Ghelthon Publicado 12 Dezembro 2013 (editado) E eu continuo a não perceber como é que levam a questão da marca dos equipamentos tão na boa. O Sporting é um grande clube, tem de estar associado às melhores marcas se possível, que respeitem o seu estilo de equipamento. Se tivesse uma Macron a oferecer me 2 milhões e uma Nike a oferecer-me 1,7 milhões por exemplo aceitava a proposta da Nike, sabem porquê? Porque em termos de vendas isso traria maiores receitas que possivelmente compensariam rapidamente a diferença de valores. Claro que não é por termos uma Macron ou uma Asics ou isso a patrocinar que vou deitar de ter orgulho na verde e branca. Mas, a não ser que a diferença de valores seja abismal, como referi preferia uma Nike a oferecer ligeiramente menos que uma Macron que nem sei onde é que tem lojas da marca. Mas pronto, isto é a minha opinião, acima de tudo que a marca escolhida respeite o clube e não invente, isso é que é fundamental. Ai tu achas que o clube X vende mais camisolas por ser da marca Y? :lol: A Académica é da Nike, o Nápoles é da Macron. Quem achas que vende mais camisolas? Quem achas que ganha mais com as vendas? O que faz as receitas é o clube, não é a marca. Obviamente que ninguém compra uma camisola que se desfaça depois de uma utilização, mas estamos a falar de marcas reconhecidas internacionalmente e que equipam N clubes. Ainda para mais na situação que o Sporting atravessa, devemos escolher quem pagar mais. E isso aplica-se aos equipamentos, aos namings do Estádio e da Academia, tudo. Há excepções, claro, mas a Macron não é o caso. Por mim até podíamos ser equipados pela Zara, desde que paguem bem está tudo certo. Editado 12 Dezembro 2013 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Arrow Publicado 12 Dezembro 2013 (editado) Whatever, o que quis dizer é que vejo mais depressa mais sportinguistas a comprarem uma camisola do Sporting feita pela Nike ou outra marca de grande relevo no mercado do que uma feita pela Macron ou isso. Óbvio que a marca em si tem peso na venda de camisolas! Referiste aí a Académica, Ghelton...se bem me lembro quando mudaram para a Nike houve um grande aumento nas vendas. O equipamento mudou grande coisa? Não! Continua todo preto...mas comparando com as vendas que tinham quando eram equipados pela Lacatoni óbvio que há uma grande diferença motivada pela marca de renome que agora os equipa. Editado 13 Dezembro 2013 por Arrow Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 13 Dezembro 2013 O equipamento do Napoles é lindo, curtia que tivesse o mesmo estilo por cá. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 13 Dezembro 2013 Whatever, o que quis dizer é que vejo mais depressa mais sportinguistas a comprarem uma camisola do Sporting feita pela Nike ou outra marca de grande relevo no mercado do que uma feita pela Macron ou isso. Também acho isto, por acaso. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 13 Dezembro 2013 Er... sim, uma marca como a Nike vende imensamente mais que uma marca como a Macron. E a comparação não deve ser Nápoles com Macron vs Académica com Nike, mas sim Nápoles com Nike vs Académica com Nike, ou Nápoles com Macron vs Académica com Macron. Cada um dá a importância a isto que quiser, mas dizer-se que o número de vendas é indiferente à marca do equipamento, está errado. Mundos de diferença enganado. Até numa comparação Nike vs Puma há uma grande diferença, em que se vê camisolas do FCP (como exemplo português da Nike) a ser vendidas em mil e um sítios a mais que as camisolas do Sporting da Puma. A marca afecta as vendas, porque as pessoas têm marcas favoritas. E se se mete uma Nike ao barulho... lol. E não é só o número de vendas/visibilidade financeira. É a qualidade do material, é o design, é o destaque que a marca oferece ao clube (o que, com a Puma, é absolutamente miserável - já ouvi noutros fóruns dizer-se que nem no site deles há referências ao Sporting). Agora, para mim, que seja bonito e que dê o máximo proveito financeiro possível. E descansemos que BdC's got this. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 13 Dezembro 2013 Mudando de assunto: http://comandoc.com/tasca-solidaria-um-por-todos-todos-por-eles/ http://comandoc.com/tasca-solidaria-1-o-melhor-natal-de-sempre-custa-1-euro/ http://comandoc.com/porque-a-nossa-forca-e-mesmo-brutal/ :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 13 Dezembro 2013 A comparação tem é de ser feita com Nápoles com Nike e Nápoles com Macron, ou m*rda do género. É que comparar os dois clubes é ridículo lol Compartilhar este post Link para o post
Arrow Publicado 13 Dezembro 2013 Precisamente. A FanBase do Napoli é largamente maior que a da Académica. Nem se compara. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 13 Dezembro 2013 (editado) Er... sim, uma marca como a Nike vende imensamente mais que uma marca como a Macron. E a comparação não deve ser Nápoles com Macron vs Académica com Nike, mas sim Nápoles com Nike vs Académica com Nike, ou Nápoles com Macron vs Académica com Macron. Cada um dá a importância a isto que quiser, mas dizer-se que o número de vendas é indiferente à marca do equipamento, está errado. Mundos de diferença enganado. Até numa comparação Nike vs Puma há uma grande diferença, em que se vê camisolas do FCP (como exemplo português da Nike) a ser vendidas em mil e um sítios a mais que as camisolas do Sporting da Puma. A marca afecta as vendas, porque as pessoas têm marcas favoritas. E se se mete uma Nike ao barulho... lol. E não é só o número de vendas/visibilidade financeira. É a qualidade do material, é o design, é o destaque que a marca oferece ao clube (o que, com a Puma, é absolutamente miserável - já ouvi noutros fóruns dizer-se que nem no site deles há referências ao Sporting). Agora, para mim, que seja bonito e que dê o máximo proveito financeiro possível. E descansemos que BdC's got this. falso: http://www.puma.com/football/teams/36-sporting-clube-de-portugal Editado 13 Dezembro 2013 por Longineu Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 13 Dezembro 2013 O novo anúncio do Sporting está brutal, o que me ri. Vi no FB da visão de mercado não o consigo meter aqui. Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 13 Dezembro 2013 O novo anúncio do Sporting está brutal, o que me ri. Vi no FB da visão de mercado não o consigo meter aqui. Já está no tópico das imagens e vídeos :wink: Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 13 Dezembro 2013 (editado) A Académica é da Nike, o Nápoles é da Macron. Quem achas que vende mais camisolas? Quem achas que ganha mais com as vendas? Em vez de comparares marcas, comparaste clubes E sim acredita que o Napoli vendia mais equipamentos se fosse Nike ou Adidas com um equipamento bonito do que aquela m*rda com padrão tropa, logo eu tambem preferia receber ligeiramente menos e vender mais Editado 13 Dezembro 2013 por xicantonio Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 13 Dezembro 2013 Whatever, o que quis dizer é que vejo mais depressa mais sportinguistas a comprarem uma camisola do Sporting feita pela Nike ou outra marca de grande relevo no mercado do que uma feita pela Macron ou isso. Óbvio que a marca em si tem peso na venda de camisolas! Referiste aí a Académica, Ghelton...se bem me lembro quando mudaram para a Nike houve um grande aumento nas vendas. O equipamento mudou grande coisa? Não! Continua todo preto...mas comparando com as vendas que tinham quando eram equipados pela Lacatoni óbvio que há uma grande diferença motivada pela marca de renome que agora os equipa. Eu não quero parecer chato, mas onde é que vão buscar esses valores todos das vendas das camisolas? Em relação às vendas de camisolas do Sporting estamos os dois a falar de cor, mas eu não vejo mais camisolas, pelo menos de forma significativa, a serem vendidas a sportinguistas consoante a marca. Se estiveres a falar de adeptos estrangeiros concordo plenamente. Mas depois há outra questão, quanto é que o Sporting recebe por cada camisola vendida fora de uma loja de clube? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 13 Dezembro 2013 (editado) Precisamente. A FanBase do Napoli é largamente maior que a da Académica. Nem se compara. Exactamente. Há pessoas que compram as camisolas todos os anos, religiosamente. Há outras que compram "se for bonita". Poucas devem ser as que não compram a camisola do seu clube do coração por ser da marca X. Repara que eu percebo o teu/vosso argumento - é evidente que a Nike ou a Adidas têm um estatuto que mais nenhuma marca desportiva tem. Mas desde que a camisola (falo principalmente do primeiro equipamento) não seja horrível, não me parece que as pessoas vão olhar mais para a marca do equipamento do que para o símbolo do clube. Além do mais, também me parece plausível que um equipamento da Macron seja mais barato que um da Nike (embora nisto esteja mesmo a falar de cor, talvez os preços sejam mantidos ou até mesmo aumentados). Se assim for, certamente que mais pessoas vão comprar e, ao fim e ao cabo, as vendas até sobem. Portanto, do meu ponto de vista o que realmente importa, por ordem decrescente, é: (1) ser uma camisola do Sporting; (2) ser um equipamento "bonito"; (3) preço; (4) marca. Editado 13 Dezembro 2013 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 13 Dezembro 2013 Pessoal, eu sei que isto é de um blog e tal, mas não estou a fazer publicidade. O Comando C (vulgo Cacifo do Paulinho) está a conduzir uma iniciativa para oferecer um Natal de sonho a duas crianças sportinguistas de Celorico de Basto. Só é pedido 1€ a cada um. Ajudem no que puderem. Link Crl, estou aqui a pensar. É mesmo nisto que somos diferentes. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 13 Dezembro 2013 (editado) falso: http://www.puma.com/football/teams/36-sporting-clube-de-portugal ahahha ng da foto está no Sporting actualmente hahaha O equipamento do Napoles é lindo, curtia que tivesse o mesmo estilo por cá. Mil vezes mais o da Lazio. Alias é o unico de jeito da Macron E oh Ghelton, a Académica não é Nike. Assim com o Belenenses não é. Sem comparar com o tamanho da equipas/fanbase, porque em termos de população da cidade poderá andar pelo mesmo. (vou verificar) Não desgostava de ter Nike (ou Umbro) e seria mais pelos alternativos e material desportivo que propriamente pelo equipamento principal. E é nisto que a marca rebenta com todas as outras. No material desportivo. E até podia falar em termos de vendas e comparar com rivais, mas ia estar a abrir uma guerra desnecessária. Mas mais uma vez, a haver contratos assinados em Janeiro, que incluam clausula de titulo e lc. E repito, os valores dos equipamentos da Macron NUNCA seriam inferiores a 60€. E mais depressa sai uma da Nike por 80€ que uma da Macron por 60€. Se assim não fosse, as vendas todos os anos eram sempre as mesmas quase. Porque afinal de contas a marca e o design não importa. Edit: Pois. Napoles tem 1Milhão de habitantes...........Coimbra tem..........200 mil. É quase. Editado 13 Dezembro 2013 por fiasco Compartilhar este post Link para o post
Alexandre Lobo Publicado 13 Dezembro 2013 http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=3585225 nike :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 13 Dezembro 2013 (editado) E oh Ghelton, a Académica não é Nike. Assim com o Belenenses não é. Não são Nike? E epá, é evidente que eu também prefiro a Nike, até porque a Nike e a Adidas fazem os equipamentos mais bonitos. Aliás, das duas até prefiro Nike. Mas não é isso que está em questão. Se a Macron e a Nike oferecerem o mesmo, Nike all the way. Caso contrário, o dinheiro faz-nos falta e a marca é secundária. Editado 13 Dezembro 2013 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 13 Dezembro 2013 Não são Nike? E epá, é evidente que eu também prefiro a Nike, até porque a Nike e a Adidas fazem os equipamentos mais bonitos. Aliás, das duas até prefiro Nike. Mas não é isso que está em questão. Se a Macron e a Nike oferecerem o mesmo, Nike all the way. Caso contrário, o dinheiro faz-nos falta e a marca é secundária. São e não são. Sinceramente não te sei explicar melhor :mrgreen: Alguém que perceba do assunto que elucide, fachabor Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 13 Dezembro 2013 Pessoal, eu sei que isto é de um blog e tal, mas não estou a fazer publicidade. O Comando C (vulgo Cacifo do Paulinho) está a conduzir uma iniciativa para oferecer um Natal de sonho a duas crianças sportinguistas de Celorico de Basto. Só é pedido 1€ a cada um. Ajudem no que puderem. Link Crl, estou aqui a pensar. É mesmo nisto que somos diferentes. não posso dar muito, mas aquilo mexeu comigo. Vou decididamente dar qualquer coisa. E diga-se que já superaram o objectivo. Inclusivé já têm pessoas que disponibilizaram o portátil e a camisola. Lindo :heart: Compartilhar este post Link para o post
Arrow Publicado 13 Dezembro 2013 Académica, Belém e o Vitória equipam Nike mas são eles que pagam a uma terceira empresa que lhes fornece os equipamentos, se não estou em erro. Ou seja, em vez da Nike lhes pagar para eles utilizarem a marca deles. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 13 Dezembro 2013 Ah bom. Fica mais barato isso do que terem uma marca "mais pequena" a equipá-los? Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 13 Dezembro 2013 Não são Nike? E epá, é evidente que eu também prefiro a Nike, até porque a Nike e a Adidas fazem os equipamentos mais bonitos. Aliás, das duas até prefiro Nike. Mas não é isso que está em questão. Se a Macron e a Nike oferecerem o mesmo, Nike all the way. Caso contrário, o dinheiro faz-nos falta e a marca é secundária. O Sporting é patrocinado pela Puma recebe 600k da Puma mais algumas clausulas. A Académica e o Belenenses vestem Nike apenas. Posso cometer alguma imprecisão mas é do género, compram mil equipamentos. x para jogo e x para venda. E fazem o $ com o dinheiro da venda dos equipamentos. Claro que sim. $ All the way. Só digo que nao é um exercicio muito facil. Porque onde a Nike poderá falhar na oferta inicial, poderá compensar nas vendas. E o contrario passar-se com a Macron. Se a Chinesa oferecesse 4M/epoca era de aceitar logo. Por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 13 Dezembro 2013 O primeiro as riscas e o segundo branco, com risca verde clara e verde escura, ou verde e amarela. NAO MEXE MAIS NAIKE. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 13 Dezembro 2013 Fundo branco com uma risca verde e amarela? Isso é para a Miss Brasil 2014? Compartilhar este post Link para o post