Jonyh_12 Publicado 23 Outubro 2013 Citação do jornal "A Bola" online Jefferson já se treinaClinicamente apto para o Dragão Jardim pondera riscos dum regresso Piris aguarda com expectativa a decisãoSem acelerações, pois as lesões querem-se totalmente recuperadas, Jefferson está já apontado ao Dragão. O lateral brasileiro contraiu uma entorse no joelho direito que o afastou por três semanas dos trabalhos regulares, quando o prognóstico até apontavam para quatro. Prazo que terminaria precisamente frente ao FC Porto, adversário para o qual o jogador poderá ser utilizado.A escolha será sempre de Leonardo Jardim, tendo até em conta que Piris tem desempenhado a função com avaliação satisfatória, ficando por decidir se a natural quebra no ritmo competitivo de Jefferson, pela paragem relativamente prolongada, possa ser uma forte condicionante ao seu regresso já no Dragão, jogo de alta rotação e com nível de exigência elevado. Excelente notícia. Agora ficámos com 3 opções para as laterais, e sabemos que podemos confiar em todas. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 23 Outubro 2013 Reprovável o cântico que estava ontem aí. Sinto-me envergonhado que existam adeptos assim. --- A falar do jogo frente ao FC Porto, ontem fiquei sem saber que deve jogar ao lado do Adrien. Precisamos obrigatoriamente de saltar a meio-campo e não andar por lá a passear. Com o Fernando na forma que está, os jogadores do meio-campo vão ter que procurar as alas para canalizar jogo. Tendo em conta isto, se calhar a melhor opção é o André Martins, mas também só vai aguentar 60 minutos. Cruzamentos por alto não vai servir de nada, temos que os colocar rasteiros ou tensos. Confio no Wilson Eduardo para essa tarefa, mete a bola onde quer, normalmente. O problema é que se tentarmos por passes a rasgar, está lá o Fernando. Se quisermos mandar bolas pelo ar, está lá o Mangala. Se quisermos confrontar um-a-um, estão lá Fernando, Ota, Mangala... vai ser muito complicado se estiverem todos em dia sim. Mas confio na nossa equipa e que o Jardim vai preparar bem o jogo. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 23 Outubro 2013 Já não joga há um mês, não sei se usá-lo seria a melhor opção Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 23 Outubro 2013 Reprovável o cântico que estava ontem aí. Sinto-me envergonhado que existam adeptos assim. --- A falar do jogo frente ao FC Porto, ontem fiquei sem saber que deve jogar ao lado do Adrien. Precisamos obrigatoriamente de saltar a meio-campo e não andar por lá a passear. Com o Fernando na forma que está, os jogadores do meio-campo vão ter que procurar as alas para canalizar jogo. Tendo em conta isto, se calhar a melhor opção é o André Martins, mas também só vai aguentar 60 minutos. Cruzamentos por alto não vai servir de nada, temos que os colocar rasteiros ou tensos. Confio no Wilson Eduardo para essa tarefa, mete a bola onde quer, normalmente. O problema é que se tentarmos por passes a rasgar, está lá o Fernando. Se quisermos mandar bolas pelo ar, está lá o Mangala. Se quisermos confrontar um-a-um, estão lá Fernando, Ota, Mangala... vai ser muito complicado se estiverem todos em dia sim. Mas confio na nossa equipa e que o Jardim vai preparar bem o jogo. Temos como lado positivo que até uma derrota por margem minima será um resultado que não choca. Não há como comparar. Nem falo da qualidade, basta referir a quantidade. E as caseirices habituais. Vou para este jogo mais relaxado que o ultimo jogo do campeonato. Só quero ver os jogadores a lutar os 90 mins. E que não se deixem ir abaixo se algo de estranho acontecer. E que se por acaso vencerem, não quero de todo que mudem a atitude com que encaram a epoca e os adversários. Não somos candidatos a titulo nenhum. O nosso verdadeiro teste começará na recta final do campeonato. Onde as pernas pesam, e a ausência de alternativas é mais sentida. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 23 Outubro 2013 Citação do jornal "O Jogo" online "Por que Slimani não foi titular com o Alba?"Chokry Yousfi revela que o atacante argelino quer jogar mais e deixa entreaberta a possibilidade de sair em janeiro.Feliz, mas com vontade de jogar mais. É assim que Slimani anda por estes dias e foi isso que transmitiu ao empresário Chokry Yousfi. Aliás, o empresário do argelino não percebe as razões pelas quais o jogador começou o encontro com o Alba no banco de suplentes."Na semana antes do jogo da Taça, ele fez um bom jogo na seleção. Mas aqui a questão é que, num jogo da Taça, frente a uma equipa da II divisão, ele não foi titular; não fez o jogo todo. Respeito o treinador do Sporting e as suas ideias, mas por que não jogou de início com o Alba, uma equipa da II Divisão?", questionou Yousfi, em declarações à RR, lembrando que teria sido uma "oportunidade para dar a Slimani mais tempo de jogo".A escassa utilização está a deixar jogador e empresário preocupados, uma vez que Slimani ambiciona ser chamado para o Mundial... se a Argélia lá chegar. "O Montero é o melhor marcador do campeonato. O Slimani sabe isso e respeita. Mas ele foi para o Sporting para jogar e quer jogar mais. É importante que jogue por causa do Mundial", vincou Yousfi."A Argélia está no play-off de apuramento para o Brasil. Não sabemos se será qualificada, mas a derrota no Burkina Faso, na semana passada, por 3-2, deixa boas perspetivas para o segundo jogo, em casa, no próximo mês. Por isso, podemos dizer que a Argélia está a 90 minutos do Brasil e que o Slimani quer ir ao Brasil", acrescentou.Mas e se isso não acontecer até janeiro? Será que o jogador prefere mudar de ares? "O Slimani está feliz no Sporting, não pode dizer que não, mas ele quer jogar mais. Ainda é cedo para pensar no mercado de janeiro. Vamos ver como evolui a situação nos próximos dois meses, mas a decisão não é minha; é do Sporting. No entanto, pode ser uma possibilidade e um assunto para ser analisado", revelou, não fechando a porta a uma saída. Escusado e irreflectido. Compartilhar este post Link para o post
PeteThaAlcino Publicado 23 Outubro 2013 Já tava a demorar ... Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 23 Outubro 2013 Tinha que ser em semana de clássico. Vem este falar e veio o Presidente do Conselho Fiscal meter pressão nos jogadores. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 23 Outubro 2013 O homem está a fazer o trabalho dele, que obsessão com tudo o que sai nos jornais. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 23 Outubro 2013 Eu não punha o Jefferson neste jogo apesar de ser o nosso melhor lateral. Era uma falta de respeito para o piris que tem esta bem. E estaríamos a arriscar um jogador que vem de lesão e sem ritmo Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 23 Outubro 2013 O Jefferson era para entrar a meio do jogo. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 23 Outubro 2013 O Piris na esquerda parece-me dar menos profundidade ao flanco. Ganharíamos mais com o Jefferson. Tudo depende se ele está em condições. O Rojo também não estava completamente a 100% há 2 semanas e jogou a titular e esteve bem. Confio no Jardim. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 23 Outubro 2013 O homem está a fazer o trabalho dele, que obsessão com tudo o que sai nos jornais. Algum dia que o Sporting esteja a uma vitória do título, ainda se vai criticar quem disser que o objectivo é vencer esse jogo. Isto já está a assumir contornos ridículos. É o Sporting, quem disser que o objectivo não é o título estará apenas a enganar-se a si próprio. Tem de se ter noção que se o falharmos não será grande choque devido ao contexto em que nos encontramos, mas ele é o objectivo. E já estou um pouco farto de tanto sururu à volta disto, no ano passado reclamava-se porque nos consideravam menos que os outros, este ano é porque nos colocam ao nível dos outros. Chiça, depois queixem-se que os outros reclamam de sermos chorões, razão têm eles... Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 23 Outubro 2013 (editado) Algum dia que o Sporting esteja a uma vitória do título, ainda se vai criticar quem disser que o objectivo é vencer esse jogo. Isto já está a assumir contornos ridículos. É o Sporting, quem disser que o objectivo não é o título estará apenas a enganar-se a si próprio. Tem de se ter noção que se o falharmos não será grande choque devido ao contexto em que nos encontramos, mas ele é o objectivo. E já estou um pouco farto de tanto sururu à volta disto, no ano passado reclamava-se porque nos consideravam menos que os outros, este ano é porque nos colocam ao nível dos outros. Chiça, depois queixem-se que os outros reclamam de sermos chorões, razão têm eles... Felizmente não representas o Sporting e não és dirigente. Até estranho o post porque pensava que eras daqueles que até saberia o estado em que está/estava o clube. Ridiculo seria o Sporting investir um par de milhões de euros na equipa e chegar ao pé dos outros estarolas e dizer "Vamos bater-nos com vocês na luta pelo titulo". Era de uma completa falsa de noção. E depois misturas aí uns termos. Vontade de ganhar ou querer ganhar é diferente de Objectivo. Objectivo - O termo objetivo (AO 1945: objectivo) diz respeito a um fim que se quer atingir. Eu quero que o Sporting seja campeão. Mas não peço que o Sporting seja campeão. Se eu tivesse o orçamento (e passivo) do Benfica e não fosse campeão, ficava f*dido e tinha sido uma epoca má. (ou do Godinho for that matter) Agora ter este orçamento/jogadores e ficar em terceiro ou segundo, considerarei um bom/excelente resultado. O titulo se chegar é um bónus. Falar em titulos com objectivo é pôr uma esperança parva e injusta nos ombros dos adeptos e dos jogadores. Eu pelo menos se fosse jogador e me dissessem que tinha de ser campeão e que era esse o objectivo, ria-me e dizia-lhes para "comprarem" outros gajos que não Welder, Magrão, Mauricio, Cissé, Salomão que assim não ia dar. (Edit: antes que me comam vivo, não digo que não daria para ser campeão com estes, mas seria muito dificil ou com algum demérito dos adversarios principais) Eu sei com que linhas o Sporting se cose, e quero ver entrega e qualidade em todos os jogos. Jogo a jogo. As lutas pelo titulo ficam para as ultimas 3 jornadas. Editado 23 Outubro 2013 por fiasco Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 23 Outubro 2013 Hey, pára tudo. Vai lá reler o meu post e nota lá se eu não referi, a determinado ponto, que não constitui um choque se falharmos o título devido ao contexto em que estamos. O Sporting não tem de assumir que é candidato e dizer que tem as mesmas armas dos outros; o que não pode é dizer que se afasta desse objectivo. Porque não pode, ele está-lhe intrinsecamente ligado. É que uma coisa é dizer-se que ser campeão não é objectivo; outra é que não temos esse objectivo. E se a primeira não fecha portas à possibilidade, a segunda fecha. E é neste patamar que as coisas andam actualmente, quando de cada vez que se diz a palavra "título" numa página relacionada com o Sporting, surgem logo reclamações e acusações disto e daquilo. A malta não pode dizer que não temos esse objectivo, porque é mentira. Quanto muito, e é nisso que tenho batalhado imenso, pode dizer que não é o objectivo. E é muito diferente. O problema actual é que a malta está naquela fase de trauma, semelhante a uma mulher que foi violada e não aceita que um homem sequer se aproxime dela. O estado de trauma dos Sportinguistas é terem medo de lutar pelo título, com medo de serem outra vez "violados". Eu compreendo, mas está na hora de seguirmos em frente, não? Um passo de cada vez, claro, mas em frente. Compartilhar este post Link para o post
Rafa_Nadal Publicado 23 Outubro 2013 Reprovável o cântico que estava ontem aí. Sinto-me envergonhado que existam adeptos assim. --- Subscrevo. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 23 Outubro 2013 Já antes era para ter perguntado mas passou-me, que cântico é que vocês estão a falar? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 23 Outubro 2013 Já antes era para ter perguntado mas passou-me, que cântico é que vocês estão a falar? Já apagaram o post. Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 23 Outubro 2013 (editado) Elias A Administração da Sporting SAD e o representante legal do jogador Elias, Eliseu Trindade, estiveram reunidos para tratarem de assuntos relativos ao jogador e ao Clube. Este encontro, o primeiro realizado pessoal e directamente, permitiu que simultaneamente se esclarecessem alguns pontos de divergência e se encontrasse uma plataforma de entendimento que salvaguardasse os interesses de ambas as partes. Ficou estabelecido que tanto o jogador Elias, através do seu representante, como a Sporting SAD, vão desde já tomar as medidas necessárias para retirarem os processos que interpuseram na FIFA. A Sporting SAD e Eliseu Trindade estão neste momento alinhados e concentrados, para em conjunto encontrarem a melhor solução que defenda os interesses do atleta e da Sporting SAD. Lisboa, 23 de Outubro de 2013 A Administração da Sporting SAD http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futcomunelias_231013_118812.asp Editado 23 Outubro 2013 por Bugias Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 23 Outubro 2013 No Sporting trabalha-se. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 23 Outubro 2013 LOOOOOOL Epá, Bruno de Carvalho :heart: :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 23 Outubro 2013 O Elias está gordo. PS: Ah espera, não é o Elias :lol: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 23 Outubro 2013 O homem está a fazer o trabalho dele, que obsessão com tudo o que sai nos jornais. :arrow: O Elias está gordo. PS: Ah espera, não é o Elias :lol: Também me parecia ele :lol: Reprovável o cântico que estava ontem aí. Sinto-me envergonhado que existam adeptos assim. --- A falar do jogo frente ao FC Porto, ontem fiquei sem saber que deve jogar ao lado do Adrien. Precisamos obrigatoriamente de saltar a meio-campo e não andar por lá a passear. Com o Fernando na forma que está, os jogadores do meio-campo vão ter que procurar as alas para canalizar jogo. Tendo em conta isto, se calhar a melhor opção é o André Martins, mas também só vai aguentar 60 minutos. Cruzamentos por alto não vai servir de nada, temos que os colocar rasteiros ou tensos. Confio no Wilson Eduardo para essa tarefa, mete a bola onde quer, normalmente. O problema é que se tentarmos por passes a rasgar, está lá o Fernando. Se quisermos mandar bolas pelo ar, está lá o Mangala. Se quisermos confrontar um-a-um, estão lá Fernando, Ota, Mangala... vai ser muito complicado se estiverem todos em dia sim. Mas confio na nossa equipa e que o Jardim vai preparar bem o jogo. Para mim, deve jogar o Vítor. E digo isto porque acho que a melhor maneira de jogar contra este Porto é, tanto quanto possível, tirar-lhes a bola. Que significa puxá-los para fora da sua zona de conforto, colocá-los numa posição a que eles não estão habituados a estar, sobretudo no Dragão: sem a posse de bola. E nós temos capacidade para o fazer. E resta saber como é que eles também vão jogar. Porque não esquecer que o Fernando monstruoso de ontem só o foi porque a expulsão do Herrera acabou por ser...benéfica para ele. Trouxe-lhe um maior raio de acção a meio-campo que ele precisa de ter para render. Porque esta época, o que se tem visto é um Fernando limitado no seu raio de acção e bem menos interventivo no jogo devido a jogar num duplo-pivot. Quanto ao procurar as alas para canalizar jogo, isso já faz parte do nosso modelo de jogo, e neste jogo deve ser ainda mais explorado, sobretudo em transição, porque tanto o Alex Sandro como o Danilo atacam bastante (para compensar a falta de largura que os extremos do Porto dão ao jogo) e, naturalmente, deixam espaço nas costas que podem e devem ser explorado por nós. A única coisa a evitar a todo o custo é deixá-los ter a bola e baixar o ritmo ao jogo, porque é assim que estão habituados a jogar. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 23 Outubro 2013 Uma coisa que estou a gostar é ver que afinal até temos banco. Sei que ainda não é suficiente(especialmente em termos de extremos e avançados), mas é bom ver que já temos algumas dores de cabeça saudáveis: Dier vs Rojo Piris vs Jefferson Vítor vs André Martins Compartilhar este post Link para o post