Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

Tour de France 2013

Publicações recomendadas

Mas se bem me lembro o vencedor oficial é o Andy. :happy:

É verdade. Não invalida o que eu referi.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade. Não invalida o que eu referi.

Simplesmente não era assim tão óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Simplesmente não era assim tão óbvio.

Era sim. O Contador venceu o Tour em 2007 e 2009 (não participou em 2008), e somava títulos em todos os GTs em que entrou desde 2007! Além disso, nesse ano de 2010 já tinha ganho o Paris-Nice, a Volta ao Algarve e salvo erro a Vuelta a Castilla y Leon, tendo ainda feito um pódio numa das clássicas das Ardenas, não me lembro qual (Fleche Wallone?), e no Criterium du Dauphine. Era claramente o favorito, principalmente porque em 2009 venceu com grande autoridade.

E era tão óbvio candidato que venceu mesmo na estrada. Só depois aconteceu o que sabemos. Mas ele era o candidato óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Era sim. O Contador venceu o Tour em 2007 e 2009 (não participou em 2008), e somava títulos em todos os GTs em que entrou desde 2007! Além disso, nesse ano de 2010 já tinha ganho o Paris-Nice, a Volta ao Algarve e salvo erro a Vuelta a Castilla y Leon, tendo ainda feito um pódio numa das clássicas das Ardenas, não me lembro qual (Fleche Wallone?), e no Criterium du Dauphine. Era claramente o favorito, principalmente porque em 2009 venceu com grande autoridade.

E era tão óbvio candidato que venceu mesmo na estrada. Só depois aconteceu o que sabemos. Mas ele era o candidato óbvio.

Sim já estou a perceber o teu ponto de vista, eu também achava que ganhava o Contador,

O erro foi na compreensão da tua frase. Eu estava a a substituir "candidato" por "vencedor".

Isto deve ser do cansaço. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É normal não terem visto o Quintana após as Ardenas já que esse é mesmo o plano, ele anda a fazer estágios de altitude desde de Abril, e o plano era o Valverde também não correr mais nada após as Ardenas, mas decidiu ir a Romandie e ao Dauphine.

E em relação a capacidade dele, se a equipa não falhar no CRE e se ele conseguir se safar no CR acredito que tenha capacidade para top-5, é uma incógnita se ele o vai conseguir mas isso é sempre nas previsões, mas a qualidade está lá e vem ganhando experiência desde do ano passado em grande competições, pode ser o 1º Tour mas já não é o 1º GT e isso é que me mete confiante que ele possa espalhar classe no Tour.

Há muitos casos de sucesso no 1º Tour como por exemplo do teu adorado Pinot oh riquelme :p, é esperar para ver mas acredito nas capacidades dele, desde de 2010 que acredito nele :p

E em relação ao Favorito deste ano eu consigo apontar na boa que é o Froome por tudo o que está a fazer nesta época nas anteriores e por estar na Sky :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É normal não terem visto o Quintana após as Ardenas já que esse é mesmo o plano, ele anda a fazer estágios de altitude desde de Abril, e o plano era o Valverde também não correr mais nada após as Ardenas, mas decidiu ir a Romandie e ao Dauphine.

E em relação a capacidade dele, se a equipa não falhar no CRE e se ele conseguir se safar no CR acredito que tenha capacidade para top-5, é uma incógnita se ele o vai conseguir mas isso é sempre nas previsões, mas a qualidade está lá e vem ganhando experiência desde do ano passado em grande competições, pode ser o 1º Tour mas já não é o 1º GT e isso é que me mete confiante que ele possa espalhar classe no Tour.

Há muitos casos de sucesso no 1º Tour como por exemplo do teu adorado Pinot oh riquelme :p, é esperar para ver mas acredito nas capacidades dele, desde de 2010 que acredito nele :p

E em relação ao Favorito deste ano eu consigo apontar na boa que é o Froome por tudo o que está a fazer nesta época nas anteriores e por estar na Sky :mrgreen:

Opá, eu não quis falar muito no Pinot, exactamente por isso. Posso tender um bocado para ele. Honestamente, acho-o com menos potencial que o Quintana, mas neste Tour creio que vai terminar à frente e dentro do top-10, sem grandes dificuldades. Isto porque melhorou imenso no CR.

Compartilhar este post

Link para o post

O Quintana já ganhou o Tour? Pois bem me parecia. No caso do Wiggins já não são expectativas, ele já ganhou mais do que a maior parte alguma vez vai ganhar portanto lol.

Eu acho piada que ficaste toda maria madalena ofendida quando eu apenas disse uma coisa normalíssima. Espero bem que ele se dê bem mas estar a espera de um top 5 é estar a criar expectativas demasiado altas, tal como eu disse. Se conseguir óptimo, gosto imenso dele, espero que sim.

Nem vale a pena, basta ir ver ao tópico do Giro os teus posts quando alguém falava mal do Wiggins para ver quem ficava todo ofendido, mas repito, se o Quintana falhar aqui serei o primeiro a vir-te dar razão, não te preocupes com isso ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Nem vale a pena, basta ir ver ao tópico do Giro os teus posts quando alguém falava mal do Wiggins para ver quem ficava todo ofendido, mas repito, se o Quintana falhar aqui serei o primeiro a vir-te dar razão, não te preocupes com isso ;-)

Pois não vale a pena não. Ao contrário de ti até me dei ao trabalho de ir ao tópico do Giro e ver o quão ofendido eu fiquei. Discuti uma coisa sobre o Wiggins no tópico todo (por acaso até foi contigo) e até foi daquilo que já falamos aqui. Tu gostas muito de mandar postas de pescada para o ar mas quando é para vir com factos é ai ui não me apetece, ai ui não sei o que.

E eu não quero que me dês razão nenhuma. O que eu disse é óbvio e só não vê quem não quer. Estão a por as expectativas em altas. Espero que corra bem para ele mas não há necessidade dessas expectativas todas, ele nem como líder vai.

Editado por SnY

Compartilhar este post

Link para o post

Pois não vale a pena não. Ao contrário de ti até me dei ao trabalho de ir ao tópico do Giro e ver o quão ofendido eu fiquei. Discuti uma coisa sobre o Wiggins no tópico todo (por acaso até foi contigo) e até foi daquilo que já falamos aqui. Tu gostas muito de mandar postas de pescada para o ar mas quando é para vir com factos é ai ui não me apetece, ai ui não sei o que.

E eu não quero que me dês razão nenhuma. O que eu disse é óbvio e só não vê quem não quer. Estão a por as expectativas em altas. Espero que corra bem para ele mas não há necessidade dessas expectativas todas, ele nem como líder vai.

Fui a ver o tópico do Giro e na nossa "discussão" (se é que se pode chamar isso) eu dei-te os factos de achar que o Wiggins não estava em forma, não respondeste paciência, mas isto também não é tópico para se discutir isso.

O Úran p.e. também não chegou ao Giro como líder, aliás, numa etapa teve que ficar para trás para tentar rebocar o Wiggins, e conseguiu ser 2º, e quase que aposto que nem estava no topo da sua forma porque pelos vistos deve de ser aposta na Vuelta, e no Tour do ano passado o TVG, que estava na mesma equipa que o vencedor do Tour há dois anos, conseguiu ganhar a branca, terminar à frente do Evans e terminar em 5º lugar, porque também numa etapa teve que tentar rebocar o Evans quando este descolou. Para concluir, não acho assim tão impossível o Quintana ficar à frente do líder e fazer top5, tendo em conta os 2 exemplos que eu dei em cima serem ciclistas da mesma equipa que os principais favoritos a ganharem o respetivo GT e o Valverde imo não é, simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta frase soa taão bem vindo de um grande fã da Grande Sky e do todo poderos homem das montanhas desde o inicio da carreira, o wiggins.....

Não viesses tu meter o bedelho. Já te deste conta do quão ridículo és? Sim o Wiggins aprendeu a subir na Sky :lol:

O Úran foi o líder no Giro do ano passado, fez top 10 e ganhou a camisola branca. O Evans do Tour do ano passado não era nada sequer, e o TVG, discutivelmente, já mostrou mais que o Quintana. Não estás a comparar coisas comparáveis. E já disse mil vezes. Não estou a dizer que é impossível, mas que é meter as expectativas lá em cima é.

Editado por SnY

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é completamente desnecessário. Mas já se sabe que é difícil para ti manter o nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Vá guardem lá as discussões sobre a Sky para o Tour, que de certeza que iremos ter muitas.

@SnY O TVG até ao ano passado não tinha mostrado muito mais que o Quintana está a fazer agora, até é um bom exemplo.

Adoro esse equipamento tem um ar tão clássico <3

Editado por Hodor

Compartilhar este post

Link para o post

Moral :lol:

A camisola verde vai depender um bocadinho da colocação dos sprints intermédios digo eu. Vão continuar a contar imensos pontos como o ano passado? O Cav este ano tem uma equipa toda para ele, normalmente quando é assim ele ganha ao sprint, mas vamos ver.

@Hodor, em relação ao TVG tens razão, por isso é que eu pus que era discutível.

Editado por SnY

Compartilhar este post

Link para o post

Não viesses tu meter o bedelho. Já te deste conta do quão ridículo és? Sim o Wiggins aprendeu a subir na Sky :lol:

O Úran foi o líder no Giro do ano passado, fez top 10 e ganhou a camisola branca. O Evans do Tour do ano passado não era nada sequer, e o TVG, discutivelmente, já mostrou mais que o Quintana. Não estás a comparar coisas comparáveis. E já disse mil vezes. Não estou a dizer que é impossível, mas que é meter as expectativas lá em cima é.

Como o Phaat disse, o TVG mostrou praticamente o mesmo que o Quintana agora, o que podias questionar é o facto de a concorrência do ano passado e a de este ano ser totalmente diferente, mas continuo confiante que o Quintana a subir como subiu na Catalunha e nas últimas semanas da Vuelta em 2012 vencerá a branca, e provavelmente conseguirá um top5 na geral, mas é esperar para ver.

Moral :lol:

A camisola verde vai depender um bocadinho da colocação dos sprints intermédios digo eu. Vão continuar a contar imensos pontos como o ano passado? O Cav este ano tem uma equipa toda para ele, normalmente quando é assim ele ganha ao sprint, mas vamos ver.

@Hodor, em relação ao TVG tens razão, por isso é que eu pus que era discutível.

Sobre a verde, é complicado responder, por um lado o Cav é um monstro dos sprints mas poderá ter dificuldades em ganhar pontos nos intermédios de média montanha, por outro o Sagan parece estar a subir cada vez melhor, o que poderá facilitar ir a buscar pontos aonde os outros não devem de ir, mas parece-me pior este ano em sprint plano que no ano passado, e o Greipel este ano parece-me capaz de ser o principal favorito à verde, acho que poderá ser capaz de ombrear com o Cav nos sprints planos e anda a subir cada vez melhor, acho que vamos ter aqui uma luta interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Palavras do Unzué: “We have to be cautious about Nairo. I think he created such big expectations due to his impressive results, but I don't think he's prepared for us to put on his shoulders such a massive responsibility of fighting for the Tour overall."

Lá está, capaz disso ele é, se é este ano? Duvido, mas vamos ver.

EDIT: Não tinha acabado de ler mas ele depois também fala do Rui:

“This team's philosophy has always been letting young riders grow behind another leader, and we were lucky enough to be right. I won't be putting pressure on him - we can't risk putting him into risks and losing him. I want him to know the race, to learn. This will be a learning course for him alongside Alejandro. We also have Rui Costa: we will see how he keeps progressing - he's still young but has much experience, and we can't rule him out. I'm sure he will be doing a great Tour and, why not, taking a big leap forward."

Editado por SnY

Compartilhar este post

Link para o post

130524g.jpg

Alejandro Valverde, Rui Costa, Nairo Quintana, Andrey Amador, Jonathan Castroviejo, Rubén Plaza, Imanol Erviti, Iván Gutiérrez y José Joaquín Rojas.

Editado por City

Compartilhar este post

Link para o post

Porte para o pódio? Really?

E isto é voltar a bater na mesma tecla, mas não cabe na cabeça de ninguém dar mais favoritismo ao Nairo do que ao Evans / Van den Broeck / Talansky / Tejay / qualquer um que já tenha terminado um GT no Top 10.

Nem vou comentar a parte relativa à "Chave-da-corrida"...

Compartilhar este post

Link para o post

Classificação por equipas: Sky, Saxo-bank, Movistar, Katusha ou outra?

Van den Broeck e Andy Schleck penso que são as maiores incógnitas para este Tour, não?

Editado por ricardo.martins

Compartilhar este post

Link para o post

Classificação por equipas: Sky, Saxo-bank, Movistar, Katusha ou outra?

Van den Broeck e Andy Schleck penso que são as maiores incógnitas para este Tour, não?

Quase de certeza que vai para a Movistar ou até para a Radioshack.

O que não falta neste Tour são incógnitas :mrgreen: Mas penso que a maior mesmo será o Andy, apesar de não acreditar que faça alguma coisa de jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

É incógnita numa de estar na forma dele no Tour, já que esta época tem sido fraca para ele e no Dauphine não deu as melhores indicações, mas espero que esteja a top que é um ciclista que faz falta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...