Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

sei que estou velho quando uma caloira vem da minha secundaria e nao tenho nenhum amigo em comum com ela :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ser o primeiro gajo na historia que tem de ir à epoca de conclusao de curso por ter reprovado cadeiras em erasmus :(

desculpem o desabafo

Compartilhar este post

Link para o post

Não não és. Há malta da minha faculdade que ficou no ano barreira (5º) porque não deram equivalência a cadeiras que tinham de fazer no nosso 5º ano feitas lá fora e só deixaram fazer em época especial. E a época especial (cá é em meados de Julho) foi f*dida. Não sei como é que isso foi/está a ser resolvido, mas é absurdo... até pq foram impedidos de ir à normal e recurso, mesmo vindo mais cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ser o primeiro gajo na historia que tem de ir à epoca de conclusao de curso por ter reprovado cadeiras em erasmus :(

desculpem o desabafo

ma che cazzo, saudades :(

eu não vou reprovar mas estou a reler a minha tese a última vez (conto enviá-la durante as próximas 2 horas de vez) e estou a constatar que está tão pobrezinha que mete medo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém da UP(mais propriamente da FEP) me sabe dizer como consigo pedir o papel(certificado de inscrição) que é preciso para os abonos/ADSE? Disseram-me que tenho de pedir no Sigarra, mas não encontro onde :estrelas:

Deixa cá ver se é isto:

Na página inicial fazes login, depois clicas no teu nome e ele vai para a tua página. Depois há-de aparecer uma lupa de baixo de "Percurso Académico" e clicas nela. Depois, na coluna da direita há-de aparecer "Certificados" e escolhes o que queres.

Compartilhar este post

Link para o post

bem sei que a praxe é um assunto batido neste tópico, mas como é na flup? em princípio vou cagar alto na praxe mas tb ouvi dizer que é normal os doutores andarem à caça ao caloiro, é na boa se me declarar anti-praxe? é que tb nao quero ser o único gajo do meu curso que não é praxado...

Caga na praxe na FLUP. Mas depende do curso para onde vais. Por exemplo em Historia de Arte, os praxistas são uns grandes fdps.

Mas se fores para LRI/LA caga no pessoal que são uns nerds de m*rda e anda beber cervejas na mesma para o bar

Editado por Manuel Neuer

Compartilhar este post

Link para o post

Espero gostar, saber aproveitar e ter um equilíbrio entre os eventos académicos e o estudo, que por vezes não é fácil. :mrgreen:

Obrigado pela disponiblidade, um dia ainda nos encontramos por lá. :happy:

Quem sabe :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

7 cadeiras? Isso é para meninos. Cheguei a ter 10 num semestre.

É o que me espera em Fevereiro do próximo ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Nigga what are you doing? Isso é onde? Em Aveiro?Economia da saúde.

Interessantíssimo :)

Mais especificamente que tema? Isto, claro, se quiseres dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

É o que me espera em Fevereiro do próximo ano.

Vai que é tua! Nada que não se faça :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas escola no Porto de Inglês de qualidade que não se paga 405€ de 3 em 3 meses como no British Council?

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

Fui fazer a inscrição e paguei 130 euros. Quem está a pensar mudar depois de Universidade, eles devolvem algum dinheiro. No meu caso devolvem 105 mas não é logo, demora uns três a quatro meses segundo eles. O resto não vem porque tem a ver com seguros e isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessantíssimo :)

Mais especificamente que tema? Isto, claro, se quiseres dizer.

-> PM

Que estás aqui a fazer? Não devias estar no IX Congresso Iberoamericano de Psicologia?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai que é tua! Nada que não se faça :compinchas:

Em princípio farei uma delas apenas por exame, portanto são "só" 9 durante o semestre.

Compartilhar este post

Link para o post

Que estás aqui a fazer? Não devias estar no IX Congresso Iberoamericano de Psicologia?

Estou a escrever um dos artigos da minha tese de doutoramento. Infelizmente, desde que voltei de férias estive a rever vários artigos em que sou coautor e, por isso, tenho que compensar o tempo perdido. Gostava de estar no congresso, mas também não creio que esteja a perder assim tanto. Algumas das pessoas que vão lá estar, especialmente os keynote speakers, já os ouvi falar anteriormente sobre os mesmos temas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a escrever um dos artigos da minha tese de doutoramento. Infelizmente, desde que voltei de férias estive a rever vários artigos em que sou coautor e, por isso, tenho que compensar o tempo perdido. Gostava de estar no congresso, mas também não creio que esteja a perder assim tanto. Algumas das pessoas que vão lá estar, especialmente os keynote speakers, já os ouvi falar anteriormente sobre os mesmos temas.

Está aqui muita gente, tudo cheio de tablets a parecer importante.

wA8Zswu.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Está aqui muita gente, tudo cheio de tablets a parecer importante.

Está o auditório repleto.

Resta saber quem está aí com o verdadeiro objetivo de aprender e quem está aí só para não ir trabalhar. Algures por aí há-de andar o meu chefe, dado que faz parte da Comissão Científica, só gostava que ele visse o email :mrgreen:

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Só voluntários fds, cerca de 90

Era de esperar, o congresso teve um grande volume de inscrições.

O ano passado, em julho, participei, como um dos organizadores, em dois congressos internacionais e sei o que custa organizar algo deste calibre. Para isso estar de pé, foi necessário muito esforço, porque o que se vê aí não reflete bem o trabalho que um evento destes dá na sua globalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...