Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

Alguém pode meter aqui a matriz do gave para economia a? É que sou um azelha do crl e n consigo dar com isto

Basicamente sai tudo do programa

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que estamos para o exame de Matemática malta?

Eu acho que quanto mais sei, menos sei fazer :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz a 2ª fase do ano passado e correu bem, por isso estou confiante :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, boa sorte a vocês todos nesses exames e em especial ao pessoal do 12º. Que tenham grandes notas para entrarem onde quiserem :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho exame de Economia A dia 25 e ainda não estudei um cu :medinho:

Isso é facílimo! Tirei 19 em 08/09 "estudando" dois dias antes, sim porque aquilo não foi estudar, de todo!

Compartilhar este post

Link para o post

O exame de Matemática A pode ser mais lixado devido à geometria do 11º ano, matéria onde muita gente se espalha ao comprido.

Já eu vou fazer o exame de Mat A, Bio/Geo e Português. Tenho quase a certeza que vou ter de repetir um para a 2º fase, que seja Mat A. Português só vou estudar nos últimos dias, acho que chega.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é facílimo! Tirei 19 em 08/09 "estudando" dois dias antes, sim porque aquilo não foi estudar, de todo!

Melhor então :compinchas:

Mesmo assim tou para aqui a fazer resumos das matérias desde o 10º porque já não me lembro da maior parte das coisas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tirei 19 sem estudar na 2ª fase :mrgreen:

Notas Finais:

Inglês- 19

Sociologia- 18

Educação Física- 17 (15)

Matemática A- 15 (14)

Português- 15 (16)

Inglês 11º- 19

Filosofia- 19

História B- 17 (18 antes de exame mas vou repetir)

Economia A- 18

Correu bem melhor que esperado o secundário. Agora é ter um 15 no exame de matemática para ter média de 16. Deve dar para entrar onde quero.

BlackEmperor, não fosse a geometria no intermédio e... bem :lol:

Este ano vao aparecer coisas novas marte. e vai ser bem mais lixado.

Sim.

Não, depois do que aconteceu no ano passado... Duvido imenso que este seja lixado. Mas se for, estou pronto.

LOL nem sabia que ia sair sucessões :lol:

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Português: 19

Matemática: 19

Biologia/Geologia: 18

Física/Química: 17

Ed. Física: 20

inglês: 20

Filosofia: 20

Química: 20

Geografia C: 20

Agora para os exames quero subir aquele 17 de FQ, manter o 19 de Matemática e descer para 18 a PT :mrgreen:

Edit: Fosse o exame de Matemática como o TI :laugh:

Editado por pedropb13

Compartilhar este post

Link para o post

Bons tempos em que os exames de 12º só tinham matéria desse ano :snakeman:

Compartilhar este post

Link para o post

20 a Química? :prayer: eu via-me à rasca para tirar positiva e este gajo com toda a facilidade saca um 20 :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tirei 19 sem estudar na 2ª fase :mrgreen:

Notas Finais:

Inglês- 19

Sociologia- 18

Educação Física- 17 (15)

Matemática A- 15 (14)

Português- 15 (16)

Inglês 11º- 19

Filosofia- 19

História B- 17 (18 antes de exame mas vou repetir)

Economia A- 18

Correu bem melhor que esperado o secundário. Agora é ter um 15 no exame de matemática para ter média de 16. Deve dar para entrar onde quero.

BlackEmperor, não fosse a geometria no intermédio e... bem :lol:

Sim.

Não, depois do que aconteceu no ano passado... Duvido imenso que este seja lixado. Mas se for, estou pronto.

LOL nem sabia que ia sair sucessões :lol:

Pretendes seguir o quê?

Que me dizes em relação a Economia? Muito díficil? Para teres essa nota tiveste que estudar muito ou só o q.b? Vou escolher isso agora para o secundário.

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendes seguir o quê?

Que me dizes em relação a Economia? Muito díficil? Para teres essa nota tiveste que estudar muito ou só o q.b? Vou escolher isso agora para o secundário.

A pergunta não foi para mim mas respondo à mesma :mrgreen: .

Eu gostei muito de Economia(disciplina em si), e acho que com algum estudo faz-se bem, principalmente gostando das matérias. Há coisas diretas/práticas(tipo Contabilidade Nacional e o início do 11º ano em geral) e outras mais teóricas e massudas(algumas mais chatas, imo, tipo papel do Estado na Economia e politicas a seguir, e partes da UE, funcionamento e etc já o final do 11º).

Como disse antes acho que se faz bem e, no meu caso, tirando situações pontuais, era um estudo que se fazia sem grande esforço(isto é, sem ser contrariado) o que facilita sempre. A nível de notas, falando da minha turma, eram bastante aceitáveis(bastantes acima do 15) mas imagino que também dependa dos professores e escolas.

Quanto à Economia C é basicamente repetir coisas dadas em Economia A ou mesmo Geografia A, mas também coisas básicas de 9º ano para trás(parte da poluição, desenvolvimento sustentável, etc)

Compartilhar este post

Link para o post

E exame de história A? Ninguém?

Compartilhar este post

Link para o post

Fogo passou tão rápido o secundário, parece que foi à pouco que andava indeciso que curso seguir e agora já está quase feito, falta o 10 no exame de matemática. :mrgreen:

Btw, quanto à disciplina de economia é bastante porreiro e é relativamente fácil ter uma boa nota, tipo 18 ou mais.

Editado por Corppiz

Compartilhar este post

Link para o post

Economia C é muito porreiro. Há matérias mais chatas mas aquilo também é cultura geral e não é nada difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o ano vou ter Economia C e Inglês, é para tirar, no mínimo, 19 nas duas a ver se consigo subir um bocado a média. Espero que Eco C seja bem acessível como vocês dizem, que para o ano tenho que me concentrar na Matemática.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Pessoal o que deverá sair mais no exame de mat.? E o que não sai no exame? Vale a pena rever o 11º ano todo ou só focar em algumas materias?

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendes seguir o quê?

Economia.

Fácil, estar atento às aulas (também tinha professores excelentes) + 2 dias de estudo antes do teste chegava-me. Mas isto sou eu atenção, mesmo assim se fores acompanhado regularmente consegues ter boa nota tranquilo.

Keef vou fazer exame de História B, é quase o mesmo :mrgreen:

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal o que deverá sair mais no exame de mat.? E o que não sai no exame? Vale a pena rever o 11º ano todo ou só focar em algumas materias?

Supostamente sairá tudo, mas como algumas matérias já se englobam na de 12º acho que te devias focar mais em aspetos específicos de 11º, tipo geometria, sucessões e programação linear. O resto de funções e assim, já é praticamente matéria de 12º ano menos aprofundada :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Supostamente sairá tudo, mas como algumas matérias já se englobam na de 12º acho que te devias focar mais em aspetos específicos de 11º, tipo geometria, sucessões e programação linear. O resto de funções e assim, já é praticamente matéria de 12º ano menos aprofundada :compinchas:

Obrigado. tou fdd com a geometria lol

Compartilhar este post

Link para o post

Como funciona aquilo da ficha ENES? Onde adquiro e serve para quê? Acabei o 12º o ano passado, mas só este ano vou fazer os exames para entrar na faculdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Como funciona aquilo da ficha ENES? Onde adquiro e serve para quê? Acabei o 12º o ano passado, mas só este ano vou fazer os exames para entrar na faculdade.

Adquires na secretaria da tua escola. E tem lá uns códigos par apodres prosseguir com a candidatura online. Basicamente é um certificado em como acabaste o secundário e fizeste X exames. Só a vais buscar depois de teres as notas dos exames da 1ª fase, e caso repitas na 2ª fase tens de ir buscar uma nova.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...