Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

3/4 da tese feitos. Vai dar dois papers...agora falta correr os resultados finais e escrever!

Finalmente acabo o curso!

Compartilhar este post

Link para o post

3/4 da tese feitos. Vai dar dois papers...agora falta correr os resultados finais e escrever!Finalmente acabo o curso!

Dois papers? Muito, muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Dois papers? Muito, muito bom.

Sim, um em conferência não indexada, mas que conta. O outro ainda estamos a estudar se é para revista ou para conferência. Provavelmente a segunda para poder estar aceite antes da entrega do relatório final.

Basicamente um deles é um review dos métodos no contexto do meu problema, e o outro é o método proposto para resolução dos problemas a ele associados.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás em altas, Pan. Escolha uma revista ISI e com bom fator de impacto, assim o teu trabalho, além da qualidade a ele inerente, ficará associado a uma revista de excelência.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Estás em altas, Pan. Escolha uma revista ISI e com bom fator de impacto, assim o teu trabalho, além da qualidade a ele inerente, ficará associado a uma revista de excelência.

Sim, já tinha falado disso com o meu orientador sobre isso. Vamos lá ver se é possível. Vai depender destes últimos resultados, se destroem o estado da arte ou não :)

Obrigado pelos conselhos!

Compartilhar este post

Link para o post

Pan, mesmo que destruam o estado da arte isso pode ser positivo, depois apontas é para a necessidade de estudos futuros para confirmar ou infirmar os teus resultados. Bem sei que as revistas não gostam muito de resultados contrários aos "normais", todavia isso pode servir para legitimar o teu trabalho, basta conseguires dar a volta ao texto caso isso aconteça.

Compartilhar este post

Link para o post

Pan, mesmo que destruam o estado da arte isso pode ser positivo, depois apontas é para a necessidade de estudos futuros para confirmar ou infirmar os teus resultados. Bem sei que as revistas não gostam muito de resultados contrários aos "normais", todavia isso pode servir para legitimar o teu trabalho, basta conseguires dar a volta ao texto caso isso aconteça.

A minha ideia é precisamente vencer o estado da arte. Porque o que estou a propôr algo que melhora o estado da arte, em vez de ele ser usado apenas sozinho (é um algoritmo, btw). Acho que consigo vender bem a ideia, especialmente a sua aplicação médica.

Compartilhar este post

Link para o post

E o meu método, além de intervir na resolução do problema, pode também ser usado como métrica de classificação e avaliação, o que demonstra a versatilidade e impacto da cena. Vai depender dos resultados que mostrar. O rótulo "breast cancer surgery" dá muita força :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, está aí um grande investimento, estou a ver. O que vem reforçar a necessidade de isso ser publicado numa boa revista ISI. Prepara-te é para os revisores apertarem contigo, de modo a obrigar-te a justificar tudo e mais alguma coisa, dado que o método que tu estás a propôr é, digamos, revolucionário.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, alguém me consegue explicar porque é que os pagamentos aos fornecedores são superiores ao custo das mercadorias vendidas e matérias consumidas? Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

LOL, digam-me qual é a lógica de um engenheiro colocar para disposição um power point para download que é praticamente igual ao que ele utiliza para apresentar e dar a matéria nas aulas, com a pequena grande diferença de estar atrasado ou adiantado 5 páginas (vai variando). Tem exatamente a mesma matéria, mas tem apenas essa diferença que faz com que demores mais tempo a sincronizar-te com o professor do que ele a explicar o slide. Conclusão, quando encontraste a página certa já ele mudou de slide. O pior de tudo é que já lhe mandei 2 mails a perguntar se não podia colocar o powerpoint que ele utiliza e ele não me responde.

Há na realidade pessoas que só gostam de lixar os outros.

Editado por Varela

Compartilhar este post

Link para o post

Quem foi aos gelados Ben&Jerry hoje na FCT? :mrgreen:

Bem, eu tive e não tive :mrgreen: andamos para lá a chular gelados como se não houvesse amanha. Enchemos uma mota de gelados, 3 malas e 2 capacetes. Good enough :lol:

LOL, digam-me qual é a lógica de um engenheiro colocar para disposição um power point para download que é praticamente igual ao que ele utiliza para apresentar e dar a matéria nas aulas, com a pequena grande diferença de estar atrasado ou adiantado 5 páginas (vai variando). Tem exatamente a mesma matéria, mas tem apenas essa diferença que faz com que demores mais tempo a sincronizar-te com o professor do que ele a explicar o slide. Conclusão, quando encontraste a página certa já ele mudou de slide. O pior de tudo é que já lhe mandei 2 mails a perguntar se não podia colocar o powerpoint que ele utiliza e ele não me responde.

Há na realidade pessoas que só gostam de lixar os outros.

Mas tiras os slides para ir lendo no pc enquanto ele dá na aula? Não percebi bem essa parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tiras os slides para ir lendo no pc enquanto ele dá na aula? Não percebi bem essa parte.

Em tenho o powerpoint, que ainda é maçudo, imprimido e levo para as aulas para acompanhar e poder escrever notas ao lado ou coisas úteis que o professor diz e não estão lá.

Editado por Varela

Compartilhar este post

Link para o post

Em tenho o powerpoint, que ainda é maçudo, imprimido e levo para as aulas para acompanhar e poder escrever notas ao lado ou coisas úteis que o professor diz e não estão lá.

É uma forma. Eu pessoalmente não gosto muito por várias razões, sendo a que tu indicaste uma delas. Outra é o facto de eles andaram a um ritmo mais elevado que nós, principalmente eu que sou lento como tudo a escrever. Pessoalmente levo só o caderno e aponto cenas, poucas, de resto prefiro estar mais atento ao que o professor está a dizer e só se achar muito importante é que aponto alguma coisa.

Mas claro, depende de disciplina para disciplina, prof para prof, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma forma. Eu pessoalmente não gosto muito por várias razões, sendo a que tu indicaste uma delas. Outra é o facto de eles andaram a um ritmo mais elevado que nós, principalmente eu que sou lento como tudo a escrever. Pessoalmente levo só o caderno e aponto cenas, poucas, de resto prefiro estar mais atento ao que o professor está a dizer e só se achar muito importante é que aponto alguma coisa.

Mas claro, depende de disciplina para disciplina, prof para prof, etc.

Exato, é mais por aqui. A outras disciplinas sou mais como tu.

Mas que este professor é um boi, lá isso é.

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de disciplina é que é?

É Materiais Metálicos. É bastante teórica em algumas partes, mas não chega a ser excessivamente massuda. Por vezes nas aulas teóricas também resolvemos uns problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Em quase 5 anos nunca tirei um apontamento numa teórica :p

Isso tambem não :mrgreen: Aquelas aulas de Análise Matemática, eram 4/5/6 folhas por aula a passar, literalmente, tudo o que o professor espetava no quadro.

Se não fosse assim era impossível.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém a tirar mestrado e a trabalhar?

O que acham da carga horária?

Depende do mestrado. Ao fim de uma semana é cansativo, mas é possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso tambem não :mrgreen: Aquelas aulas de Análise Matemática, eram 4/5/6 folhas por aula a passar, literalmente, tudo o que o professor espetava no quadro.

Se não fosse assim era impossível.

tu que andas na fct, achas que pode ser muito grave ter-me esquecido de inscrever para um teste no CLIP? (já mandei mail à stora mas ainda não tive resposta)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...