lordbifana Publicado 7 Setembro 2013 Eu sou assumidamente anti-praxe, mas o que eu disse até nem tem a ver com isso, estou só a dizer-vos para pensarem pela vossa cabeça, não se deixem levar pelo rebanho caso não gostem do que estão a fazer. Não me vou meter a escrever linhas e linhas sobre o assunto, ainda alguém me vem mandar calar como da última vez. :medinho: so tens e de o calar de volta...eu sou praxista e apoio e acho que se pode ter uma discussao saudavel por isso....aquilo que eu digo e vao e apareçam nao gostam podem sair a qualquer momento Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 7 Setembro 2013 O que eu digo, que é o que digo sempre, é para experimentarem um par de vezes e logo tiram a vossa opinião e a decisão sobre continuar ou não. Este tema é muito de extremismos, qualquer opinião é estupidamente pró ou contra, mais vale cada um tirar as suas próprias conclusões, até porque é uma coisa que varia imenso de cidade para cidade, de faculdade para faculdade e inclusivamente de curso para curso, nas faculdades maiores. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 7 Setembro 2013 Eu sou assumidamente anti-praxe, mas o que eu disse até nem tem a ver com isso, estou só a dizer-vos para pensarem pela vossa cabeça, não se deixem levar pelo rebanho caso não gostem do que estão a fazer. Não me vou meter a escrever linhas e linhas sobre o assunto, ainda alguém me vem mandar calar como da última vez. :medinho: Eu entendi-te Alex, não te preocupes Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 7 Setembro 2013 Porque andarem la porque o resto tambem anda é parvo. Vão la 1 semana, gostam fixe, não gostam, digam boas tardes e todos ficam amigos Eu penso mais assim. Tenho curiosidade em todo o conjunto do ambiente académico, praxe incluída apesar de já ter ouvido umas histórias menos boas (leia-se praxes parvas). Mas vou tentar ir com o máximo de free spirit e depois logo tiro as minhas conclusões. Para os que perguntavam se o curso tem saída, o curso dá-me capacidade para servir de guia turístico nas visitas. Apesar de confessar que é a saída que menos me puxa. Estava mais virado para a promoção turística até porque gostaria de tirar mestrado em Turismo ou Turismo e Comunicação. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 7 Setembro 2013 Eu penso mais assim. Tenho curiosidade em todo o conjunto do ambiente académico, praxe incluída apesar de já ter ouvido umas histórias menos boas (leia-se praxes parvas). Mas vou tentar ir com o máximo de free spirit e depois logo tiro as minhas conclusões. Para os que perguntavam se o curso tem saída, o curso dá-me capacidade para servir de guia turístico nas visitas. Apesar de confessar que é a saída que menos me puxa. Estava mais virado para a promoção turística até porque gostaria de tirar mestrado em Turismo ou Turismo e Comunicação. eu falando pelo meu nunca houve praxes estupidas mas isso porque levamos a praxe como algo serio e de tradiçao Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 7 Setembro 2013 Mas podias ter esquecido o Turismo e ter vindo para Estudos Asiáticos :mrgreen: Para tar a coçá-los fico em casa. Sempre poupo dinheiro, thank you very much :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
rinka Publicado 7 Setembro 2013 Para tar a coçá-los fico em casa. Sempre poupo dinheiro, thank you very much :mrgreen: Fuck you :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
PeteThaAlcino Publicado 7 Setembro 2013 Eu acho é que toda a gente deve experimentar ! Simplesmente há sitios em que as coisas são exageradas e idiotas há em todo o lado e depois acontecem acidentes como nos ultimos anos ... A praxe faz parte da integração, é engraçado e é para se gostar, agora concordo que andar lá contrariado ou fazer coisas que ponham em risco a própria integridade é apenas parvo ... Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 7 Setembro 2013 A praxe não é tão má quanto se faz ver. Alias, nem é má. Se apanharem pessoal que sabe praxar, é uma experiência única da vossa vida. Mas, cá está, depende de pessoas para pessoas. Há quem adore saltar de paraquedas e quem vos diga que isso vos vai matar. Não é para todos mas, para quem gostar e seguir, seguramente não se arrependerá. Dêem, pelo menos, uma chance. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 7 Setembro 2013 Boa comparação. Eu próprio estou na dúvida entre saltar de pára-quedas ou ser praxado durante as próximas semanas. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 7 Setembro 2013 Já dizia o Lennon. Give praxe a chance. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 7 Setembro 2013 Outra vez a m*rda das praxes. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 7 Setembro 2013 Give peas a chance, porque nunca é demais incentivar à alimentação saudável. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 7 Setembro 2013 Exprimentem a praxe e tirem as vossas próprias conclusões. Aquilo não é nada que meta medo, eu desisti da minha porque achei aquilo demasiado aborrecido e chato, além do facto de já estar a perder aulas. Vão sem preconceitos Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 7 Setembro 2013 (editado) Contabilidade e administração no ISCAP Siga para a 2ª fase. O que quero mesmo é engenharia mecânica na FEUP ou no ISEP Mas é complexo ter colocado Eng Mecanica na FEUP e no ISEP como primeiras opçoes (espero que seja isso que tenhas feito)? É que nem sequer custava tentar e depois entram em cursos da batata para encher chouriços porque sim. Se nao entrares na segunda fase (nao sei como andam as medias, mas baixar para mim nunca sera soluçao) é um ano e mais de 1000€ à vida. Em relaçao a praxes, e vou repetir a ideia, experimentem e tirem as vossas proprias conclusões. Editado 7 Setembro 2013 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 7 Setembro 2013 Boa comparação. Eu próprio estou na dúvida entre saltar de pára-quedas ou ser praxado durante as próximas semanas. Quero dizer isso na medida que pode ser algo visto por algumas pessoas como negativo, mas que outras vão gostar. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 7 Setembro 2013 Exprimentem a praxe e tirem as vossas próprias conclusões. Aquilo não é nada que meta medo, eu desisti da minha porque achei aquilo demasiado aborrecido e chato, além do facto de já estar a perder aulas. Vão sem preconceitos la esta no meu curso fazemos questao de levar os caloiros a porta das aulas Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 7 Setembro 2013 la esta no meu curso fazemos questao de levar os caloiros a porta das aulas Na FCUL sei que também fazem isso. Mas lá está é uma prova de que há modos e modos de praxar, não vale apena ir com ideias pré-feitas Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 7 Setembro 2013 la esta no meu curso fazemos questao de levar os caloiros a porta das aulas Na minha esperavam por eles no fim à porta da sala. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 7 Setembro 2013 Na minha esperavam por eles no fim à porta da sala. no nosso caso e os dois :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 7 Setembro 2013 Este ano não há novos alunos de Desporto por aí? Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 7 Setembro 2013 Mas entraste? Só posso entrar na 2º fase, visto que não consegui nota postiva na 1º fase a matemática Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 7 Setembro 2013 Só posso entrar na 2º fase, visto que não consegui nota postiva na 1º fase a matemática Acho que já me tinhas dito. Carrega nisso. 1ª ou 2ª fase, é o melhor curso da melhor faculdade. 8) Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 7 Setembro 2013 (editado) Mas é complexo ter colocado Eng Mecanica na FEUP e no ISEP como primeiras opçoes (espero que seja isso que tenhas feito)? É que nem sequer custava tentar e depois entram em cursos da batata para encher chouriços porque sim. Se nao entrares na segunda fase (nao sei como andam as medias, mas baixar para mim nunca sera soluçao) é um ano e mais de 1000€ à vida. O problema é que tirei negativa a matemática na 1ª fase e só pude meter cursos da batata para encher chouriços na 1ª fase de inscrições. Até podia não me ter candidatado. Agora que tirei 13 na 2ª fase é que posso candidatar-me aos cursos que realmente quero. Preocupa-me é que em média neste curso entram uns 10 em 110. Editado 7 Setembro 2013 por Boomer Compartilhar este post Link para o post
playah Publicado 7 Setembro 2013 Caloirinhos de Economia @ UM, nada? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post