Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

Tour de France 2013

Publicações recomendadas

Sim completamente os favoritos deviam ter testado o Froome , mas acho que particularmente a Movistar enquanto os outros tiveram medo de o fazer ela optou por não atacar, erradamente na minha opinião já que dos favoritos tinham o melhor classificado e que tinha dado boas indicações na etapa anterior, tiveram a equipa toda a trabalhar desde do inicio e podiam jogar cartas como o Quintana (Que chegou a fazer ataque, mas fracos para fazer diferenças) mas preferiram jogar para o 2º lugar e uma possível vitória que não veio acontecer.

Podem ter perdido aqui uma boa oportunidade para tentar quebrar o Froome e memso que não funcionasse podiam ter dito que tentaram, assim optaram por um caminho menos ambicioso.

Possivelmente só se lembraram que a etapa tinha uns KM em linha tarde. :mrgreen:

E daí possivelmente o Contador, Schleck e outros nao terem atacado. Podiam ter sido sim feito testes ao Froome durante as subidas e desgastá-lo nas respostas aos ataques e na ultima voltar ao mesmo a ver se cedia. Mas apenas vi a Movi a querer saber do 2 º lugar.

E o Schleck se continua assim, no Mont Ventoux nao vai ficar quieto. Hoje esteve enorme. Só tenha pela pelo tempo que perdeu, mas ainda vai incomodar muita gente.

Chegou a certa altura que ele atacou com o Valverde, mas foi os tais ataques ao inicio que nao deram tanto como o 2º mexida da Movi com 2 e 3 elementos na frente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Andy no Ventoux pode ser uma boa hipótese porque vem ai o CR e ele deve perder os seus 2 min e vai ficar com mais liberdade, era bonito que ele voltasse a ser aquele trepador de eleição.

Compartilhar este post

Link para o post

O Andy no Ventoux pode ser uma boa hipótese porque vem ai o CR e ele deve perder os seus 2 min e vai ficar com mais liberdade, era bonito que ele voltasse a ser aquele trepador de eleição.

Depois do dia de hoje, certamente o fará. E quem sabe um pódio.. Ele e uns quantos teem que atacar nesse dia. Falo dos principais, porque se esperam o CR para ganhar tempo, é quase dar de bandeja.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o Wacko, apesar de não ser daqueles lovers do Schleck acho que ele nas próximas semanas irá estar muito bem, e para o bem do espectáculo espero estar certo e que dê show na montanha.

Compartilhar este post

Link para o post

lol perdi o bom da etapa :lol:

Anyway, pelo que percebi, os líderes tiveram mal. Contador, Schleck, Valverde, Purito, Evans, Mollema, Ten Dam e mais um ou outro que agora não me lembre deviam ter-se juntado todos e atacado à vez, o Froome ia sair morto desta etapa e o esforço dos outros ia ser dividido por todos. Muito mal mesmo, é que mesmo que não tivessem em condições físicas, não vão apanhar melhor altura para ferir o froome do que hoje.

Ainda assim, a saída do Kyrienka acabou por salvar o dia para o resto da malta, é uma pena, é um gregário fantástico.

Tenho é medo do CR, acho que o Froome dá um baile a todos os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

So agora vi, k raio se passou cm o porte?

tirando o froome hoje a sky deu toda o berro. Não é normal acontecer uma coisa destas.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do dia de hoje, certamente o fará. E quem sabe um pódio.. Ele e uns quantos teem que atacar nesse dia. Falo dos principais, porque se esperam o CR para ganhar tempo, é quase dar de bandeja.

Um pódio onde?

Compartilhar este post

Link para o post

Um pódio onde?

Não sabia ao certo o tempo, só agora vi. é complicado ainda.

Editado por Wacko_Jacko

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia ao certo o tempo, só agora vi. é complicado ainda.

Ainda? Sempre foi, mesmo que tivesse na sua forma normal tinha de lutar muito para terminar no pódio tendo em conta a qualidade do resto do pessoal no CR agora é praticamente impossível, se no final do Tour não tiver perdido mais de 6min só nos CR para o Froome já pode considerar uma vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda? Sempre foi, mesmo que tivesse na sua forma normal tinha de lutar muito para terminar no pódio tendo em conta a qualidade do resto do pessoal no CR agora é praticamente impossível, se no final do Tour não tiver perdido mais de 6min só nos CR para o Froome já pode considerar uma vitória.

Ainda foi um modo de falar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

só vi a última montanha e nessa só o Quintana é que atacou. Não houve continuidade, se calhar tb não havia pernas, de modo a meter o Froome em dificuldades.

edit: no ano passado não me lembro do bradley ter ficado sozinho na montanha.

Pois. E mesmo esses ataques do Quintana pecaram por tardios. Deveriam ter sido na montanha anterior, naquele Val de Louron-Azet, que era a subida com maior pendente do dia e que teria a vantagem de caso o Froome aí quebrar, ter de trabalhar no falso plano seguinte na perseguição. Mas quando falamos de ataques é de ataques como deve ser, não estes picanços do Quintana. Era o Quintana, o Valverde, o Rui se tivesse força, e os outros trepadores que queiram algo mais do que ir na roda da Sky até aos Campos Elíseos. Não deixar o Froome respirar sequer. Da forma como fizeram hoje estão a entregar o Tour ao gajo.

Hoje retirei de vez as minhas dúvidas: este Contador está muito distante daquilo que esperavamos. Ele não é ciclista de se esconder, é muito ofensivo e no dia em que a Sky falha ele nunca iria ficar parado. Se não atacou é porque não tem as pernas para isso. Simples.

E falha-me a razão para se dizer que o Andy esteve enorme. Esteve bem, melhor que ontem, mas não fez nada de especial. Andou lá no grupo, bem colocado, e foi só. Continua a anos-luz do seu potencial.

Só para concluir, hoje estava a ver o Quintana a atacar de camisola branca e estava a recordar-me de um outro rapazito que, também de branco e a estrear-se no Tour, andava a atacar uma, outra e ainda outra vez, montanha acima, e um teimoso camisola amarela insistia em seguir-lhe na roda. Yap, o Quintana hoje fez-me recordar o Contador de 2007.

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente veio-se a descobrir que o camisola amarela tinha doping até à ponta dos cabelos. Vá, foi só para brincar. :mrgreen:

O Quintana é incrível. Sinceramente, engolir sapos destes é giro. Não pensei que fosse a opção mais válida para destruir o Froome neste momento.

O Ventoux vai ter muita gente com vontade, mas vai ser do Froome. Ele deve querer juntar uma vitória aí e a Sky vai chegar lá fresca, porque não há qualquer montanha antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois. E mesmo esses ataques do Quintana pecaram por tardios. Deveriam ter sido na montanha anterior, naquele Val de Louron-Azet, que era a subida com maior pendente do dia e que teria a vantagem de caso o Froome aí quebrar, ter de trabalhar no falso plano seguinte na perseguição. Mas quando falamos de ataques é de ataques como deve ser, não estes picanços do Quintana. Era o Quintana, o Valverde, o Rui se tivesse força, e os outros trepadores que queiram algo mais do que ir na roda da Sky até aos Campos Elíseos. Não deixar o Froome respirar sequer. Da forma como fizeram hoje estão a entregar o Tour ao gajo.

Hoje retirei de vez as minhas dúvidas: este Contador está muito distante daquilo que esperavamos. Ele não é ciclista de se esconder, é muito ofensivo e no dia em que a Sky falha ele nunca iria ficar parado. Se não atacou é porque não tem as pernas para isso. Simples.

E falha-me a razão para se dizer que o Andy esteve enorme. Esteve bem, melhor que ontem, mas não fez nada de especial. Andou lá no grupo, bem colocado, e foi só. Continua a anos-luz do seu potencial.

Só para concluir, hoje estava a ver o Quintana a atacar de camisola branca e estava a recordar-me de um outro rapazito que, também de branco e a estrear-se no Tour, andava a atacar uma, outra e ainda outra vez, montanha acima, e um teimoso camisola amarela insistia em seguir-lhe na roda. Yap, o Quintana hoje fez-me recordar o Contador de 2007.

Nao era etapa para ele atacar. Se fosse chegada em alto, ainda acreditava que ia tentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente veio-se a descobrir que o camisola amarela tinha doping até à ponta dos cabelos. Vá, foi só para brincar. :mrgreen:

O Quintana é incrível. Sinceramente, engolir sapos destes é giro. Não pensei que fosse a opção mais válida para destruir o Froome neste momento.

O Ventoux vai ter muita gente com vontade, mas vai ser do Froome. Ele deve querer juntar uma vitória aí e a Sky vai chegar lá fresca, porque não há qualquer montanha antes.

Eu tenho é reparado que temos falado sobre muita coisa e tens sempre engolido sapos, como é que vai o Pinot? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho é reparado que temos falado sobre muita coisa e tens sempre engolido sapos, como é que vai o Pinot? :mrgreen:

Já que falaste nele, hoje perdeu mais quanto tempo ? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já que falaste nele, hoje perdeu mais quanto tempo ? :mrgreen:

Coisa pouco como 25min

Compartilhar este post

Link para o post

Nao era etapa para ele atacar. Se fosse chegada em alto, ainda acreditava que ia tentar.

Talvez não. Mas isso não explica os elogios à sua prestação. Ele esteve ao nível de muitos outros que terminaram a etapa tranquilos no grupo principal.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez não. Mas isso não explica os elogios à sua prestação. Ele esteve ao nível de muitos outros que terminaram a etapa tranquilos no grupo principal.

Tendo em conta o resto do ano dele é mesmo para elogiar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, mas dado ao numero de categorias de hoje e como foi a etapa em alguns instantes saiu-se muito bem. E espero que seja para continuar. Quantos mais para o Mont Ventoux melhor. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano tem saído ao lado. Nada indicava o estoiro do Pinot no Tour. :p Eu também acho que ele resolveu poupar-se e passear no grupeto depois dos minutos acumulados ontem fruto da descida. Deve meter-se nas fugas nas etapas de alta montanha como a do Ventoux e a de Alpe d'Huez ,apesar de na última ter de gramar com uma descida do crl. :mrgreen:

Edit: Anyway, muita gente fala no Ventoux, mas essa será a mais fácil de lidar pela Sky, pelo facto de não haver nenhuma contagem antes. Etapas como a de La Grand Bornand ou a do Alpe d'Huez serão bem mais difíceis de controlar por causa das múltiplas contagens de montanha, algumas de grande dificuldade. Já na de Gap espero mexidas do Quintana e do Rui, por exemplo.

Editado por riquelme21

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo que gostem do Schleck mas vocês não estão a exagerar um bocado? Atacar? Pódio?

O Schleck está há quanto tempo mesmo sem terminar uma corrida? Ele tem é que esforçar-se por não ficar para trás na montanha e tentar vir no grupo dos favoritos ou num 2º grupo no máximo. Só assim vai conseguir fazer um top 10, não vai ser a atacar com certeza. Tivesse atacado ontem ou hoje e provavelmente agora tava ao lado do Rolland na geral.

As coisas têm de ser com calma é facil ir-se a baixo como ele foi mas não é nada fácil voltar ao topo e à melhor forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...