Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
p4nd3m0n1uM

Psoríase

Publicações recomendadas

Tens o mesmo que eu, alergia da pele a alguns produtos químicos de alguns champôs. O meu coro cabeludo tb salta por todo o lado, tb fico cheio de peles na sobrancelhas e por vezes a pele atrás das orelhas tb salta e fica inflamada quando não posso usar o meu champô habitual. E quando estou com o sistema nervoso aos saltos então é ainda pior.

A única forma de travar isso é mesmo encontrar um champô que seja compatível contigo e passar muito bem por água as zonas referidas para tirar todos os produtos quimicos que possam ficar.

Exactamente, também andei a "saltitar" entre champôs até arranjar um que funcionasse. H&S, no caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem problema, tranquilo. ;)

EDIT: Se alguém souber de algum sabonete apropriado para a psoríase, que deixe aqui o nome.

Entretanto o meu sabonete acabou e já comprei mais, é este:

gamila-secret-300x300.jpg

Tem várias fragrâncias mas recomendaram-me comprar o natural porque não tem mesmo qualquer químico.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou desenterrar o tópico para fazer uma actualização do meu caso.

Infelizmente a doença progrediu para uma das piores zonas, as mãos. Ao início era pouco visível e disfarçável com creme, mas foi piorando ao longo dos últimos 2 anos, até que atingiu cerca de 70 a 80 % da área da palma das mãos e a zona em redor das unhas. Tentei várias soluções a nível de cremes e comecei a tomar Neotigason, um medicamento agressivo de acitretina cuja eficácia foi nula.

Ontem, consultei num novo dermatologista e comecei imediatamente um novo tratamento. Levei a 1ª injecção de Stelara, uma solução biológica de ustecinumab, um anticorpo monoclonal. A eficácia parece ser grande e o Estado comparticipa a totalidade do valor, sendo que estamos a falar de 3 mil euros por injecção e serão 4. Conjugado com isto, o dermatologista indicou-me Clarelux, um creme para colocar antes de dormir, e Dermexa para utilizar como creme de dia.

Vou tentar dar conta da evolução da doença com este novo tratamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. :compinchas:

Já agora, complementando a informação em relação ao Stelara, ao fim de 7 meses cerca de 60 % a 70 % dos doentes viram a sua psoríase desaparecer ou manifestar-se numa escala mínima.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse tratamento é só para quem já tenha uma psoríase mais avançada?

Aproveitando, há cerca de dois anos andei a tratar as unhas dos pés como se tivesse micose (num médico especializado dos pés) experimentei cerca de 5 vernizes durante um ano e pouco e nada. Depois fui a uma dermatologista e ao fim de tudo descobri que era psoríase.

Nem sequer sabia que isso existia.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. :compinchas:

Já agora, complementando a informação em relação ao Stelara, ao fim de 7 meses cerca de 60 % a 70 % dos doentes viram a sua psoríase desaparecer ou manifestar-se numa escala mínima.

E é o que vai suceder contigo.

Força com isso, grande. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Força nisso Peplin :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

É uma doença do camandro, infelizmente tenho um caso bem próximo na família, mas vais ver que vai correr tudo pelo melhor, Peplin.

Força aí! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Força Peplin ;-)

Espero que a doença não piore o teu sentido de humor e chegues ao ponto de virares um Nilton :happy: #blackhumor

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos, mais uma vez. :) Respondendo às questões:

JAndre, sim. Este tratamento está indicado para casos de gravidade moderada a alta e, por ser bastante dispendioso, não é nada fácil um dermatologista do SNS prescrevê-lo. Aliás, não dando certezas, pelo que percebi da conversa com o meu dermatologista, eles próprios, trabalhando em proveito próprio, não têm grande margem para prescrever o tratamento.

kareca, pelo que li até agora e tratando-se de um medicamento de base biológica, os efeitos secundários são mínimos e assumem a forma de dores de cabeça ou alguns problemas do foro respiratório. Por exemplo, para termo de comparação, o Neotigason é bem mais agressivo. Não é possível doar sangue ou engravidar nos 2 anos seguintes ao fim da toma e tinha que ter especial cuidado com a exposição solar (que o medicamento potencia) e o consumo de álcool.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Peplin :compinchas: força amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesse algum gato a passar em cima do teclado, a esta hora já estava na panela para uma cabidela. 8)

Obrigado a ambos.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Força, Peplin.

Já não me lembrava que este tópico existia. Eu tenho psoríase, mas diria que é ligeira, tirando uma marca na canela direita e algumas zonas na cabeça. Se já assim me chateia um bocado ter de colocar pomadas (Clarelux, Daivobet,..), imagino quem tem a doença num estado mais crítico...

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Não deve ser fácil Peplin. Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...