Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

Teve 9,5 portanto passou.

Passou com 10

Na média da disciplina tem 10

Thanks! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou em Ciências, mas decidi ir para Direito. A ideia de ir para Ciências sempre foi ter o leque de escolhas mais alargado, porque não tenho especial interessa pela área, mas este ano decidi que o melhor era seguir Direito (a família ser toda de Direito também ajudou). Felizmente, este ano aqui no Porto a prova de ingresso pode ser Português ou História, portanto basta-me fazer Português para entrar. Com média interna de 17,9 e a com a média de Direito a rondar os 15, estou tranquilo e tenho a certeza que consigo ter uma boa nota no exame. E tentar também tirar uma nota decente a Matemática para, pelo menos, não descer a média.

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um rapaz na minha turma que também decidiu no último ano mesmo estando em Ciências ir para Direito. Inscreveu-se em exame de História, safou-se bem e entrou em Lisboa.

Até tens uma boa média para que esteve em ciências e não quer seguir essa área :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um rapaz na minha turma que também decidiu no último ano mesmo estando em Ciências ir para Direito. Inscreveu-se em exame de História, safou-se bem e entrou em Lisboa.

Até tens uma boa média para que esteve em ciências e não quer seguir essa área :mrgreen:

Ainda bem que este ano mudou, não me estava a ver a marrar a matéria toda de História sem nunca ter visto aquilo. A média é bem boa, mas deve-se muito a eu andar no Ribadouro. A malta do Porto deve perceber do que eu estou a falar. Numa escola pública, a minha média rondaria o 16.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um daqueles livros com a matéria do 10º e do 11º para estudar para o exame de economia e tenho estado a ler aquilo e a sublinhar as partes importantes de cada unidade e fazer um resumo com isso no word para me ir ficando qq coisa na cabeça e no fim ser mais facil de estudar mas não será melhor ler e sublinhar o mais importante de cada unidade e depois fazer os questionários que há no fim de cada? Poupava tempo e era capaz de interiorizar melhor a matéria não?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que este ano mudou, não me estava a ver a marrar a matéria toda de História sem nunca ter visto aquilo. A média é bem boa, mas deve-se muito a eu andar no Ribadouro. A malta do Porto deve perceber do que eu estou a falar. Numa escola pública, a minha média rondaria o 16.

Admira é não teres média de 20 :mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Admira é não teres média de 20 :mrgreen: :mrgreen:

Não trabalhei muito durante o secundário, senão tinha uma média melhor. Há aquela ideia, que tem fundamento claro, que o Ribadouro sobe as notas, mas se queres realmente ter uma média muito boa tens de trabalhar no duro, como em qualquer outro lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém tem pdf de matéria de 11° de português? Vou ao exame testar a minha sorte e quem sabe não tire uma nota boa o suficiente para usar de prova de ingresso como último recurso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não trabalhei muito durante o secundário, senão tinha uma média melhor. Há aquela ideia, que tem fundamento claro, que o Ribadouro sobe as notas, mas se queres realmente ter uma média muito boa tens de trabalhar no duro, como em qualquer outro lado.

Sim, eu sei. Estava a brincar contigo. Onde ando também é assim, mas mesmo assim há muita gente a sair daqui para ir para o Ribadouro :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Até eu que sou de Coimbra já ouvi falar do Ribadouro :lol:

Devo arrumar a geometria este fim-de-semana. Não me parece difícil de todo.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu sei. Estava a brincar contigo. Onde ando também é assim, mas mesmo assim há muita gente a sair daqui para ir para o Ribadouro :angry:

Claro, eu não levei a mal. O Ribadouro é outro nível. :mrgreen:

Até eu que sou de Coimbra já ouvi falar do Ribadouro :lol:

Devo arrumar a geometria este fim-de-semana. Não me parece difícil de todo.

Não sabia que já era assim tão conhecido. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

TIVE CIF DE 11. FIESTA DURO, QUE VENHA A m*rda DO EXAME.

YES!YES!YES!

FERNANDO PESSOA, SEU (censurado) ESQUIZOFRÉNICO, SE PREPARA QUE EU VOU-LHE USAR.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é provavelmente a pior matéria dos 3 anos do programa de Português.

Editado por Klint

Compartilhar este post

Link para o post

O Fernando Pessoa é a pior matéria do secundário de Português? Isso é a sério?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi facilmente a melhor e eu odiei a disciplina durante todo o meu secundário. Foi a única matéria interessante que foi falada, até andei pela inet a procurar mais poemas do homem :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é a mais complicada, mas em termos de conteúdo é a melhor a par dos Lusíadas.

Compartilhar este post

Link para o post

De todas as obras/ autores que dei durante o secundário também foi do Fernando Pessoa que mais gostei. Mas gostei da maioria, sinceramente. A única que posso dizer que não gostei é o Sermão.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, no 12º à há aquela cena do Luar. É fixe.

Entre Fernando Pessoa, Camões e Saramago é escolher qual o menos pior. É o primeiro, é dos que escreve português mais decifrável.

Editado por D&G

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consegui ler mais do que 160 páginas do Memorial do Convento, odiei o estilo de escrita do Saramago, mas fiquei a gostar mais do livro quando começámos a estudar nas aulas. Do conteúdo, não da escrita.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, no 12º à aquela cena do Luar. É fixe.

Entre Fernando Pessoa, Camões e Saramago é escolher qual o menos pior. É o primeiro, é dos que escreve português mais decifrável.

Aprendeste bem com eles, então.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consegui ler mais do que 160 páginas do Memorial do Convento, odiei o estilo de escrita do Saramago, mas fiquei a gostar mais do livro quando começámos a estudar nas aulas. Do conteúdo, não da escrita.

ya, a história é fixe. eu li os resumos na net e adorei.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fernando Pessoa é a pior matéria do secundário de Português? Isso é a sério?

Na minha ótica é. Mas opiniões todos temos :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, no 12º à aquela cena do Luar. É fixe.

Isto explica muita coisa.

O Pessoa foi provavelmente das melhores coisas que me aconteceu no secundário. É um marco incontornável da cultura e da história portuguesa e dá pena que desrespeitem a obra dele, que é absolutamente fascinante, desta forma. Já nem falo do Saramago, apesar de achar o Memorial uma má escolha. Ele tem livros melhores.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...