Varela Publicado 5 Junho 2014 Que ninguém inocente saia magoada disto, é o que eu peço. Como um bando de miúdos inconscientes consegue fazer... Compartilhar este post Link para o post
PicalmCreme Publicado 5 Junho 2014 Lol, o deficiente mental até mete "pidá" no nome para parecer mais mauzão. O Pidá está na choldra em Custóias... Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 5 Junho 2014 Esse já não é bem miúdo. De cabeça é Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 5 Junho 2014 O administrador da página dos Gunas da Areosa. :prayer: :lol: [im]https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t1.0-9/1903984_1496084790622766_5968536441098729961_n.jpg[/img] Isto vai dar para o torto. Arrastão! Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 5 Junho 2014 Era haver pena de prisão para quem fosse reincidente nestas m*rda f*da-se. Tenham eles 14, 15 ou 16 anos. Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 5 Junho 2014 Ou então obrigatoriedade de tratamento psicológico. Não sou um Vaart, mas miúdos de 14 ou 15 anos para serem como são é porque os pais não lhes ofereceram a melhor educação ou não os protegerem das más companhias. E toda a gente sabe que não é por nascer de um bairro social complicado que se é um pré-destinado a rufia. O miúdo chega a casa com coisas que rouba e os pais reparam de certeza. Não é numa cela de prisão que estes miúdos podem ser recuperados. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 5 Junho 2014 Eu não acho que o tratamento psicológico lhes valha de muito. São gajos que se acham os maiores, que podem fazer tudo o que querem e ninguém lhes pode tocar porque são menores e não me parece que sejam muito receptivos a ouvir o que um adulto instruído tem para lhes dizer. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 5 Junho 2014 Ou então obrigatoriedade de tratamento psicológico. Não sou um Vaart, mas miúdos de 14 ou 15 anos para serem como são é porque os pais não lhes ofereceram a melhor educação ou não os protegerem das más companhias. E toda a gente sabe que não é por nascer de um bairro social complicado que se é um pré-destinado a rufia. O miúdo chega a casa com coisas que rouba e os pais reparam de certeza. Não é numa cela de prisão que estes miúdos podem ser recuperados. Estás um pouco deslocado da realidade. Provavelmente essa malta só vê os pais ao fim-de-semana. Quando vão visitá-los à cadeia. Ou então até têm o pai ou a mãe em casa, mas o pai/mãe ainda consegue ser pior e andar 365 dias por ano com sangue no álcool, ou a trabalhar em sítios menos "politicamente correctos". Vivem praí com uma avó/tia que mal lhes põe a vista em cima, porque se for preciso eles passam dias sem pôr os pés em casa. E aquilo que eles roubam provavelmente vendem logo a seguir a pessoal conhecido, que às vezes nem sonha de onde aquilo veio. São situações muito complicadas de resolver. Nascer num ambiente de um bairro social não predestina ninguém a ser ladrão/traficante/drogado/wtv, mas ajuda muito. E nem sempre é fácil fugir a isso, porque por vezes não são apenas meia-dúzia de influências. É todo o ambiente em si. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 5 Junho 2014 O Burro que foi à FEUP tentar esclarecer as coisas "a bem" vai virar-se contra os alunos que falaram para a rtp. Um deles é só um anão no 2ºano de Civil coitado. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 5 Junho 2014 Estás um pouco deslocado da realidade. Provavelmente essa malta só vê os pais ao fim-de-semana. Quando vão visitá-los à cadeia. Ou então até têm o pai ou a mãe em casa, mas o pai/mãe ainda consegue ser pior e andar 365 dias por ano com sangue no álcool, ou a trabalhar em sítios menos "politicamente correctos". Vivem praí com uma avó/tia que mal lhes põe a vista em cima, porque se for preciso eles passam dias sem pôr os pés em casa. E aquilo que eles roubam provavelmente vendem logo a seguir a pessoal conhecido, que às vezes nem sonha de onde aquilo veio. São situações muito complicadas de resolver. Nascer num ambiente de um bairro social não predestina ninguém a ser ladrão/traficante/drogado/wtv, mas ajuda muito. E nem sempre é fácil fugir a isso, porque por vezes não são apenas meia-dúzia de influências. É todo o ambiente em si. Muito verdade. Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 5 Junho 2014 Poeira, na verdade não sou a melhor pessoa para falar desse tipo de experiências porque nunca vive num bairro social e nunca tive os pais longe ou com problemas. É triste ler o que escreveste porque acabo por concordar que a verdade. A pessoa ainda quer dar um outro rumo a estes miúdos, mas na verdade esta mentalidade, pelo menos em alguns, já está lá desde tenra idade. O Burro que foi à FEUP tentar esclarecer as coisas "a bem" vai virar-se contra os alunos que falaram para a rtp. Um deles é só um anão no 2ºano de Civil coitado. Por estas e por outras é que tento manter a minha identidade reservada. Já pus gosto em algumas coisas dos gunas da areosa, mas nem me atrevo a comentar. Eu amanhã se fosse o anão ficava em casa masé :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 5 Junho 2014 Parece que se confirma. :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 5 Junho 2014 Poeira, na verdade não sou a melhor pessoa para falar desse tipo de experiências porque nunca vive num bairro social e nunca tive os pais longe ou com problemas. É triste ler o que escreveste porque acabo por concordar que a verdade. A pessoa ainda quer dar um outro rumo a estes miúdos, mas na verdade esta mentalidade, pelo menos em alguns, já está lá desde tenra idade. Por estas e por outras é que tento manter a minha identidade reservada. Já pus gosto em algumas coisas dos gunas da areosa, mas nem me atrevo a comentar. Eu amanhã se fosse o anão ficava em casa masé :medinho: Também se é anão não deve ser fácil de encontrar lol Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 5 Junho 2014 Poeira, na verdade não sou a melhor pessoa para falar desse tipo de experiências porque nunca vive num bairro social e nunca tive os pais longe ou com problemas. É triste ler o que escreveste porque acabo por concordar que a verdade. A pessoa ainda quer dar um outro rumo a estes miúdos, mas na verdade esta mentalidade, pelo menos em alguns, já está lá desde tenra idade. Desde gerações, mesmo. Os pais e avós destes jovens já levaram o mesmo estilo de vida. Eu moro e sempre morei/joguei num bairro social ou perto de um. E apesar de existir muita gente que consegue não entrar no contexto em que vive e consegue "ser alguém na vida", esses casos são a excepção. A maioria das pessoas são sempre afectadas por esse contexto e, ou acabam por desistir dos estudos prematuramente, ou emigram (aqueles que têm família noutros países) ou dedicam-se a esta "profissão" e a outras do género. E quando isto já vem de gerações anteriores, é quase inevitável. Só mesmo se a personalidade for muito forte. Este caso dos assaltos faz-me lembrar um que a minha mãe teve aqui há uns tempos para analisar (os meus pais são ambos juízes sociais). Também era um jovem (eram vários mas o "cabecilha" era apenas um e tinha sido detido em flagrante) de um bairro problemático, que em conjunto com outros jovens do bairro assaltava pessoas isoladas em várias estações de metro. E quando a minha mãe me mostrou o processo, vi logo que já não havia solução. Porque todos os familiares do jovem tinham cadastro/estavam presos. Sem excepções. O jovem acabou por ir 18 meses para um reformatório. E em casos destes, não há muito mais que se possa fazer. Compartilhar este post Link para o post
PicalmCreme Publicado 5 Junho 2014 O ambiente condiciona o comportamento desses jovens imberbes mas não é um factor tão absoluto. Eles próprios já têm a "ruindade" dentro deles. Há muito jovem que cresceu e conviveu em ambientes muito difíceis e venceram na vida, tiraram cursos e estão perfeitamente integrados numa sociedade civilizada. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 5 Junho 2014 O ambiente condiciona o comportamento desses jovens imberbes mas não é um factor tão absoluto. Eles próprios já têm a "ruindade" dentro deles. Há muito jovem que cresceu e conviveu em ambientes muito difíceis e venceram na vida, tiraram cursos e estão perfeitamente integrados numa sociedade civilizada. É. É um gene... :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 5 Junho 2014 O ambiente condiciona o comportamento desses jovens imberbes mas não é um factor tão absoluto. Eles próprios já têm a "ruindade" dentro deles. Há muito jovem que cresceu e conviveu em ambientes muito difíceis e venceram na vida, tiraram cursos e estão perfeitamente integrados numa sociedade civilizada. Isso é mentira. Num ambiente como o de certas pessoas, com as pessoas que têm em "casa" a serem iguais ou piores, só 1 em cada milhão é que não dá no mesmo. É normalíssimo. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 5 Junho 2014 É. É um gene... :rolleyes: encontra-se no par 24 :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
PicalmCreme Publicado 5 Junho 2014 encontra-se no par 24 :mrgreen: Não. É um cromossoma a mais no par 21. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 5 Junho 2014 Isto faz-me lembrar aquelas guerras inter-escolas do ciclo, em que vai meia-duzia de gunas à escola "rival" armar confusão, era o pão nosso de cada dia aqui na terrinha. Não é uma situação nada fácil, e isto ainda vai dar muito que falar. Não me admirava muito que aparecesse lá um batalhão de centenas de mitras um dia destes. E mesmo que apareça lá a polícia e prenda uns quantos, isso não impede que outros façam o trabalho dos que foram presos, estes gajos são avariados dos cornos. E se um morre ou fica gravemente ferido, aparecem na mesma para se "vingarem". No fundo é como disseram aí atrás, gostam de armar circo. Se se meterem contigo e não reagires ou responderes torto, podem-se aproveitar da "conice" e abusarem da pessoa, se responderes arriscas-te a levar uma carga de purrada, é uma situação f*dida. E a exposição que está a ser dada por essa página do face é boa para expôr a situação mas também tem o seu lado mau, obviamente. Só espero que não haja mortes, o que é uma possibilidade. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 5 Junho 2014 O ambiente condiciona o comportamento desses jovens imberbes mas não é um factor tão absoluto. Eles próprios já têm a "ruindade" dentro deles. Há muito jovem que cresceu e conviveu em ambientes muito difíceis e venceram na vida, tiraram cursos e estão perfeitamente integrados numa sociedade civilizada. :mrgreen: De resto, concordo. O unico caso de sucesso de um guna que conheço foi um gajo que andava na escola de contumil e q passava os dias a assaltar e a agredir o pessoal dentro e fora da escola e passado uns anos tinha arranjado emprego como... segurança/porteiro dessa mesma escola :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 5 Junho 2014 Isto faz-me lembrar aquelas guerras inter-escolas do ciclo, em que vai meia-duzia de gunas à escola "rival" armar confusão, era o pão nosso de cada dia aqui na terrinha. Não é uma situação nada fácil, e isto ainda vai dar muito que falar. Não me admirava muito que aparecesse lá um batalhão de centenas de mitras um dia destes. E mesmo que apareça lá a polícia e prenda uns quantos, isso não impede que outros façam o trabalho dos que foram presos, estes gajos são avariados dos cornos. E se um morre ou fica gravemente ferido, aparecem na mesma para se "vingarem". No fundo é como disseram aí atrás, gostam de armar circo. Se se meterem contigo e não reagires ou responderes torto, podem-se aproveitar da "conice" e abusarem da pessoa, se responderes arriscas-te a levar uma carga de purrada, é uma situação f*dida. E a exposição que está a ser dada por essa página do face é boa para expôr a situação mas também tem o seu lado mau, obviamente. Só espero que não haja mortes, o que é uma possibilidade. f*dasse, tá calado :( Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 5 Junho 2014 o problema desses putos é que têm a mania que são thugs, não têm consciência das coisas e à menor coisa sacam logo da naifa e esfaqueiam ao mínimo pormenor e resistência. Não têm noção das coisas... São os piores casos com que lidar, são grupos de jovens delinquentes que andam em bandos a roubar pessoas. Também já fui assaltado por 4 gajos, ia com uma prima minha para a escola, vi q eles vinham atrás de nós, mandei-a correr e os gajos pararam-me, sacaram-me de um cap da billabong e do discman que levava na mão, dps queriam-me meter a mão no bolso para agarrar o telemovel, dei-lhe um biqueiro na mão e comecei a gritar e lá uns senhores do café me ajudaram, e eles bazaram logo. Claro, fiz queixa à bófia mas eles não fizeram nada. Faz na proxima 4ª feira 10 anos lol E a polícia saber disto e não pôr logo ali mais gente...bastava uma ramona de 5 ou 6 bofias com ar de mau e eles não faziam farinha. Tentem ir à polícia para avisar disso ou assim, ligarem para lá de manhã. É que isso pode dar m*rda da grossa lol, tneho a certeza que há gajos tb armados em espertos tipo Perdigas que não têm medo deles, mas como estes gajos andam imenso juntos pode dar m*rda... Compartilhar este post Link para o post