Pat Riley Publicado 20 Outubro 2013 Nunca pensei dizer isto mas espero que jogue o Capel em vez do Carrillo no Dragão. Já não há paciência, e o Capel parece andar com vontade de mudar. Não fez uma única arrancada estúpida que me recorde. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 20 Outubro 2013 Verdade, o Carrillo, infelizmente, parece-me estagnar na sua evolução a cada jogo que passa. Depois do jogo de hoje (que serviu para tirar mais umas dúvidas sobre alguns jogadores), eu entrava assim no Dragão: Rui; Cédric, Maurício, Rojo e Piris/Jefferson (se recuperar); William, Adrien e Vítor; Capel, Wilson e Montero. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 21 Outubro 2013 O Vitor, neste momento, dá muito mais ao jogo que o André Martins. Independentemente de serem diferentes ou não, um é melhor que o outro . E gostei bastante do Piris, acho-o bem melhor que o Cédric, mas neste caso até posso estar a exagerar pq nao gosto mesmo nada do Cédric. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 21 Outubro 2013 Não acho o Vítor melhor que o André sinceramente. Acho que são os 2 úteis e jogadores diferentes. É bom ter essas opções. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 21 Outubro 2013 Não vi o jogo, jogámos bem ou foi daqueles jogos em que o resultado se construiu unicamente devido à fragilidade do adversário? Independentemente disto, o Vítor deve andar a rondar a titularidade até porque o André Martins tem andado algo inconstante. Quanto ao Capel... pah por pior que o Carrillo ande, ter o Capel a titular é jogar com menos um quase de certeza. Ao menos o Carrillo ainda pode sacar de algum lance interessante... Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 21 Outubro 2013 Quando Jefferson estiver apto a jogar gostava de o ver na esquerda e ao Piris na direita. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 21 Outubro 2013 Vejo-nos a pontuar ou mesmo a ganhar no Dragão. E não seria propriamente uma coisa inédita. No segundo ano do Paulo Bento, quando ficámos a um ponto do título, fomos lá ganhar com um golo do Tello. Aliás, esta equipa faz-me lembrar bastante essa equipa do Paulo Bento, embora num desenho táctico diferente: uma equipa jovem, mas organizada, com personalidade e de processos simples. Eu acredito. Ainda para mais, eles não estão a jogar grande coisa. Se o Leonardo Jardim não preparar a equipa para "o empate é um bom resultado", com o Magrão no meio-campo ou outras coisas esquisitas, temos todas as condições. Btw, também não acho o Vítor melhor que o André Martins. Mas é bom poder escolher entre os dois. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 21 Outubro 2013 Acho o André Martins melhor, mas o A.Martins esta época não tem produzido muito comparativamente ao que fez no final da última. Neste momento acho que o Vitor traz mais ao jogo. O A. Martins é extremamente útil no apoio ao Montero, e faz muito bem aquelas diagonais em que vai buscar a bola quase à linha, mas o Vitor tem uma qualidade de passe e 1º toque absurdos. É como dizem é bom poder escolher entre os 2. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 21 Outubro 2013 O Vitor, neste momento, dá muito mais ao jogo que o André Martins. Independentemente de serem diferentes ou não, um é melhor que o outro . E gostei bastante do Piris, acho-o bem melhor que o Cédric, mas neste caso até posso estar a exagerar pq nao gosto mesmo nada do Cédric. Não é não, são mesmo diferentes. O Vítor é talvez superior na visão de jogo e na experiência que traz consigo e que o Martins ainda não tem, mas no resto eles equivalem-se bastante. Hoje não deu para notar isso porque coitados dos rapazes do Alba, mas o André Martins dá, por exemplo, uma profundidade à equipa que o Vítor não dá, pois faz bem as diagonais do meio para as laterais; também é mais forte no apoio ao Montero que o Vítor, apesar deste também não ser mau de todo nisso. Um é mais indicado para quando tivermos que equilibrar o meio-campo e procurar sair de forma mais rápida para o ataque (Vítor), o outro é mais indicado para quando tivermos a posse (André Martins). Daí eu achar que quem joga no Dragão é o Vítor. Quanto ao Piris, é um lateral de processos simples, mais prático que o Cédric e que é competente tanto a atacar como a defender. Mas o português, em forma, dá mais à equipa do que o paraguaio, pelo menos ofensivamente. Não vi o jogo, jogámos bem ou foi daqueles jogos em que o resultado se construiu unicamente devido à fragilidade do adversário? Independentemente disto, o Vítor deve andar a rondar a titularidade até porque o André Martins tem andado algo inconstante. Quanto ao Capel... pah por pior que o Carrillo ande, ter o Capel a titular é jogar com menos um quase de certeza. Ao menos o Carrillo ainda pode sacar de algum lance interessante... É óbvio que a fragilidade deles ajudou bastante, mas até achei que fizemos uma exibição bem conseguida, com boas combinações ofensivas, e até podíamos ter chegado à dezena de golos. Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 21 Outubro 2013 Também dava a titularidade ao Vítor no Dragão, jogou imenso hoje, deu-lhe confiança, e pode acrescentar muito ao nosso jogo. Mas lá está, é excelente ter em forma o Adrien, Vítor e Martins para 2 posições no meio campo. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 21 Outubro 2013 Eu sou um pouco mais pessimista que o Refutador. Não me parece que sejamos capazes de conseguir ganhar no Porto, se a equipa do Porto "explodir", como eu prevejo que aconteça no Domingo. Ainda para mais, o FC Porto não perde em casa para o campeonato há não sei quanto tempo. Agora, se o Porto continuar a jogar como está a jogar, temos possibilidades de mais do que um empate. Seja de que forma, temos que entrar para ganhar. Eu entrava assim no Dragão: Rui Patrício; Jefferson/Piris, Rojo, Mauricio, Cédric; William Carvalho, Adrien, Vítor; Carillo, Montero, Wilson Eduardo Pensei muito entre Carrillo e Capel, mas o Carrillo, como diz o Puro, pode sempre decidir num lance individual. E não vai ser em cruzamento, cruzamentos e cruzamentos que vamos superar a muralha do FC Porto, logo com o Mangala por lá e o Fernando a ajudar. O Carrillo também tem ajudado a defender e vai ser importante em ajudar a tapar a zona. O Danilo gosta de vir para a frente e há que aproveitar isso. Se fizer uma má primeira parte, aí sim, metia o Capel. Ah, e meto o Vítor no lugar do André Martins por várias razões, mas a principal é porque me parece um jogador bem mais cerebral, e com melhor meia-distância. O André Martins é um jogador que usa a mobilidade e a capacidade de jogar a um-dois toques para fazer a diferença. Lembra-me muito o Romagnoli na era PB. Acho que com o Vítor em campo ganhamos mais para o jogo com o Dragão. Mas jogue um ou outro não será por aí. São dois jogadores em que confio, mas o André Martins continua a ser titular indiscutível. Conhecendo o Leonardo Jardim, acho que ele vai ser cagão, e vai puxar o Rojo para a esquerda e meter o Dier, ou fazer duplo pivot com o Rinaudo ao lado do William. Ou Adrien em duplo pivot ao lado do Rinaudo, fazendo o 433 passar para 4231. Vamos a ver. Compartilhar este post Link para o post
PeteThaAlcino Publicado 21 Outubro 2013 Tirar conclusões entre o AM e o Vitor, que fez o 1º jogo a titular ( salvo erro ) hoje, contra o Alba, parece-me um bocado precipitado ... Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 21 Outubro 2013 Não é não, são mesmo diferentes. O Vítor é talvez superior na visão de jogo e na experiência que traz consigo e que o Martins ainda não tem, mas no resto eles equivalem-se bastante. Hoje não deu para notar isso porque coitados dos rapazes do Alba, mas o André Martins dá, por exemplo, uma profundidade à equipa que o Vítor não dá, pois faz bem as diagonais do meio para as laterais; também é mais forte no apoio ao Montero que o Vítor, apesar deste também não ser mau de todo nisso. Um é mais indicado para quando tivermos que equilibrar o meio-campo e procurar sair de forma mais rápida para o ataque (Vítor), o outro é mais indicado para quando tivermos a posse (André Martins). Daí eu achar que quem joga no Dragão é o Vítor. Quanto ao Piris, é um lateral de processos simples, mais prático que o Cédric e que é competente tanto a atacar como a defender. Mas o português, em forma, dá mais à equipa do que o paraguaio, pelo menos ofensivamente. É óbvio que a fragilidade deles ajudou bastante, mas até achei que fizemos uma exibição bem conseguida, com boas combinações ofensivas, e até podíamos ter chegado à dezena de golos. Sinceramente, não sei bem qual a vantagem de ter o André Martins em posse. Acho que o Vitor dá muito mais apoios, e corretos, que o André Martins. Com isto não quero dizer que o André Martins é fraco, ou que ficavam mal servidos. Simplesmente acho que o Vitor, no contexto de jogo do Sporting, encaixa bem melhor. Tirar conclusões entre o AM e o Vitor, que fez o 1º jogo a titular ( salvo erro ) hoje, contra o Alba, parece-me um bocado precipitado ... Tens razão, nunca o vi jogar antes. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 21 Outubro 2013 O Vitor não é o Slimani. Não vem da sibéria já toda a gente o viu jogar uma porrada de vezes sem ser hoje. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 21 Outubro 2013 Sinceramente, não sei bem qual a vantagem de ter o André Martins em posse. Acho que o Vitor dá muito mais apoios, e corretos, que o André Martins. Com isto não quero dizer que o André Martins é fraco, ou que ficavam mal servidos. Simplesmente acho que o Vitor, no contexto de jogo do Sporting, encaixa bem melhor. É mais móvel que o Vítor e dá-nos mais capacidade de ter a bola mais perto da baliza adversária, porque pisa mais terrenos de um "10" que o Vítor (que é muito mais parecido ao Adrien e que não se aventura tanto no último terço do terreno) e porque é o nosso melhor médio no que toca a jogar entre linhas, o que em jogos em que temos a posse constantemente e temos de desmontar a organização defensiva adversária, é bastante importante. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 21 Outubro 2013 É mais móvel que o Vítor e dá-nos mais capacidade de ter a bola mais perto da baliza adversária, porque pisa mais terrenos de um "10" que o Vítor (que é muito mais parecido ao Adrien e que não se aventura tanto no último terço do terreno) e porque é o nosso melhor médio no que toca a jogar entre linhas, o que em jogos em que temos a posse constantemente e temos de desmontar a organização defensiva adversária, é bastante importante. bold: true. No entanto, e repito o que disse, para o modelo do Sporting o Vitor dá mais jeito na minha opinião. Isto porque o modelo do Sporting parece-me ser mais "estático", aquele 4-3-3 que em campo é exatamente o mesmo que no papel. E neste caso, isso não é tao mau quanto isso, pq os processos simples são o que fazem a equipa tão forte. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 21 Outubro 2013 Quanto à questão dos médios, acho que o Vítor é quem dá mais qualidade na definição do último passe. Também acho que o André a jogar na posição do Adrien iria aumentar o seu rendimento. O "problema" é que o Adrien também tem jogado barbaridades. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 21 Outubro 2013 bold: true. No entanto, e repito o que disse, para o modelo do Sporting o Vitor dá mais jeito na minha opinião. Isto porque o modelo do Sporting parece-me ser mais "estático", aquele 4-3-3 que em campo é exatamente o mesmo que no papel. E neste caso, isso não é tao mau quanto isso, pq os processos simples são o que fazem a equipa tão forte. Não acho que o nosso 4-3-3 seja estático, mas também pode ser de estar habituado a ver ali o Martins, que normalmente joga mais próximo do Montero. E como o Adrien desce muitas vezes para pegar no jogo e dar linhas de passe, eu vejo muitas vezes um 4-2-3-1 em campo. Mas no Dragão sim, prefiro o Vítor exactamente por aí, porque ele encaixa melhor num 4-3-3 puro e duro, e equilibra melhor a equipa. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 21 Outubro 2013 Eu acho que um meio campo com Martins e Adrien acaba por ser um bocado redundante e não sei se não é por isso que o Martins não perde um pouco. Para além disso o André Martins ainda tem que provar, pelo menos a mim que ainda não me convenceu, que consegue jogar com intensidade. Neste momento, o Vítor é muito melhor jogador, mas percebo perfeitamente a aposta no André Martins, até porque é nele que faz sentido apostar numa lógica de futuro retorno. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 21 Outubro 2013 Por muito bom que o Martins seja entre linhas continuo a achar que rende o dobro a 8 e que o Vitor é melhor solução para jogar mais adiantado, a 10. Mas também não me choca nada que jogue o Martins. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 21 Outubro 2013 Eu também acho que o Vitor é a vossa melhor opção para jogar naquela posição, acho que até já o tinha referido por aí. E já agora, não tomem isto como um ataque pessoal, mas agora já não pedem o Dier no lugar do Rojo? Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 21 Outubro 2013 E já agora, não tomem isto como um ataque pessoal, mas agora já não pedem o Dier no lugar do Rojo? Porquê? O Rojo tem estado bem. Quando assim é, não há muito mais para discutir. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 21 Outubro 2013 (editado) Porquê? O Rojo tem estado bem. Quando assim é, não há muito mais para discutir. É mesmo por isso. Do que pude observar, acho que ele tem estado em bom nível já desde a época passada, mais concretamente desde o jogo em Alvalade contra o Porto, onde fez dupla com o Ilori. Portanto, acho que algumas das críticas que lhe fazem desde aí me parecem algo injustas, ainda por cima quando pedem alguém que por muito potencial que tenha, não tem feito por merecer a titularidade a central. Mas isto é a minha opinião, vocês que acompanham mais e melhor certamente têm uma opinião mais fundamentada. Editado 21 Outubro 2013 por shadow Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 21 Outubro 2013 O Rojo tem estado razoável e o Dier quando jogou a titular fez um jogo completamente desastrado, o que não prova nada, agora a verdade é que a minha antipatia pelo Rojo não é pelo facto do rapaz ser consistentemente mau, é por ser mediano com alguns momentos péssimos e nesses momentos só dá vontade de o recambiar para a Rússia. Estou muito mais optimista para o jogo do Porto que estive nos últimos anos, agora a verdade é que acho muito pouco provável uma vitória, a diferença é que este ano acredito que possamos marcar um golito ou outro, a ver se se o Maurício, Rojo e WC fazem o jogo das vidas deles. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 21 Outubro 2013 É mesmo por isso. Do que pude observar, acho que ele tem estado em bom nível já desde a época passada, mais concretamente desde o jogo em Alvalade contra o Porto, onde fez dupla com o Ilori. Portanto, acho que algumas das críticas que lhe fazem desde aí me parecem algo injustas, ainda por cima quando pedem alguém que por muito potencial que tenha, não tem feito por merecer a titularidade a central. Mas isto é a minha opinião, vocês que acompanham mais e melhor certamente têm uma opinião mais fundamentada. Sim, acho que algumas críticas que lhe apontaram foram injustas. É verdade que de vez em quando o seu cérebro pára e faz bosta, mas para ser sincero, tenho mais medo do Mauricio do que dele :lol: A dupla de centrais oferece as garantias. Tenho pena pelo Dier, mas é mesmo assim. O tempo dele irá chegar. Compartilhar este post Link para o post