whatever Publicado 10 Outubro 2013 O Domingos foi o primeiro e único treinador que até à data me envergonhou ao ver sentado no banco do Sporting. E já por cá passou muita porcaria. Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 10 Outubro 2013 http://www.mundodeportivo.com/20131010/futbol/internacional/grandes-sorpresas-europa_54390790089.html#/?numPage=9 Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 10 Outubro 2013 O Domingos não era nem é tão mau como o pintam. Aliás, para mim é dos treinadores portugueses mais competentes da actualidade. Teve foi algum azar de estar numa casa a arder por dentro. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 10 Outubro 2013 O Domingos para mim, demonstrou tudo o que era enquanto treinador quando vê o navio a afundar (pegando na analogia do puro) e se afunda no banco com a cara de quem não percebia o que estava a fazer. Ele deixou a equipa seguir em piloto automático, quando teve de agarrar no leme, não teve mãos Compartilhar este post Link para o post
Arrow Publicado 10 Outubro 2013 O Domingos para mim, demonstrou tudo o que era enquanto treinador quando vê o navio a afundar (pegando na analogia do puro) e se afunda no banco com a cara de quem não percebia o que estava a fazer. Ele deixou a equipa seguir em piloto automático, quando teve de agarrar no leme, não teve mãos Não acho que tenha sido por manifesta falta de capacidade enquanto treinador (embora tenha cometido erros claro) mas porque deve ter percebido a raça dos gajos que mandavam no nosso Sporting e viu que aquilo ia implodir mais tarde ou mais cedo. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 10 Outubro 2013 Não acho que tenha sido por manifesta falta de capacidade enquanto treinador (embora tenha cometido erros claro) mas porque deve ter percebido a raça dos gajos que mandavam no nosso Sporting e viu que aquilo ia implodir mais tarde ou mais cedo. Pá não me lixem, tudo bem que sem estrutura é complicado e o Jardim provavelmente na altura também se teria queimado. Mas o homem foi um flop. Eu até gostava dele, defendi-o aqui inclusivamente. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 11 Outubro 2013 Eu nunca gostei muito do futebol das equipas do Domingos, mas tinha esperanças de que ele fosse suficientemente competente a nível de treino para, mesmo não tendo as ideias mais espectaculares do mundo, pusesse a equipa a jogar um futebol mais ou menos decente. Como o Jardim fez. Mas não foi isso que aconteceu. Aquele Sporting, quer se queira quer não, não tinha fio de jogo e estava preso por arames. Muito bom rapaz, mas não serve para um clube com ambições. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 11 Outubro 2013 Aquele Sporting dele não tinha plano B. Tenho dito. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 11 Outubro 2013 Citação do jornal "Record" online Capel procura redenção no DragãoESPANHOL ESTÁ DE REGRESSO APÓS LESÃOO Sporting prepara-se para enfrentar o FC Porto no próximo dia 27 de outubro, em jogo da 8.ª jornada da Liga, e num dos melhores momentos de forma dos últimos anos. Os leões vão, certamente querer mostrar que são candidatos ao título, e contam ainda com o regresso de Diego Capel às opções. O espanhol tem estado de fora por lesão e regressa agora a tempo do Clássico do Dragão, onde poderá ser a arma secreta de Leonardo Jardim. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 11 Outubro 2013 O caso do Domingos era diferente, aquilo era um navio muito mal coordenado que ia andando bem porque os ventos estavam a soprar de feição. Assim que surgiu uma tempestade ninguém sabia o que fazer e afundou - e havia muita gente a antever esse momento. Este navio não está tão apetrechado, tem menos canhões e velas mais pequenas, mas tem um capitão que percebe do assunto. É provável que à primeira tempestade aquilo trema e o barco abrande, mas não me parece que afunde. Agora três anos depois é fácil falar. Navio mal coordenado? Achaste isso quando limpaste o sebo à Lazio? Quando mereceste a vitória na Luz? Quando atropelamos o Setubal, com o Carrillo em grande? Eu ate acho é que há demasiadas parecenças. Na altura tinhamos um Rinaudo em grande. Agora temos o WC. Tinhamos um Capel em grande, e agora tamos arrasca de extremos. Tinhamos o Ricky a marcar golos, e agora temos o Montero. Tinhamos uma defesa competente e agora temos o Mauricio a não comprometer. Tinhamos um Schaars em grande, e agora temos o AM Tinhamos um Elias em grande e agora temos o Adrien. E então, como agora, achavamos que o Domingos era uma aposta ganha. Então, como agora, iamos jogar a casa de um rival, na possibilidade de passar para primeiro. As vezes basta uma pedrinha na engrenagem para estragar muita coisa. E não digo que é isso que vai acontecer, longe disso. Apenas digo que no futebol, e ainda mais no Sporting, já aprendi a não dar nada como garantido. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 11 Outubro 2013 (editado) O tópico ainda deve andar por aí, basta ir recuperar o que foi dito nessa altura, porque lembro-me perfeitamente, até porque fui um deles, do Domingos desde início ser olhado com muita desconfiança. EDIT: E o que aconteceu ao Domingos não foi uma pedrinha na engrenagem, foi incompetência. Incompetência com vigarice e amadorismo como pano de fundo (para os menos ágeis o pano de fundo é a direcção). 'Pedrinhas na engrenagem' todos têm, agora há os que têm capacidade de as superar e os que se afundam irremediavelmente. Editado 11 Outubro 2013 por whatever Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 11 Outubro 2013 O tópico ainda deve andar por aí, basta ir recuperar o que foi dito nessa altura, porque lembro-me perfeitamente, até porque fui um deles, do Domingos desde início ser olhado com muita desconfiança. EDIT: E o que aconteceu ao Domingos não foi uma pedrinha na engrenagem, foi incompetência. Incompetência com vigarice e amadorismo como pano de fundo (para os menos ágeis o pano de fundo é a direcção). 'Pedrinhas na engrenagem' todos têm, agora há os que têm capacidade de as superar e os que se afundam irremediavelmente. Exacto. E ainda não estamos em posição para poder afirmar que o Leo tem capacidade para superar ou se afundar. E só aí que quero chegar. E o Domingos foi olhado com desconfiança apenas e só após o jogo de apresentação. Até então, era o treinador ideal. Depois houve a roubalheira nas primeiras jornadas, mas la equilibrou as coisas. E eu não estou a comparar os dois em termos de qualidade. Ou até as direcções. Estou apenas a relativizar as performances até agora. Não podemos embandeirar em arco (aqui no forum nem tanto, mas falo no geral) Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 11 Outubro 2013 (editado) Parece que só veio viver para Portugal agora, Carrillo melhor do Mundo a partir de hoje 8-) Editado 11 Outubro 2013 por Jonyh_12 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 11 Outubro 2013 Exacto.E ainda não estamos em posição para poder afirmar que o Leo tem capacidade para superar ou se afundar. E só aí que quero chegar. E o Domingos foi olhado com desconfiança apenas e só após o jogo de apresentação. Até então, era o treinador ideal. Depois houve a roubalheira nas primeiras jornadas, mas la equilibrou as coisas. E eu não estou a comparar os dois em termos de qualidade. Ou até as direcções. Estou apenas a relativizar as performances até agora. Não podemos embandeirar em arco (aqui no forum nem tanto, mas falo no geral) Mas eu não estou a dizer que o LJ é melhor ou pior que o Domingos, no final da época fazem-se as contas. Eu nunca gostei do Domingos, reconheço, sempre embirrei com ele e preferia ter o Octávio Machado de volta ao Sporting durante uma época inteira que ter de ver aquele chorão sentado no banco do Sporting durante dois jogos. Além do mais tenho dúvidas de que tenha sido o único a não considerar o Domingos como o treinador ideal. Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 11 Outubro 2013 E hoje Cédric estreia-se...pelo menos conto com isso. :) Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 11 Outubro 2013 Jogar com o Micael de início quando se tem o Martins... :| Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 11 Outubro 2013 Agora três anos depois é fácil falar. Navio mal coordenado? Achaste isso quando limpaste o sebo à Lazio? Quando mereceste a vitória na Luz? Quando atropelamos o Setubal, com o Carrillo em grande? Eu ate acho é que há demasiadas parecenças. Na altura tinhamos um Rinaudo em grande. Agora temos o WC. Tinhamos um Capel em grande, e agora tamos arrasca de extremos. Tinhamos o Ricky a marcar golos, e agora temos o Montero. Tinhamos uma defesa competente e agora temos o Mauricio a não comprometer. Tinhamos um Schaars em grande, e agora temos o AM Tinhamos um Elias em grande e agora temos o Adrien. E então, como agora, achavamos que o Domingos era uma aposta ganha. Então, como agora, iamos jogar a casa de um rival, na possibilidade de passar para primeiro. As vezes basta uma pedrinha na engrenagem para estragar muita coisa. E não digo que é isso que vai acontecer, longe disso. Apenas digo que no futebol, e ainda mais no Sporting, já aprendi a não dar nada como garantido. Estás a brincar? Eu fui daqueles que após cada jogo aparecia aí a dizer que a equipa jogava zero, que a continuar assim ia cair depressa e a ser apelidado "profeta da desgraça" por uma carrada de users que diziam que "enquanto a equipa ganhar está tudo bem" e que já faziam contas ao título. Portanto sim, eu achava que a equipa era um navio mal coordenado, disse isso após várias vitórias arrancadas a ferros e mais fruto da sorte e da falta de qualidade do adversário do que do nosso mérito, que criticava o Rinaudo quando andava tudo a exigir a presença dele na selecção argentina, a reclamar com o Capel por ser demasiado básico a jogar e a dizer que o Domingos não era treinador para o Sporting apesar das oito vitórias seguidas que a equipa levava ou coisa que lhe valha. Os tópicos estão disponíveis, podes ir confirmar isto tudo. Este Sporting não tem nada a ver com o do Domingos. O do Domingos foi das piores equipas que vi jogar à bola: não havia um mínimo de noção de colectivo, pressão, jogo entrelinhas, dinâmica, nada, zero. Era tudo baseado nas iniciativas individuais de dois ou três jogadores. A equipa jogava completamente partida em campo, com cinco jogadores a defender e cinco a atacar, separados por alguns vinte metros de espaço onde não estava nenhum jogador do Sporting. Durante semanas andei eu a dizer que bastaria um mês em que o Capel se lesionasse ou apanhasse defesas minimamente competentes que não o deixassem correr 30 metros e o Sporting morria ofensivamente - e foi o que aconteceu. Não é algo que se possa dizer deste Sporting actual que, longe de perfeito, pelo menos nota-se algum envolvimento entre jogadores e noções do que uma equipa deve fazer colectivamente para ganhar jogos, não se baseando apenas na qualidade individual de ninguém para o fazer. Como disse antes, não duvido que este Sporting vá abrandar o ritmo de vitórias que leva, mas não prevejo nenhuma hecatombe semelhante à do Domingos. Posso estar enganado, mas parece-me que a equipa é demasiado equipa para que tal ocorra. Portanto no teu post faltou uma coisa: com o Domingos não tinhas uma equipa, agora tens. E é isso que faz a diferença no futebol moderno. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 11 Outubro 2013 No jogo com o Rio Ave e na primeira parte do jogo com o Vitória vi parcenças entre o Sporting do Domingos e o Sporting do Jardim. Concordo com o Fiasco em quase tudo. Toda a gente sabe que fiquei extremamente contente quando o Sporting anunciou o Domingos, era um treinador que tinha mostrado trabalho e tinha levado o Braga a um patamar acima. Logo pensei que no Sporting ele conseguisse fazer o mesmo. Enquanto que o Jardim cheguei a criticar aqui que era treinador de equipa pequena, que apesar de ser competente não era treinador para o Sporting e preferia o Marco Silva. Como é bom estar errado. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 11 Outubro 2013 E o Domingos tinha aquela cena de fazer aquelas figurinhas no banco de aflição, eu pelo menos se fosse jogador e visse o meu líder assim, no campo ficava sem qualquer esperança de poder superar as contrariedades. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 11 Outubro 2013 (editado) O homem tem um ódio de morte à Selecção (e ao Sporting). Editado 11 Outubro 2013 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 11 Outubro 2013 Só vê Benfica à frente, isso sim. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 11 Outubro 2013 A palavra certa é desprezo. Ele quando fala do Sporting é só para humilhar, rebaixar e tentar envergonhar. Quem o ouve falar sabe do que estou a falar. Compartilhar este post Link para o post