Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Guest Rumpas

so para dizer que mastercam x5 é a maior m*rda de sempre, é tudo.

Ai o crl, :lol: :lol: :prayer: . E depois o outro gajo começa a falar como se não fosse nada :lol:

CMM (comportamento mecânico dos materiais) que cadeira da mrd, que seca do crl para estudar. Odeio cadeiras em que a matéria é ler slides e slides para os testes FML. Prefiro 1000x uma cadeira mais fdd mas com cálculos(tipo fluídos ou sólidos).

Já não posso com slides de Fadiga, Fluência e Corrosão à frente fds

A minha cadeira de cmm era bastante à base de calculos. Para ai uns 14 valores lol

Compartilhar este post

Link para o post

alguém na FMDUL?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

conheço lá pessoas pq?

Compartilhar este post

Link para o post

há lá muito bom gado

Editado por Taj

Compartilhar este post

Link para o post

O viaduto que falam é aquele perto da entrada da FEUP?

Sim. Como quem sobe para a Areosa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

há lá muito bom gado

a novidade :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Como quem sobe para a Areosa.

Passo lá duas ou três vezes de carro por semana e nunca reparei em gunada nem em arrumadores mas acredito que existam. O bairro que há ali à beira está cheio deles lol

Compartilhar este post

Link para o post

so para dizer que mastercam x5 é a maior m*rda de sempre, é tudo.

A minha cadeira de cmm era bastante à base de calculos. Para ai uns 14 valores lol

Aqui o 1º teste foi 100% teórico. O 2º foi 50/50 e este último tb deve ser 50/50. A cena é que, por exemplo para este teste, tenho:

>70 slides de Fadiga para 6 exercícios

>40 slides de Fluencia para 4 exercícios

>40 slides de corrosão para 0 exercícios

Eu curto da matéria, e até gosto de fazer os exercícios. Odeio é a parte de ter de "marrar" aqueles slides todos

Compartilhar este post

Link para o post

Passo lá duas ou três vezes de carro por semana e nunca reparei em gunada nem em arrumadores mas acredito que existam. O bairro que há ali à beira está cheio deles lol

Não é bem um bairro, são basicamente umas carrinhas ou acampamentos onde eles vivem mesmo à porta do campo do Cruz. A zona ali até é bem frequentada, há prédios novos e caros de se viver. Aquilo deve ser malta que vem para ali de fora ou de algum bairro para atacar perto da zona das faculdades.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem um bairro, são basicamente umas carrinhas ou acampamentos onde eles vivem mesmo à porta do campo do Cruz. A zona ali até é bem frequentada, há prédios novos e caros de se viver. Aquilo deve ser malta que vem para ali de fora ou de algum bairro para atacar perto da zona das faculdades.

A ultima vez que estive na zona do campo do Cruz já foi ha uns anitos atrás e não me atrevia a andar lá sozinho.

Mas por acaso vejo mais vezes a Policia à beira daquele parque de terra onde tem a paragem de autocarros perto da ESE do que do lado da FEUP.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como era aquilo há uns anos, mas a recta que se segue à saída do campo do Cruz está ladeada de prédios relativamente recentes e caros. Eu ando lá a pé frequentemente e não vejo nada de errado, mas também ao longo da minha vida já me abordaram 4 ou 5x para me assaltarem e nunca me levaram nada. :lol:

Já levei foi uns bananos (e dei) pelo meio e também já fugi, mas tudo o que tinha comigo nunca lá ficou. Também é comum haver pessoal a abordar para ver como reages, ainda aqui há uns dias me aconteceu numa noite nos Aliados um boneco abordar-me a perguntar se tinha um euro que lhe desse, o segredo é sempre continuar a andar e ser firme no que dizes, se abanas, ou és maricas, ou páras, ou enfim, mostras algum tipo de fragilidade partem logo para cima.

Compartilhar este post

Link para o post

eh pá, eu sempre deixei o carro em frente ao campo atrás da FEUP e não há lá acampamento nenhum tirando a mesma roulote de ciganos que está lá há 5 anos. São sempre os mesmos, já lá deixei o carro centenas de vezes, já o fui buscar a todas as horas possíveis e nunca aconteceu nada, eles nem sequer dizem nada. De manhã só anda lá o velho à espera que o pessoal estacione para pedir uma moeda.

Agora não sei, mas se anda infestado de gunas já é outra história. Só mete um bocado de medo porque um gajo anda sempre com o portátil atrás para ir para a FEUP, pelo menos neste primeiro semestre foi todos os dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que a Faculdade e a própria Universidade não fazem nada em relação a essa situação?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que não fazem queixa. Na última semana o número de pessoas assaltadas foi bem mais que 20. Só na sexta foram uns 5 em plena luz do dia. Fora aqueles que são só abordados e não lhes fazem nada. Mas já entraram em contato com a direção da FEUP e eles disseram que iam informar as autoridades.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na fct é parecido mas um dia foram enxertados pela policia e parece que acalmou. Isto ao fim de 3 anos de ter começado os assaltos nessa zona, que basicamente foi quando se construiu a ponte que vai dar para a faculdade (literalmente para dentro da faculdade).

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que não fazem queixa. Na última semana o número de pessoas assaltadas foi bem mais que 20. Só na sexta foram uns 5 em plena luz do dia. Fora aqueles que são só abordados e não lhes fazem nada. Mas já entraram em contato com a direção da FEUP e eles disseram que iam informar as autoridades.

Eu não sei há quanto tempo entraram em contacto com a direção da faculdade, mas há algum tempo que já se fala dos assaltos nessa zona. A faculdade devia ser lesta em resolver essa situação.

Aqui na fct é parecido mas um dia foram enxertados pela policia e parece que acalmou. Isto ao fim de 3 anos de ter começado os assaltos nessa zona, que basicamente foi quando se construiu a ponte que vai dar para a faculdade (literalmente para dentro da faculdade).

Não sei como são/eram as coisas na FCT, mas aquela zona, em termos de vizinhança, nunca foi das mais agradáveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Começa bem este final de semestre. 5.2 no teste Maquinas-Ferramenta, vou ter de ir à repescagem na época de exames, portanto vão ser 5 exames em 9 dias, not bad :|

Mas comigo vai mais 75% dos alunos que, assim como eu, reprovaram. Foi bonito de se ver lol passaram 16 em 63.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei há quanto tempo entraram em contacto com a direção da faculdade, mas há algum tempo que já se fala dos assaltos nessa zona. A faculdade devia ser lesta em resolver essa situação.

Não sei como são/eram as coisas na FCT, mas aquela zona, em termos de vizinhança, nunca foi das mais agradáveis.

Vivo ao pé da faculdade há mais de 11 anos e estudei na escola secundária do Monte de Caparica, a única vez que fui assaltado foi em Almada às 3 da tarde a 20m de uma bomba de gasolina. (e tentaram-me assaltar no metro, mas como era só um dessa vez ofereci resistência e ele bazou)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com o Alex quando diz que deve ser pessoal de fora que vai atacar para aquela zona. O pessoal cigano que está mesmo ali perto dos prédios novos é tranquilíssimo, de vez em quando pedem uma moedinha ou outra, seja por estacionamento ou só porque sim, mas nada mais.

Aliás, esses prédios novos também já passaram por uma série de assaltos a carros (um dos meus amigos que vive comigo foi um deles, já por duas vezes), quer na garagem quer à porta do prédio, e sempre de forma bastante profissional e sem ninguém os apanhar (chegou a haver cerca de 10 assaltos a carros num span de para aí 1 mês e meio).

Como no prédio foram reforçadas (e de que maneira) as condições de segurança, se calhar é o mesmo pessoal que agora se virou para atacar na rua, não sei bem... Ou então não tem nada a ver, mas é verdade que estes assaltos na rua só começaram quando deixou de haver assaltos a carros na garagem e na rua dos prédios novos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com o Alex quando diz que deve ser pessoal de fora que vai atacar para aquela zona. O pessoal cigano que está mesmo ali perto dos prédios novos é tranquilíssimo, de vez em quando pedem uma moedinha ou outra, seja por estacionamento ou só porque sim, mas nada mais.

Aliás, esses prédios novos também já passaram por uma série de assaltos a carros (um dos meus amigos que vive comigo foi um deles, já por duas vezes), quer na garagem quer à porta do prédio, e sempre de forma bastante profissional e sem ninguém os apanhar (chegou a haver cerca de 10 assaltos a carros num span de para aí 1 mês e meio).

Como no prédio foram reforçadas (e de que maneira) as condições de segurança, se calhar é o mesmo pessoal que agora se virou para atacar na rua, não sei bem... Ou então não tem nada a ver, mas é verdade que estes assaltos na rua só começaram quando deixou de haver assaltos a carros na garagem e na rua dos prédios novos.

Só ontem é que a direção foi informada. E a verdade é que hoje andava polícia pela zona com uma carrinha. Esperemos que as coisas acalmem

Só acho ridículo uma pessoa ter medo de ir pa casa sozinha ao meio-dia porque pode ser assaltada como muitas colegas minhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...