Mafia_SCP Publicado 23 Junho 2013 Estou a pensar comprar casa, tenho visto nos sites dos bancos, no olx, sites de imobiliarias, quero começar a escolher os que gosto mais para depois ir ver. A minha dúvida é, qual é a melhor escolha? Retomas de banco(tem bonificações no empréstimo), leilões(por vezes os preços até parecem ser apelativos), ou compra normal(ou seja, alguém quer vender a casa onde está). Compartilhar este post Link para o post
PES6_fan Publicado 23 Junho 2013 Os Estádio do Estrela de Amadora está a venda! Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 23 Junho 2013 Tens ainda os bens penhorados, com toda as benesses e complicações que daí advém. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 23 Junho 2013 Leilão parece-me ser uma excelente opção Tens oportunidade de conseguir algo abaixo do preço de mercado e a maioria dos bancos oferece condições vantajosas de financiamento. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 23 Junho 2013 Li leitão e pensei que o jota vinha pedir mais likes. :wtf: Compartilhar este post Link para o post
Duke29 Publicado 23 Junho 2013 Não vás a sites de imobiliárias, isso só é bom quando quiseres alugar. Se pretendes comprar vai ao site do fisco e aos leilões de bens penhorados pelos bancos. Na maioria dos casos acabas sempre por comprar a casa bastante abaixo do preço real e fica quase sempre por valores próximos dos que apresentam inicialmente, a única diferença é que nos leilões dos bancos podes fazer um empréstimo com o próprio banco com juros bastante baixos, enquanto que as casas do fisco, apesar de serem geralmente mais baratas, tens que as pagar na altura da assinatura do contrato. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 23 Junho 2013 Uma pequenina diferença, portanto. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 23 Junho 2013 Leilões e retomas de banco são as melhores opções atualmente pois normalmente, como o Pep disse, os bancos oferecem-te benesses, juros mais baixos, menos entrada, etc., nessas situações. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 23 Junho 2013 tenham é cuidado com as canalizações dessas casas. Muitas vezes os antigos donos não gostam de entregar a casa e deixam "armadilhas" Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 23 Junho 2013 Não vás a sites de imobiliárias, isso só é bom quando quiseres alugar. Se pretendes comprar vai ao site do fisco e aos leilões de bens penhorados pelos bancos. Na maioria dos casos acabas sempre por comprar a casa bastante abaixo do preço real e fica quase sempre por valores próximos dos que apresentam inicialmente, a única diferença é que nos leilões dos bancos podes fazer um empréstimo com o próprio banco com juros bastante baixos, enquanto que as casas do fisco, apesar de serem geralmente mais baratas, tens que as pagar na altura da assinatura do contrato. Conheces algum site de leilões de casas? O único que conheço é este: Uon Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 23 Junho 2013 Atualmente há leilões ao vivo feitos pelos próprios bancos em diversos hotéis. Tenta estar atento aos anúncios dos diários. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 23 Junho 2013 (editado) tenham é cuidado com as canalizações dessas casas. Muitas vezes os antigos donos não gostam de entregar a casa e deixam "armadilhas" Ou velhos mortos espalhados pela casa. lol Sou um pouco alérgico a essas cenas dos leilões porque os únicos três que conheço, não correu lá muito. (mas também pode ter sido azar) Inclusive uma delas até estava ardida lol. (uma moradia) No total com o arranjo se calhar até ficou um pouco abaixo do preço de mercado dela, mas foi prai um ano sem a poder habitar e muita complicação. Não é fácil. Ha casos dos ex-proprietários fazerem a vida negra aos actuais. Etc. O mercado tá tão fdo hoje em dia, que até uma compra normal de casa se torna fácil. A minha estava a 135k na Century e saquei-a por 87k. T4 com duas casas de banho, arrecadação e 120m2 e a 5 mins da Estação, Farmácia, Oeirasparque, Parque dos Poetas, Secundária e Preparatória, e praia. Nos leilões estás "limitado" ao que há. E os preços não sobem nas casa +/-, nas bacanas há sempre muita disputa. Mas é como tudo, podes ter sorte ou azar. Não ponhas de parte qualquer um dos métodos. Editado 23 Junho 2013 por fiasco Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 23 Junho 2013 tenham é cuidado com as canalizações dessas casas. Muitas vezes os antigos donos não gostam de entregar a casa e deixam "armadilhas" Compartilhar este post Link para o post
Duke29 Publicado 23 Junho 2013 Está atento a publicações em Diário da República e vai ao site deles e ao site da Autoridade Tributária, lá tens notícias sobre futuros leilões e tens também os leilões que estão actualmente a decorrer online. Também podes dirigir-te aos bancos e informar-te se algum deles planeia realizar algum leilão ou se neste momento têm alguma casa para venda. Esta última opção parece-me a melhor actualmente, pois estive a ver o site das finanças, e eles não têm planeado nenhum leilão para os próximos tempos. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 23 Junho 2013 (editado) A minha estava a 135k na Century e saquei-a por 87k. T4 com duas casas de banho, arrecadação e 120m2 e a 5 mins da Estação, Farmácia, Oeirasparque, Parque dos Poetas, Secundária e Preparatória, e praia. E como é que fizeste isso? :mrgreen: E quanto às casas penhoradas estarem em más condições por causa dos ex proprietários, não dá para ir visitar as casas antes de as comprar? Penso que sim Editado 23 Junho 2013 por Mafia_SCP Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 23 Junho 2013 Claro que dá. Aliás, mau seria se comprasses uma sem a verificares 1º. Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 23 Junho 2013 Também é uma tema que me interessa. Se souberem de sites fixes onde seja possível ir dando uma olhada indiquem. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 23 Junho 2013 Claro que dá. Aliás, mau seria se comprasses uma sem a verificares 1º. Então lá está, se alguém comprou com a casa em mau estado, foi porque quis, para depois fazer obras e mesmo assim compensava no preço da casa. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 23 Junho 2013 Os Estádio do Estrela de Amadora está a venda! Patético. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 23 Junho 2013 lolalex :lol: gozas com tudo, tentas sempre a piadinha, mas os outros não podem, são pateticos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 23 Junho 2013 Então lá está, se alguém comprou com a casa em mau estado, foi porque quis, para depois fazer obras e mesmo assim compensava no preço da casa. E como testas a canalização?? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 23 Junho 2013 Também é uma tema que me interessa. Se souberem de sites fixes onde seja possível ir dando uma olhada indiquem. http://www.e-financas.gov.pt/vendas/home.action Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 23 Junho 2013 Ainda se compram casas? Arrendem homens. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 23 Junho 2013 Ainda se compram casas? Arrendem homens. :lol: Essa conversa faz lembrar-me uma de um taxista, do Parque da Cidade até ao S.João a dizer que agora não valia a pena comprar casa mas sim alugar, surreal a conversa toda. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 23 Junho 2013 Ainda se compram casas? Arrendem homens. Homem, então eu vou alugar uma casa, pagar 250€ ou 300€, estar a pagar renda todos os meses e chegar ao fim e a casa não é minha, não deixo nada para os meus filhos, quando podia pedir empréstimo ao banco, comprar casa e pagar 250€ por mês ao banco e no fim a casa era minha e podia um dia ficar para os meus filhos ou eu fizer o que bem quiser com ela? Compartilhar este post Link para o post