Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

Memorial do Convento e Sermão de Santo António aos Peixes. Felizmente :(

Mas o grau de facilidade era tanto que até podia ter saído uma obra que não fizesse parte do programa. A gramática é o mais complicado.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

A interpretação depende do corrector que apanho, mas sinceramente acho que consigo positiva pelo menos. Vamos ver.

x2

Na gramática tive 3,5 pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

Falhei a do ato ilocutório, já no exames estava na dúvida, e a 1.2, isto da gramática.

Do que vi da interpretação acertei na maioria dos tópicos, portanto acho que correu bem

Compartilhar este post

Link para o post

Estou fdd para o exame amanhã de Geografia. :| vou com 16 nota interna graças ao ano passado :lol:

Boa Sorte a quem vai fazer daqui!

Compartilhar este post

Link para o post

2.5 na gramática

o que me vale é que tenho, segundo os critérios, 91 pontos no grupo I :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A que horas é o teste de geografia?

Ás 14h.

Boa sorte ao pessoal que vai fazer exame de Geografia amanhã! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Na oração, se colocar apenas oração subordinada relativa, está correcta ou errado? :confuso:

Boa pergunta. Também respondi assim, mas tipo, não faz sentido eles estarem a abranger 3 tipos de orações diferentes :lol:

Se tiver essa certa, tenho 3,5 na gramática, e por estupidez. Podia ter errado só uma, mas decidi não mudar (normalmente quando mudo, só faço m*rda). Enfim, não é muito importante, fui com 17 a exame, espero tirar no mínimo o 15,5 para manter. Se não conseguir, que se lixe, o 16 de nota final chega-me.

Compartilhar este post

Link para o post

Como correu o exame de Português a vocês?? Espero que o pdf tenha ajudado 1% ao menos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Como correu o exame de Português a vocês?? Espero que o pdf tenha ajudado 1% ao menos :mrgreen:

Bruno, sei que isto já vem tarde, mas podes mandar por mp o pdf? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é capaz de dar jeito a quem ainda não sabe o que quer seguir depois do Secundário:

Lançado portal para ajudar alunos a escolher cursos superiores

Plataforma apresenta dados caracterizadores de cada curso em termos do concurso nacional de acesso e apresenta também dados sobre desistências e empregabilidade.

O Portal Infocursos, uma plataforma online destinada a ajudar os alunos na escolha do curso superior depois de terminado o ensino secundário, fica disponível a partir desta quinta-feira, anunciou o Ministério da Educação.

"Trata-se de uma plataforma online, desenvolvida pela Direcção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência e pela Direcção-Geral do Ensino Superior, que permite aos candidatos ao ensino superior, e ao público em geral terem acesso a informação relevante para escolherem melhor a formação", afirma o Ministério da Educação e Ciência (MEC).

O portal reúne informação sobre todos os cursos de licenciatura e mestrado integrado ministrados em Portugal e registados na Direcção-Geral do Ensino Superior até 31 de Dezembro de 2013.

A plataforma apresenta dados caracterizadores de cada curso em termos do concurso nacional de acesso ao ensino superior e reúne, de forma gráfica "e fácil de interpretar", vários indicadores estatísticos, entre os quais se destacam a distribuição dos estudantes consoante as vias de ingresso no curso, o percentil médio dos estudantes à entrada do curso, em termos de notas nas provas de ingresso, as taxas de abandono, transferência e continuidade dos alunos no curso um ano após a sua primeira matrícula.

"Mostra também a distribuição dos alunos por sexo e idades, a distribuição das classificações finais à saída do curso e a relação entre o número de inscritos como desempregados nos centros de emprego, com base nos registos no Instituto do Emprego e Formação Profissional, e o número de diplomados, curso a curso, entre outros parâmetros", adiantou o MEC, em comunicado.

Fonte - Jornal Público

Link para o portal - Portal

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Portal é muito bom até mas acho que para quem quer ingressar no ensino superior pouco importa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Era hoje o exame de FQ não era? Como vos correu pessoal?

Depois metam aqui o enunciado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

http://cdn.gave.min-edu.pt/files/557/EX-GeoA719-F1-2014-CC.pdf

ganda m*rda, tive a ver e na escolha múltipla só tenho 6 valores, em 12. fdps alteraram o modelo não sei pra quê... e este exame, nada, mas nada tinha a ver com o dos outros anos. bastante mais puxado, principalmente a escolha múltipla. no dos anos anteriores tinha sempre à volta de 65-75 pontos na escolha múltipla, em 10 valores.

vamos ver, até agora, assim por alto, e do que apontei, tenho um 7,5 :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Errei 2 EMs... Uma porque em vez de trabalhar com o período de 15s, trabalhei com 1/15... Enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eu pus assertivo. Pensei em compromissivo, mas não me fez muito sentido no final.

Compartilhar este post

Link para o post

o exame de geo era um bcd mais fdd do que aquilo que esperava

http://cdn.gave.min-edu.pt/files/557/EX-GeoA719-F1-2014-CC.pdf

ganda m*rda, tive a ver e na escolha múltipla só tenho 6 valores, em 12. fdps alteraram o modelo não sei pra quê... e este exame, nada, mas nada tinha a ver com o dos outros anos. bastante mais puxado, principalmente a escolha múltipla. no dos anos anteriores tinha sempre à volta de 65-75 pontos na escolha múltipla, em 10 valores.

vamos ver, até agora, assim por alto, e do que apontei, tenho um 7,5 :lol:

Eu por acaso gostei da mudança, mas por outro lado decidiram aumentar a dificuldade nas perguntas de resposta aberta. Foi só pena não ter saido nada sobre a União Europeia e as pressões atmosféricas, que era o que tinha assim mais bem estudado. Ainda tenho de ver os critérios, mas estou a apontar para um 15, de certeza que já não devo ter o 17 que precisava para manter o 18 de nota interna.

Editado por lagarto.

Compartilhar este post

Link para o post

Epah só hoje ouvi falar sobre aquela cena das senhas para me inscrever no ensino superior. :| pqp já me f*deram bem.

Acham que ainda dá para pedir isso? E não há outra forma de me inscrever sem ser com isso da senha?

Uma m*rda qualquer, desde que me consiga candidatar...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...