Mafia_SCP Publicado 28 Junho 2013 (editado) não podem ser feitos empréstimos com taxa fixa? sem estarmos dependentes da euribor? Li isso aqui e falei no banco, mas é como me disseram lá, em vez de a mensalidade ser 325€ por exemplo, e variar para cima ou para baixo, na taxa fixa pode variar o numero de anos(já não tenho a certeza se ele me disse isto) e a mensalidade passa por exemplo para 400€ todos os meses. Foi como ele disse, no fim do empréstimo, pode ter compensado a taxa fixa, como não, que normalmente não compensava. E é como ele me disse, como sou novo, se alguma vez tiver com dificuldades em pagar, é só negociar com o banco para pagar a 45 anos em vez de 40 Editado 28 Junho 2013 por Mafia_SCP Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 29 Junho 2013 (editado) Precisava de umas informações de um imóvel que está no site da euro estates, é para um imóvel que vai a leilão hoje, por isso é um bocado urgente, se alguém tiver conhecimentos nesta empresa, agradeço mp. Podia ter metido isto no tópico de compra de casa, mas peço e agradeço que deixem este tópico aberto hoje, porque chama mais à atenção, depois podem juntar com o compra de casa. Editado 29 Junho 2013 por Mafia_SCP Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 29 Junho 2013 é só negociar com o banco para pagar a 45 anos em vez de 40 aguardo pela reacção do Fusyon :lol: Compartilhar este post Link para o post
Lica' Publicado 29 Junho 2013 Imagino que já o tenhas feito mas podes sempre mandar mensagem pelo FB. :) Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 29 Junho 2013 Podem. O dos meus pais é a taxa fixa. Li isso aqui e falei no banco, mas é como me disseram lá, em vez de a mensalidade ser 325€ por exemplo, e variar para cima ou para baixo, na taxa fixa pode variar o numero de anos(já não tenho a certeza se ele me disse isto) e a mensalidade passa por exemplo para 400€ todos os meses. Foi como ele disse, no fim do empréstimo, pode ter compensado a taxa fixa, como não, que normalmente não compensava. E é como ele me disse, como sou novo, se alguma vez tiver com dificuldades em pagar, é só negociar com o banco para pagar a 45 anos em vez de 40 Eu quando comprar vou ponderar a taxa fixa. é normal que o valor mensal seja superior, mas prefiro saber com que contar todos os meses do que estar dependente da euribor. Compartilhar este post Link para o post
Doctor P Publicado 29 Junho 2013 Eu ja trabalhei na UON, que tb faz leilões como a EuroStates. Penso q a maneira d fazer as coisas seja semelhante. Se precisaresd alguma coisa diz Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 29 Junho 2013 Lá está. Um dia que tenhas o valor que te falta pagar do crédito e vires que compensa pagar esse valor de uma vez, ficas com a casa paga nesse momento. Mas tem aqui pessoal que pessoal que pensa que fazer um crédito a 40 anos, é ficar com aquele crédito 40 anos. Podem pedir 70mil a 40 anos e ao fim de um ano terem arranjado dinheiro para pagar tudo de uma vez, é só ir lá e pagar. A minha ideia é comprar com o crédito, o dinheiro que poupei até agora, será para comprar alguma mobilia, o resto fica de lado para caso seja preciso para alguma situação de emergência. Um dia que me falte pagar por exemplo 20mil e e tiver esse dinheiro de lado, se vir que poupo bastante nos juros, pago esse dinheiro de uma vez. Mas também, aposto que muitos que andam para aqui a dizer que arrendar é que é bom, seja pessoal que ainda está longe de pensar sequer em arrendar ou comprar. Li isso aqui e falei no banco, mas é como me disseram lá, em vez de a mensalidade ser 325€ por exemplo, e variar para cima ou para baixo, na taxa fixa pode variar o numero de anos(já não tenho a certeza se ele me disse isto) e a mensalidade passa por exemplo para 400€ todos os meses. Foi como ele disse, no fim do empréstimo, pode ter compensado a taxa fixa, como não, que normalmente não compensava. E é como ele me disse, como sou novo, se alguma vez tiver com dificuldades em pagar, é só negociar com o banco para pagar a 45 anos em vez de 40 Já vi coisas más, mas esta já está a ultrapassar um bcdinho. Achas que é a melhor opção a que tomaste, ridicularizas a dos outros e ainda por cima defendes a tua tomada de posição com base em argumentos um pouco generalizados e subterrados em coisas pouco concretas. Se compraste casa ou vais comprar, bom para ti. Já numa data de páginas ainda não percebeste que há contras/prós em ambas as hipóteses? Não é preciso ser muito inteligente para perceber isso. Pior que ser ignorante, é ser ignorante e achar que se é o mais esperto da rua. Os bancos estão muitíssimos interessados na amortização, aliás, o que mais fazem é dar condições fabulosas caso alguém queira amortizar parcial ou totalmente a dívida. obrigado Fusão. Compartilhar este post Link para o post
F. Smallriver Publicado 3 Julho 2013 (editado) Parabéns para ti por quereres comprar uma casa. Só não percebo o escândalo em aceitar opiniões diferentes; é que isto nem é uma questão de estar certo/errado, é somente uma questão de perspectiva perante a vida e onde ambas as opções têm prós e contras inerentes a cada decisão. e já agora é "trabalho há 5 anos.". É sempre com h quando nos referimos a períodos temporais, nestes termos. Percebo os argumentos de quem acha que comprar é uma boa opção, mas não tenho por objectivo a compra de uma casa. Arrendar sempre. E em Lisboa. Fora de isso, é impossível. Falta-te só algum conhecimento nas contrações com pronomes demonstrativos, geniozinho da gramática :lol: Editado 3 Julho 2013 por F. Smallriver Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 3 Julho 2013 (editado) Falta-te só algum conhecimento nas contrações com pronomes demonstrativos, geniozinho da gramática :lol: ai que crl :lol: lindo juro que até estou a chorar a rir este gajo é genial e depois ali o edit só para ir ao google ver a palavra certa para escrever "pronome demonstrativo" ahahah edit: adorei! continua Editado 3 Julho 2013 por Boo Compartilhar este post Link para o post
LionKing Publicado 3 Julho 2013 3 anos de namoro. ---> Morar Junto Ela RV, apenas RV. Eu a efectivo (o que é isso hoje em dia?!?). No estado em que estão as cenas é óbvio que optei por alugar, ninguem sabe o dia de amanhã e é muito mais fácil, 'largar' um aluguer de que uma compra. Se daqui por uns anos, vir que tenho estabilidade financeira, gostava de comprar é obvio, mas hoje em dia isso tem de ser tudo com muita cabeça e ponderação e os alugueres são uma coisa que está a ter muito negócio, só o meu 'senhorio', tem cerca de 14 apartamentos alugados, todos eles comprados em leilões. Ou seja, todos eles, deixados por pessoas que não os puderam pagar :medinho: Deixa estar alugado que estou bem por enquanto, um dia quem sabe realize o sonho :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 7 Julho 2013 (editado) 3 anos de namoro. ---> Morar Junto Ela RV, apenas RV. Eu a efectivo (o que é isso hoje em dia?!?). No estado em que estão as cenas é óbvio que optei por alugar, ninguem sabe o dia de amanhã e é muito mais fácil, 'largar' um aluguer de que uma compra. Se daqui por uns anos, vir que tenho estabilidade financeira, gostava de comprar é obvio, mas hoje em dia isso tem de ser tudo com muita cabeça e ponderação e os alugueres são uma coisa que está a ter muito negócio, só o meu 'senhorio', tem cerca de 14 apartamentos alugados, todos eles comprados em leilões. Ou seja, todos eles, deixados por pessoas que não os puderam pagar :medinho: Deixa estar alugado que estou bem por enquanto, um dia quem sabe realize o sonho :carinhoso: Isso é que é negócio, comprar para alugar, que conseguir ter dinheiro para ter pelo menos sitio para viver e comprar outro para arrendar, ao fim de um tempo já pode comprar outro e outro e é sempre a render. Tinha um imóvel de banco T4 por 44mil €, precisava de uma pintura(basicamente é só comprar a tinta, porque qualquer um consegue pintar minimamente), e os armários da cozinha. Não fui para esse porque para já ando à procura aqui no centro da cidade, se não aparecer nada, começo a procurar nas redondezas. Como não tenho pressa, quero fazer uma boa escolha, porque é um passo muito importante. Mas tivesse eu já um para morar, e algum dinheiro de lado e comprava, a mensalidade ia dar uns 120€ nos primeiros 3 anos e 150€ a partir daí, arrendava aquilo a uns 300€ ou quartos(480€ caso tivesse os 4 arrendados), o lucro que tirava dali era grande. 6 anos de namoro ---> morar junto :mrgreen: Eu estou efectivo à 5 anos na maior empresa daqui(são 9 empresas ao todo que o meu patrão tem), emprega muito provavelmente quase uma pessoa por casal daqui da cidade, a minha namorada está a contrato, mas no banco basta dizer onde trabalho, e eles é logo na boa. Se ela pode ficar sem trabalho uns tempos quando acabar o contrato, pode, mas nesse momento o meu ordenado dá para a prestação, claro que nesse caso tinhamos de apertar o cinto, e em último caso temos as poupanças. Quanto a haver muitos imóveis a leilão de pessoas que não conseguiram pagar, também temos de ver que muitas pessoas vivem num mundo de ilusão, e depois corre-lhes mal, tenho um familiar que toda a vida dele sempre foi de ilusão, sonhava muito alto, montou uma empresa sem ter dinheiro, que não era preciso pagar a casa que não tinha mal e tal, agora é só escrever o nome dele na net e aparece logo insolvencias e esse tipo de coisas, a casa anda pelos leilões. Enfim. Eu podia ir para uma casa de 100 mil que em principio dificilmente teria problemas em pagar a mensalidade, mas prefiro comprar até 75 mil, fazer uma vida mais descansada, saber que se um dia ficarmos os dois sem trabalho, que o dinheiro que temos de lado dá para ir aguentando, do que ter uma casa melhor mas andar cheio de medo até ter tudo pago. Editado 7 Julho 2013 por Mafia_SCP Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 7 Julho 2013 Que cidade é? Oliveira de Azemeis Mafia, trabalhas na ASC Moldes? Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 7 Julho 2013 Oliveira de Azemeis Mafia, trabalhas na ASC Moldes? IGM, pertence à Simoldes. Fazemos moldes para peças automóveis. Essa ASC Moldes não conheço, fui ver ao google e é de sapatos, é em Cesár, que apesar de pertencer a OAZ, ainda fica a uns 14km, ou seja, SJM ainda fica mais perto e já é outra cidade. A Simoldes tem 9 empresas aqui, e umas quantas no estrangeiro, essa ASC Moldes não faço ideia. Compartilhar este post Link para o post
Kisliy Publicado 5 Agosto 2013 A minha mãe e eu estamos a pensar comprar um apartamento, tenho uma conta no banco desde que nasci que veio a render e agora já deve rondar os 40 mil euros e se avançarmos mesmo para a compra será com este dinheiro porque não queremos entrar em empréstimos nem nada desse tipo. Mas alguém sabe qual a melhor forma de procurar apartamentos? Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 8 Agosto 2013 Já que tens esse dinheiro sem precisar de empréstimos, o ideal é procurares sem ser de banco, de alguém que esteja aflito para vender. Imóveis de banco é para quem vai pedir empréstimo, porque o spread é atrativo e tem bonificações. Já fechei negócio, estou à espera da escritura. Já agora, aconcelho-te a não dizer o valor monetário que tens no banco, é que pode ter alguém por aqui que te conheça, e isso pode correr mal Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 14 Agosto 2013 (editado) Ontem pela 1ª vez fui a um leilão de imoveis, mais numa de curiosidade do que propriamente para comprar, e fiquei extremamente admirado com aquilo. Foi vendido um predio com 6 apartamentos, terminado de construir à cerca de 3 meses, em que a unica coisa que faltava eram os portões das garagens, muito bons acabamentos, que por acaso eu tinha ido lá ver os apartamentos no inicio deste ano, por 220.000€, o preço base de licitação eram 720.000€, o gajo que o comprou fez grande negocio, o predio tem 2 T4, 1 T3+1 e 3 T2, isto numa zona excelente para o arrendamento. E acabou por comprar o predio, porque era o mesmo preço que o construtor lhe tinha pedido por dos T4. Eu ganhei a licitação de uma loja que tinha de preço base 90.000€ por 1500€, agora ainda falta que seja aprovado em assembleia de credores, se for, bem comprei uma loja engraçada na zona historica ao preço da uva mijona, mas como é obvio é para por à venda no momento da escritura! Editado 14 Agosto 2013 por Bazuka Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 6 Setembro 2013 Isto só a mim. Escritura marcada pelo banco para hoje, a minha namorada teve de andar a mudar a folga para hoje, o que na loja dela é muito complicado, ligam-me ontem da imobiliaria a dizer que o banco perdeu uns papeis, que a escritura vai ser adiada. Tenho 4 eletrodomesticos encostados numa loja, pois já os comprei, estão prontos a entregar, tenho mobilia a ser fabricada que entretanto está pronta, comprei ontem as tintas e tudo para pintar o que é preciso, tenho a casa da minha mãe cheia de caixotes com eletrodomésticos, artigos de decoração, tudo e mais alguma coisa, para chegar ao dia marcado por eles e adiarem. O do banco ficou de me ligar, vai ouvir forte e feio, agora e muito complicado a minha namorada conseguir trocar outra folga, é que ainda por cima é marcado para quando eles querem. Vou reclamar pelo telemóvel ao tal do banco, e segunda devo ir lá escrever no livro de reclamações. Pelo que as pessoas me dizem, quando eles marcam a escritura, nunca adiam, por isso alguém fez asneira da grossa, e com uma lembrança no livrinho, pode ser que seja responsabilizado. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 6 Setembro 2013 Ontem pela 1ª vez fui a um leilão de imoveis, mais numa de curiosidade do que propriamente para comprar, e fiquei extremamente admirado com aquilo. Foi vendido um predio com 6 apartamentos, terminado de construir à cerca de 3 meses, em que a unica coisa que faltava eram os portões das garagens, muito bons acabamentos, que por acaso eu tinha ido lá ver os apartamentos no inicio deste ano, por 220.000€, o preço base de licitação eram 720.000€, o gajo que o comprou fez grande negocio, o predio tem 2 T4, 1 T3+1 e 3 T2, isto numa zona excelente para o arrendamento. E acabou por comprar o predio, porque era o mesmo preço que o construtor lhe tinha pedido por dos T4. Eu ganhei a licitação de uma loja que tinha de preço base 90.000€ por 1500€, agora ainda falta que seja aprovado em assembleia de credores, se for, bem comprei uma loja engraçada na zona historica ao preço da uva mijona, mas como é obvio é para por à venda no momento da escritura! qual é a cidade da loja? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 6 Setembro 2013 Beja ? ele é de Beja mas a loja pode ser noutro local. Sempre pode alugar a loja aos chineses, os gajos pagam bem. Compartilhar este post Link para o post
LionKing Publicado 11 Setembro 2013 (editado) Consegui o arrendamento jovem :celebracao: Editado 11 Setembro 2013 por LionKing Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 12 Setembro 2013 Consegui o arrendamento jovem :celebracao: Confesso o meu desconhecimento sobre o programa. Como é que isso funciona em traços gerais? Compartilhar este post Link para o post