Vaart10 Publicado 9 Abril 2014 Principais contras em relação a? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 9 Abril 2014 Tive o mesmo convite do Vuk, não tão formalmente, decerto, até porque sou apenas aluno do 2º ano, e apenas de uma forma "pensa nisso, para o ano falamos melhor" e, apesar de já ter decidido que no próximo ano tentar-me-ei informar melhor, estou seriamente a ponderar essa hipótese. Ao contrário do Vuk, a minha área é, sem dúvida, a economia, a macroeconomia é "a minha praia" e é por aí que quero ficar. Agora não sei se ao saltar os dois anos de mestrado vou ter muitas dificuldades no doutoramento e é por aí que me quero informar melhor no próximo ano. Mas gostava de perceber os principais contras disto, se alguém souber, esteja à vontade. Tenho um amigo da tuna que fez isso no ano ano passado. Entrou com 20 anos em doutoramento lol Está a pensar desistir, diz que aquilo é muito teórico, prefere ir trabalhar. Ah e foi para doutoramento tendo sido o 1º colocado no Master in Management sendo que isso implicaria uma bolsa do caraças se tivesse ido mesmo para esse. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 9 Abril 2014 Técnico? Eu acho que vai para o Minho. Equipa muito forte, hoje o Eduardo do Barcelos destruiu a FEUP. Amanhã vou ver a final das fêmeas e depois vou ver o Católica Porto - Lusófona Lisboa. A Lusófona é a melhor equipa de lá debaixo, tem dois gajos do Barreirense e o Tavares da Física que é o craque. Além disso, os da Lusófona são muito bons a afundar. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 9 Abril 2014 Tive o mesmo convite do Vuk, não tão formalmente, decerto, até porque sou apenas aluno do 2º ano, e apenas de uma forma "pensa nisso, para o ano falamos melhor" e, apesar de já ter decidido que no próximo ano tentar-me-ei informar melhor, estou seriamente a ponderar essa hipótese. Ao contrário do Vuk, a minha área é, sem dúvida, a economia, a macroeconomia é "a minha praia" e é por aí que quero ficar. Agora não sei se ao saltar os dois anos de mestrado vou ter muitas dificuldades no doutoramento e é por aí que me quero informar melhor no próximo ano. Mas gostava de perceber os principais contras disto, se alguém souber, esteja à vontade. Antes de mais, parabéns! Curiosamente, do meu ano ninguém recebeu esse convite no 2º ano, foi tudo agora, por isso devem ter alterado a política este ano. Ligaram-te também? Eu tenho dois amigos muito bons também que vão ficar na FEP a fazer Mestrado em Economia. Na situação deles, não sei até que ponto não será melhor optarem por aceitar a proposta de fazer o doutoramento. O meu caso é bastante diferente, e apesar de ainda não ter respondido oficialmente vou mesmo rejeitar. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 9 Abril 2014 Além disso, os da Lusófona são muito bons a afundar. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 10 Abril 2014 (editado) De que material deverá ser este estendal? Aço carbono? Edit: afinal parece-me ferro. Editado 10 Abril 2014 por Rumpas Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 10 Abril 2014 do ponto de vista de um aluno de Economia, não vejo como essa transição possa ser feita. não sei o que vocês dão aí, mas o que se dá numa licenciatura em nada tem haver com o que se exige de uma tese, neste caso de doutoramento. é preciso mais do que se dá na licenciatura, e a menos que vocês andem a estudar coisas que não estão nos vossos planos de estudos, certamente não terão a mesma preparação que alguém que faça mestrado e que já comece a pensar em fazer uma tese a nível intermédio. vocês têm quantos semestres de aulas no Doutoramento? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 10 Abril 2014 (editado) Eu consigo conceber que alguém passe diretamente da licenciatura para o doutoramento, eu tive essa hipótese e recusei, uma vez que considerei que não tinha bagagem teórico-técnico-prática suficiente. Assim, fiz o mestrado, enquanto já trabalhava na minha área, e fiz mais um ano de trabalho, igualmente na minha área, antes de iniciar o doutoramento. O mestrado, além do conhecimento técnico-profissional, traz uma maior bagagem teórica ao nível de conhecimentos específicos, o que pode ser muito útil numa formação mais avançada. Por outro lado, quem passar diretamente da licenciatura para o doutoramento vai "sofrer" um bocado, porque a falta de preparação teórico-prática é evidente. Por fim, não sei de que doutoramentos estão a falar, mas o meu não é só teoria, vocês têm que se desenganar, vocês não estarão somente concentrados no vosso projeto, terão que dar aulas, participar em outros projetos, etc. No meu caso, além do meu projeto, colaboro com a universidade no mestrado que tirei e num seminário de metodologias. A isto somo a participação num projeto internacional e as várias formações que ministro relacionadas com a minha área de formação. Editado 10 Abril 2014 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 10 Abril 2014 (editado) De que material deverá ser este estendal? Aço carbono? Edit: afinal parece-me ferro. Tirando o varão sim parece ferro. Editado 10 Abril 2014 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 10 Abril 2014 Tirando o varão sim parece ferro. Ao que parece, não é correcto chamar-lhe ferro. Ferro é um termo usado comercialmente, e não tem interesse em termos de engenharia. A prof diz que deverá ser um aço carbono, talvez low carbon steel. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 10 Abril 2014 Ao que parece, não é correcto chamar-lhe ferro. Ferro é um termo usado comercialmente, e não tem interesse em termos de engenharia. A prof diz que deverá ser um aço carbono, talvez low carbon steel. O varão é um A400 NR SD (pelas nervuras parece), o resto deve ser como tu dizes. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 10 Abril 2014 Antes de mais, parabéns! Curiosamente, do meu ano ninguém recebeu esse convite no 2º ano, foi tudo agora, por isso devem ter alterado a política este ano. Ligaram-te também? Por isso mesmo disse que teria sido menos formal. :mrgreen: O Prof. António Brandão, diretor do doutoramento, é meu professor e lá andou a micar as minhas notas e perguntou-me se já tinha pensado em saltar para o doutoramento sem passar pelo mestrado, estivemos a conversar durante uns bons 20 minutos e ficou combinado que para o ano me iria informar melhor acerca disso. Nem comentei com ninguém, mas como trouxeste o assunto à discussão e aqui no fórum poucos são os que me conhecem, resolvi tentar prolongar a discussão de forma a eu também começar a elaborar a minha opinião, já que daqui a um ano já espero ter decidido o que fazer. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 10 Abril 2014 Ah já percebi, faz sentido então. Foi ele quem me ligou. É prof. de quê? Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 10 Abril 2014 (editado) :fixe: Ainda sou capaz de ir espreitar o futebol de 11. do que eu soube e vi deve ir para o Minho. btw, Perdigas viste algum jogo de basket da fmh? Editado 10 Abril 2014 por Shark Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 10 Abril 2014 Ah já percebi, faz sentido então. Foi ele quem me ligou. É prof. de quê? Economia e Organização Industrial. Estou a gostar imenso dele. Fala baixinho, às vezes confunde-se um bocado e parece que vai morrer num espaço de 5 minutos de tanto que treme, mas explica bastante bem, é muito acessível, extremamente simpático e parece-me muito boa pessoa. No início queria ter a Joana Resende, mas como ela engravidou e não dá aulas este semestre, decidi que o melhor seria ficar com o regente, já que é um professor catedrático e diretor do doutoramento e não me arrependi nem um bocadinho. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 10 Abril 2014 (editado) Ao que parece, não é correcto chamar-lhe ferro. Ferro é um termo usado comercialmente, e não tem interesse em termos de engenharia. A prof diz que deverá ser um aço carbono, talvez low carbon steel. Normalmente quando se diz que é feito de ferro não acho que seja tanto o aço mas sim ferros fundidos. Editado 10 Abril 2014 por Lip Pirlo Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 10 Abril 2014 Economia e Organização Industrial. Estou a gostar imenso dele. Fala baixinho, às vezes confunde-se um bocado e parece que vai morrer num espaço de 5 minutos de tanto que treme, mas explica bastante bem, é muito acessível, extremamente simpático e parece-me muito boa pessoa. No início queria ter a Joana Resende, mas como ela engravidou e não dá aulas este semestre, decidi que o melhor seria ficar com o regente, já que é um professor catedrático e diretor do doutoramento e não me arrependi nem um bocadinho. Engravidou outra vez? porra. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 11 Abril 2014 do que eu soube e vi deve ir para o Minho. btw, Perdigas viste algum jogo de basket da fmh? O Minho é doutro patamar. Basta dizer que chegavam a pagar (sim, a pagar nos nacionais universitários) a alguns jogadores para jogarem. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 11 Abril 2014 Pagar não sei mas conheço quem tenha sido convidado a fazer o curso no Minho para andar lá como atleta. Mas não sei se isto é prática normal, estou a dizer por dizer. Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 11 Abril 2014 O Minho é doutro patamar. Basta dizer que chegavam a pagar (sim, a pagar nos nacionais universitários) a alguns jogadores para jogarem. e perderam contra nós :lol: Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 11 Abril 2014 Normalmente quando se diz que é feito de ferro não acho que seja tanto o aço mas sim ferros fundidos. correcto. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 12 Abril 2014 http://games.usvsth3m.com/2048/engenharia-civil-feup-edition/ :lol: Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 14 Abril 2014 13 a Comportamento mecânico dos materiais, not bad para começar o semestre Compartilhar este post Link para o post