Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Aqui. 2º ano.

O 1º ano é muito complicado? Estou mesmo a precisar de uns conselhos para ver se não deixo cadeiras para trás :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje era o dia do DV vir para aqui debitar as médias de Medicina antes da meia-noite, com as suas inside infos :mrgreen:

E já lá tem o excelzinho outra vez de certeza, no ano passado aliviou-me a pressão da minha namorada ter entrado cá aí às 3 da tarde :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Informações sobre a divulgação dos resultados:

1) E-mail

2) Página pessoal da DGES

3) Website das colocações

Sobre o ponto 1:

A DGES irá enviar-vos um e-mail com o resultado da vossa candidatura, anunciando se:

a) foram colocados;

b) caso tenham sido colocados, a instituição e o curso onde foram colocados;

c) um código que poderão (ou não) ter de usar para efetuar a matrícula online - NOTA: o uso do código apenas se aplica caso a matrícula na instituição onde forem colocados seja feita online.

Aviso: Não existe qualquer hora definida para o envio dos e-mails. Portanto, qualquer tipo de especulação que leiam é apenas isso - uma especulação

Sobre o ponto 2:

Na vossa página pessoal da DGES (https://www.dges.mec.pt/Online), no separador "Recibos" irão ter um documento atualizado com o resultado da vossa candidatura.

Também não se sabe a que horas é que este documento irá estar disponível.

Sobre o ponto 3:

Às 00:00h irão estar disponíveis os resultados das colocações (neste website: http://www.dges.mctes.pt/coloc/2013/).

Provavelmente irão receber o e-mail antes, mas aqui podem consultar os candidatos e colocados ao vosso curso, podem pesquisar por nome a candidatura dos vossos amigos

Compartilhar este post

Link para o post

E já lá tem o excelzinho outra vez de certeza, no ano passado aliviou-me a pressão da minha namorada ter entrado cá aí às 3 da tarde :lol:

Foi ele que me disse que tinha entrado em Lisboa às 4 da tarde há 3 anos atrás :lol:

Editado por lucho^

Compartilhar este post

Link para o post

O 1º ano é muito complicado? Estou mesmo a precisar de uns conselhos para ver se não deixo cadeiras para trás :mrgreen:

Oh pa... é complicado, mas não sei que tipo de aluno és para te dizer se é complicado ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh pa... é complicado, mas não sei que tipo de aluno és para te dizer se é complicado ou não.

Acabei o secundário com 16,9 , mas já estou de fora há dois anos, e sou preguiçoso para estudar, este ano tenho de contrariar isso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Foi ele que me disse que tinha entrado em Lisboa às 4 da tarde há 3 anos atrás :lol:

Há 2. 8) Há 3 anos entrei eu na faculdade :mrgreen:

O que é feito do DV? Nunca mais o vi por cá.

Compartilhar este post

Link para o post

É estranho estar mais preocupado pela colocação de amigos meus do que a minha :lol:

Parecendo que não, se o meu melhor amigo entrar na Madeira em Medicina é um empurrãozinho para ficar cá mais um ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei o secundário com 16,9 , mas já estou de fora há dois anos, e sou preguiçoso para estudar, este ano tenho de contrariar isso :mrgreen:

Tens mesmo... Alguns conselhos que te dou é:

• Tenta não faltar a aulas nenhumas, sobretudo Matemática I e Microeconomia I;
  • Se já fizeste o secundário há dois anos, tenta recordar o programa de Matemática de 12º ano, que é importantíssimo para o sucesso, sobretudo, a Matemática I. A Matemática II, já de pouco te serve;

Algumas indicações sobre possíveis professores que podes ter

CIF - O Pedro Cosme, é maluco, as aulas não são grande coisa, mas é o regente e isso dá sempre alguma vantagem para os testes, como não conheço os outros, não te digo para escolheres um ou outro.

IC - Não escolhas a Graça Amaro, nunca conheci uma pessoa que falasse bem dela. Não foi minha professora (o meu já não dá a cadeira), mas dizem que é horrível e falam bastante bem do José António Moreira.

ICS - Devido a uns problemas que houve cá em Chaves há algum tempo, eu não posso com o Augusto Santos Silva, ainda assim, ele é o regente e a professora parece-me que nem sequer gosta do programa e, apesar de me parecer uma boa pessoa, não se esforça minimamente por dar as aulas bem dadas, portanto eu escolhia o Santos Silva.

MatI - Tive o Vítor Matos a Matemática II e gostei imenso, tem uma ótima relação professor-aluno e, para quem gosta de Matemática, é um professor com o qual as aulas passam muito bem, no entanto, quem não gosta ou não tem grande facilidade vê-se completamente perdido com ele, como já me falaram um pouco mal do José Matos, se não estás à vontade em Matemática aconselhava-te o regente.

MicI - Eu tive a Susana a MicI e a Maria Isabel Mota Campos a MicII, a Susana perde-se muito, tem alunos favoritos e não te dá segurança nenhuma enquanto dá a matéria, mas ainda assim gostei dela, do Manuel Luís Costa já ouvi falar bem e mal, portanto não arriscaria. A Elvira não conheço muito bem, mas dizem que é ótima professora, no entanto, eu escolheria a Maria Isabel Mota. Gostei imenso dela a Microeconomia II e acho que prepara extremamente bem os alunos para os testes para além de que tem uma boa relação com os estudantes e escreve tudo o que diz no quadro, o que é uma "mania" excelente para quem quer ter um bom suporte de estudo para os testes.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens mesmo... Alguns conselhos que te dou é:

• Tenta não faltar a aulas nenhumas, sobretudo Matemática I e Microeconomia I;
  • Se já fizeste o secundário há dois anos, tenta recordar o programa de Matemática de 12º ano, que é importantíssimo para o sucesso, sobretudo, a Matemática I. A Matemática II, já de pouco te serve;

Algumas indicações sobre possíveis professores que podes ter

CIF - O Pedro Cosme, é maluco, as aulas não são grande coisa, mas é o regente e isso dá sempre alguma vantagem para os testes, como não conheço os outros, não te digo para escolheres um ou outro.

IC - Não escolhas a Graça Amaro, nunca conheci uma pessoa que falasse bem dela. Não foi minha professora (o meu já não dá a cadeira), mas dizem que é horrível e falam bastante bem do José António Moreira.

ICS - Devido a uns problemas que houve cá em Chaves há algum tempo, eu não posso com o Augusto Santos Silva, ainda assim, ele é o regente e a professora parece-me que nem sequer gosta do programa e, apesar de me parecer uma boa pessoa, não se esforça minimamente por dar as aulas bem dadas, portanto eu escolhia o Santos Silva.

MatI - Tive o Vítor Matos a Matemática II e gostei imenso, tem uma ótima relação professor-aluno e, para quem gosta de Matemática, é um professor com o qual as aulas passam muito bem, no entanto, quem não gosta ou não tem grande facilidade vê-se completamente perdido com ele, como já me falaram um pouco mal do José Matos, se não estás à vontade em Matemática aconselhava-te o regente.

MicI - Eu tive a Susana a MicI e a Maria Isabel Mota Campos a MicII, a Susana perde-se muito, tem alunos favoritos e não te dá segurança nenhuma enquanto dá a matéria, mas ainda assim gostei dela, do Manuel Luís Costa já ouvi falar bem e mal, portanto não arriscaria. A Elvira não conheço muito bem, mas dizem que é ótima professora, no entanto, eu escolheria a Maria Isabel Mota. Gostei imenso dela a Microeconomia II e acho que prepara extremamente bem os alunos para os testes para além de que tem uma boa relação com os estudantes e escreve tudo o que diz no quadro, o que é uma "mania" excelente para quem quer ter um bom suporte de estudo para os testes.

Espectáculo, muito obrigado pelo trabalho a escrever o post, praticamente dissipaste as minhas dúvidas :compinchas:

Bem, já vi que para acabar bem as férias é dar uma vista de olhos na matéria de 12º, já não faço ideia como se faz exponenciais e etc :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Há 2. 8) Há 3 anos entrei eu na faculdade :mrgreen:

O que é feito do DV? Nunca mais o vi por cá.

Por esta altura deve estar na corrida das autárquicas por uma aldeola lá da zona.

Compartilhar este post

Link para o post

Espectáculo, muito obrigado pelo trabalho a escrever o post, praticamente dissipaste as minhas dúvidas :compinchas:

Bem, já vi que para acabar bem as férias é dar uma vista de olhos na matéria de 12º, já não faço ideia como se faz exponenciais e etc :medinho:

caga nisso. não te metas a estudar agora. eles o que tens que saber ensinam lá e relembram a matéria de secundário que precisas.

Compartilhar este post

Link para o post

caga nisso. não te metas a estudar agora. eles o que tens que saber ensinam lá e relembram a matéria de secundário que precisas.

Eu vou confiar em ti, acho que também mesmo que quisesse não conseguia estudar isso agora :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou confiar em ti, acho que também mesmo que quisesse não conseguia estudar isso agora :mrgreen:

Estavas só a dizer aquilo para tranquilizares a tua consciência, sei bem o que isso é :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estavas só a dizer aquilo para tranquilizares a tua consciência, sei bem o que isso é :mrgreen:

O problema é se este sentimento se arrasta para as primeiras semanas de aulas, e sem ritmo ainda é pior :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é se este sentimento se arrasta para as primeiras semanas de aulas, e sem ritmo ainda é pior :mrgreen:

Bem espero que não aconteça, tenho que ter aproveitamento daqui para a frente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi esta mensagem há pouco:

Rodrigo Teixeira

As médias vão surpreender-vos.

Rodrigo Teixeira Revelá-las-ia se pudesse, mas posso dizer que a variação foi considerável.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem espero que não aconteça, tenho que ter aproveitamento daqui para a frente :mrgreen:

No meu caso, depois de 2 anos parado quase sem estudar, vou precisar de me aplicar mesmo para conseguir resultados :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

OLHA A PORRA! MAS PARA CIMA OU PARA BAIXO?

:mrgreen: Pois, também gostava de saber.

Compartilhar este post

Link para o post

OLHA A PORRA! MAS PARA CIMA OU PARA BAIXO?

LOL.

Tu entras. Eu garanto-te, podes citar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...