Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Há 6 meses, era uma casa sem organização nenhuma, lixo espalhado pela casa, desperdício de recursos, um caos. Hoje, vejo um Sporting muito bem arrumado. Foram algumas situações de luta com jogadores, dirigentes e envolvidos. No fim, venceu o mesmo, o Sporting Clube de Portugal :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa curiosa, o LJ meteu o Rinaudo pelo wilson. Ora, "se" o André Santos ainda cá estivesse tinha sido o jogador mais adequado para entrar. Esta "dispensa" ainda anda por aqui entalada.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos um jogador na B que servia para aquilo que o Jardim queria: o Kikas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faz cá falta nenhuma. É bom jogador mas não faz falta.

O que fazia falta, se ele continuar assim, era ganhar uns trocos com aquela amostra de Rinaudo em Janeiro. Mas duvido muito que aconteça, por causa do peso que ele tem no balneário.

Fica aqui que é mais indicado Fajo.

E o Kikas também não seria a solução. Aliás, o Kikas, com o Jardim, dificilmente calça na equipa principal. Para a posição que ocupa, é quase a antítese daquilo que o Jardim gosta de ver ali.

Compartilhar este post

Link para o post

Wtf lol que boca?

Se não foi boca, a mim pareceu-me.

Já percebemos que os adeptos adversários curtiram de gozar com a superstição do Ricky e o crl e estavam desejosos de vir mandar a tipica boca quando a coisa corresse mal.

Mas se já mandaram as boquinhas no tópico do jogo, escusam de transportar para aqui.

Mas se não era boca, tudo bem, peço desculpa e faço mea culpa.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica aqui que é mais indicado Fajo.

E o Kikas também não seria a solução. Aliás, o Kikas, com o Jardim, dificilmente calça na equipa principal. Para a posição que ocupa, é quase a antítese daquilo que o Jardim gosta de ver ali.

Sim o Kikas acho que ainda não tem estaleca para a equipa principal. O André Santos é um jogador com bola no pé e que sabe jogar bem em duplo pivot ou sozinho, portanto era uma opção mais indicada para aquela fase do jogo.

A situação é que neste momento ou se aposta no Vitor e recua-se ligeiramente o André Martins/Adrien... tem de haver alternativas mesmo dentro do sistema de jogo. Outra coisa que me preocupa são os extremos. O Carrilo é para mim quem tem lugar garantido, o wilson e o capel são opções razoáveis mas não são desequilibradores natos que fazem uma jogada que resolve o jogo (o salomão também não). Era necessário outro extremo mais forte no 1x1 e com objetividade(sim eras tu Bruma, se as coisas tivessem corrido de outra forma). Sinceramente, eu lançava num futuro próximo o Medeiros pois acho que é o jogador com mais potencial. O Chaby também desapareceu sem ter oportunidades, estranho.

Ah e o João Mário também anda há demasiado tempo na equipa B. Deixem lá Magrão e companhia e comecem a lançar o menino.

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Também discordo da substituição, mas acho que não foi o nosso maior mal. Não era por entrar o Vítor ou outro que íamos ganhar o jogo. O problema foi mesmo a atitude. Depois de sofrermos o golo começámos a jogar bem e criámos oportunidades.

A equipa não pode adormecer assim quando só temos uma vantagem de 1 golo.

Sim o Kikas acho que ainda não tem estaleca para a equipa principal. O André Santos é um jogador com bola no pé e que sabe jogar bem em duplo pivot ou sozinho, portanto era uma opção mais indicada para aquela fase do jogo.

A situação é que neste momento ou se aposta no Vitor e recua-se ligeiramente o André Martins/Adrien... tem de haver alternativas mesmo dentro do sistema de jogo. Outra coisa que me preocupa são os extremos. O Carrilo é para mim quem tem lugar garantido, o wilson e o capel são opções razoáveis mas não são desequilibradores natos que fazem uma jogada que resolve o jogo (o salomão também não). Era necessário outro extremo mais forte no 1x1 e com objetividade(sim eras tu Bruma, se as coisas tivessem corrido de outra forma). Sinceramente, eu lançava num futuro próximo o Medeiros pois acho que é o jogador com mais potencial. O Chaby também desapareceu sem ter oportunidades, estranho.

Ah e o João Mário também anda há demasiado tempo na equipa B. Deixem lá Magrão e companhia e comecem a lançar o menino.

True.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é questão de estaleca, é questão de não encaixar em lado nenhum no sistema do Jardim. E nós temos essas opções cá, não precisamos do André Santos e foi até por isso que ele saiu, é preciso é contar com elas. Não nos podemos queixar de falta de alternativas e de qualidade em lado nenhum, tirando nas alas. E mesmo essa falha espero que seja resolvida, no máximo, em Janeiro, ou até antes, se apostarem forte no Mané/Iuri (qualquer coisa que não seja verem os jogos da bancada, por exemplo).

Compartilhar este post

Link para o post

Oh manel, se formos pelos "ses" até podia ser que lançasses o Carlos Mané e ele fizesse um hattrick.

A questão não vai lá com "ses", vai lá com lógica. O jogo estava a partir-se, o Sporting a recuar e a perder por completo a capacidade de manter a bola. O Rinaudo é um médio muito vertical: quando tem a bola, procura levá-la em frente ou fazer passes directos; quando não a tem não mantém a posição, corre atrás da bola e do seu portador. Lançá-lo só podia, em teoria, dar mau resultado; é que a equipa passou a ter dois médios (ele e o William) muito agressivos mas que se "desposicionam" com facilidade e, pior ainda, não são médios para conservar a posse de bola e gerir os tempos do jogo. E isso era tudo aquilo que a equipa precisava naquela altura e não era com o Rinaudo que o ia ter, tal como nunca foi com o Rinaudo que o Sporting o teve.

Agora claro que podia ter funcionado; era é pouco provável que tal acontecesse. A equipa ficou demasiado vertical e partida em campo. Ainda por cima meteu-se ao mesmo tempo um 10 a extremo, anulando grande parte das possibilidades de o jogo directo funcionar :lol:

Certo. Se calhar, sou eu que estou traumatizado com as aberrações que temos tido nos últimos anos naquele banco fazendo uma m*rda cada um pior que o outro e não tenha achado esta tão chocante quanto isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Daria outra confiança e outra pressão que se calhar não nos faz falta agora.

Iremos ter mais oportunidades para tomar o primeiro ou segundo lugar.

Não se esqueçam que este ano estamos mais folgados (infelizmente, é certo) do que os nossos rivais.

E cheira-me que este Benfica vai estourar lá para finais de Março/Abril.

Ou mais cedo. Parece-me que eles ja começaram cansados este campeonato. Vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que este fim de semana só mostrou a muita gente em bicos de pés que a nossa arbitragem está péssima. Aliás, como sempre esteve. Dizer "temos confiança nestes árbitros" não é uma solução. Pelo menos 2 erros MUITO grosseiros (mão do Tarantini e penálti assinalado por falta BEM fora da área) com possível influência directa no resultado.

Também demonstrou que possivelmente, os árbitros são seres humanos e podem sentir pressões vindas doutros cantos, para quem julga que eles são máquinas e estão psicologicamente preparados para apitar seja em que campo for. Não é bem assim.

No entanto, vai ser difícil aferir se a pressão do JJ realmente resultou.

Nas ligas profissionais, para duvidas em relação ao lance x ou y , era bom ou muito bom o arbitro poder consultar imagens televisivas.

Compartilhar este post

Link para o post

Lesão muscular, creio. Engraçado que estava a ver o jogo no Solar e quando ele sai lesionado um senhor vira-se e diz: "isto é muscular, 3 semanas de fora". Certinho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Capel de fora por três semanas
ESPANHOL TEM LESÃO NA COXA ESQUERDA

Diego Capel estará afastado dos relvados nas próximas três semanas. O boletim clínico do Sporting revela esta segunda-feira que o espanhol contraiu uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda frente ao Rio Ave que o obrigou a ceder o lugar a Carrillo, à passagem do minuto 44.

Já o argentino Rojo recuperou do respetivo problema físico e já esteve às ordens de Leonardo Jardim no apronto de hoje.

fds :(
Oportunidade de ouro para o Carrillo. E até para o Salomão e Mané, um deles decerto terá minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou curioso para ver quem se confirmará como 4ª opção para o LJ.

Ou então ainda se lembra de jogar com o Magrão do lado esquerdo 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser o André Martins, claro :lol:

Wilson

Carrillo

André Martins :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda por cima vamos jogar fora contra um adversário teoricamente forte. Já estou mesmo a ver isso a acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão com dúvidas que os extremos titulares serão Wilson e Carrillo?

É que duvido muito que o Jardim arrisque neste jogo. E nem faria sentido que o fizesse...

Compartilhar este post

Link para o post

Estão com dúvidas que os extremos titulares serão Wilson e Carrillo?

É que duvido muito que o Jardim arrisque neste jogo. E nem faria sentido que o fizesse...

Estamos a falar da 3ª opção (neste momento, sem o Capel), já que o Wilson e o Carrillo raramente terminam os jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Salomão é assim tão descabido?

Sim, é. Conheço o Salomão desde novo. Não tem cabeça nenhuma. Pode até ter algum talento, mas não tem cabeça nenhuma. Diria que é um Carrillo v2.0 .

Compartilhar este post

Link para o post

Nas ligas profissionais, para duvidas em relação ao lance x ou y , era bom ou muito bom o arbitro poder consultar imagens televisivas.

O problema é quando as coisas acontecem em lances que nao podem existir duvidas. E se um arbitro nao vê o que se passa à sua frente, entao mais vale ficar em casa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...