Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

Eu gostei, mas opiniões todos têm direito a ter. Agora referir-se à obra do Pessoa, do Saramago ou do Camões nos termos em que o D&G se referiu só mostra ignorância.

Compartilhar este post

Link para o post

é isso, a ignorância é felicidade, neste caso.

estás todo ressabiado por eu ter dito qual é o menos pior de estudar, aia cum crl. :lol:

Editado por D&G

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando Pessoa é o melhor de Português.

E adorei o Memorial, uma das melhores obras contemporâneas da nossa literatura.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

É possível sair uma matéria em anos seguidos?

Compartilhar este post

Link para o post

Em qualquer disciplina? Em História é sempre provável, agora a Português acho que nunca saiu.

Editado por Klint

Compartilhar este post

Link para o post

Li agora uma "Teoria da Conspiração" sobre o exame de Português. Normalmente é o primeiro exame, no entanto este ano irá ser o de Filosofia. Isto porque o exame de Português será dia 18 de junho....... data de morte do Saramago. Quem escreveu o que li disse que o IAVE poderia fazer uma homenagem ao autor e à obra pondo-a no exame. E como este livro vai sair do programa... :-

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li o memorial todo mas aquilo é lixado para interpretar LOL

Compartilhar este post

Link para o post

11º ano

Matemática - 11 (12)

Português - 13 (15)

Filosofia - 14 (14)

Geografia - 18 (18)

Economia - 15 (16)

Inglês - 19 (19)

Agora é tentar manter as notas de Geografia e Economia nos exames. Btw, alguém me arranja aquela tabela que diz o que precisamos de ter nos exames para subir/manter/descer as notas internas?

Compartilhar este post

Link para o post

Li agora uma "Teoria da Conspiração" sobre o exame de Português. Normalmente é o primeiro exame, no entanto este ano irá ser o de Filosofia. Isto porque o exame de Português será dia 18 de junho....... data de morte do Saramago. Quem escreveu o que li disse que o IAVE poderia fazer uma homenagem ao autor e à obra pondo-a no exame. E como este livro vai sair do programa... :-

E na parte B o que acham que vai sair? Maias?

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando Pessoa é o melhor de Português.

E adorei o Memorial, uma das melhores obras contemporâneas da nossa literatura.

:arrow:

A pior m*rda é mesmo a cena do Sermão. Ah e Cesário Verde, também não gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

E na parte B o que acham que vai sair? Maias?

Maias, Frei Luís de Sousa ou Cesário Verde. O Sermão aos Peixinhos já saiu no intermédio por isso é pouco provável. A minha stora está mais inclinada em sair Memorial + Cesário Verde mas é só uma simples opinião. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha stora está mais inclinada em sair Memorial + Cesário Verde mas é só uma simples opinião. :mrgreen:

Também acho o mesmo. Só espero que não saia Mensagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Maias, Frei Luís de Sousa ou Cesário Verde. O Sermão aos Peixinhos já saiu no intermédio por isso é pouco provável. A minha stora está mais inclinada em sair Memorial + Cesário Verde mas é só uma simples opinião. :mrgreen:

Não gosto dessa opinião. :mrgreen:

Alguém arranja um resumo sobre o Cesário Verde? É a única matéria que ainda não vi.

Compartilhar este post

Link para o post

Exame de Filosofia foi o exame mais dificil desde que há exame. No entanto, o grau de dificuldade não era muito elevado. Penso que a minha classificação irá estar entre os 14 e os 16 valores.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal era não sair nada do 11º ano :carinhoso:

Sendo que o Memorial do Convento deve sair, nem que seja na parte B.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no guia diz que vão ser duas partes, uma respetiva ao 12º ano e outra ao 11º. Tal como foi no teste intermédio, mas vice-versa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no guia diz que vão ser duas partes, uma respetiva ao 12º ano e outra ao 11º. Tal como foi no teste intermédio, mas vice-versa.

Já estive agora a ler, parece que a parte A será algo do 12º ano, provavelmente o Memorial do Convento, a parte B será do 11º ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...