Joaninha Publicado 8 Setembro 2014 Depende do curso, da faculdade, dos professores... Obrigada ;) Compartilhar este post Link para o post
LgD Publicado 8 Setembro 2014 Das que vi o ano passado não eram grande m*rda. Tenho pena de ti se conheceres a Sandra, usa tampões para os ouvidos. No meu nem tive pachora de ver quantas são. Se foram 20 em mais de 200 já não está mau :lol: Viste onde? Já tenho más indicações sobre outra gaja de lá, tá bonito :lol: Compartilhar este post Link para o post
RS24 Publicado 8 Setembro 2014 Eu ando. Que dizes das praxes? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Aires Publicado 8 Setembro 2014 Vens perguntar à pessoa errada :lol: Eu fui expulso da praxe. Mas vou tentar dizer-te da forma mais neutra possível: vais ter duas fases. A praxe de recruta (em que vais ser praxado com a caloirada toda) e a praxe de curso (entras na praxe de curso quando acabares a recruta, tens de fazer um certo número de horas para 'passares'). Pá, aconselho-te a entrares ou a pelo menos experimentares. É muito fixe porque conheces imenso pessoal e divertes-te. Digam o que disserem, ao andares na praxe e ao conviveres sempre com pessoas que partilham as mesmas experiências que tu, é diferente de não andares e dares-te com essas mesmas pessoas. A praxe de recruta eles vão dizer-te que vais ter de fazer 90% do teu tempo livre, mas isso é pêta. Isso é uma maneira de eles te assustarem. Se fores todos os dias, nem que seja 2 horas, eles aprovam-te. Ah, a praxe de recruta é engraçada. A praxe de curso... bem, depende do curso em que estás. Eu gostei muito da minha praxe de curso no primeiro semestre, mas não gostei da de segundo semestre (foi já no final do semestre que me expulsaram, antes do cortejo). Por isso, vai lá e experimenta. Ao início, vai parecer-te um pouco estranho e podes até não gostar, mas é fixe. Vais fartar de te rir, vais encher imenso, mas vais divertir-te ainda mais. Se não gostares, também não há problema, sais e pronto. Não é por não seres da praxe que o pessoal não se vai dar contigo :p Compartilhar este post Link para o post
RS24 Publicado 8 Setembro 2014 Vens perguntar à pessoa errada :lol: Eu fui expulso da praxe. Mas vou tentar dizer-te da forma mais neutra possível: vais ter duas fases. A praxe de recruta (em que vais ser praxado com a caloirada toda) e a praxe de curso (entras na praxe de curso quando acabares a recruta, tens de fazer um certo número de horas para 'passares'). Pá, aconselho-te a entrares ou a pelo menos experimentares. É muito fixe porque conheces imenso pessoal e divertes-te. Digam o que disserem, ao andares na praxe e ao conviveres sempre com pessoas que partilham as mesmas experiências que tu, é diferente de não andares e dares-te com essas mesmas pessoas. A praxe de recruta eles vão dizer-te que vais ter de fazer 90% do teu tempo livre, mas isso é pêta. Isso é uma maneira de eles te assustarem. Se fores todos os dias, nem que seja 2 horas, eles aprovam-te. Ah, a praxe de recruta é engraçada. A praxe de curso... bem, depende do curso em que estás. Eu gostei muito da minha praxe de curso no primeiro semestre, mas não gostei da de segundo semestre (foi já no final do semestre que me expulsaram, antes do cortejo). Por isso, vai lá e experimenta. Ao início, vai parecer-te um pouco estranho e podes até não gostar, mas é fixe. Vais fartar de te rir, vais encher imenso, mas vais divertir-te ainda mais. Se não gostares, também não há problema, sais e pronto. Não é por não seres da praxe que o pessoal não se vai dar contigo :p Eu tou um bocado reticente a participar. Podes diz mais especificamente o que fizeste na praxe? Compartilhar este post Link para o post
Aires Publicado 8 Setembro 2014 Eu tou um bocado reticente a participar. Podes diz mais especificamente o que fizeste na praxe? Pá, sinceramente, não te devia dizer :lol: ao dizer-te o que fiz, vais perder esperar que aconteça algumas cenas e não vais experienciar a praxe toda. Não sei se estás a entender o que te estou a dizer. Mas o melhor é mesmo tu ires lá e experimentares. Ah, eu não gostei da praxe de recruta, mas fiz um esforço para passar à praxe de curso para poder ser praxado com os meus colegas e amigos. Por isso, não desistas logo à primeira adversidade. E o que fazes na praxe depende do curso em que andas. Outra coisa: em algumas alturas do ano, vais ter a praxe de Ciências. Juntam os cursos todos e és praxado com o pessoal do teu ano, mas de outros cursos também. Já agora, entraste em que curso? Compartilhar este post Link para o post
RS24 Publicado 8 Setembro 2014 Engenharia de redes e sistemas informáticos. E tu andas em que? Compartilhar este post Link para o post
Aires Publicado 8 Setembro 2014 Engenharia de redes e sistemas informáticos. E tu andas em que? CTA. Vais ficar num departamento altamente :) Compartilhar este post Link para o post
RS24 Publicado 8 Setembro 2014 Ainda bem :mrgreen: Só uma pergunta. Eu hoje já fiz a matricula e as cenas todas. Mas amanhã tenho que ir à faculdade tratar de umas cenas de manhã. Posso ir à praxe só 1 hora ou tenho que fazer das 8h à 13h, tudo seguido? Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 8 Setembro 2014 É só daqui a uns 14 meses. Devo começar a dar-lhe para a semana... :) Compartilhar este post Link para o post
Aires Publicado 8 Setembro 2014 Ainda bem :mrgreen: Só uma pergunta. Eu hoje já fiz a matricula e as cenas todas. Mas amanhã tenho que ir à faculdade tratar de umas cenas de manhã. Posso ir à praxe só 1 hora ou tenho que fazer das 8h à 13h, tudo seguido? Podes ir só uma hora, claro. Dás uma desculpa qualquer. Eles vão tentar fazer-te ter medo e vão perguntar-te o que é que vais fazer, dás uma desculpa qualquer e pronto, bazas :) Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 8 Setembro 2014 Então vens para a ESTG, se precisares de alguma coisa manda mensagem! ;) É porreiro aquilo? Costuma ter pessoal fora de Leiria, nomeadamente das ilhas? :) Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 8 Setembro 2014 É porreiro aquilo? Costuma ter pessoal fora de Leiria, nomeadamente das ilhas? :) porreiro e eu sou de leiria e o pessoal amigo ca nao se queixa e gosta bastante, quanto a pessoal de fora o mais longe que conheço e de chaves Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 8 Setembro 2014 A nível de praxes para quem só entra na segunda fase? Ainda apanham algo? Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 8 Setembro 2014 A nível de praxes para quem só entra na segunda fase? Ainda apanham algo? depende do curso/instuiçao no meu, apanhas o ano todo portanto sim em 2ºfase apanhas, noutros nem por isso Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 8 Setembro 2014 depende do curso/instuiçao no meu, apanhas o ano todo portanto sim em 2ºfase apanhas, noutros nem por isso Eu ficarei no IST ou na FCUL, ambos em Engenharia Informática. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 8 Setembro 2014 Eu ficarei no IST ou na FCUL, ambos em Engenharia Informática. pois nesse caso alguem dai que de uma ajuda :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 8 Setembro 2014 pois nesse caso alguem dai que de uma ajuda :mrgreen: Pois, é que eu gostava de fazer parte das praxes mas só vou matricular-me para o fim do mês. Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 8 Setembro 2014 Comam antes uma peça de fruta. Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 8 Setembro 2014 É só daqui a uns 14 meses. Devo começar a dar-lhe para a semana... :) Obrigado, já me salvaste de um erro ortográfico na tese de mestrado Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 8 Setembro 2014 Suponho que estejas a falar da única palavra completa. Isso é pt-br, em pt-pt é gastrenterologia. Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 8 Setembro 2014 Suponho que estejas a falar da única palavra completa. Isso é pt-br, em pt-pt é gastrenterologia. f*dasse TENHO QUE IR MUDAR OUTRA VEZ CARA LHO Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 8 Setembro 2014 já te disse foster, caga nisso, fazes para o ano Compartilhar este post Link para o post