e não tens que fazer nada de especial para tirares uma média decente. Eu tou com média de quase 14 sem ter livros sequer. :mrgreen:

Editado por Aiden

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje numa visita de estudo a Peniche,apanharam um "casal" a fazer coisas indevidas :estrelas:

Ela a bater-lhe 1 e o gajo a enfiar os dedos na porta mágica :celebracao:

Isto claro dentro de um autocarro numa estação de serviço :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma duvida numa equação :

12(x-1)!+5x!=(x+1)!

A solução:

12x(x-1)!+5x!=(x+1) <--> 12(x-1)!+5x(x-1)!-(x+1)x(x-1)=0 <-->

(x-1)![12+5x-(x+1)x] <--> (x-1)!=0 v 12+5x-x*2-x=0

x∈∅ v x06 v 6= -2

x-1≧0, x≧0 e x+1≧0 S = 6

A duvida está a bold. Como é que eu chego aí ?

Editado por Cra

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma duvida numa equação :

12(x-1)!+5x!=(x+1)!

A solução:

12x(x-1)!+5x!=(x+1) <--> 12(x-1)!+5x(x-1)!-(x+1)x(x-1)=0 <-->

(x-1)![12+5x-(x+1)x] <--> (x-1)!=0 v 12+5x-x*2-x=0

x∈∅ v x06 v 6= -2

x-1≧0, x≧0 e x+1≧0 S = 6

A duvida está a bold. Como é que eu chego aí ?

Vê se isto te ajuda.

http://www.matematicadidatica.com.br/Fatorial.aspx

http://pt.numberempire.com/factorialcalculator.php

Editado por Goku

Compartilhar este post

Link para o post

Marrem que eu felizmente este ano (10º) ainda estou livre de exames :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal eu fiz o M.R.I a Filosofia devido ás faltas!

Se faltar mais alguma vez a Filosofia,chumbo?! :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor conselho que te posso dar é para ires para o que gostas. Não vás atrás da maior parte dos teus amigos, vai mesmo para o que achas melhor. Se eu na altura de escolher tivesse um pouco de maturidade, se calhar tinha escolhido outra via.

Eu tou em humanidades e não te aconselho nada! Aliás para o ano vou mudar para economia.

Sobretudo, como disseste por causa das perspetivas de futuro, que o curso em si até é fixe e não tens que fazer nada de especial para tirares uma média decente. Eu tou com média de quase 14 sem ter livros sequer. :mrgreen:

Acabei por me decidir por economia. Exatamente por o mesmo motivo. Parece-me a escolha mais acertada. Não fecha a porta a nada que eu possa ter intenções de prosseguir na universidade e, ao mesmo tempo, a dificuldade é menor comparado com Ciências.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho exame de Economia A dia 25 e ainda não estudei um cu :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho exame de Economia A dia 25 e ainda não estudei um cu :medinho:

Tens mais que tempo suficiente :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens mais que tempo suficiente :compinchas:

de junho? jesus tens imenso tempo.

faz exames antigos é o meu melhor conselho.

Really??? Já era para começar à umas semanas mas como sou um tangas do caraças ainda não fiz nada... :mrgreen:

Até comprei um daqueles livros que trás a materia e exercicio/exames para estudar, vou ver se pego nisto a partir de amanhã.

Já agora, acham que vale a pena estar a estudar aquilo tudo ou concentrar-me mais nas matérias que costumam sair no exame?

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Really??? Já era para começar à umas semanas mas como sou um tangas do caraças ainda não fiz nada... :mrgreen:

Até comprei um daqueles livros que trás a materia e exercicio/exames para estudar, vou ver se pego nisto a partir de amanhã.

Já agora, acham que vale a pena estar a estudar aquilo tudo ou concentrar-me mais nas matérias que costumam sair no exame?

Eu fiz exame o ano passado e foi basicamente ler os livros(10º e 11º) uma vez e depois estudando por resumos que me arranjaram

Compartilhar este post

Link para o post

tens muito tempo, MESMO. chegando à faculdade vais perceber o que a malta daqui te diz :mrgreen: vais passar a ter 2/3 semanas para estudar para 3/4 exames ou assim :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Economia A é muito fácil, por isso estás cheio de tempo.

Bem, o meu estudo para Matemática A nem começou :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

tá fixe então, vou ver se começo hoje a pegar naquilo...

Fora Mat. A e Port que faço para o ano :mrgreen:

Já agora, há aqui malta que já tenha frequentado um Curso de especialização tecnológica (CET)?

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Economia A é muito fácil, por isso estás cheio de tempo.

Bem, o meu estudo para Matemática A nem começou :lol:

x2 E estou bem f*dido, visto que, vou como externo. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

x2 E estou bem f*dido, visto que, vou como externo. :medinho:

Tens ido as aulas?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens ido as aulas?

Sim, andei o ano como interno mas como não tive a nota mínima para ir a exame com 10 vou passar para externo.

Bem mesmo assim andei a fazer a minha média dos 3 anos e dá ~15.2, portanto só me fica a faltar mesmo uma boa nota no exame de matemática o que duvido que venha a ter. :-|

Editado por Corppiz

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se esta bem no âmbito do tópico, mas alguém me consegue explicar esta expressão "A cidadania europeia, complementa a nossa cidadania nacional, garantindo a concretização de vínculos supranacionais"

Penso que tenha a ver que enriquecemos a nossa cidadania com a exploração de outras culturas, mas se alguém souber explicar bem, agradecia.

Já agora deixo aqui também, se alguém souber.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.

Queria tirar uma dúvida, eu acabei o ano passado o 12ºano, só que este ano fiz uma espécie de ano sabático. Tenho as notas dos exames de Português, Matemática, Física-Quimica e Biologia (realizados no 11ºano, isto é 2 anos atrás).

Posso usar algum destes exames como prova de ingresso para a faculdade este ano? Ou tenho de fazer novos?

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

_ Validade dos Exames como Provas de Ingresso

Nos termos da Deliberação n.º 890/2013 da Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior, retificada pela Declaração de retificação n.º 495/2013, os exames finais nacionais são válidos como provas de ingresso no ano da sua realização e nos dois anos seguintes.

http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estudantes/Acesso/ConcursoNacionalPublico/ProvasdeIngresso/

Editado por Joaninha

Compartilhar este post

Link para o post

_ Validade dos Exames como Provas de Ingresso

Nos termos da Deliberação n.º 890/2013 da Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior, retificada pela Declaração de retificação n.º 495/2013, os exames finais nacionais são válidos como provas de ingresso no ano da sua realização e nos dois anos seguintes.

http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estudantes/Acesso/ConcursoNacionalPublico/ProvasdeIngresso/

Muito Obrigado :compinchas:

Entrei agora no meu perfil de aluno da DGES, e já vi que tenho lá as provas e são consideradas válidas:

K8zCXJr.png

Editado por RS24

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...