Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

tb andei na praxe, fui praxado, baptizado, enterrado, wtv

mas nao comprei o praxe, tb acho um desperdicio de €. preferi por gasoleo e ter mais uma semana de ferias lol

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia que tenho é que também depende do local em que estás. Aqui em Coimbra, capa e batina significa muito, muito, muito mesmo. É raro o dia em que se passa na Praça da República, em qualquer dia do ano, e não vês pelo menos meia dúzia de pessoas assim vestidas. Até aqui em Celas em que só está um pólo com os anos mais avançados das faculdades de Saúde se vê quase diariamente gente de capa e batina.

A mim dá-me imenso prazer andar assim vestido, vê-se muita gente por exemplo dentro do hospital, com a bata por cima da camisa, gente que tem algo da academia para fazer depois de aulas práticas e que vai já trajado para os HUC, é uma cena banal e se tivesse de apostar diria que é claramente a cidade do país em que a percentagem de alunos com traje é maior.

Aliás, o meu colega de casa é de Lisboa e admirou-se num fds que esteve no Porto agora no fim de Setembro de ver tanta gente de traje. Falei-lhe de Coimbra e ele disse que mesmo assim não tinha nada a ver com aqui, mas que comparado com Lisboa também era muito mais. Basicamente, para ele que é lisboeta é Coimbra >>>> Porto >>>> Lisboa. Era, de resto, uma ideia que já tinha...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu devo ser um caso único. Andei o ano de caloiro todo a ser praxado e no final, quando chegou a altura de trajar, disse: não obrigado. E a partir daí deixei a praxe e suas atividades.

Igual aqui, fui ao enterro, ao baptismo e fui praxado durante o ano todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é que é a p*ta da necessidade? fds...

Mas deixa lá, podes estar descansado que a parvoíce (ainda) não é crime.

:lol: :lol: todo picado. Adoro.

Relaxa jovem.

Editado por Detlef

Compartilhar este post

Link para o post

eu só não percebo é a p*ta da lógica desses posts de m*rda, que vêm literalmente acrescentar 0 e que só tem o intuito de provocar alguém. é que é só fazer figura de urso numa discussão perfeitamente normal para ver se alguém te responde torto e para dares uma de superior porque não foste praxado, é um bocado triste essa m*rda :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que ontem a praxe foi praxe suja, ou seja, o que pensava que por aqui não acontecia, ao final tbm acontece, os gajos levaram com ovos, farinha e o crl, ainda bem que não fui. Hoje é praxe novamente, praxe aberta, volto a não ir, só vou segunda novamente.

Não é fácil ter praxe 3 vezes por semana...

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que ontem a praxe foi praxe suja, ou seja, o que pensava que por aqui não acontecia, ao final tbm acontece, os gajos levaram com ovos, farinha e o crl, ainda bem que não fui. Hoje é praxe novamente, praxe aberta, volto a não ir, só vou segunda novamente.

Não é fácil ter praxe 3 vezes por semana...

em coimbra na uc e proibido sujar caloiros e acho muito bem

Compartilhar este post

Link para o post

na minha também é proibido sujar caloiros dessa forma.

3 vezes por semana é dificil? pff que menino :mrgreen: aqui é todos os dias até maio :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

3 vezes por semana é dificil? pff que menino :mrgreen: aqui é todos os dias até maio :lol:

same here

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os dias até Maio? :o

f*dasse haja paciência :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os dias até Maio? :o

f*dasse haja paciência :lol:

Não é assim tão mau :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é assim tão mau :lol:

Não disse que era mau. Mas não têm vida própria ou viviam para a praxe? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não disse que era mau. Mas não têm vida própria ou viviam para a praxe? :mrgreen:

Durante o dia, enquanto estão na uni, há praxe. Quando saem, fazem a vida normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Durante o dia, enquanto estão na uni, há praxe. Quando saem, fazem a vida normalmente.

Suponho que as praxes decorriam depois ou antes das aulas.... logo iam ocupar sempre grande parte do dia dedicado à praxe...

E mesmo assim, pelo menos para mim, tornava-se cansativo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu em 9 a contar com a de hoje, só fui a 2 e acho que estou a ir a um número normal para não me fartar...

Também há quem só tenha ido a uma, e ainda são alguns.

A cena de sujar os caloiros é uma m*rda, acho ridiculo, não vejo onde isso encaixa com a praxe.

O pior é que as praxes são ás noites.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode dar alguma informação relativamente à transferência entre faculdades? Exemplo: estou em Contabilidade no ISCAL e gostaria de mudar para Contabilidade e Finanças no ISCTE. Isto é sequer possível? Ou tenho de me candidatar novamente para o ano?

Compartilhar este post

Link para o post

TODO CAGADO crl

para além da (parece que é) habitual espuma de barbear na tola, a veterana continua a fazer marcação cerrada e, qd parti o ovo sem querer (mas era tão óbvio :lol:), fez-me agarrar e esfregar na cabeça :( epá, disse-lhe logo que não fazia mas na descontra. Ela diz-me assim "você tem a cabeça toda cagada de espuma de barbear, acha que isto faz alguma diferença?", e realmente tinha razão. Safoda. :lol:

Chego ao 2º piso uma outra veterana manda-me passar a cabeça por agua fria, fácil. Ficou melhor. :mrgreen:

O Dux é que é um porreiraço. Veio ao pé de mim dizer que no ano dele tb era o único caloiro gajo e para eu me desinibir, tar a vontade que era tudo tranquilo. Curti imenso da tarde de praxe, por acaso. E qd fui comprar água veio uma outra chavala atrás de mim a dizer que estava a safar-me muito bem e que estavam a gostar de mim.

A minha amiga diz que elas me fazem estas m*rda pq reparam que eu alinho :(

E o Dux é lixado. Manda-me dizer que o termo/copo de uma veterana é muita foleiro. Oh, o dia todo lol. f*di-me à grande, smp ali com a gaja em cima toda passada :lol: mas no fim do dia ela pediu-me desculpa, eu disse que não tinha mal, fazia parte.

Para além de ser o caloiro talisca, sou o caloiro homem aranha e o caloiro hello kitty. Se passaram na Matinha e viram um gajo com óculos do homem aranha, nem perguntem se era eu. :lol:

Amanhã não tenho aulas mas devo estar lá às 8h, único, que as gajas não devem ir, para a praxe. Vai ser bonito vai. Se com 12 é mau, só eu então ou é muita bom ou f*deu.

Já agora, alguém vai amanhã à recepçao ao caloiro? Convidaram-me lána fac para ir e sou capaz de aparecer. Se for alguém daqui combina-se alguma cena, caso queiram claro. Pago um copo se me pagarem a mim também! 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal do iscap, o que me têem a dizer da praxe de lá?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui fica o meu primeiro post como desempregado. Que é como quem diz, já sou mestre em Engenharia do Ambiente

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui fica o meu primeiro post como desempregado. Que é como quem diz, já sou mestre em Engenharia do Ambiente

parabéns e boa sorte. espero estar no teu lugar daqui a uns aninhos ;-)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Grande Dingo. Boa Sorte nesta nova etapa!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...