frederico.dr Publicado 29 Setembro 2013 Não podemos estar à espera de fazer 10 pontos nesses jogos. Isso seria numa época onde estaríamos a lutar pelo titulo, o que nao acontece com esta. Vamos ver, agora é ganhar em casa ao Setubal que apesar de ser mais fácil que os outros jogos, não deixa de ser dificil, até porque nao ganhamos em casa ha 2 jornadas. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 29 Setembro 2013 Não podemos estar à espera de fazer 10 pontos nesses jogos. Isso seria numa época onde estaríamos a lutar pelo titulo, o que nao acontece com esta. Vamos ver, agora é ganhar em casa ao Setubal que apesar de ser mais fácil que os outros jogos, não deixa de ser dificil, até porque nao ganhamos em casa ha 2 jornadas. Acho que 9/10 pontos são perfeitamente fazíveis, e antes do jogo com o Rio Ave, 90% dos sportinguistas iriam concordar com esta opinião. É o que acho que temos capacidade para fazer, em função do que vi das respectivas equipas. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Setembro 2013 Vejo ai 7 pontos, se o Guimarães estiver em dia não, 9 Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 29 Setembro 2013 Dão-se ao trabalho de fazer essas contas não sei para quê. Os jogos contra o Rio Ave e contra o Braga são bons exemplos que não adianta andar a debitar prognósticos. Vamos levando jogo a jogo, no final logo se vê. Só peço que tenham uma atitude em campo digna do Sporting Clube de Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 29 Setembro 2013 Dão-se ao trabalho de fazer essas contas não sei para quê. Os jogos contra o Rio Ave e contra o Braga são bons exemplos que não adianta andar a debitar prognósticos. Vamos levando jogo a jogo, no final logo se vê. Só peço que tenham uma atitude em campo digna do Sporting Clube de Portugal. Chama-se previsão, prognóstico, ou simplesmente crença. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 29 Setembro 2013 Até ia buscar o meu post a dizer que mais facilmente perdíamos pontos com o Rio Ave do que com o Braga mas não estou a conseguir encontrar. Um prognóstico é um prognóstico e é completamente saudável fazê-lo. Embicam com tudo para estes lados. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 29 Setembro 2013 8 pontos é o mínimo aceitável para a sequência que se segue. (E sim, eu acho que o objectivo é o 3º lugar) Compartilhar este post Link para o post
wolv- Publicado 29 Setembro 2013 E esta semana ainda tens confrontos europeus, Porto - Atlético e PSG - Benfica. Sinceramente acho tanto um como outro perdem, e espero que isso se faça sentir a nível mental no próximo fim-de-semana. Sim claro, no estádio tens outra perspectiva do que ele corre. A TV engana muito, mas sempre que me punha à procura do Carrillo, lá andava o gajo a passo. E defender, ele defendia, mas nem sempre era uma ajuda para a nossa defesa. O Salomão, pareceu-me muito pesado de movimentos, algo lento...mas pode ter sido da paragem por lesão. Sacou uns cruzamentos, e teve um remate fraco (que me lembre)...não fez uma exibição por ai além, mas foi mais objectivo que o Carrillo na minha opinião. Tens razão e nem o estava a defender, porque a exibição dele irritou um bocado. Só o defendi no capítulo defensivo, porque de todos os extremos, foi o que defendeu melhor. :) Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 29 Setembro 2013 Parece que o mito de que é necessário ter uma super-equipa para lutar pelos lugares cimeiros está a desaparecer, finalmente. Aliás, depois deste arranque excepcional, e apesar da quebra na qualidade do jogo (nestes últimos 2 jogos), diria que a construção da equipa está bastante satisfatória. Meter aqueles gajos a jogar à bola, com confiança. Isso está feito, e arrisco dizer que isso era o mais difícil. Agora é indo manter o bom trabalho. Ganhar em Braga era uma obrigação, especialmente na condição de vantagem numérica. E com o Rio Ave, apesar de terem surpreendido com a sua pressão inteligentíssima, duvido que sobrevivessem ao 2-1. Setúbal também não me assusta muito, apesar de ser nestes jogos teoricamente fáceis que muito se escorrega. O porto, sim. E não é pelo futebol que jogam, garantidamente. E caso não percamos com os azuis, não terei dúvidas de que esta equipa tem o que é preciso para ser campeã, já este ano. Valores individuais inferiores, e a regularidade é a chave, mas se pontuarmos naquele jogo deixam de haver dúvidas de que é mais que possível. Atenção, não deve ser o objectivo. Isso é para o ano (como o presidente já fez questão de admitir, contradizendo aqueles profetas da desgraça de que teríamos de encostar 3 ou 4 anoso). Caso consigamos estar na disputa do primeiro lugar com o decorrer do campeonato, será apenas o aproveitar de um estado de graça, em que será sempre positivo mandar a pressão para o lado. Podemos ganhar, obviamente quereremos ganhar, mas há que ser inteligente. Caso contrário, se 2 jogos seguidos correm mal, aquilo desaba como um castelo de cartas. A imaturidade mental tem de ser tida em conta. O plantel é muitíssimo jovem. @Refutador O Rojo também não é grande central, a meu ver, mas não gostaste da exibição dele, ontem? E o Maurício tem ou não tem surpreendido? 8) Pessoalmente, Cédric e Maurício têm sido óptimas surpresas. O primeiro está a mostrar uma regularidade exibicional brutal. Do melhor da época passada. A atacar, então, adoro. As movimentações sem-bola dele são um mimo. O Maurício não inventa, é um destruidor limitado mas eficaz. No jogo aéreo tem sido exímio, e isso vale pontos.E o próprio Jefferson, mesmo estando neste jogo mais apagado, cumpre sempre decentemente. Até agora, esta defesa tem sido surpreendente. Compartilhar este post Link para o post
Cra Publicado 29 Setembro 2013 (editado) Se não perdermos contra o porto, podemos lutar pelo titulo. Gostava que os jovens da equipa B tivessem mais oportunidades na equipa principal. Com a lesão do Capel, espero que para o banco va o Esgaio ou o Iuri no jogo do Setubal. Salomão que fique a ganhar ritmo na B. Editado 29 Setembro 2013 por Cra Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 29 Setembro 2013 Se não perdermos contra o porto, vamos lutar pelo titulo. :lol: Achas mesmo que isso é assim tão linear? Claro que não. Nós este ano temos a particularidade de podermos pensar jogo a jogo. Sem pressões. Se tudo continuar a correr como agora, vamos ver se somos candidatos ou não depois do Natal. Aí é que se vê se as pernas ainda lá estão, se a equipa já está mais oleada ou não. Há aqui malta que parece que já se esqueceu da queda do crl que mandámos com o DP. Compartilhar este post Link para o post
Cra Publicado 29 Setembro 2013 (editado) :lol: Achas mesmo que isso é assim tão linear? Claro que não. Nós este ano temos a particularidade de podermos pensar jogo a jogo. Sem pressões. Se tudo continuar a correr como agora, vamos ver se somos candidatos ou não depois do Natal. Aí é que se vê se as pernas ainda lá estão, se a equipa já está mais oleada ou não. Há aqui malta que parece que já se esqueceu da queda do crl que mandámos com o DP. Ja editei. Podemos lutar pelo titulo. Depois do jogo do dragão temos um calendário aceitável enquanto os adversários directos têm jogos entre eles. Editado 29 Setembro 2013 por Cra Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 29 Setembro 2013 :lol: Achas mesmo que isso é assim tão linear? Claro que não. Nós este ano temos a particularidade de podermos pensar jogo a jogo. Sem pressões. Se tudo continuar a correr como agora, vamos ver se somos candidatos ou não depois do Natal. Aí é que se vê se as pernas ainda lá estão, se a equipa já está mais oleada ou não. Há aqui malta que parece que já se esqueceu da queda do crl que mandámos com o DP. True. E não só isso, uma lesão de um jogador importante deixa-nos de rastos, não temos um plantel com muitas soluções. É jogo a jogo sem pressões. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 29 Setembro 2013 Lutamos pelo 3º. lugar. Se o Braga e o Benfica se afundarem mais, somos candidatos ao 2º. Duvido que o Porto perca mais pontos que nós. E duvido que consigamos sacar uma vitória no Dragão. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 29 Setembro 2013 A nossa estrutura é bem mais frágil que a dos nossos rivais. O Benfica e o Porto têm muito mais banco que nós. Para além de que os nossos extremos são muito irregulares. Dão-se ao trabalho de fazer essas contas não sei para quê. Os jogos contra o Rio Ave e contra o Braga são bons exemplos que não adianta andar a debitar prognósticos. Vamos levando jogo a jogo, no final logo se vê. Só peço que tenham uma atitude em campo digna do Sporting Clube de Portugal. Não é uma questão de fazer futurologia. É mais definir objectivos/mínimos aceitáveis. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 29 Setembro 2013 @Refutador O Rojo também não é grande central, a meu ver, mas não gostaste da exibição dele, ontem? E o Maurício tem ou não tem surpreendido? 8) Vi o jogo aos bocados e numa stream que estava sempre a parar, tanto é que nem fiz nenhum comentário sobre o jogo. Mas não é um jogo que muda a minha opinião sobre o Rojo. Quanto ao Maurício, é uma surpresa na medida em que as expectativas em relação à sua qualidade eram baixíssimas. Nesse sentido, é uma surpresa, porque não é outro Gladstone da vida. Mas também não é nenhum centralão. É o típico terceiro central que se encontra num clube grande, tipo o Jardel no Benfica ou o Maicon no Porto - cumpre quando é chamado, mas tem algumas limitações e comete alguns erros que fazem com que não seja excelente. Foi uma boa adição ao plantel, uma boa relação qualidade/preço, mas creio que, com outro tipo de concorrência, teria sempre um papel secundário na equipa. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 30 Setembro 2013 (editado) Vi o jogo aos bocados e numa stream que estava sempre a parar, tanto é que nem fiz nenhum comentário sobre o jogo. Mas não é um jogo que muda a minha opinião sobre o Rojo. Quanto ao Maurício, é uma surpresa na medida em que as expectativas em relação à sua qualidade eram baixíssimas. Nesse sentido, é uma surpresa, porque não é outro Gladstone da vida. Mas também não é nenhum centralão. É o típico terceiro central que se encontra num clube grande, tipo o Jardel no Benfica ou o Maicon no Porto - cumpre quando é chamado, mas tem algumas limitações e comete alguns erros que fazem com que não seja excelente. Foi uma boa adição ao plantel, uma boa relação qualidade/preço, mas creio que, com outro tipo de concorrência, teria sempre um papel secundário na equipa. Claro que não é por um jogo, mas parece unânime que esteve bem em Braga. Ver se consegue manter o nível demonstrado. Concordo também com a tua análise do Maurício. Não é nenhum jogador de topo, apresenta limitações óbvias em tudo o que não passa pelo jogo defensivo e aéreo. Não será certamente o tipo de jogador que faz a diferença com a sua contribuição construtiva. Mas até já resolveu jogos de cabeça. Como disse, é limitado, mas cumpre muito bem o essencial. Tem sido tão seguro, que a única guerra que há nos centrais, é a Rojo-Dier. Mauríco está sempre lá, e isso reflecte o facto de ter efectivamente ganho lugar no onze. E apenas tem 25 anos, mais 2 que o Rojo. Não é velho nenhum, e ainda vai mais que a tempo de evoluir e afirmar-se no futebol. É pena que tenha a "maldição" de ser brasileiro, que torna hercúlea a tarefa de ir à selecção. :lol: Achas mesmo que isso é assim tão linear? Claro que não. Nós este ano temos a particularidade de podermos pensar jogo a jogo. Sem pressões. Se tudo continuar a correr como agora, vamos ver se somos candidatos ou não depois do Natal. Aí é que se vê se as pernas ainda lá estão, se a equipa já está mais oleada ou não. Há aqui malta que parece que já se esqueceu da queda do crl que mandámos com o DP. Não, não me esqueço. E como o 1906 bem referiu, as lesões podem ser decisivas, tal como foram, apesar de não ser desculpável, nessa queda com o Domingos. Contudo, não considero que seja assim tão comparável. Temos um plantel e estrutura completamente diferentes. Muito jovens, muito agarrados aos nossos valores e possivelmente com muito mais ambição e motivação. Mas é mesmo na estrutura que deposito a confiança. Isto não tem absolutamente nada a ver com a bandalheira do tempo do Godinho. Não querendo usar isto como exemplo absoluto, mas a chamada de atenção que foi dada após o jogo com o Rio Ave, acabou por, possivelmente, empurrar os jogadores para uma exibição mais conseguida com o Braga, especialmente no capítulo da entrega. E é sempre a tal coisa: não há candidaturas assumidas até lá para Fevereiro. O que se quis dizer, é que é possível fazer imensamente melhor do que o que se esperava inicialmente, e que pontuar no Porto seria o cimentar dessa crença. Os nossos rivais não têm apresentado melhor futebol que o nosso, o que esbarra o grande argumento deles: orçamentos brutalmente superiores. De que vale tê-los, se se apresenta aquele futebol? Mete-me mais medo as arbitragens e as lesões. No meio-campo, até há alternativas (apenas temo pela queda de forma do Rinaudo). Agora, se se lesiona o Montero... Ou mesmo o Jefferson. E a perda do Capel também se fez sentir em Braga. Teremos alguns para colocar em Janeiro, mas também há que reforçar o plantel. Slimani e Cissé não me parecem alternativas à altura do Montero, mas também não estamos em condições de ambicionar mais. Agora, naquelas alas... É que só precisávamos de um, que inexplicavelmente continua sem clube. Tivesse ele juízo na cabeça... bah. O Capel não recupera a tempo do jogo no Porto? :( Nem que fosse para o lançar na última meia-hora, que é quando mais gosto dele... Editado 30 Setembro 2013 por Zacker Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 30 Setembro 2013 Se o Montero se lesiona tamos f*didos. Nem quero pensar nisso, mas não deve faltar muito para os nossos adversários começarem a dar-lhe porrada a sério. Compartilhar este post Link para o post
PeteThaAlcino Publicado 30 Setembro 2013 Tá lá o Sli-Sli-Slimani ! Compartilhar este post Link para o post
Bolungarvík Publicado 30 Setembro 2013 Considero-nos candidatos ao título. Só nos falta mesmo urgentemente é uma solução secundária para PL. Se o Montero se lesiona, vamos ficar fragilizados. Compartilhar este post Link para o post
wolv- Publicado 30 Setembro 2013 Vi o jogo aos bocados e numa stream que estava sempre a parar, tanto é que nem fiz nenhum comentário sobre o jogo. Mas não é um jogo que muda a minha opinião sobre o Rojo. Quanto ao Maurício, é uma surpresa na medida em que as expectativas em relação à sua qualidade eram baixíssimas. Nesse sentido, é uma surpresa, porque não é outro Gladstone da vida. Mas também não é nenhum centralão. É o típico terceiro central que se encontra num clube grande, tipo o Jardel no Benfica ou o Maicon no Porto - cumpre quando é chamado, mas tem algumas limitações e comete alguns erros que fazem com que não seja excelente. Foi uma boa adição ao plantel, uma boa relação qualidade/preço, mas creio que, com outro tipo de concorrência, teria sempre um papel secundário na equipa. Tudo verdade, a longo prazo é uma excelente terceira opção, mas neste momento é o nosso melhor central (em melhor forma). Já andava surpreendido com ele, mas depois do jogo em braga e com tudo o que dá para ver da bancada, ainda subiu mais na minnha consideração. Já o Rojo, apesar de não ter complicado, nota-se muitas fragilidades no posicionamento e compensação...aliás, como já referi, é ele e o Jefferson... (Até o Cedric que na televisão me parecia o elo mais fraco me pareceu melhor no capítulo defensivo do que o brasileiro). Se o Montero se lesiona tamos f*didos. Nem quero pensar nisso, mas não deve faltar muito para os nossos adversários começarem a dar-lhe porrada a sério. Já começaram. Pelo menos neste jogo, o Paulo Vinícius enquanto esteve em campo e depois o Hebert e o Custódio andaram sempre a morder-lhe os calcanhares, até que ele na segunda parte andava lá muito a passo e a "fugir" do jogo, denotando-se algumas limitações físicas. O gajo é muito rato, chato e esperto nos movimentos, e isso para centrais "pastelões" é do pior, por isso há que lhe meter medo e tentar pará-lo a todo o custo. Basicamente é craque. E posso estar errado, mas eu acredito no Slimani depois do que vi em Braga. É um tosco ao nível de Purovic com a bola nos pés, ela parece que queima/foge, mas em movimentações e primeiro toque ele mostrou bons indicadores, além de que até aparecia nos sítios certos, só faltou ganhar em antecipação e não ter medo de meter o pé/cabeça! Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 30 Setembro 2013 Não dá para avaliar o Slimani ainda. E não creio que a chamada de atenção no balneário tenha valido de muito. A nossa exibição não foi muito melhor que contra o Rio Ave, principalmente em igualdade numérica. O Alan e Ruber Mikael faziam o que queriam do nosso meio campo. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 30 Setembro 2013 O Carrillo podia jogar ou na frente, como dizes, ou como médio, quando fosse preciso dar mais largura ao losango, tipo Di María na primeira época do Jesus. Tanto disparate junto...Nem sei por onde começar. Primeiro, não é "querem um 4-4-2", é "o Refutador quer um 4-4-2". Como não sabes se eu gostava do 4-4-2 do Paulo Bento, nem se pedi para mudar para o 4-3-3, não digas asneiras. Segundo, estabelecer uma relação directa entre jogar sem extremos e jogar um futebol secante e que não pode lutar por títulos diz tudo o que tu percebes disto. Vai lá perguntar ao Mourinho como é que ele ganhou o campeonato e a Champions no segundo ano no Porto. Terceiro, a minha sugestão não é um 4-4-2 fechado; tem laterais muito ofensivos e avançados móveis. Quarto, utilizar o 4-4-2 losango como sistema base não quer dizer que se mande o 4-3-3 para o lixo. Resumindo, não se aproveita nada. :lol: Não. Eu gostava muito do Ricky, mas não se compara ao Montero. Concordo com tudo, e sim, o Montero é superior ao Ricky, saiu-nos o jackpot na compra do PL. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 30 Setembro 2013 Hoje é o sorteio da taça, não é? Será que demora muito? Daqui a pouco tenho que sair. :maluco: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 30 Setembro 2013 (editado) Sim, deve estar a decorrer neste momento. Quando souber de algo digo Sporting - Alba Editado 30 Setembro 2013 por Jone Queiroz Compartilhar este post Link para o post