Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

You're welcome.

Vais estudar tudo ao vais deixar alguma matéria de parte?

Compartilhar este post

Link para o post

Keef, não és o único. Este ano com o 11º complica as coisas.

Editado por Klint

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me diga qual o programa de 11º ano de português faz favor.

Não fazia a minima ideia que os exames iriam atingir o programa do 11º ano :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, vou tentar estudar tudo o que é estruturante, com especial atenção à matéria do 12º.

Editado por Daniel-slb

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me diga qual o programa de 11º ano de português faz favor.

Não fazia a minima ideia que os exames iriam atingir o programa do 11º ano :estrelas:

Pode sair "Sermão de St.António aos Peixes", "Frei Luís de Sousa", Cesário Verde e talvez "Os Maias".

Compartilhar este post

Link para o post

O suficiente é ler os resumos das obras e saber coisas assim básicas que é na boa não? Eu vou lá sem ter assistido a aulas este ano, porque foi uma decisão de última hora, que irá ser usado como um recurso. Quero mesmo a matemática, não o português.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tenho por aqui um pdf com resumos das obras de português se quiseres manda pm ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tenho por aqui um pdf com resumos das obras de português se quiseres manda pm ;)

Se poderes manda para mim também sff. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Li pela net que este ano seria o último de Memorial do Convento. Sabem se é verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

Li pela net que este ano seria o último de Memorial do Convento. Sabem se é verdade?

Isso é tudo treta. O ano passado saiu FP e ninguém estava à espera porque tinha saído uma carrada de vezes seguidas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é tudo treta. O ano passado saiu FP e ninguém estava à espera porque tinha saído uma carrada de vezes seguidas :lol:

Não sei se percebeste a minha pergunta. :mrgreen:

Para o próximo ano letivo continuarão a dá-lo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se percebeste a minha pergunta. :mrgreen:

Para o próximo ano letivo continuarão a dá-lo?

Retirei um outro significado :mrgreen:

E sobre a atual pergunta, não tenho a certeza mas acho que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sair "Sermão de St.António aos Peixes", "Frei Luís de Sousa", Cesário Verde e talvez "Os Maias".

Obrigado :fixe:

Tens das obras do 11º ano?

Compartilhar este post

Link para o post

Adquires na secretaria da tua escola. E tem lá uns códigos par apodres prosseguir com a candidatura online. Basicamente é um certificado em como acabaste o secundário e fizeste X exames. Só a vais buscar depois de teres as notas dos exames da 1ª fase, e caso repitas na 2ª fase tens de ir buscar uma nova.

Muito obrigado. :)

Podes mandar para aqui sff?

Compartilhar este post

Link para o post

Se mandares para mim também te agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora manda para aqui tmb. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendes seguir o quê?

Que me dizes em relação a Economia? Muito díficil? Para teres essa nota tiveste que estudar muito ou só o q.b? Vou escolher isso agora para o secundário.

Fica aqui mais um testemunho Tom. Se fores um gajo que capta as cenas à primeira como eu, basta estudares de véspera na maior parte dos casos, à excepção de Mat A. É um curso bastante acessível. No 12º escolhi Geografia C que tem mais a haver com a atualidade e história contemporânea (tipo Guerra Fria, União Europeia e essas cenas assim.)

Para mim o mais fdd foi mesmo Mat A em que passei de dezasseis no 10º e 11º para treze no 12º (ainda assim a melhor nota da turma, tudo derivado ao prof mais exigente da escola, mas depois cheguei a Uni. e era sempre de 16 para cima nas matemáticas).

Deu para acabar com média de 16 ou 17 já não me lembro, fui ao quadro de excelência os três que lá andei. A única cena que me arrependo foi de ter escolhido Francês como língua estrangeira. Onde é que andava com a cabeça... :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Tu vais estudar tudo? Claro que não, não é? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tu vais estudar tudo? Claro que não, não é? :mrgreen:

Sobre a matéria de 12º, só estou a dar uma revisão menos sobre a arte e a história de Portugal, já que a minha professora diz que vem sempre nos exames.

Sobre a matéria de 11º, nem sei bem o que hei de fazer. Estudar a fundo a História de Portugal e pouco mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Esclareçam aqui uma dúvida.

O meu irmão teve 11 a história no 10º ano e agora no 11º teve 8. Ele passou à disciplina ou chumbou e tem que a repetir?

Compartilhar este post

Link para o post

Esclareçam aqui uma dúvida.

O meu irmão teve 11 a história no 10º ano e agora no 11º teve 8. Ele passou à disciplina ou chumbou e tem que a repetir?

Passou com 10

Na média da disciplina tem 10

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...