Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

Tour de France 2013

Publicações recomendadas

Falei no Quintana porque na última Vuelta foi essencial no pódio do Valverde. Houve muitas das vezes em que o Purito e o Contador explodiam na montanha e ganhavam vantagem era o Quintana que conseguia estar lá para "rebocar" o Valverde e ajudá-lo. Especialmente na última semana. Acho que se quiserem apostar a sério na Geral é parvo não o fazerem, visto que a luta pelo último lugar do pódio vai estar bem renhida.

O TVG cresceu imenso, mas percebo o que dizes. Ele esteve muito bem na Volta à California, mas também não é menos verdade que não havia lá ninguém ao nível dele. Mesmo trabalhando para o Evans acredito que consiga um Top 10, mas vai ser complicado.

O Pinot é uma incógnita. Esteve brilhante no último Tour mas a verdade é que foi a primeira vez que ele mostrou algo do género. Resta saber se foi pura sorte ou se temos ali um talento que já há muito se esperava na França. Tem dado boas indicações, mas a ver vamos.

O Rolland deve lutar por etapas e pela camisola da montanha, não? Desde que não o ponham a trabalhar para o Voeckler...

Compartilhar este post

Link para o post

Falei no Quintana porque na última Vuelta foi essencial no pódio do Valverde. Houve muitas das vezes em que o Purito e o Contador explodiam na montanha e ganhavam vantagem era o Quintana que conseguia estar lá para "rebocar" o Valverde e ajudá-lo. Especialmente na última semana. Acho que se quiserem apostar a sério na Geral é parvo não o fazerem, visto que a luta pelo último lugar do pódio vai estar bem renhida.

O TVG cresceu imenso, mas percebo o que dizes. Ele esteve muito bem na Volta à California, mas também não é menos verdade que não havia lá ninguém ao nível dele. Mesmo trabalhando para o Evans acredito que consiga um Top 10, mas vai ser complicado.

O Pinot é uma incógnita. Esteve brilhante no último Tour mas a verdade é que foi a primeira vez que ele mostrou algo do género. Resta saber se foi pura sorte ou se temos ali um talento que já há muito se esperava na França. Tem dado boas indicações, mas a ver vamos.

O Rolland deve lutar por etapas e pela camisola da montanha, não? Desde que não o ponham a trabalhar para o Voeckler...

Essa é do Voeckler. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem esse hype no Quintana está em altas. O homem ganhou uma prova de uma semana e portou-se muito bem noutra. Ponham as expectativas demasiado altas e ficam desiludidos lol.

Não eras tu que andavas a dizer que o Wiggins ia limpar o Giro e tal durante a primeira semana? Btw, se o Quintana falhar não te preocupes que serei o primeiro a admitir esse "hype", até lá continuo a acreditar que é capaz de fazer top5 se tiver liberdade para isso ;-)

Concordo com tudo o que disseste, sobre o Quintana e o TVG já falei, mas sobre o Pinot esta época notou-se uma grande evolução dele nos CR, o que pode ser um bom indicador para o Tour. Como tu dizes, também o considero um pouco uma incógnita, mas espero que faça um grande Tour outra vez, apesar de para mim ser o menos favoritos deste 3 candidatos à branca.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é do Voeckler. :mrgreen:

Esse gajo já se reformava! Nunca fui com a cara dele, e cada vez gosto menos. Não sei bem porquê, mas nõ gosto lol e o Charteau também me ficou atravessado por causa da camisola da Montanha

Editado por City

Compartilhar este post

Link para o post

LOL

O home faz uma vuelta do outro mundo, este ano já provou que continua bem, não acreditar nele porque? Porque não usa os grandes métodos de treino da Sky?

Mereces um like :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vuelta do outro mundo? Hmmm? Ele apareceu bem em algumas etapas, apenas. Até foi bem irregular.

Compartilhar este post

Link para o post

Vuelta do outro mundo? Hmmm? Ele apareceu bem em algumas etapas, apenas. Até foi bem irregular.

Nas últimas duas semanas andou sempre a rebocar o Valverde durante os ataques do Contador, já nem me lembro porque perdeu tanto tempo no início mas acabou a Vuelta em grande, a ser o Moreno do Valverde :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nas últimas duas semanas andou sempre a rebocar o Valverde durante os ataques do Contador, já nem me lembro porque perdeu tanto tempo no início mas acabou a Vuelta em grande, a ser o Moreno do Valverde :mrgreen:

Ou a ser o Froome do Wiggins :-

Compartilhar este post

Link para o post

Foi? Em Bola del Mundo, até atrás do André Cardoso ficou. Só me recordo de o ver rebocar o Valverde em Fuente Dé e em Cuitu Negru. Aí sim, esteve estupendo, mas o resto da prova dele foi muito pobrezinho. Por exemplo, em Collada de la Galina, que foi a vitória do Valverde, o espanhol é que fez tudo sozinho, que o Quintana andava a pastar lá para a trás. Eu também o acho bem overrated por aqui e por outros lados. Não o meto à frente nem do Pinot, nem do TVG para a branca, dado que eles vão ter bem menos que trabalhar que o Quintana.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi? Em Bola del Mundo, até atrás do André Cardoso ficou. Só me recordo de o ver rebocar o Valverde em Fuente Dé e em Cuitu Negru. Aí sim, esteve estupendo, mas o resto da prova dele foi muito pobrezinho. Por exemplo, em Collada de la Galina, que foi a vitória do Valverde, o espanhol é que fez tudo sozinho, que o Quintana andava a pastar lá para a trás. Eu também o acho bem overrated por aqui e por outros lados. Não o meto à frente nem do Pinot, nem do TVG para a branca, dado que eles vão ter bem menos que trabalhar que o Quintana.

Na Bola del Mundo esteve mal de facto, mas nas outras etapas de alta montanha, tirando a primeira semana que como tinha dito não me lembro o que se passou, esteve a um grande nível na Vuelta, não me recordo em que etapas foi, mas houve em pelo menos 2 em que foi o único ciclista a ir no grupo do Contador/Purito/Valverde, onde nem o Froome (4º) nem o Moreno (5º) estavam. Enquanto tu dizes que ele parte atrás do Pinot e do TVG para a branca, eu acho que se ele tivesse ido ao Giro na forma em que esteve nas últimas 2 semanas na Vuelta '12 teria conseguido facilmente um top5 no mínimo, mas como já disse aí em cima, se ele falhar, quer seja no Tour ou noutro GT qualquer como líder, serei o primeiro a admitir que estava errado, antes disso continuo com altas expectativas sobre o que irá fazer no Tour. ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse gajo já se reformava! Nunca fui com a cara dele, e cada vez gosto menos. Não sei bem porquê, mas nõ gosto lol e o Charteau também me ficou atravessado por causa da camisola da Montanha

Eu por acaso gosto bastante dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Não eras tu que andavas a dizer que o Wiggins ia limpar o Giro e tal durante a primeira semana? Btw, se o Quintana falhar não te preocupes que serei o primeiro a admitir esse "hype", até lá continuo a acreditar que é capaz de fazer top5 se tiver liberdade para isso ;-)

Boa falta de noção que tu tens. Vai lá quotar onde é que eu pus isso :lol:

Eu gosto do Quintana, espero que ele se dê bem. E no futuro não tenho grandes dúvidas que vai estar a par com os melhores. É o primeiro Tour, na Vuelta esteve bem mas não tão bem como vocês estão para ai a apregoar. Para além do mais provavelmente vai estar no Tour para trabalhar.

Quanto às piadinhas da Sky já nem vale a pena responder.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa falta de noção que tu tens. Vai lá quotar onde é que eu pus isso :lol:

Eu gosto do Quintana, espero que ele se dê bem. E no futuro não tenho grandes dúvidas que vai estar a par com os melhores. É o primeiro Tour, na Vuelta esteve bem mas não tão bem como vocês estão para ai a apregoar. Para além do mais provavelmente vai estar no Tour para trabalhar.

Quanto às piadinhas da Sky já nem vale a pena responder.

Pah não vou estar à procura dos teus posts no tópico mas lembro-me de andares a dizer que era o homem mais forte na montanha durante o Giro, que se não fosse a queda no CR tava com o mesmo tempo do Nibali, etc, acho que não estou a confundir...

Compartilhar este post

Link para o post

Pah não vou estar à procura dos teus posts no tópico mas lembro-me de andares a dizer que era o homem mais forte na montanha durante o Giro, que se não fosse a queda no CR tava com o mesmo tempo do Nibali, etc, acho que não estou a confundir...

Na primeira semana ele podia muito bem estar com o mesmo tempo do Nibali. E ele parecia forte, só isso. Acabou por correr como correu, com ou sem lesão, com ou sem quedas, nunca vamos saber se estava realmente forte ou não lol. A tua necessidade de fazer piadinhas idiotas com uma coisa que nem tem nada a ver com o que eu estava a dizer é que é ridícula.

Compartilhar este post

Link para o post

Na primeira semana ele podia muito bem estar com o mesmo tempo do Nibali. E ele parecia forte, só isso. Acabou por correr como correu, com ou sem lesão, com ou sem quedas, nunca vamos saber se estava realmente forte ou não lol. A tua necessidade de fazer piadinhas idiotas com uma coisa que nem tem nada a ver com o que eu estava a dizer é que é ridícula.

Bem esse hype no Quintana está em altas. O homem ganhou uma prova de uma semana e portou-se muito bem noutra. Ponham as expectativas demasiado altas e ficam desiludidos lol.

;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Na Bola del Mundo esteve mal de facto, mas nas outras etapas de alta montanha, tirando a primeira semana que como tinha dito não me lembro o que se passou, esteve a um grande nível na Vuelta, não me recordo em que etapas foi, mas houve em pelo menos 2 em que foi o único ciclista a ir no grupo do Contador/Purito/Valverde, onde nem o Froome (4º) nem o Moreno (5º) estavam. Enquanto tu dizes que ele parte atrás do Pinot e do TVG para a branca, eu acho que se ele tivesse ido ao Giro na forma em que esteve nas últimas 2 semanas na Vuelta '12 teria conseguido facilmente um top5 no mínimo, mas como já disse aí em cima, se ele falhar, quer seja no Tour ou noutro GT qualquer como líder, serei o primeiro a admitir que estava errado, antes disso continuo com altas expectativas sobre o que irá fazer no Tour. ;-)

Não deu provas de regularidade e isso é necessário para render num GT. Não ponham expectativas demasiado altas num miúdo de 22 anos a entrar no 1º Tour. Tudo bem o Sagan com 22 anos vence a verde no 1º Tour, mas esse é um autêntico monstro e já vinha ao mais alto nível há 3 anos. Eu até aceito que ele venha a andar com melhores, mas para mim é bem mais incógnita que os outros 2 que já deram provas de serem regulares num GT. O Quintana nunca as deu. Além disso, o Pinot e o TVG aparecem na Suiça já com bons indíces. Cadê o Quintana?

Compartilhar este post

Link para o post

O Quintana já ganhou o Tour? Pois bem me parecia. No caso do Wiggins já não são expectativas, ele já ganhou mais do que a maior parte alguma vez vai ganhar portanto lol.

Eu acho piada que ficaste toda maria madalena ofendida quando eu apenas disse uma coisa normalíssima. Espero bem que ele se dê bem mas estar a espera de um top 5 é estar a criar expectativas demasiado altas, tal como eu disse. Se conseguir óptimo, gosto imenso dele, espero que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Nâo mostrou regularidade, mas mostrou que conseguiu estar muito bem a 3ª semana...

Resultados este ano do quintana:

Liège - Bastogne - Liège 5

Flèche Wallonne 5

Vencedor Volta ao Pais Basco

4º Volta a Catalunha

15º Paris Nice

11º Volta a Murcia

7º Volta a Andalucia (vencedor Valverde)

Isto foi o que já fez este ano, nas duas 1ª classicas, a movistar estava com 3 lideres, ele consegue fazer top 5 em 2...

Vence uma volta ao pais basco, que tem a dureza que se conhece, faz 4ª na volta a catalunha, no inicio do ano fez resultados normais para quem nao ta em forma... Agora nao venhas perguntar "Cadê o quintana", se ele não correu neste tempo, não vais poder comparar com os outros 2 que correram...

Mas eu não estou a dizer que o Quintana fez uma má época. Só é uma autêntica incógnita a forma com que vai chegar aqui, porque nunca mais o vi correr desde as Ardenas. Pode chegar numa forma medonha. Pode chegar numa forma brutal. Ritmo competitivo nas últimas semanas, não o tem.

Editado por riquelme21

Compartilhar este post

Link para o post

Falou-se ali atrás do Voeckler... O homem merece todo o respeito do mundo depois do que fez naquele Tour que andou de amarelo quase até ao fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Ritmo competitivo não, mas da forma que disseste estavas a "comparar" 3 ciclistas na sua forma, enquanto que 1 não o viste a correr, enquanto que ele provou no inicio, mesmo não estando em forma, conseguia resultados razoaveis, e é preciso lembrar, que no Tour as última semna e meia +/- é que é fundamental estar bem, ou seja tem 7 dias ou mais para ir ganhando a forma que falta...

mas percebo o teu ponto de vista ;)

Eu não utilizei aquilo para dizer que é melhor ou pior. Só foi para fundamentar o facto do Quintana ser uma incógnita maior que os outros 2. :p

Compartilhar este post

Link para o post

Nâo mostrou regularidade, mas mostrou que conseguiu estar muito bem a 3ª semana...

Tendo em conta que estamos a falar de um GT, não mostrar regularidade é logo 80% do caminho andado para falhar redondamente :mrgreen:

Não te esqueças que ele chegou ao inicio dessa mesma "3ª semana" (que, na verdade, começou a meio da 2ª semana) com 50 minutos de atraso. Poupou imenso esforço durante as etapas anteriores, ao contrário dos restantes favoritos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Este é o primeiro Tour em muitos anos onde eu não sou capaz de definir um favorito à partida. Para aí desde 2008 quando ganhou o Carlos Sastre que há sempre um candidato óbvio para ganhar a prova. O que é óptimo.

Pessoalmente inclino-me para os dois mais referidos, embora esteja curioso para ver se o Froome aguenta a pressão e a forma, e se o Contador aparece melhor do que tem andado. Tenho imensa curiosidade para saber se Van Garderen, Pinot, Rolland e Mollema conseguem dar o salto de promessas para certezas e se algum consegue uma surpresa, e claro ver se Valverde, Evans e Schleck ainda andam aí para as curvas.

Da minha parte, este ano não tenho nenhum ciclista pelo qual vá torcer na luta pela amarela. Apoiarei apenas o Rui Costa e que ele traga mais uma vitória das estradas francesas.

Compartilhar este post

Link para o post

Este é o primeiro Tour em muitos anos onde eu não sou capaz de definir um favorito à partida. Para aí desde 2008 quando ganhou o Carlos Sastre que há sempre um candidato óbvio para ganhar a prova. O que é óptimo.

Pessoalmente inclino-me para os dois mais referidos, embora esteja curioso para ver se o Froome aguenta a pressão e a forma, e se o Contador aparece melhor do que tem andado. Tenho imensa curiosidade para saber se Van Garderen, Pinot, Rolland e Mollema conseguem dar o salto de promessas para certezas e se algum consegue uma surpresa, e claro ver se Valverde, Evans e Schleck ainda andam aí para as curvas.

Da minha parte, este ano não tenho nenhum ciclista pelo qual vá torcer na luta pela amarela. Apoiarei apenas o Rui Costa e que ele traga mais uma vitória das estradas francesas.

Em 2010 tinhas um candidato óbvio? Quem era?

Compartilhar este post

Link para o post

Contador.

Mas se bem me lembro o vencedor oficial é o Andy. :happy:

Editado por myname33

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...