Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André

Estudante filmado a disparar sobre os colegas em escola no Brasil

Publicações recomendadas

Espero bem que passe um bom tempo na prisão.

Fds, como se o que lhe faziam fosse justificação para andar aos tiros numa escola.

E o rapaz alguma vez procurou ajuda juntos dos responsaveis da escola denunciando esta situação ? Não consigo perceber.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto otário, ouvem disparos mas nem pensam em sair da escola. Quanto às vítimas, não consigo ter pena nenhuma delas, vão recuperar e de certeza que vão voltar a fazer com outros o que faziam com este rapaz, que infelizmente parecia que não estava bem, mas agora ficou definitivamente com a vida destruída. Espero que isto seja um abre-olhos para a sociedade que entendam que já está na altura de criminalizar a sério quem pratica bullying, pois estas pessoas destroem psicologicamente, e muitas vezes fisicamente, as suas vítimas e são poucos os que conseguem recuperar e voltar a ter uma vida social decente. Infelizmente conheci um rapaz que sofria disto e que se suicidou e os desgraçados que o levaram a isto andam por aí como se não fosse nada. Isto pode parecer brincadeira de crianças, mas não é, pois destruir a mente de uma pessoa na altura mais importante do seu desenvolvimento (a adolescência) não é brincadeira nenhuma, e afecta bastante o comportamento da vítima para o resto da sua vida, por isso por mim, já que prisão não dá, é colocar quem pratica isto em centros de detenção juvenil, ou então proibi-los de voltarem a frequentar as escolas.

É isto. E se formos a multiplicar o rácio de comentários ofensivos ao rapaz neste tópico pelo número de pessoas que vivem e andam perto dele dá para ter uma ideia do que se passa. Ou seja, só vendo este tópico já dá para ter uma ideia do tipo de coisas que ele deve ouvir diariamente.

Mas sim, adorava que chegasse o dia em que se tomassem medidas concretas e sólidas contra o bullying e contra o seu desenvolvimento, até se reduziam significativamente o número de massacres em escolas e suicídios nesta faixa etária.

Editado por Ricardo Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

É isto. E se formos a multiplicar o rácio de comentários ofensivos ao rapaz neste tópico pelo número de pessoas que vivem e andam perto dele dá para ter uma ideia do que se passa. Ou seja, só vendo este tópico já dá para ter uma ideia do tipo de coisas que ele deve ouvir diariamente.

Mas sim, adorava que chegasse o dia em que se tomassem medidas concretas e sólidas contra o bullying e contra o seu desenvolvimento, até se reduziam significativamente o número de massacres em escolas e suicídios nesta faixa etária.

Eu só me pergunto se este rapaz queixou-se, ou se as pessoas em geral que sofrem deste problema se queixam.

É que é se o rapaz queixou-se, é de facto grave quem ignorou este facto e estas acusações, agora se as pessoas que vivem sobre esse ambiente de bullying diário não se queixarem e não disserem nada, estão à espera que as outras pessoas possam agir sem saber o que se passa ?

Mais grave que aqueles que praticam bullying, são aqueles que ignoram as queixas das pessoas que o sofrem, seja quem ignore estas queixas pessoas ou associações.

Mas ainda mais preocupante que isto é secalhar o pouco incentivo que se dá à denúncia deste tipo de casos.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente até te estás a referir ao meu post, mas digo-te que foi numa circunstância de descontração, pois o rapaz nunca verá isto e trata-se apenas de brincar "entre nós" como quando vimos aquele gordo naquele video do Youtube ou aquele tipo que cheira mal no metro e comentamos entretanto com o nosso amigo do lado.

Tenho a certeza que quase todos, senão todos os posts a troçar do rapaz neste tópico são de pessoas que provavelmente não diriam o mesmo a alguém na cara ou contribuiriam indiretamente se o tal rapaz fosse da nossa escola ou assim.

Já passei por situações desagradáveis de que fui vitima, não tão graves, mas que magoam sempre a pessoa e fico bastante preocupado com as consequências que isto pode provocar para quem sofre, mas também para quem está fora (embora menos). Enfim, são situações que se podem passar com filhos nossos e que podem levar a tiroteios destes em circunstâncias extremas.

Digo-o novamente que o meu post não foi para contribuir para este bullying, foi apenas um comentário à distância de milhares de quilómetros para tentar desanuviar um pouco a situação.

Compartilhar este post

Link para o post

ele a tentar correr LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

acho engraçado tarem a culpar os que lhe fizeram bullying, se ele fosse normal não ligava a isto. e se tivesse o minimo de cuidado com a saúde dele não ouvia aquelas bocas também.

Compartilhar este post

Link para o post

acho engraçado tarem a culpar os que lhe fizeram bullying, se ele fosse normal não ligava a isto. e se tivesse o minimo de cuidado com a saúde dele não ouvia aquelas bocas também.

:facepalm:

Editado por BrunoTS94

Compartilhar este post

Link para o post

Acho engraçado a tua falta de noção.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto otário, ouvem disparos mas nem pensam em sair da escola. Quanto às vítimas, não consigo ter pena nenhuma delas, vão recuperar e de certeza que vão voltar a fazer com outros o que faziam com este rapaz, que infelizmente parecia que não estava bem, mas agora ficou definitivamente com a vida destruída. Espero que isto seja um abre-olhos para a sociedade que entendam que já está na altura de criminalizar a sério quem pratica bullying, pois estas pessoas destroem psicologicamente, e muitas vezes fisicamente, as suas vítimas e são poucos os que conseguem recuperar e voltar a ter uma vida social decente. Infelizmente conheci um rapaz que sofria disto e que se suicidou e os desgraçados que o levaram a isto andam por aí como se não fosse nada. Isto pode parecer brincadeira de crianças, mas não é, pois destruir a mente de uma pessoa na altura mais importante do seu desenvolvimento (a adolescência) não é brincadeira nenhuma, e afecta bastante o comportamento da vítima para o resto da sua vida, por isso por mim, já que prisão não dá, é colocar quem pratica isto em centros de detenção juvenil, ou então proibi-los de voltarem a frequentar as escolas.

:arrow:

mas o que vale é continuar a chamar "godo de mêda". Falta de noção.

Compartilhar este post

Link para o post

f*dasse :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Por momentos fez-me pensar quando eu comecei a jogar GTA.. sorrateiro puxava da arma e começava a limpar. Só que até no GTA os bonequinhos fogem, mas aí parecia um desfile.. frente trás, trás frente.. Se ele queria respeito é agora que o vai ter, com toda a certeza. Com uma arma na mão, o gajo passou umas 5 vezes por ele e não o matou de vez.. agora sim, vai ser respeitado.

Com o gajo quase morto vai agora matar um bom BIG

fat-kid.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me alguma confusão como é que o tipo dispara uma arma nas escadas cheias de pessoas e os colegas passam por ele nas calmas.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim o que me faz confusão é a quantidade de gente a aplaudir um post que defende um puto que começa aos tiros no meio de uma escola.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui vítima de bullying e nunca me chateei muito com quem o fazia. As crianças são crueis, é normal serem más para quem é diferante. É preciso é ensinar, cada vez mais, os nossos filhos a não ligarem a coisas que os podem magoar. Eu percebo que seja chato ser gozado na escola, e assim, mas se não dermos importância eles cansam-se de falar para a parede.

Compartilhar este post

Link para o post

Bullying não é só ofender desmesuradamente alguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz muito bullying e actualmente 70% dessas pessoas têm vidas normais. Aliás, sou amigo de 28% delas.

Editado por Perdigas

Compartilhar este post

Link para o post

it's funny because hes fat lol

é pá, o gajo anda a passear a pistola e aos tiros e o resto do ppl, até certo momento, anda ali como se não fosse nada. Que p*ta de coisa sem sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui vítima de bullying e nunca me chateei muito com quem o fazia. As crianças são crueis, é normal serem más para quem é diferante. É preciso é ensinar, cada vez mais, os nossos filhos a não ligarem a coisas que os podem magoar. Eu percebo que seja chato ser gozado na escola, e assim, mas se não dermos importância eles cansam-se de falar para a parede.

Isto. Tambem se passou comigo e c*gava de alto neles e aborreceram-se por eu nao dar "trela"

Compartilhar este post

Link para o post

sabem aquele momento que estamos numa aula quase a dormir e pensamos "e se entrasse aqui um gajo com uma arma e eu salvasse toda a gente?? ganda herói que ficava!!"

há ali um momento em que o gajo volta a guardar a arma e dava na boa para lhe espetar uns selos, deixavam o gajo KO na boa. que falta de sentido de oportunidade!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não faz sentido nenhum. Eu sofri bullying e tinha cuidado com a minha saúde. No entanto, porque usava aparelhos auditivos, chamavam me nomes, batiam-me, cuspiam me em cima, etc.

A culpa não é do gajo, mas sim dos chicos espertos que acham que é fixe gozar com quem tem peso a mais, ou é diferente da "norma padrão". É esta atitude que tem que mudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é pior defender arruaceiros que tratam os outros abaixo de cão porque são assim ou assado ou defender quem vai para uma escola com uma arma e desata a tentar matar gente.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é pior defender arruaceiros que tratam os outros abaixo de cão porque são assim ou assado ou defender quem vai para uma escola com uma arma e desata a tentar matar gente.

Se isso foi pra mim, digo já que o meu post não tinha a intenção de o defender. Obvio que NUNCA é essa a solução. Há pais e outros meios (pessoas) que podem ajudar a lidar com isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...