Bulldozer Publicado 11 Setembro 2013 Não posso, já combinei ir ao código... Vou da próxima, depois avisa aqui quando é sff. E não tem mal aparecer lá sem ter ido antes, certo? É na sexta, suponho que à mesma hora, de qq forma amanhã eu volto a passar cá para avisar :compinchas: e acho que não há problema, até porque esta praxe foi fantasma, pouca gente estava a contar Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 11 Setembro 2013 Antes de mais, sou a favor da praxe(de uma "boa" praxe). (Sei que não és.) -- Quanto a essa confusão, acontece-me o mesmo, fico f*dido quando vejo aquele pessoal do 2º ano(especialmente gajas e conas que andavam acanhados na praxe e fugiam da praxe no ano anterior) cheio de armanço. Não é à toa que já fui caloiro infiltrado 2 vezes e montes de vezes tive de chamar pessoal à parte(especialmente gajas). A praxe é muitas vezes mal vista por causa desses frustrados que pensam que a praxe é só para gritar e mandar meter o pessoal de 4. Enfim.. armanço. Já agora, qual foi a faculdade em que te perguntaram se eras caloiro? Sim as gajas são as piores, parecem umas frustadas a tentar mostrar que são alguém Foi na ESCS, nem ando lá e vou começar agora mestrado, senti-me mal porque nem a minha barba de 1 mês fez com que parecesse menos puto :| Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 11 Setembro 2013 Na minha opinião, a praxe da FEP é a cena mais aborrecida que alguma vez fiz. Perdi lá duas tardes e jurei para nunca mais. Que tempo tão mal gasto. :mrgreen: E quanto ao dia de hoje, é uma estupidez, mas, como estava no bar, achei piada quando uma mãe (ou uma senhora com idade para ser mãe) saiu da sala a barafustar com 3 ou 4 gajos da praxe. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 11 Setembro 2013 É na sexta, suponho que à mesma hora, de qq forma amanhã eu volto a passar cá para avisar e acho que não há problema, até porque esta praxe foi fantasma, pouca gente estava a contar Obrigado, se pudesses fazer isso agradecia. Em princípio, sexta lá estarei. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 11 Setembro 2013 (editado) Obrigado, se pudesses fazer isso agradecia. Em princípio, sexta lá estarei. Podes, eu faltei a imensos dias ("imensas aulas de praxe") no início porque nem sabia de nada e não fui à semana da receção. Aliás, depois até tive um doutor, que agora me cumprimenta sempre que me vê, que me tentou explicar tudo à pressa porque havia imensas coisas que eu não sabia. Editado 11 Setembro 2013 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 11 Setembro 2013 Esta conversa é sempre as mesmas generalizações, mas gabo-vos a persistência. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 11 Setembro 2013 (editado) Bem eu na altura das praxes, consegui ser o caloiro "calhau" ( o caloiro mal comportado , digamos assim) em duas universidades diferentes :mrgreen: Isso que o Xixo referiu é verdade, as gajas (eu estudei numa ESE, logo a maioria eram marias) com aquele "poder" de mandar nos gajos ficavam completamente possuídas. Opa e elas vinham com aquele ar autoritário e eu ria-me do que elas me diziam, era o descalabro. Eu mais ou 5 que entrámos nessa altura no curso de Desporto eramos o alvo abater, porque a malta do meu curso tem aquela fama de "cabr*es". A questão é que na maior parte das vezes não há limite, e depois claro a coisa corre mal. Houve miúdas nesse ano que praticamente não saiam de casa, levavam tudo a peito e deixavam-se engolir por aquela "pressão". É complicado, pois tem de haver sensibilidade de quem praxa. Eu nunca praxei muito, mas o que fazia era sobretudo brincadeiras saudáveis para a malta relaxar e conhecerem-se uns aos outros. Essa de olhar para o chão está quieto, eram bocas do género "mas você tem uns pés feitos, para que olhar?" ou então "mas porque ? Só olho para o chão se tiver bêbado, e você até não é de se deitar fora". Velhos tempo Editado 11 Setembro 2013 por Fajo Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 11 Setembro 2013 Esta conversa é sempre as mesmas generalizações, mas gabo-vos a persistência. ok, vamos fazer as pazes. Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 11 Setembro 2013 Sim as gajas são as piores, parecem umas frustadas a tentar mostrar que são alguém Foi na ESCS, nem ando lá e vou começar agora mestrado, senti-me mal porque nem a minha barba de 1 mês fez com que parecesse menos puto :| Mesmo aqui. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 11 Setembro 2013 8 da noite no Inverno, vai ser giro... Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 11 Setembro 2013 Olhar para o chão é só a palermice mais idiota de toda a praxe da FEP, esqueci-me disso. Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 11 Setembro 2013 " Artigo 89º Só os veteranos podem mobilizar para trabalhos domésticos. " Ai f*da-se que vou ficar com a casa limpa :lol: Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 11 Setembro 2013 Bem eu na altura das praxes, consegui ser o caloiro "calhau" ( o caloiro mal comportado , digamos assim) em duas universidades diferentes :mrgreen: Isso que o Xixo referiu é verdade, as gajas (eu estudei numa ESE, logo a maioria eram marias) com aquele "poder" de mandar nos gajos ficavam completamente possuídas. Opa e elas vinham com aquele ar autoritário e eu ria-me do que elas me diziam, era o descalabro. Eu mais ou 5 que entrámos nessa altura no curso de Desporto eramos o alvo abater, porque a malta do meu curso tem aquela fama de "cabr*es". A questão é que na maior parte das vezes não há limite, e depois claro a coisa corre mal. Houve miúdas nesse ano que praticamente não saiam de casa, levavam tudo a peito e deixavam-se engolir por aquela "pressão". É complicado, pois tem de haver sensibilidade de quem praxa. Eu nunca praxei muito, mas o que fazia era sobretudo brincadeiras saudáveis para a malta relaxar e conhecerem-se uns aos outros. Essa de olhar para o chão está quieto, eram bocas do género "mas você tem uns pés feitos, para que olhar?" ou então "mas porque ? Só olho para o chão se tiver bêbado, e você até não é de se deitar fora". Velhos tempo f*da-se, eu ando numa ESE e pqp, as gajas na altura das praxes andam mesmo com o pito aos saltos. São mesmo 'opressoras', que nojo. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 11 Setembro 2013 ok, vamos fazer as pazes. #perseguiçoum Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 11 Setembro 2013 " Artigo 89º Só os veteranos podem mobilizar para trabalhos domésticos. " Ai f*da-se que vou ficar com a casa limpa :lol: Algures no código também diz que só as veteranas podem mobilizar raparigas para as suas casas, por isso a menos que arranjes algum homem que saiba limpar bem a casa, não vais ter sorte :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 11 Setembro 2013 Algures no código também diz que só as veteranas podem mobilizar raparigas para as suas casas, por isso a menos que arranjes algum homem que saiba limpar bem a casa, não vais ter sorte :mrgreen: a) É vedado o exercício da praxe sobre estudantes do sexo oposto, podendo estes no entanto assistir ao exercicio da praxe, salvo sendo caloiros Infelizmente muita gente se esquece disto. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 11 Setembro 2013 f*da-se, eu ando numa ESE e pqp, as gajas na altura das praxes andam mesmo com o pito aos saltos. São mesmo 'opressoras', que nojo. Ehehe estudas em que ESE? O mais giro é que algumas que passam o dia a chatear a cabeça, à noite querem outro tipo de trabalho :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 11 Setembro 2013 Não te queixes João, saio duas vezes de Letras às 19:30. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 11 Setembro 2013 Não te queixes João, saio duas vezes de Letras às 19:30. só faz diferença se fores às aulas. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 11 Setembro 2013 Ehehe estudas em que ESE? O mais giro é que algumas que passam o dia a chatear a cabeça, à noite querem outro tipo de trabalho :mrgreen: Lisboa. O pior é andar em turmas só de gajas, paciência do crl. É elas a dizerem mal umas das outras nas costas e cheias de sorrisinhos quando estão juntas, é gajas a pintarem unhas nas aulas etc. Fêmeas... Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 12 Setembro 2013 Lisboa. O pior é andar em turmas só de gajas, paciência do crl. É elas a dizerem mal umas das outras nas costas e cheias de sorrisinhos quando estão juntas, é gajas a pintarem unhas nas aulas etc. Fêmeas... Eu estudei um ano em Lisboa, e foi provavelmente o pior ano da minha vida. Na altura também tinha muitas gajas na minha turma (estive em enfermagem durante 1 ano), mas a praxe lá (Cruz Vermelha Portuguesa) não era nada comparado com Castelo Branco. Há cenas que um gajo guarda na memória. Um dia estavam umas gajas do 3º ano a falar comigo e outro colega meu, e do nada passa um prof meu e vira-se com isto:" epa caguem nessas gajas. Virem-se mas é para as do 4º que para o ano já não vos lixam a cabeça " :funny: Compartilhar este post Link para o post
GF6 Publicado 12 Setembro 2013 Podes, eu faltei a imensos dias ("imensas aulas de praxe") no início porque nem sabia de nada e não fui à semana da receção. Aliás, depois até tive um doutor, que agora me cumprimenta sempre que me vê, que me tentou explicar tudo à pressa porque havia imensas coisas que eu não sabia. Por acaso um doutor para me acalmar explicou o que normalmente faziam na praxe Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 12 Setembro 2013 (editado) Não posso, já combinei ir ao código... Vou da próxima, depois avisa aqui quando é sff. E não tem mal aparecer lá sem ter ido antes, certo? Nao há problema. Ha muita gente que nao sabe quando começa, pq é suposto ser surpresa tb. Ha muita gente que a primeira vez que sabe é na próxima semana pq é quando vem para o Porto quando tem aulas. No meu ano era a semana toda de inscrições e nao so dois dias, então o pessoal que ia 4a, 5a e 6a ja costumava por lá ficar. Na próxima semana têm actividades fixes. Vão conheçer as caves em Gaia, vão almoçar no parque da cidade, vão andar de barco no Douro, têm a latada, uma tarde na praia de Matosinhos... E tem as festas 3a, 4a e 5a (que obviamente nao tem praxe envolvida) e sao altamentes. EDIT: ah, e obvio que nao envolve terem de faltar as aulas. Sao é mesmo incentivados a ir as aulas. Alias, ha sempre reunião com a direcção no inicio do ano. Editado 12 Setembro 2013 por Ego Sum Compartilhar este post Link para o post
GF6 Publicado 12 Setembro 2013 (editado) Bem eu na altura das praxes, consegui ser o caloiro "calhau" ( o caloiro mal comportado , digamos assim) em duas universidades diferentes :mrgreen: Isso que o Xixo referiu é verdade, as gajas (eu estudei numa ESE, logo a maioria eram marias) com aquele "poder" de mandar nos gajos ficavam completamente possuídas. Opa e elas vinham com aquele ar autoritário e eu ria-me do que elas me diziam, era o descalabro. Eu mais ou 5 que entrámos nessa altura no curso de Desporto eramos o alvo abater, porque a malta do meu curso tem aquela fama de "cabr*es". A questão é que na maior parte das vezes não há limite, e depois claro a coisa corre mal. Houve miúdas nesse ano que praticamente não saiam de casa, levavam tudo a peito e deixavam-se engolir por aquela "pressão". É complicado, pois tem de haver sensibilidade de quem praxa. Eu nunca praxei muito, mas o que fazia era sobretudo brincadeiras saudáveis para a malta relaxar e conhecerem-se uns aos outros. Essa de olhar para o chão está quieto, eram bocas do género "mas você tem uns pés feitos, para que olhar?" ou então "mas porque ? Só olho para o chão se tiver bêbado, e você até não é de se deitar fora". Velhos tempo Os únicos que me mandavam olhar para o chão eram rapazes a) É vedado o exercício da praxe sobre estudantes do sexo oposto, podendo estes no entanto assistir ao exercicio da praxe, salvo sendo caloiros Infelizmente muita gente se esquece disto. Isso quer dizer que females não podem praxar males e vice-versa? Editado 12 Setembro 2013 por GF6 Compartilhar este post Link para o post