Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Guest Rumpas

Ah, filho da truta, nem dizes nada? Não que tenha andado lá, mas estava na faculdade.

Foi mesmo em cima da hora :mrgreen: Saí das aulas e disseram-me para ir :lol: Mas não fazia ideia que andavas por aqueles lados ontem :|

Compartilhar este post

Link para o post

So para dizer que penso que na FLUP os cursos de linguas ja fecharam por esta altura, mas posso perguntar por la Longi

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Longi! :prayer:

Obrigado! :compinchas:

So para dizer que penso que na FLUP os cursos de linguas ja fecharam por esta altura, mas posso perguntar por la Longi

Eu estive a ver no site os cursos livres e lá não tem Alemão, mas tem nos de formação contínua mas são extremamente caros. Acho que vou tentar aprender o básico sozinho e depois quando arranjar emprego, logo vejo se dá para isso. Mas muito obrigado. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, filho da truta, nem dizes nada? Não que tenha andado lá, mas estava na faculdade.

Já voltaste? Como ta a correr o regresso?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém me pode recomendar um livro/sebenta de Mecânica de Sólidos? O meu prof recomendou o Shames, "Introduction to Solid Mechanics" e o Beer; Johnston DeWolf "Mecânica dos Materiais". Que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

SOBREVIVI!

Saí mais cedo da praxe para passar mais umas horas com o meu pai que vai hoje para Luanda.Já o fui levar ao aeroporto.

Pá, não desgostei. Mas também não é muito a minha cena. Amanhã entro às 8h e saio as 20h... fds. Mas tenho sexta livre. Aquilo é só aulas de apresentação portanto é 25m aula e o resto é praxe, não sei se tenho pachorra para ser sincero.

Houve uma chavala que lhes chamou pinguins e mandou-os pó crl :lol: declarada anti-praxe logo, já tinha tido uns stresses de manhã com eles também. Era o único gajo da turma, mas entretanto à tarde apareceu outro :(

Acho que se ultrapassar o dia de amanhã acabo a praxe, se não... caguei. O traje não é muito a minha cena, era mais para conviver e integrar-me mais rapidamente com eles. Se disser educadamente não me vão comer lol, a outra chavala já vai ser mal amada por aqueles veteranos todos, tb exagerou um bocado.

Estou é todo rebentado, acho que tenho de me levantar às 6h30 f*da-se :lol: vou é pá cama

Mas também me safei a algumas cenas (felizmente e infelizmente), por causa do joelho. Nada por aí além, mas... f*da-se fiquei todo cheio de verniz, cara toda pintada, espuma de barbear na cabeça. Vinha tudo besuntar-me a mim :( mas já fiz m*rda, uma veterana disse para guardar um balão até ao fim da praxe. oh pera aí. fui a veterana da comissão para assinar o passaporte, sem ver aproximei-me do dux que tava a fumar e o cigarro rebentou o balão :lol: pode ser que se esqueça :mrgreen: tenho é que levar um ovo, que crl. e ando de penico, p*ta que pariu a minha vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém me pode recomendar um livro/sebenta de Mecânica de Sólidos? O meu prof recomendou o Shames, "Introduction to Solid Mechanics" e o Beer; Johnston DeWolf "Mecânica dos Materiais". Que acham?

tenho um monte de mrd de sólidos, mas é mais exercicios e pdfs. se servir avisa. o que dás em sólidos? pergunto isto porque tive sólidos I e II

se o que queres são referências, estes são os recomendados pelo meu prof:

image011.gif

E até agora, em 3 semanas de aulas ainda não faltei a nenhuma. Até às teoricas vou, e comprei cadernos (pela primeira vez desde o 1º semestre de 1º ano)!!! só espero que isto compense na 1ª ronda de testes...

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Podes trajar sem ir ás praxes?

yep

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.

Estou como o Tikz, até se passa lá um bom bocado, mas não é muito a minha cena. Hoje já não fui, não me apeteceu ir para casa cheio de lixo na cabeça.

Editado por lolitos

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que sim. Não podes é usar capa, mas alguém que esteja por dentro do assunto me corrija se eu estiver errado faxabôr.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que sim. Não podes é usar capa, mas alguém que esteja por dentro do assunto me corrija se eu estiver errado faxabôr.

Podes trajar e usar capa. Não podes é traçar.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes comprar o traje sem andar na universidade. Não "podes" é fazer as coisas mais simbólicas, por exemplo em Aveiro é ter os nós das matrículas no casaco.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo o problema, mas o traje não é da praxe.

Na ERISA disseram hoje que não pode trajar sequer. Eles não mandam no que vestimos, ainda assim. Fizeram a pergunta um bocado à pressão e acho que era mais para o pessoal não se cortar. :lol: Não é problema nenhum, que se não trajar não me chateia nem um bocado. :mrgreen: Mas estou a falar com a minha amiga de 2º ano e ela diz que o primeiro dia é que costuma ser o pior, primeiro impacto e o crl... e dps tb somos poucos :| são todos a um osso.

Sim.Estou como o Tikz, até se passa lá um bom bocado, mas não é muito a minha cena. Hoje já não fui, não me apeteceu ir para casa cheio de lixo na cabeça.

Pois :lol: Eu nem me posso queixar. Na cabeça foi açucar e espuma da barba, foi só lavar uma vez e foi na boa. Mas os braços e o crl, fds até as unhas me pintaram pó crl :| Aliás, pintaram-me as unhas até o dedo acabar :lol: Amanhã é que avisaram que vai ser sujo, estou para ver.

Btw, perguntaram-me assim: "se lhe disser para apalpar os seios à sua colega, você apalpa?", e eu: "oh, não posso fazer isso não é?" e a veterana disse que podia, para pensar um pouco. 3s, apertei-lhe o nariz. Seios nasais. Fácil pa crl :lol: vieram logo dizer que tinha tido alguém a dizer-me, queriam-me f*der e lixaram-se 8) dps vieram novamente, mas foi a uma veterana e nunca mais lhe encontrava o nariz que tinha de estar a olhar para o chão. Epá há cenas porreiras, outras mais estúpidas. Enfim, vai-se andando até ver. Foi só o primeiro dia!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe onde posso encontrar artigos científicos em inglês sobre conflitos de gerações nas organizações? Já procurei no Scielo e Google Académico mas não estou com sorte. É tudo a pagar..

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

O segundo é bastante bom, recomendo. Usei-o foi mais em Mecânica dos Materiais. Para Mecânica dos Sólidos usei umas sebentas do meu prof.

Podes comprar o traje sem andar na universidade. Não "podes" é fazer as coisas mais simbólicas, por exemplo em Aveiro é ter os nós das matrículas no casaco.

Claro, porque se o fizeres vais preso.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe onde posso encontrar artigos científicos em inglês sobre conflitos de gerações nas organizações? Já procurei no Scielo e Google Académico mas não estou com sorte. É tudo a pagar..

Isto costuma ser mais para ciências mas se calhar têm aí, não prometo é que seja grátis :mrgreen: (quer dizer, se arranjares alguém com credencial aqui é tudo grátis, acho).

www.sciencedirect.com/

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas, por acaso pensava que se precisava do "passaporte" que dão na praxe para poder trajar.

Eu até agora em 8 praxes fui a 2 :funny:

Mas não são más, não me atiram nada à cabeça nem nada disso, a parte fisica é mais ter que encher...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas, por acaso pensava que se precisava do "passaporte" que dão na praxe para poder trajar.

Eu até agora em 8 praxes fui a 2 :funny:

Mas não são más, não me atiram nada à cabeça nem nada disso, a parte fisica é mais ter que encher...

Cada universidade tem a sua praxe, umas piores outras melhores etc... algumas acho piada outras acho ridículas.

Por acaso, ou não, é algo que muita gente pensa ou lhes é incutido o pensamento de que só podem trajar se forem às praxes.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Vou agora para o Gordão no ISEG. Se alguem me vir que me pague um fino

tive la mas nao te conheço :p tava uma bela m*rda sinceramente....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...