SnY Publicado 24 Junho 2013 Para as equipas provavelmente a Movistar ou a Saxobank. A Sky tirando o Porte e o Froome não têm mais ninguém para fechar o 3º elemento ao nível das outras. Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 24 Junho 2013 A chave da corrida é o Andy, se ele estiver mal, o Tour vai ser fraco, quer o Contador ataque quer não. Compartilhar este post Link para o post
Hodor Publicado 24 Junho 2013 A chave da corrida é o Andy, se ele estiver mal, o Tour vai ser fraco, quer o Contador ataque quer não. A única corrida que o Andy é chave é num rally tascas Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 24 Junho 2013 A única corrida que o Andy é chave é num rally tascas Vais ver, nabo, vais ver! Desde que o Mollema mostre a sua deusice! xD Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 24 Junho 2013 A chave da corrida é o Andy, se ele estiver mal, o Tour vai ser fraco, quer o Contador ataque quer não. Estado: Em modo Giro d'Italia. Yup, ainda estás. Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 24 Junho 2013 Estado: Em modo Giro d'Italia. Yup, ainda estás. What? xD Eu no Sábado irei ponderar mudar. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
City Publicado 25 Junho 2013 O Evans fez o Giro este ano não foi? queres que ele venha fazer de novo pódio aqui? O tejay é do mesmo nivel do quintana, um na montanha outro no CR, o talansky e o VdB é mesmo a corrida que ditará se estão fortes ou não... O Evans desde 2005 só falhou o Top 10 no Tour em 2 anos, e nesses mesmos fez Top 5 noutro GT. Sendo que em 2007 fez 2º no Tour e 4º na Vuelta (a 25" do 2º). Não acrdtido que acabe no pódio, mas se tivesse de escolher entre ele e o Nairo para uma aposta não pensaria nem 2 vezes. O Tejay desde os 11 anos que ganha campeonatos nacionais de ciclismo (seja de contra-relógio, estrada e cyclocross). Já correu 3 GT, incluindo um 5º lugar no Tour do ano passado arrecadando também a camisola branca, tudo enquanto trabalhava para o Evans. Vem de um 4º lugar no Paris - Nice, uma vitória dominadora no Tour da Califórnia e de um Top 10 na volta à Suiça. Se tudo isto faz com que seja mais incógnita que o Nairo, então não sei... mas eu voltaria a não pensar 2 vezes para decidir em qual apostar. O Van Den Broeck já fez 6 GT, fazendo 1 top 10 no Giro, outro na Vuelta e 2 Top 5 no Tour. É verdade que a forma dele é uma grande incógnita, mas também o é a regularidade do Nairo. O Talansky muito sinceramente não sei qual vai ser o papel dele no Tour, mas acredito que vá disputar a Branca. Tal como o fez no Paris - Nice, prova que acabou em 2º na geral e em 1º na juventude. Para além disso, vai para o seu 3º GT, com um Top 10 na última Vuelta. E ainda tens ciclistas como o Mollema e o Pinot, que não foram sequer referenciados. Ninguém aqui está a menosprezar o Nairo, muito pelo contrário, já todos admitimos o enorme potencial dele. Mas ainda não é tão bom como querem fazer dele ;) Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 25 Junho 2013 A única corrida que o Andy é chave é num rally tascas esperto é ele, antes alcoolico que mandar para a veia Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 25 Junho 2013 O Tejay desde os 11 anos que ganha campeonatos nacionais de ciclismo (seja de contra-relógio, estrada e cyclocross). Já correu 3 GT, incluindo um 5º lugar no Tour do ano passado arrecadando também a camisola branca, tudo enquanto trabalhava para o Evans. Vem de um 4º lugar no Paris - Nice, uma vitória dominadora no Tour da Califórnia e de um Top 10 na volta à Suiça. Se tudo isto faz com que seja mais incógnita que o Nairo, então não sei... mas eu voltaria a não pensar 2 vezes para decidir em qual apostar. Verdade se diga que a concorrência não era algo do outro mundo. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
City Publicado 25 Junho 2013 Verdade se diga que a concorrência não era algo do outro mundo. :mrgreen: Pois não :mrgreen: mas a prova em si é bem complicada, não só pela dureza como também pelo calor 2007! Ele já não vai para novo, não acredito que ele faço melhor que os jovens que citaste, inclusive o quintana... O resto, acho que naquele caso falou mais alto o gosto que secalhar tem pelo o ciclista, acho que estão todos no mesmo patamar... E olha que os resultados do quintana este ano estão muito bons tambem ;) Eu acredito que vai lutar pelo Top 5. Tem resultados muito bons mesmo, mas falta-lhe a regularidade para 3 semanas que todos os outros já provaram ter e experiência em GT. Daí que diga que não faz sentido dar-lhe mais favoritismo que a grande parte dos candidatos a Top 10. Mas é só isso :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 25 Junho 2013 https://www.facebook.com/tourdefranceportugal "Gosto" sff :) Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 25 Junho 2013 Ainda apanho algumas etapas fixes no fim de semana. Compartilhar este post Link para o post
pete Publicado 25 Junho 2013 é para vencer campeão! :D ahahahah Compartilhar este post Link para o post
City Publicado 26 Junho 2013 AG2R LA MONDIALE Jean-Christophe Peraud, Romain Bardet, Maxime Bouet, Samuel Dumoulin, Blel Kadri, Hubert Dupont, John Gadret, Sébastien Minard y Christophe Riblon ASTANA PRO TEAM Jakob Fuglsang, Assan Bazayev, Janez Brajkovic, Enrico Gasparotto, Francesco Gavazzi, Andrey Kashechkin, Fredrik Kessiakoff, Alexey Lutsenko y Dmitri Muravyev BELKIN PRO CYCLING TEAM Lars Boom, Laurens ten Dam, Robert Gesink, Tom Leezer, Bauke Mollema, Lars Petter Nordhaug, Bram Tankink, Sep Vanmarcke y Maarten Wynants BMC RACING TEAM Cadel Evans, Tejay Van Garderen, Philippe Gilbert, Brent Bookwalter, Marcus Burghardt, Amael Moinard, Steve Morabito, Manuel Quinziato y Michael Schar. CANNONDALE PRO CYCLING Peter Sagan, Moreno Moser, Maciej Bodnar, Kristijan Koren, Alessandro De Marchi, Alan Marangoni, Fabio Sabatini, Ted King y Brian Vandborg. COFIDIS, SOLUTIONS CREDITS Yann Bagot, Jerome Coppel, Egoitz Garcia, Chistophe Le Mevel, Luis Ángel Mate, Rudy Molard, Dani Navarro, Rein Taaramae y Guillaume Levarlet. EUSKALTEL EUSKADI Mikel Nieve, Igor Antón, Ion Izagirre, Gorka Izagirre, Rubén Pérez, Juanjo Lobato, Romain Sicard, Juanjo Oroz y Mikel Astarloza. FDJ Nacer Bouhanni, Murilo Fischer, Jérémy Roy, Pierrick Fédrigo, Thibaut Pinot, Alexander Geniez, Arthur Vichot, Guillaume Bonnet y Arnold Jeannesson. KATUSHA TEAM Joaquim Rodriguez, Pavel Brutt, Alexander Kristoff, Aliaksandr Kuchynski, Alberto Losada, Daniel Moreno, Gatis Smukulis, Yuriy Trofimov, Eduard Vorganov. LAMPRE-MERIDA Damiano Cunego, Matteo Bono, Davide Cimolai, Elia Favilli, Roberto Ferrari, Adriano Malori, Manuele Mori, Przemyslaw Niemiec y José Serpa. LOTTO - BELISOL Lars Bak, Bart De Clercq, André Greipel, Adam Hansen, Greg Henderson, Jürgen Roelandts, Marcel Sieberg, Jurgen Van den Broeck y Frederik Willems. MOVISTAR TEAM Alejandro Valverde, Rui Costa, Nairo Quintana, Andrey Amador, Jonathan Castroviejo, Rubén Plaza, Imanol Erviti, Iván Gutiérrez y José Joaquín Rojas. OMEGA PHARMA - QUICK STEP Mark Cavendish, Sylvain Chavanel, Michal Kwiatkowski, Tony Martin, Jerome Pineau, Gert Steegmans, Niki Terpstra, Matteo Trentin, y Peter Velits. ORICA GREENEDGE Stuart O'Grady, Matt Goss, Daryl Impey, Brett Lancaster, Svein Tuft, Simon Gerrans, Michael Albasini, Simon Clarke y Cameron Meyer RADIOSHACK LEOPARD Andy Schleck, Jan Bakelants, Laurent Didier, Tony Gallopin, Markel Irizar, Andreas Klöden, Maxime Monfort, Jens Voigt y Haimar Zubeldia. SOJASUN Anthony Delaplace, Julien El Farès, Brice Feillu, Jonathan Hivert, Cyril Lemoine, Jean-Marc Marino, Julien Simon, Maxime Mederel y Alexis Villermoz. SKY PROCYCLING Christopher Froome, Edvald Boasson Hagen, Peter Kennaugh, Vasili Kiryenka, David López, Richie Porte, Ian Stannard, Geraint Thomas y Kanstantsin Siutsou. TEAM ARGOS - SHIMANO Roy Curvers, Tom Dumoulin, Koen de Kort, Albert Timmer, Tom Veelers, Marcel Kittel, John Degenkolb, Johannes Fröhlinger, y Simon Geschke TEAM EUROPCAR Thomas Voeckler, Pierre Rolland, Cyril Gautier, David Veilleux, Yukiya Arashiro, Davide Malacarne, Jerome Cousin, Kevin Reza, Yohann Gene. TEAM SAXO - TINKOFF Alberto Contador, Michael Rogers, Roman Kreuziger, Nicolas Roche, Matteo Tosatto, Daniele Bennati, Sergio Paulinho, Jesus Hernandez, Benjamin Noval. VACANSOLEIL - DCM Kris Boeckmans, Juan Antonio Flecha, Thomas De Gendt, Johnny Hoogerland, Sergey Lagutin, Wout Poels, Boy van Poppel, Danny van Poppel, y Lieuwe Westra. Por definir: GARMIN - SHARP Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 26 Junho 2013 Do que soube... Garmin: DANIELSON Tom United States DENNIS Rohan Australia HESJEDAL Ryder Canada MARTIN Daniel Ireland NAVARDAUSKAS Ramunas Lithuania RASMUSSEN Alex Denmark TALANSKY Andrew United States VANDEVELDE Christian United States ZABRISKIE David United States Compartilhar este post Link para o post
Hodor Publicado 26 Junho 2013 O Martin já se veio queixar da descida depois da 1º passagem no Alpe d' Huez e realmente aquilo está mau, dado que a ASO não conseguiu asfaltar completamente aquilo como prometido. Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 26 Junho 2013 (editado) Do que soube... Garmin: DANIELSON Tom United States DENNIS Rohan Australia HESJEDAL Ryder Canada MARTIN Daniel Ireland NAVARDAUSKAS Ramunas Lithuania RASMUSSEN Alex Denmark TALANSKY Andrew United States VANDEVELDE Christian United States ZABRISKIE David United States O Vaughters confirmou no twitter que o Zabriskie não vai. Portanto no seu lugar é capaz de ser o David Millar. Editado 26 Junho 2013 por wolfking Compartilhar este post Link para o post
City Publicado 26 Junho 2013 (editado) GARMIN - SHARP Ryder Hesjedal, Andrew Talansky, Dan Martin, Christian Vande Velde, Tom Danielson, David Millar, Ramunas Navardauskas, Jack Bauer y Rohan Dennis Que equipão :prayer: :prayer: só lhes falta um líder capaz de fazer frente aos gigantes Contador e Froome, porque em termos de equipa dão cabo de qualquer uma do pelotão seja em que terreno for Editado 26 Junho 2013 por City Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 26 Junho 2013 Depois de sair a startlist oficial eu deixo aqui uma análisezita às equipas. :p Eu disse que o faria e aqui estou depois de sair a última equipa! :p AG2R La Mondiale: Trazem um lote interessante de ciclistas onde me parece faltar o Nocentini. Ainda assim o Peraud promete lutar pelo top-10, tem feito uma bela temporada, já fez top-10 aqui e vem dum 13º lugar na Suiça com um óptimo resultado na crono-escalada. Vai ter a apoiá-lo o Gadret, que nunca mais voltou ao nível de 2011, o Bardet, que tem feito uma belíssima temporada em França, o Dupont, que é um trepador interessante, e o Kadri, que já venceu o Giro del Lazio este ano. De resto, terão o Riblon, o Bouet, o Minard e o Dumoulin, que são ciclistas muito combativos e habituados às fugas deste Tour. Astana Pro Team: A equipa cazaque vem aqui sem o principal craque que é o Nibali, mas ainda assim trazem uma dupla que promete andar ali a cheirar o top-10, que são o Brajkovic e o Fuglsang. O esloveno esteve bem na Suiça e o ano passado foi 9º no Tour. Quanto ao Fuglsang, não sei se não terá atingido o pico demasiado cedo, depois da prestação no Dauphiné, onde foi 4º. Uma dúvida a tirar no Tour. De resto, terão no Kessiakoff, no Kashechkin e no Lutsenko bons aliados. O Lutsenko acaba por ser uma surpresa aparecer aqui. É um miúdo cheio de talento, mas esta temporada não tem um único resultado de relevo. Quanto ao resto da equipa composto pelo Bazayev, pelo Gasparotto, pelo Gavazzi e pelo Muravyev, devem ser meros equipiers com espaço para ir para uma fuga de vez em quando. Contudo, não me surpreendia ver o Gasparotto e o Gavazzi poupados nalgumas etapas a seu jeito. Belkin Pro Cycling Team: Os holandeses trazem uma equipa muito boa. A minha dúvida prende-se em quem será o líder da equipa, mas aposto que o Mollema estará em melhor forma para ser, dado que o Gesink tem já um Giro quase completo nas pernas. Quanto ao Bauke, ele vem dum Tour de Suisse fantástico onde me pareceu ser o único ciclista perto do nível do Rui, mas acabou penalizado na etapa que vence e perde 40s na etapa que o Sagan vence. Assim sendo, não me surpreendia vê-lo aqui discutir um lugar no top-10, visto que está um ciclista muito competente. De resto, a equipa traz um duo de boa qualidade nas montanhas composto pelo Nordhaug, apesar da temporada completamente ao lado do norueguês, e pelo Ten Dam, que fez 8º na Vuelta do ano passado e fez um Dauphiné de bom nível este ano. Por último, 5 ciclistas com qualidade em provas de um dia, que podem ser equipiers de qualidade, que são o Boom, o Tankink, o Vanmarcke, o Wynants e o Leezer. O Vanmarcke fez um Paris-Roubaix fabuloso e esteve bem nos campeonatos nacionais belgas há dias, portanto não me surpreendia vê-lo aqui com pretensões a uma etapa, tal como o Boom, que venceu o Ster ZLM Toer há dias atrás. Noto aqui a falta do Bos, que bateu os sprinters de topo deste Tour, neste mesmo Ster ZLM Toer. BMC Racing Team: Outro dos blocos mais fortes do Tour, que traz 2 líderes de qualidade. Contudo, não consigo acreditar num deles, que é o Evans. Pelo que vou vendo ao longo dos anos, o Evans nunca consegue render no Tour após um Giro onde ele fez pódio. É algo que acontece com praticamente toda a gente e absolutamente normal e, portanto, se fosse o DD da BMC, apostaria desde logo no Tejay que me parece bem preparado para assumir a liderança absoluta. A equipa tem depois o campeão do mundo Philippe Gilbert, que depois dumas Ardenas decepcionantes, tem vindo a trabalhar para estar bem no Tour, onde vai certamente assumir a candidatura a alguma etapa. Por último, temos um conjunto de gregários para os mais variados terrenos, desde Morabito e Moinard, para a alta montanha, até ao Burghardt, ao Schar, ao Bookwalter e ao Quinziato, como ajudas no TTT e nas etapas mais planas. Cannondale: Equipa totalmente virada para garantir a verde ao Sagan. O monstro eslovaco tem feito uma temporada absolutamente brutal e deve querer continuar aqui a dominar a seu bel-prazer as etapas a seu jeito. É a minha aposta para a verde, pelo quão completo ele é. Trazem ainda o Moreno Moser, que depois duma temporada fantástica em 2012, tem estado um pouco abaixo do que pode produzir, tendo coleccionado apenas a Strade Bianche. Poderá estar aqui com os olhos numa etapa ou apenas como braço-direito do Sagan. A melhor fase dele deverá ser mais para o fim da época. O resto é um leque de gregários com o De Marchi, vencedor duma etapa no Dauphiné, e o Sabatini, sprinter de 2ª linha, como destaques. Cofidis: Estou curioso para ver como vão gerir o facto de terem 3 ciclistas com a temporada apontada aqui. O Navarro fez um Dauphiné fantástico e tem experiência de GT's ao mais alto nível, mas raramente como líder. O Taaramae, depois duma temporada afectado pela mononucleose que teve, continua sem grandes resultados, para mim ele é uma incógnita. Quem também é incógnita, é o Coppel, que tem feito uma temporada pior que o estónio. Eu gosto dele, mas parece-me que nunca vai ser consistente para um GT. Portanto, a minha aposta provavelmente recaíria no Navarro, apesar do problema nos CR's, que ele até tem vindo a colmatar. A juntar a este trio há o Le Mevel, que já fez aqui top-10, mas tem andado numa espiral decrescente de resultados, portanto duvido que venha mais do que trabalhar para o líder e meter-se em fugas. De resto, a equipa traz um lote de trepadores razoáveis, composto pelo Bagot, pelo Levarlet, pelo Mate e pelo Molard, e um ciclista interessante que é o Egoitz Garcia, que me parece ser completo e uma boa aposta para fugas. Euskaltel-Euskadi: Não trazem a estrela da equipa, que é o Samu, mas trazem o Igor Antón, que colecciona desilusão atrás de desilusão, depois da Vuelta 2010, mas que este ano tem andado relativamente competente, com bons resultados nas Ardenas, e uma Volta a Suiça interessante com o 12º lugar. Era bom vê-lo ao melhor nível outra vez. Como braço-direito terá o Mikel Nieve, cicista habituado ao Giro, óptimo trepador, mas muito fraco no CR. Terá aqui uma hipótese de mostrar as suas qualidades na maior prova velocipédica do mundo e eu não me surpreendia de vê-lo lutar pela montanha. Junto deles trazem os irmãos Izagirre, que me parecem ser uma nova geração de enorme qualidade. O Gorka tem andado um pouco apagado, mas já é presença habitual no Tour, sempre com imensa combatividade. O Ion parece-me ser o mais talentoso dos 2, com uma vitória no Giro o ano passado, algumas boas indicações na Suiça e uns Campeonatos Nacionais de grande nível. Poderá ser um outsider para a branca, se der o salto qualitativo que se espera. Depois trazem o sprinter Juan Lobato, que me parece recuperado dos maus resultados do ano passado, a eterna promessa, Romain Sicard, que tarda em explodir para o ciclismo, o Astarloza, o Ruben Perez e o Oroz, que serão ciclistas de fugas. FDJ: Esta é a minha equipa preferida, mas até é das mais fraquinhas do Tour. :p Vivem essencialmente do que fará o Thibaut Pinot, na luta pela branca, ele que continua a crescer sustentadamente no mundo do ciclismo e é a maior esperança francesa deste Tour. Acho que garantirá um lugar no top-10 facilmente e poderá ser um dos homens a tentar dinamitar o comboio da Sky, que não duvido que tentará, por não ter receio de atacar. Junto dele deverá ter o Geniez, protagonista dum belo Dauphine, e o Jeannesson, que é um trepador muito irregular. Trazem ainda o campeão francês Arthur Vichot, o Pierrick Fedrigo e o Jeremy Roy, que serão ciclistas a andar em fugas. Depois trazem o comboio do Bouhanni, sprinter que esteve a bom nível no Giro, que são o William Bonnet e o Murilo Fischer. Na minha opinião, a equipa francesa mais interessante da prova a par da Europcar. Darão certamente espectáculo, porque têm um lote de ciclistas sem receio de atacar. Garmin-Sharp: A Garmin traz uma equipa fantástica com um trio fenomenal para a Geral. O Hesjedal tem desiludido este ano, mas deu boas indicações na Suiça, até ter desistido. O Martin e o Talansky, finalmente explodiram este ano para uma temporada brutal dos 2. O irlandês venceu a Volta a Catalunha e brilhou nas Ardenas, onde conquistou a Liege-Bastogne-Liege. O americano esteve brilhante no Paris-Nice, mas teve uns problemas no Dauphiné, que foram debelados, terminando de forma brilhante no Risoul, onde chegou apenas com o Froome. Trazem ainda o Rohan Dennis, surpresa do Dauphine, o Navardauskas, que esteve fantástico no Giro, o Danielson, que já aqui fez top-10, o Vandevelde, afastado dos bons resultados, mas ainda um gregário útil, o Millar, que é sempre um gregário muito importante, e o Jack Bauer, direitinho da série para dominar isto. :mrgreen: Apontava à luta pela vitória colectiva, por um lugar nos 5 primeiros e pela camisola branca. Serão certamente uma equipa com importância capital no desenrolar deste Tour. Katusha Team: Será que o Purito faz o 3º pódio consecutivo num GT? Melhorou substancialmente nos cronos, mas falta-lhe sempre algo para brilhar no Tour. Ainda assim é na minha opinião o ciclista mais capaz de garantir o pódio atrás do Froome e do Contador. Para ajudá-lo traz o Dani Moreno, que este ano já venceu a Fléche Wallone e o ano passado fez uma enorme Vuelta. Foi dispensado do Giro para estar aqui a ajudar o Purito. Depois teremos o Losada, o Trofimov, vindo dum Giro bem conseguido, o Brutt, o Kuschysnki, o Smukulis e o Vorganov, como outras ajudas ao Purito. Por último, quero destacar obviamente o Kristoff, que já bateu o Sagan este ano e está a fazer uma temporada brilhante, depois dum ano de 2012 já muito bom. Certamente um ciclista a ter em conta neste Tour. Lampre-Merida: Cunego all over again. Depois dum 6º no Tour 2011 e dum 6º no Giro 2012, estará aqui a lutar pelo top-10, com uma temporada razoável, mostrando já uma forma aceitável no Dauphiné. Eu admito que sou fã do Cunego e não acho que ele venha desiludindo tanto, como gostam de afirmar. A apoiá-lo terá o Niemiec, vindo dum grande Giro onde conseguiu ajudar o Scarponi e ainda garantir lugar no top-10. Poderá já chegar aqui fatigado. De resto, trazem o Serpa, que desiludiu no Giro, o Ferrari, que será sprinter de serviço, com ajuda do Cimolai e do Favilli, o Malori, que é um óptimo contra-relogista e já venceu a Bayern Rundfahrt este ano, e o Bono, mero gregário. Vão depender imenso do que o Cunego fizer aqui, parece-me. Lotto-Belisol Team: A equipa vai estar dividida em 2 objectivos: Pódio para o Van den Broeck e verde para o Greipel. O Van den Broeck tem feito uma temporada deprimente e é, para mim, uma incógnita neste Tour. A verdade é que também me parece ser para a equipa, dado que apenas trazem o Bart de Clercq como ciclista válido para ajudas nas montanhas, portanto o Van den Broeck terá de se desenvencilhar quase sozinho. O Greipel sim, tem uma comboio de grande qualidade com Bak, Hansen, vencedor duma etapa no Giro, Henderson, Roelandts, 3º no Tour de Flandres e bem no Ster ZLM Toer, Sieberg e Willems. Para mim, teremos uma batalha pela verde incrível, porque também o Greipel parece vir numa forma excelente e cresceu imenso no que toca a ultrapassar as dificuldades. Movistar Team: Outra das grandes equipas desta prova e, imo, a maior candidata a vencer a classificação colectiva. Tem no trio Valverde, Rui Costa e Quintana, um trio que tem feito uma temporada de grande nível e tudo apostas forte para um top-10, sendo que o colombiano é um dos maiores candidatos à branca. A juntar a eles está o Amador, que esteve bem no Tirreno e na Suiça, o Castroviejo, campeão de CR espanhol, o Erviti, ciclista com experiência de Tour, Jose Ivan Gutierrez, muito experiente, Ruben Plaza, recuperado da grave lesão e vencedor da Vuelta a Castilla y Leon, e o Rojas, que até esteve soberbo no Tour 2011, mas tem andado afastado dos grandes resultados e não creio que venha fazer grande coisa aqui, a não ser ajudar a equipa. De facto, não me surpreenderia ver o trio maravilha terminar no top-10, mas é algo complicado a este nível fazê-lo. Esperemos que o Rui nos traga muitas alegrias! Omega Pharma - Quick Step: A equipa do Cav. Isto poderia servir para descrever esta equipa, pelas limitações que ele costuma impor aos colegas da equipa em provas deste nível, algo que até me faz alguma confusão, visto que a equipa traz um leque de enorme qualidade a este Tour: Tony Martin, campeão do mundo de ITT, Sylvain Chavanel, protagonista dum mês de Março incrível, Michal Kwiatkowski, surpresa da temporada com resultados incríveis nas Ardenas, no Tirreno, no Algarve e outsider à branca, Niki Terpstra, ciclista de qualidade indiscutível e rolador de excelência, já com um 3º no Paris-Roubaix este ano, Peter Velits, protagonista dum 3º lugar na Vuelta 2010, mas algo longe das vitórias este ano, Jérôme Pineau, já vencedor de etapas no Tour, Gert Steegmans, longe do melhor nível, mas lançador de boa qualidade, e Trentin, que é um rolador de bom nível, que será dos primeiros ciclistas do comboio. Basicamente é uma equipa de topo, mas que será toda direccionada para ajudar um ciclista, sendo que apenas creio que o Martin e o Chavanel terão algum espaço eventualmente, pela posição que já ocupam no ciclismo. Orica-GreenEdge: Que poderão fazer aqui é uma boa questão... O Albasini tem feito alguns resultados engraçados, mas longe do nível do ano passado. O Gerrans também tem andado distante do que vale, esperando provavelmente trazer aqui uma etapa. O Goss tem sido uma nulidade, com apenas uma vitória no Tirreno. O Clarke trouxe uma vitória na Vuelta 2012 e certamente será o seu objectivo aqui. O Meyer esteve bem na Suiça, mas é uma autêntica incógnita. O Impey, o Lancaster, o O'Grady e o Tuft serão ajudas do Goss em tentar finalmente aparecer. Uma das equipas mais fracas da prova, parece-me. Radioshack: Será desta que o Andy acorda para a vida? Já lá vão 2 anos desde a última exibição digna dum Andy e não me admiraria de o ver falhar outra vez. Gostava que acordasse, não por ser fã, mas porque faz falta que um talento destes reproduza o que vale. Terá o Kloden, o Zubeldia, o Monfort, o Bakelants, o Gallopin, o eterno Voigt e o Didier a seu lado nas montanhas. Melhor que isto era quase impossível. Os alemães são eternos, o Zubeldia fez um enorme Tour 2012, o Monfort é um ciclista muito fiável, o Bakelants esteve bem no Luxemburgo, o Gallopin vinha a fazer um Tour 2012 fantástico, mas abandonou por queda, e o Didier é um gregário útil. A juntar a eles há o Irizar, bom contra-relogista, certamente para ajudar no TTT. No fundo, serão uma boa aposta para a classificação colectiva e terão no Andy aquela enorme incógnita (a maior do Tour, imo). Sky Procycling: Muita gente diz que esta equipa é claramente inferior à do ano passado. No fundo, a única diferença é o facto de não haver um Froome para o Froome, mas o próprio Porte evoluiu a um nível que o faz considerar opção para um lugar nos 5 primeiros. De resto, o facto de poder fazer um comboio com o Hagen, o Kennaugh, o Kiryienka que nunca mais acaba, o revigorado Lopez Garcia, o Siutsou e o estupendo Geraint Thomas, que surpreendeu tudo e todos no Dauphiné, é algo de muito bom e que não fica nada atrás do comboio de 2012. Depois têm o Stannard para aguadeiro, mas que também já virou trepador. Obviamente a vitória no Tour é o exigido a esta equipa e creio que também são fortíssimos candidatos à classificação colectiva. Não duvido que trarão pelo menos 3 etapas para casa neste Tour. Sojasun: A equipa mais fraca do Tour. Viverá de fugas. O Jonathan Hivert tem sido um dos dominadores do calendário francês e mesmo fora de França tem obtido óptimos resultados, sendo que há dias obteve o 2º lugar no Tour du Luxembourg e mostra estar em crescendo de forma. O Julien Simon teve uma bela temporada de 2012, mas este ano anda desaparecido dos bons resultados. Depois há Delaplace, Brice Feillu, El Fares, Lemoine, Marino, Mederel e Vuillermoz. Não conheço o Vuillermoz, mas os outros são ciclistas combativos, uns com qualidade a rolar, outros a subir e será nas fugas que a equipa se centrará tentando uma vitória em etapa e envergar a camisola da montanha ou o dorsal da combatividade. Team Argos-Shimano: A equipa estará centrada na dupla de sprinters alemães, especialmente o Kittel, que o ano passado abandonou por queda. O Marcel Kittel já bateu Greipel e Cav no Ster ZLM Toer e leva já o número fantástico de 11 vitórias este ano, sendo batido apenas pelo Sagan e pelo Cav nesse aspecto. Contudo, falta-lhe provar que consegue manter o nível no tour. O colega alemão Degenkolb, já venceu este ano no Giro, mas tem tido uma temporada relativamente mais apagada em virtude duma lesão pouco antes da época das clássicas, que lhe dificultou a preparação para uma das alturas do ano mais prolíferas para ele. No entanto, depois da Vuelta do ano passado, será interessante ver o que poderá fazer aqui, especialmente naquelas etapas com alguma dificuldade perto do fim, onde o Kittel poderá não ser tão forte. De resto, um conjunto de bons roladores/lançadores como o De Kort, o Veelers, o Tom Dumoulin, o Timmer ou o Curvers ao que se juntam dois elementos melhores quando o terreno inclina, que são os outros 2 alemães Geschke e Frohlinger. Equipa que deverá ter muitas vezes elementos nas fugas, sem aspirações à Geral e com capacidade para trazer mais do que uma etapa para casa. Team Europcar: Eu não gosto do estilo arrogante do Voeckler ou da maneira de correr do Rolland, mas é capaz de ser a equipa francesa mais entusiasmante da prova. O Voeckler virá aqui tentar trazer a etapa da praxe e deixar a sua habitual marca na prova. Não tem feito uma temporada tão forte como costume, mas venceu a Route du Sud há poucos dias atrás e uma etapa no Dauphiné, estando já em boa forma e pronto a brilhar aqui no Tour. O Rolland teve uma queda no Dauphiné que o deixou a um passo de ficar de fora do Tour e, portanto, poderá sentir algumas dificuldades especialmente no início. Tendo em conta as dificuldades contra o relógio, não me surpreenderia de o ver disputar a camisola da montanha, sucedendo ao colega de equipa Voeckler. Depois temos o Arashiro, o Cousin, o Gautier, o Gene, vencedor duma etapa na Route du Sud, o Malacarne, ciclista muito combativo com bons resultados este ano, o Reza e o Veilleux, vencedor da 1ª etapa do Dauphine e da Boucles de la Mayenne há poucos dias. É uma equipa habituada a vencer em fugas, com bons resultados em quase todos os Tour's e de quem se espera muito espectáculo. Aponto à luta pela montanha ou por um top-10 da parte deles. Team Saxo-Tinkoff: Mais um equipaço, desta feita a servir Contador. O espanhol está aqui para vencer o Tour, apesar de ter vindo desiludindo todos os fãs ao longo da época, sendo sucessivamente batido por Froome. Poderá ser aqui a sua vingança do resto da temporada, mas eu tenho muitas dúvidas disso. Traz um trio de enorme qualidade junto dele: Roche, 12º no Tour e na Vuelta do ano passado, mas com uma temporada algo aquém este ano, no entanto já deu algumas indicações na Suiça, Rogers, 3º no Dauphiné deste ano, mas algo longe do nível apresentado na Sky, contudo parece vir em crescendo, e Kreuziger, vencedor da Amstel Gold Race este ano, já fez aqui top-10 em 2009 e com uma boa prestação na Suiça. Além destes 3 a equipa traz Hernandez, Noval e Paulinho para trabalhos mais "invisíveis", mas de igual importância (yup, like a Paulo Martins 8-) ) e os 2 italianos Tosatto e Bennati de quem não percebo a inclusão quando vejo que Chris Sorensen ou Oliver Zaugg não estarão presentes. Será uma das equipas em evidência disso não duvido. Vacansoleil: Equipa razoável virada para as fugas, maioritariamente. O Thomas de Gendt deve ser o líder para a Geral, mas a verdade é que desde que fez aquela prestação fantástica no Giro, nunca mais trouxe algum resultado decente numa prova por etapas, vencendo apenas uma etapa na Volta a Catalunha este ano, mas é manifestamente pouco. Não acredito que traga algo de importante a nível de Geral, portanto diria que mais lá para a frente na prova, sendo um ciclista com boa capacidade de recuperação, andará a tentar vitórias em fuga, sendo que ele é especialista nesse aspecto. Depois há elementos como Poels, que anda também desaparecido dos bons resultados, mas que já conseguiu um 9º lugar no País Basco, Hoogerland, que é um ciclista muito combativo, Lagutin, que já obteve alguns resultados interessantes, especialmente em Vueltas, e Westra, que tem feito uma temporada bem conseguida, mas tem muitas limitações na alta montanha para poder competir com os melhores. Depois há Flecha, que é um rolador de enorme qualidade, e os irmãos Van Poppel. O Danny vai ser o benjamim do Tour, tendo apenas 19 anos (!!!), mas este ano tem uma série de bons resultados em clássicas .1 e na Volta a Bélgica onde se bateu com Boonen e Greipel. Sprinter de grande futuro, mas parece-me algo precoce a sua presença aqui. Quanto ao Boy, também é sprinter, mas de menor qualidade que o irmão. Conhecemo-lo da Volta a Portugal do ano passado, mas este ano a temporada dele tem sido fraquinha. Fazendo uma análise diria que para a Geral: *****Froome ****Contador, Rodriguez ***Tejay, Van den Broeck, Valverde, Andy, Porte **Hesjedal, Talansky, Pinot, Quintana, Mollema *Dan Martin, Peraud, Fuglsang, Brajkovic, Gesink, Evans, Navarro, Anton, Moreno, Cunego, Rui Costa, Zubeldia, Rolland Para os pontos diria: ***Sagan, Greipel, Cav **Kittel *Bouhanni, Kristoff, Goss, Froome, Contador, Rodriguez Para a juventude diria: ***Tejay **Pinot, Quintana, Talansky *Bardet, Ion Izagirre, Kwiatkowski, Cameron Meyer, Rohan Dennis Para a montanha é um tiro no escuro, mas nomes como Nieve, Anton, Gadret, Navarro, Fedrigo, Dan Martin, Albasini, Hivert, Rolland, Voeckler ou De Gendt são hipóteses. As outras hipóteses serão homens de Geral. Pronto, é isto! Venha o Tour! <3 Compartilhar este post Link para o post
pete Publicado 26 Junho 2013 Contra-Relógio por equipas é para eles! Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 26 Junho 2013 Adoro as tuas análises, riquelme. Top. Compartilhar este post Link para o post
Lionel Messi Publicado 26 Junho 2013 Grande análise, riquelme! :prayer: Compartilhar este post Link para o post
SnY Publicado 26 Junho 2013 (editado) Pronto, é isto! Venha o Tour! <3 :handclap: :handclap: :handclap: :handclap: :handclap: Parabéns pela análise. Concordo com quase tudo. O Andy é uma incógnita tão grande que não o meteria como favorito para nada mas pode surpreender. Quanto ao Rodriguez vamos la ver se luta pelo top 3 ou se fica pelo top 10 com um daqueles dias em que mete a marcha-atrás. Editado 26 Junho 2013 por SnY Compartilhar este post Link para o post
santi_07 Publicado 26 Junho 2013 Grande análise riquelme! :prayer: Compartilhar este post Link para o post